RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 4 Abr - 11:52
Nick do delator: Aoz, representado pela PMJ.

Recurso:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 4 Abr - 12:41
Aguardando o direito de defesa até 05 Abr 2023 às 12:40.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 4 Abr - 22:24
Nick do infrator: hiagocarlos

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 4 Abr - 22:25
Caso aguardando parecer do relator até 05 Abr 2023 às 22:24.
Corregedor relator:
-Kevinho1Habbo-

Em seguida, aberto para análise até 06 Abr 2023 às 22:24.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
-Kevinho1Habbo-
-Kevinho1Habbo-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 4024
Cargo : Chanceler
Idade : 24
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria! Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT759Participantes Par Caipira
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ US149Dia do Escritor!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ FRA85"[DC] Dia Nacional do Teatro - Ser ou não ser?"
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ES10IDia da Primavera - A época mais florida!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ BR015Vamos mostrar cultura! - Fiz a resenha de um filme!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Brb8410Cápsula do Tempo - 2022/2023
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor PROF/Melhor CE]
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Zucone10Setembro Amarelo!Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Emblem14Meu certificado vale ouro!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ TR582Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ UK801Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
Qua 5 Abr - 22:17
Análise:

Embora o policial hiagocarlos estivesse fora de serviço, o policial Aoz estava uniformizado, portando missão e emblema. Portanto, a relação entre eles não era informal e sim hierárquica, com explícita relação de poder (superior e subalterno).

É notória a insubordinação do policial hiagocarlos, não por não cumprir a ordem, mas pela forma como responde a ela. Apesar disso, a repreensão com uma "serpada" foi totalmente incorreta. Um crime deste porte, que não oferece risco à segurança da RCC, deve ser repreendido com as sanções administrativas da RCC: advertência, rebaixamento ou demissão.

Considero que o caso não se desenrolou o suficiente para gerar uma demissão. A insubordinação do policial hiagocarlos foi mal gerenciada.

Veredito:
O policial hiagocarlos foi insubordinado ao responder seu superior (Aoz) que estava em serviço e lhe deu uma ordem direta. Ele deve receber uma advertência escrita, por Desrespeito e Insubordinação: III - Desrespeitar outrem fora de exercício, com uma das partes portando os requisitos obrigatórios.


Atenciosamente,
- [RCC] Chanceler
- [PROF] Líder
- [AF] Diretor-Geral
- [SRP] Vice-Líder
- [DC] Gerente
- [COR] Corregedor
- [DIR] Presidente
- [GATE] Instrutor

Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ 1zpnlo4

Carreiras anteriores:
Percy.Helbert
Percy.Helbert
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3683
Patente : Comandante Geral
Idade : 24
Localização : São Paulo.

Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Qua 5 Abr - 22:29
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Just11
Corregedor Percy.Helbert



I. Análise

Código de Conduta Militar escreveu:Parágrafo único - Todo e qualquer policial só será identificado como fora de serviço caso não esteja portando nenhum dos requisitos necessários no batalhão, como farda, missão e grupo; entretanto, este estará sujeito a punições caso utilize o nome da instituição para fins não éticos, pratique algum ato ilícito em qualquer dependência oficial de nossa instituição ou contra a Habbo Etiqueta, independente do quarto.

- Nítida a baixa capacidade de transparecer o significado de "fora de serviço", o parágrafo único se invalida em sua própria segmentação, uma vez que, através do subentendimento e da subjetividade do termo "ato ilícito", há de se concordar que crimes previstos em nossas documentações são englobados nesse viés;

- O que delimita um policial estar ou não em serviço deveria ser elucidado de forma objetiva e específica, visando a abordagem em dependências da instituição e fora dela, bem como pregar em aclaração a necessidade de acatar ordens ou não;

-  Considero o caso uma consequência da brecha legislativa, bem como não isento o policial hiagocarlos de abusar do bom senso e do deboche em alusão às ordens do policial Aoz. Sendo assim, enxergo a necessidade de intervir em consonância com a justiça, de modo a coibir situações como estas que outrora já existiram e foram julgadas de acordo com a subjetividade do comportamento alheio. Para tanto, optarei pela intervenção punitiva que ocorreu no intermédio da resolução por parte do capitão Aoz, o rebaixamento, uma vez que a ordem não foi expressa uma única vez, mas três;

- Vislumbro uma resolução consolidada nos moldes necessários, uma vez que o policial hiagocarlos não logrará mais de um posto no oficialato da instituição e deverá demonstrar, novamente, aptidão e postura adequadas para a ascensão;

- O capitão Aoz colocou em práticas as gravidades punitivas e eu as consideraria coerente se o documento não contasse com a brecha supramencionada;

- Findarei reiterando que tenho ciência da existência de uma proposta dos marechais -Anderson.... e Joao:Roberto endereçada à Supremacia visando sanar a lacuna legislativa.



II. Veredito

- Opto pelo rebaixamento do policial hiagocarlos ao posto de aspirante a oficial pelo acometimento ao inciso II do crime de desrespeito e insubordinação;


Atenciosamente, Comandante-Geral Percy.Helbert

- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.

2014-15:
LuiizinBR_
LuiizinBR_
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1841
Patente : Comandante
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ARM25Acampamento Militar - 2023
Qui 6 Abr - 12:18
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA

Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Kisspn10


I. DA ANÁLISE

Para iniciar-se a análise deste caso, considero necessário citar alguns pontos presentes nas documentações, que são estes:

Código de Conduta Militar escreveu:
CAPÍTULO III
OFÍCIOS

[...]
Artigo 4° - Todo e qualquer policial que estiver devidamente uniformizado, portando missão e/ou grupos da Polícia RCC será identificado como em serviço, e estará de acordo com as regras do Setor Judiciário independente do local onde este esteja (quarto oficial ou não).

Parágrafo único - Todo e qualquer policial só será identificado como fora de serviço caso não esteja portando nenhum dos requisitos necessários no batalhão, como farda, missão e grupo; entretanto, este estará sujeito a punições caso utilize o nome da instituição para fins não éticos, pratique algum ato ilícito em qualquer dependência oficial de nossa instituição ou contra a Habbo Etiqueta, independente do quarto.

Código Penal Militar escreveu:
CAPÍTULO II
TIPOS DE CRIMES

TÍTULO I - DOS CRIMES CONTRA A MORAL

SEÇÃO I
DESRESPEITO E INSUBORDINAÇÃO

Art. 1º - O presente código define os crimes de Desrespeito e Insubordinação nos seguintes termos:
 
[...]
II - Desafiar, ignorar ou deixar de cumprir ordens de um superior hierárquico, configura crime de insubordinação;
III - Desrespeitar outrem fora de exercício, com uma das partes portando os requisitos obrigatórios.
[...]

Diante disso, observa-se que o ato de insubordinação cometido pelo militar hiagocarlos se enquadra em um ato ilícito perante nossas documentações, assim, tornando inválida a devida argumentação de que ao estar fora de serviço ele poderia agir da forma que agiu. Outrossim, faz-se necessário considerar que, apesar do tenente estar fora de serviço, como citado pela relator deste caso, o capitão Aoz se encontrava com seus requisitos obrigatórios, o que somado a dependência oficial, torna necessária a associação de relação hierárquica entre os envolvidos.

Ademais, além da insubordinação praticada pelo hiagocarlos, ocorreu também um claro desrespeito para com o capitão Aoz, devido a forma como o tenente agiu perante as ações do capitão, descumprindo de forma repetida as ordens apresentadas e ignorando toda e qualquer fala do capitão. Ressalta-se também que, após o rebaixamento aplicado pelo capitão, o militar hiagocarlos se retirou do jogo ao invés de cumprir novamente a ordem aplicada a ele, assim, denotando mais uma vez o desrespeito deste para com seu superior hierárquico.

II. DO VEREDITO

Diante do exposto na análise, considerando os atuais parâmetros jurídicos, opto pela demissão do tenente hiagocarlos pelo crime de Desrespeito e Insubordinação, inciso II e III.


Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Avatarimage?user=LuiizinBR_&action=std&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=b
Atenciosamente, Comandante-Geral LuiizinBR_
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Hihi1111
Vice-Líder dos Instrutores de Treinamento
Membro da Corregedoria
Administrador do Fórum
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Vice-Líder da Ordem Militar
Vice-Líder do Centro de Elitização Militar
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais
victorvdg13
victorvdg13
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3779
Patente : Comandante
Idade : 26
Localização : Gotham

Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Mais Polêmico]
Qui 6 Abr - 12:33
Veredito: Acompanho o voto do eminente relator.


Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ 3a3d4112
Stynte-BAN
Stynte-BAN
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3774
Patente : Comandante
Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ RePEwSVLeague of Legends!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ WWB13Counter Strike!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ DE935Pai, meu grande herói!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT475Parabéns douglasfon71!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Zucone10Setembro Amarelo!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Emblem14Meu certificado vale ouro!
Qui 6 Abr - 14:32
Análise: Todas as ações realizadas por militares dentro de dependências da instituição são passíveis de sanções disciplinares, utilizar de uma brecha interpretativa para burlar a normativa institucional é algo que não deveria ser aceito. No caso em questão, fica nítido que o réu do caso insubordinou seu superior dentro do exercício de sua função, partindo do seguinte artigo do CPM:

Art. 1º - O presente código define os crimes de Desrespeito e Insubordinação nos seguintes termos:
 
[...]
II - Desafiar, ignorar ou deixar de cumprir ordens de um superior hierárquico, configura crime de insubordinação
III - Desrespeitar outrem fora de exercício, com uma das partes portando os requisitos obrigatórios.

Sendo posteriormente enquadrado em:

Parágrafo único - Todo e qualquer policial só será identificado como fora de serviço caso não esteja portando nenhum dos requisitos necessários no batalhão, como farda, missão e grupo; entretanto, este estará sujeito a punições caso utilize o nome da instituição para fins não éticos, pratique algum ato ilícito em qualquer dependência oficial de nossa instituição ou contra a Habbo Etiqueta, independente do quarto.

- Estou de acordo com o relator do caso, mas levando a pauta em que o apelante é do Corpo de Oficiais da instituição, julgo injusto aplicar apenas uma advertência escrita quanto ao crime.

Veredito: Julgo o caso na sanção de rebaixamento do réu (hiagocarlos) ao posto de aspirante a oficial pelo acometimento ao inciso II do crime de desrespeito e insubordinação;
-=Cristall=-
-=Cristall=-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 5681
Patente : Comandante Geral
Cargo : VIP
Outro : Veterano
Idade : 23
Localização : seu corazon

Emblemas : Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Qui 6 Abr - 17:59
Análise: Acredito que não é necessário se alongar sobre o caso. O próprio réu assume suas ações e erros, estando disposto a receber sua devida punição. Dito isso, considero que o capitão agiu de maneira precipitada ao demitir o tenente de acordo com o grau de gravidade do crime efetuado pelo policial, devendo ter aplicado e mantido o rebaixamento que antes havia efetuado, já que não foi uma ação extrema.

Fica evidente a insubordinação cometida pelo policial ao não acatar a ordem de seu superior, pois independente de estar fora de serviço, encontrava-se nas dependências da instituição, tendo recebido uma ordem e não acatado. Por insistência no erro mesmo estando ciente, acho mais cabível um rebaixamento já que o policial é experiente o suficiente para entender a consequência de seus atos.

Veredito: Deferimento. Rebaixamento do policial hiagocarlos ao posto de aspirante a oficial pelo crime de Desrespeito e Insubordinação, inciso II.


Caso hiagocarlos solicitado por Aoz representado pela PMJ Assina10

[RCC] Capitão [LYA]
Fiscalizadora dos Supervisores de Promoção;
Membra do Centro de Recursos Humanos.
_______________________________

Ex. CoGer [EDH] ~ 2019-2023
Ex. General [DWL] ~ 2015
Ex. Líder dos Supervisores de Promoção;
Ex. Vice-Líder do Centro de Recursos Humanos;
Ex. Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais;
Ex. Administradora do Fórum & System;
Ex. Membra da Corregedoria;
Ex. Ministra dos Treinadores;
Ex. Instrutora do ECE.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos