- LynskAdministrador
- RCCoins : 99999
Mensagens : 593
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : Maldivas
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Acampamento Militar - 2023
• Proposta de Lei (PL): "Da realocação de um parágrafo concernente às normas de nickname de Disposições Gerais para o Anexo I do Código de Conduta Militar"
Tipo: ( ) Adição (x) Edição ( ) Remoção (x) Realocação
Documento a ser alterado: Código de Conduta Militar - Disposições Gerais & Anexo I - Normas para nicknames, emblemas, missões e fardas
Trecho atual:
Atual escreveu:Alto Escalão da Polícia Militar Revolução Contra o Crime
Código de Conduta Militar - Disposições GeraisAPRESENTAÇÃO
O Código de Conduta Militar é um conjunto de direitos e deveres acerca dos policiais e ex-policiais da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. Este documento serve para orientar e disciplinar a conduta dos policiais de acordo com os princípios definidos, assim como assegurar o acesso a estes. Considerando tais afirmações, sente-se a necessidade de um documento oficial que aborde a legislação em suas generalidades e que busque a ordem e a justiça para todos, independente de qualquer cargo ou patente. Por isso, assumindo os compromissos de nossa instituição militar, promulgamos, a saber, o presente CÓDIGO DE CONDUTA MILITAR.
[...]CAPÍTULO III
OFÍCIOS
[...]
Artigo 3° - Todos os policiais ativos da Polícia Militar Revolução Contra o Crime, a partir de Cabo/Inspetor com seus cursos obrigatórios concluídos, devem permanecer sempre em modo online e com visibilidade do perfil.
[...]
§ 5° - Militares que realizarem venda de cargos ou contratação de civis com nicknames que fogem da padronização imposta pelo "Anexo I - Normas para nicknames, emblemas, missões e fardas" estarão sujeitos ao recebimento de 50 medalhas efetivas negativas pelo crime de Abandono de Dever/Negligência.
Trecho proposto:
Proposto escreveu:Alto Escalão da Polícia Militar Revolução Contra o Crime
Anexo I - Normas para nicknames, emblemas, missões e fardasÍNDICE
- Spoiler:
[...]CAPÍTULO I
NICKNAMES
Artigo 1° - É proibido o alistamento ou a contratação de usuários com os seguintes nicknames:
I - Nick semelhante ao de algum policial ativo ou algum usuário inativo portador do passe livre de reformado/veterano.
II - Nicks que só possuam símbolos e/ou pontuações ou caracteres repetidos em sequência excessivamente.
III - Nicks tipificados nos crimes das documentações da instituição.
IV - Nicks com comandos de funções (''porta1''; ''porta2''; ''porta3''; ''porta4''; ''porta5''; ''pk"; ''pk1" ''pk2" ''pk3" ''pk4" ''pk5" ''pk6" "porta"; "desviarsc"; "desviar"; "desviar1"; "desviar2"; "desviar3"; "abrirsc").
V - Nicks similares a contas administrativas do Habbo Hotel, fórum e system;
VI - Nicks censurados pelo Habbo Hotel ou que violem o Habbo Etiqueta;
VII - Nicks similares a comandos de treinamentos ("Sentido"; "continência"; "apresentar armas"; "marcar passos"; "silêncio"; "apresentar-se"; "dispensado"; "à vontade").
Parágrafo único - Militares que realizarem a venda de cargos ou contratação de civis com nicknames que violem as normas estabelecidas neste artigo estarão sujeitos ao recebimento de 50 medalhas efetivas negativas pelo crime de Abandono de Dever/Negligência.
Considerações: Na versão atual, o caput alude às normas relativas ao modo online e à visibilidade do perfil dos policiais. Entretanto, o parágrafo quinto (§ 5°) introduz uma temática completamente diversa, concernente ao crime e a punição para a venda de cargos ou contratações que infrinjam as normas do "Anexo I - Normas para nicknames, emblemas, missões e fardas". Tal assunto se mostra divergente do escopo original do caput, portanto, aponta-se incoerência ao estar apresentado neste artigo.
Portanto, propõe-se a realocação deste parágrafo ao próprio Anexo I, inserindo-o no capítulo concernente às normas de nicknames. Sob tal rearranjo, o conteúdo do parágrafo estará em conformidade com o respectivo artigo, promovendo assim uma maior consistência e organização destas informações.
Desenvolvido por: Coronel evangeline=
Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos
დ
- Proposta de Lei nº 971/2023 - "Adição de artigo na seção V do capítulo VII do Código de Conduta Militar - Disposições Gerais"
- Proposta de Lei nº 996/2023 - "Da adição de artigo no Capítulo II do Anexo I do Código de Conduta Militar"
- Proposta de Lei nº 977/2023 - "Reestruturação do Capítulo II, Seção II, 'Diretrizes do Corpo Executivo', do Código de Conduta Militar - Disposições Complementares"
- Proposta de Lei nº 1209/2024 - "Da remoção e realocação de normativas relacionadas a exoneração para o anexo I do Código Penal Militar"
- Proposta de Lei nº 981/2023 - "Mudança no Art. 2º sobre terra estrangeira e realocação do Art. 3º para parágrafo único"