RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 27 Jul 2023 - 16:12
Nick do delator: Pereira157., representado pela PMJ
Corpo da acusação:

Acusação:


Última edição por Corregedoria em Sex 28 Jul 2023 - 8:21, editado 1 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 27 Jul 2023 - 16:12
Aguardando o direito de defesa.
16:12 - 28 Jul 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 28 Jul 2023 - 8:19
Nick do infrator: Br
Corpo da defesa:

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 28 Jul 2023 - 8:19
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 30 Jul 2023 às 08:19.

Aguardando parecer do relator até 29 Jul 2023 às 08:19.
Corregedor Relator:
Marechal ,Tramp


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
,Tramp
,Tramp
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2811
Patente : Marechal
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Minas Gerais

Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!" Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ RePEwSVLeague of Legends!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ WWB13Counter Strike!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ITD85"O lado negro da força!"
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT67AMestre em descobrir senhas! #2º Lugar!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT475Parabéns douglasfon71!
Sex 28 Jul 2023 - 16:28
CORREGEDOR ,TRAMP
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Logo10
ANÁLISE
De antemão, enalteço a redação do recurso da Procuradoria Militar de Justiça. O órgão tem melhorado de maneira drástica a qualidade de suas peças. Noutro giro, o caso é um tanto quanto subjetivo já que a motivação para a punição está direcionada a presença do apelante.

Neste sentido, alguns pontos devem ser destacados:

Em sua avaliação o apelante obteve uma média de 5,4, sendo constatado que na maioria dos comentários, e até mesmo naqueles que optaram por uma média positiva ao militar, obteve-se uma crítica a sua presença. À título de exemplo:

Gustavogyyn escreveu:O Militar possui uma boa conduta, tem um bom conhecimento, mas alguns dias atrás estava com pouca presença no turno, mas agora ele está mais presente e mais focado mantendo sua presença no seu turno escolhido.

:_Wanderson_: escreveu:O tenente Pereira é um bom militar, gosto do seu comportamento dentro do batalhão. Sua presença decaiu um pouco no final da quinzena, mas nada que não possa ser melhorado, tirando o detalhe, continua bem em todos os outros aspectos.

Note-se que os dois militares ofertaram uma nota 8 ao apelante, mas ainda assim, criticaram a queda em sua presença no batalhão. Nos demais comentários, em sua totalidade foram constatadas fortes críticas quanto a presença e rendimento do apelante. Embora o apelante, após sua avaliação tenha migrado de turno a fim de tentar melhorar/adaptar, não foram anexadas provas que pudessem atestar sua efetiva melhoria. Neste sentido, em seu RCCSystem encontram-se poucos requerimentos postados em seu turno, bem como também pouco era gratificado.

Nada obstante, após migrar seu turno, os comentários também não foram favoráveis. Ao que aparenta, o capitão daarkff55 (atual -Derick) era o responsável direto pelo ex-tenente e o avaliou da seguinte maneira:

daarkff55 escreveu:[...] Sou o responsável dele nesse período da tarde, após sua mudança de turno. E ele não demonstrou dedicação algum em melhorar seu empenho após a Avaliação... lhe falta constância, comprometimento [...]

Ora, foram diversas as opiniões negativas quanto ao rendimento do militar, e notadamente a presença e consequente rendimento são requisitos essenciais a um bom Oficial, sobretudo àqueles que se encontram na base do Corpo de Oficiais. Mais adiante, deparamo-nos atualmente com uma listagem de tenentes no limite de vagas, bem como com aspirantes a oficial extremamente qualificados, não demonstrando o comportamento do apelante algo digno de se manter no oficialato.

VEREDITO
Diante o exposto, INDEFIRO integralmente o recurso do militar Pereira157., mantendo seu rebaixamento por insuficiência para a patente, art. 1°, inciso II, do Código Penal Militar.
-Kevinho1Habbo-
-Kevinho1Habbo-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 4024
Cargo : Chanceler
Idade : 24
Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria! Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT759Participantes Par Caipira
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ US149Dia do Escritor!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ FRA85"[DC] Dia Nacional do Teatro - Ser ou não ser?"
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ES10IDia da Primavera - A época mais florida!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ BR015Vamos mostrar cultura! - Fiz a resenha de um filme!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Brb8410Cápsula do Tempo - 2022/2023
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor PROF/Melhor CE]
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Zucone10Setembro Amarelo!Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Emblem14Meu certificado vale ouro!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ TR582Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ UK801Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
Sáb 29 Jul 2023 - 8:38
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente,
- [RCC] Chanceler
- [PROF] Líder
- [AF] Diretor-Geral
- [SRP] Vice-Líder
- [DC] Gerente
- [COR] Corregedor
- [DIR] Presidente
- [GATE] Instrutor

Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ 1zpnlo4

Carreiras anteriores:
LuiizinBR_
LuiizinBR_
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1841
Patente : Comandante
Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 29 Jul 2023 - 13:50
Veredito: De acordo com o relator


Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Avatarimage?user=LuiizinBR_&action=std&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=b
Atenciosamente, Comandante-Geral LuiizinBR_
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Hihi1111
Vice-Líder dos Instrutores de Treinamento
Membro da Corregedoria
Administrador do Fórum
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Vice-Líder da Ordem Militar
Vice-Líder do Centro de Elitização Militar
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1806
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ PT759Participantes Par Caipira
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 29 Jul 2023 - 14:50
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ 2ZSE07k
-Anderson....
-Anderson....
Administrador

RCCoins : 777
Mensagens : 8753
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Emblemas : Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Br solicitado por Pereira157., representado pela PMJ ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 29 Jul 2023 - 15:20
Veredito: De acordo com o relator
zjoaop
zjoaop
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2168
Patente : Comandante Geral
Idade : 20
Localização : -x-

Sáb 29 Jul 2023 - 18:52
Veredito: De acordo com o relator.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos