RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1767
Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 14 Fev 2023 - 10:30
Nick do delator: Safira.rit
Nick do infrator: .Santoss
Nick do policial que indeferiu o caso em primeira instância: FWhite
Desenvolvimento do ocorrido:

Sindicância:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1767
Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 14 Fev 2023 - 10:37
Aguardando direito de defesa até 15 Fev 2023 às 10:36


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1767
Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 14 Fev 2023 - 12:07
Nick do infrator: .Santoss

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1767
Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 14 Fev 2023 - 12:10
Caso aguardando parecer do relator até 15 Fev 2023 às 12:10.
Corregedor relator:
zjoaop

Em seguida, aberto para análise até 16 Fev 2023 às 12:10.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
zjoaop
zjoaop
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2172
Patente : Comandante Geral
Idade : 20
Localização : -x-

Ter 14 Fev 2023 - 22:37
SETOR JUDICIÁRIO
Corregedoria PMRCC
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Screen12

I. Análise:

Antes de tudo, é válido ressaltar que a apelante, em primeira instância, foi desligada de forma reincidente, tendo cometido 09 dias antes do caso recorrido o crime de desrespeito e insubordinação. Face ao exposto, segue a análise dos fatos:

1. Na conversa entre a apelante e o réu, em primeiro momento, não enxergo nenhuma conduta gravosa, é possível notar certo tom de deboche na resposta da subdiretora mas, até então, nada evidenciado. O problema se dá na continuidade do diálogo onde a situação começa a se agravar. O coronel estranhamente e de forma meio rude diz:

.Santoss escreveu:“Eu posso dizer o que eu quero. Eu te ofendi falando algo?”
“Cuidado com como tu fala com os teus superiores, deu sorte que eu tô bem parcial hoje.”

A subdiretora então, já de forma insubordinada, busca responder seu superior hierárquico a altura. Desnecessariamente, a discussão entre uma inferiora insubordinada e um superior que não soube como levar a situação da maneira ideal se prolonga por mais um tempo.

2. Posteriormente, o coronel busca corrigir a subdiretora no centro de instruções, e esta segue agindo de forma insubordinada. Além disso, DURANTE a conversa, ela começa a enviar mensagens via console ao capitão brunnotj145, desrespeitando o coronel. (https://imgur.com/a/KSi1Ut4)

3. O desrespeito é claro e óbvio, não existe discussões quanto a isso. Contudo, a apelante alega que, por estar conversando com um "amigo" o cometido enquadra-se como extinção de punibilidade. E embora tenha sido comprovada certa intimidade por ambas as partes, isso não dá nenhuma liberdade para desrespeitar outro militar mesmo em uma conversa informal, não havendo a extinção nesse caso.

II. Veredito:

1. Indeferimento total do recurso.
Gmf
Gmf
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 4688
Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT693Sou um militar da PMRCC
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT759Participantes Par Caipira
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit J6w0rEHAgosto Lilás
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Qua 15 Fev 2023 - 12:15
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente, capitão Gmf.
.--Meegan--.
.--Meegan--.
Relações Públicas

RCCoins : 200
Mensagens : 2116
Patente : General
Idade : 22
Localização : konoha

Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT693Sou um militar da PMRCC
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Dia_da10Adotar é um ato de heroísmo e eu sei disso!Caso .Santoss solicitado por Safira.rit MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT475Parabéns douglasfon71!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Zucone10Setembro Amarelo!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Qua 15 Fev 2023 - 12:17
Veredito: De acordo com o relator.


those who cannot acknowledge themselves, will eventually fail
うちはイタチ


Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Eafcd5d015621665055ebd69049b31d1da98d330
Percy.Helbert
Percy.Helbert
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3683
Patente : Comandante Geral
Idade : 24
Localização : São Paulo.

Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT693Sou um militar da PMRCC
Qua 15 Fev 2023 - 14:53
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Just11
Corregedor Percy.Helbert



I. Análise

- Não é a primeira vez na qual a apelante julga seus atos como lícitos no parâmetro militar. É evidente que não há disciplina consciente por parte da ex-militar Safira.rit;

- Até o momento do ápice (conversas pessoais vazadas), o desenrolar do caso não apresentava o vigente desfecho, tornando os prints da conversa pessoal com o capitão brunnotj145 o divisor de águas da resolução, isto é, há um agravante plausível;

- A apelante menciona a extinção de punibilidade advinda do Código Penal Militar, segue o fio -> "IV - Proferir palavras de baixo calão em conversa particular ou eventos informais mediante a intimidade comprovada entre as partes;" - Subentende-se que não devemos nos ater à uma interpretação superficial frente ao inciso. É uma conversa particular em que há intimidade envolvida? Sim! Entretanto, quando essa conversa rompe com a barreira delimitadora de uma conversa pessoal e das menções/direcionamentos do diálogo direto, não há respaldos para extinção, uma vez que a ofensa resultou na injúria de um terceiro.




II. Veredito

- Ante ao exposto, voto pelo indeferimento total do recurso.


Atenciosamente, Comandante-Geral Percy.Helbert

- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.

2014-15:
victorvdg13
victorvdg13
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3779
Patente : Comandante
Idade : 26
Localização : Gotham

Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Mais Polêmico]
Qua 15 Fev 2023 - 18:23
Veredito: Acompanho o eminente relator.


Caso .Santoss solicitado por Safira.rit 3a3d4112
Meari
Meari
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3419
Patente : Comandante Geral
Idade : 23
Emblemas : Caso .Santoss solicitado por Safira.rit OULfm8LPolícia RCC
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ES47FCarnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit NL189FIFA!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit RePEwSVLeague of Legends!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Uk22510Dia do Obrigado - Deixei meu agradecimento!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Es49610Dia Internacional da Mulher 2022!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Policial Revelação]
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit DE935Pai, meu grande herói!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT475Parabéns douglasfon71!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit Zucone10Setembro Amarelo!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15AnosCaso .Santoss solicitado por Safira.rit BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso .Santoss solicitado por Safira.rit XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Qua 15 Fev 2023 - 18:42
Veredito: De acordo com o relator.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos