- raphaelle11.Administrador
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Eu sou Potterhead! #Grifinória
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor SUP]
Asas da escuridão
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Acampamento Militar - 2023
paulogato07.ban escreveu:N° da proposta: 978.
• Proposta de Lei (PL): "Da alteração na permissão para retorno de reservas".
Tipo: ( ) Adição (x) Edição (x) Remoção ( ) Realocação
Documento a ser alterado: Código de Conduta Militar - Disposições Complementares.
- Trecho atual:
Artigo 10 - O comandante+/chanceler por mérito que solicitar reserva de serviço poderá voltar a qualquer tempo durante o período da sua reserva, bastando postar a sua volta. Entretanto, caso deseje retornar antes de completar ao menos 30 dias em sua reserva terá que solicitar a permissão da corregedoria que analisará o caso e concederá ou negará seu retorno. (trecho a ser editado/removido)
- Trecho proposto:
Artigo 10 - O comandante+/chanceler por mérito que solicitar reserva de serviço poderá voltar a qualquer tempo durante o período da sua reserva, bastando postar a sua volta. Entretanto, caso deseje retornar antes de completar ao menos 30 dias em sua reserva terá que solicitar a permissão de um corregedor.
Considerações: Assim como o Direito Penal é visto como a "ultima ratio" (último recurso), acredito que o trâmite de um recurso na Corregedoria deva valer de igual valor, visto que demanda todo um processo administrativo e um trabalho individual de cada corregedor em dar o seu veredito, até que chegue em um resultado final. Sendo assim, sugiro que a regra atual para o retorno precoce de uma reserva seja alterada, onde, até então, é necessário que seja enviado um recurso para toda a Corregedoria para que seja avaliado se o retorno é ou não viável, algo que, na minha visão, é desnecessário, podendo ser resolvido rapidamente com o aval de um corregedor apenas, levando em consideração todas as atribuições e responsabilidades que um corregedor adquire ao fazer parte do órgão.
Desenvolvido por: Aspirante a Oficial paulogato07.ban
Veredito: Aprovado.
Comandante-Geral raphaelle11. l [R11]
- Proposta de Lei nº 1171/2024 - "Da alteração na permissão para validação de uma advertência escrita"
- Proposta de Lei nº 1241/2024 - "Da mudança de punição para permissão desnecessária"
- Proposta de Lei nº 1245/2024 - ''Alteração das normas de punição para a negligência do policial que não registrar a punição por reincidência''
- Proposta de Lei nº 1212/2024 - "Da inclusão do Setor de Relações Públicas nas normas de permissão para requerimentos"
- Proposta de Lei nº 1187/2024 - "Da alteração da punitiva para contratação de exonerados"
|
|