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Corpo da acusação:
- Sindiância:
- Chanptu. escreveu:SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA DE POLÍCIA
MOÇÃO DE SINDICÂNCIA
Olá, prezados. Esta sindicância é interposta por mim, VIP Chanptu., contra a presidência do Corpo de Oficiais Generais, representada pela comandante-geral raphaelle11. e pelo comandante Stynte-BAN, líder e vice-líder do corpo, respectivamente, para que a excelentíssima Corregedoria possa analisar a incidência de um evidente abandono de dever/negligência.
Em face do envolvimento dos seguintes corregedores no caso, solicito a suspensão de seus direitos de voto no presente caso: zjoaop, raphaelle11. e Stynte-BAn.
Se houver erros de escrita, peço desculpas, de antemão, pois estou com problemas no meu teclado.I. DO CASO
É função da equipe do Corpo de Oficiais Generais, mais especificamente, de um integrante do departamento 01 previamente definido pela presidência do órgão, realizar frequentes varreduras nos grupos do fórum "Corpo de Oficiais Militar" e "Corpo de Oficiais Generais".
Como funcionam essas varreduras?
Basicamente, o oficial general deve:
• Adicionar os novos integrantes do CDO e do COG em seus respectivos subfóruns;
• Remover ex-oficiais, agora desligados, reformados, exonerados ou rebaixados, de seus respectivos subfóruns;
• Enviar uma mensagem privada de boas vindas, a qual contém, na qual se instrui a necessidade de preencher o fichamento policial, ferramenta de fundamental importância para a manutenção da segurança da instituição.
• Feitas as ações, preencher um relatório a ser publicado em determinado tópico do subfórum interno do departamento 1 da equipe do Corpo de Oficiais Generais. (caso queira acessá-lo, clique aqui)
Essas varreduras eram executadas pelo oficial general joao:roberto plenamente até o dia 12 de março de 2023 (imagem). no entanto, em 14 de março de 2023, o marechal precisou solicitar uma licença de serviço (requerimento), regalia que está dentro do seu direito legal.
Até aqui, nenhum problema... basta alocar um policial para substitui-lo durante o seu período de ausência, correto?
Bom... isso era o esperado, no entanto, nunca chegou a acontecer.
Entre a data da última realização da função, 12/03, e a data que inicio a execução desta sindicância, 25/03, não houve uma varredura sequer nos subfóruns do Corpo de Oficiais de nossa instituição, escancarando a imprudência com a qual a presidência do Corpo de Oficiais Generais tem tratado o seu corpo, haja vista que, evidentemente, não fiscaliza as funções pertinentes ao bom desenvolvimento do corpo.
Prevejo a possibilidade de surgir o seguinte questionamento: "Certo, é uma falha e, nitidamente, um abandono do dever. no entanto, isso é algo irrelevante. de que forma isso seria relevante para a Corregedoria?". Por isso, prontamente os respondo:
Logo de início, faz-se necessário rever o que se tem por "irrelevante", já que se trata de um crime que não deveria acontecer sob qualquer hipótese, afinal, os policiais que ocupam a presidência do COG não são meros iniciantes e tiveram DOZE dias para corrigir essa situação. Se, nesse período, não tiveram capacidade para fazer isso, elucida-se que, sequer, estão supervisionando o andamento do seu grupo e dos corpos pelos quais são responsáveis. nesse sentido, são membros da presidência do COG apenas nominalmente, já que, efetivamente, não executam as funções que deveriam prestar com excelência. Chamar isso de "irrelevante" é fechar os olhos para um crime de responsabilidade administrativa e para o desdém com o qual está sendo tratado o Corpo de Oficiais.
Se, após essa breve reflexão, ainda conseguem considerar essa imprudência como irrelevante, enumero razões para que vejam quão danoso isso é para a instituição:
1. Como já mencionado antes, por meio da carta de boas-vindas ao CDO, enviada pelo oficial general encarregado da varredura, os oficiais são ordenados a preencher o fichamento policial. Porém, se não há carta, como os policiais saberão dessa necessidade? Simples: não saberão e, assim, não preencherão o fichamento. Compreendendo que a maioria da excelentíssima Corregedoria não tem contato com as fichas policiais, deixo estabelecido, enquanto membro do Grupamento de Ações Táticas Especiais, que essas fichas assumem papel fundamental em DIVERSOS processos investigativos. Portanto, a sua ausência DAnIFICA os serviços que objetivam manter a segurança e a plenitude da Revolução Contra o Crime. Tudo isso por causa de uma "irrelevante" imprudência cometida pela presidência do COG.
2. Felizmente, nesse intervalo de tempo, nenhum oficial mal-intencionado foi desligado da nossa instituição. no entanto, sabemos que, FACILmEnTE, algum policial poderia ter sido removido do corpo de oficiais/corpo de oficiais generais nesse período de DOZE dias. Imaginemos que esse policial decide vazar todo o conteúdo dos subfóruns para as demais polícias do ramo... como fica a segurança ideológica da RCC? Eu respondo: simplesmente, não fica; não existirá.
3. nesse intervalo, certamente, algum tenente realizou um acompanhamento com algum aspirante a oficial. É irrefutável quão importante pode ser, para a imagem do autor, a publicação desses relatórios no chat do Corpo de Oficiais, presente no subfórum. De igual modo, também pode ser fundamental para a imagem do avaliado, já que, se for positivo, atrairá bons olhos dos superiores para si. Porém, por um abandono de dever da presidência do COG, podem ter sido impedidos de se promover, já que sequer sabiam da existência do chat.
4. nesse intervalo, ocorreu uma ESPETACuLAR atividade obrigatória com o Corpo de Oficiais, realizada pelo marechal Gyuuk1, que é especialista em doutrinar oficiais. Porém, os novos oficiais, que não foram adicionados ao subfórum no tempo correto, não foram notificados acerca dessa atividade e alguns, como é o caso do tenente ,Agellus, perderam-na pela falta dessa mensagem privada de anúncio. Assim, mais uma vez, a referida imprudência afetou o desenvolvimento do corpo.
Imagino não ser necessário continuar essa triste lista, haja vista que, em quatro pontos, deixei nítido que essa imprudência era capaz de afetar a manutenção da integridade institucional, a segurança ideológica da RCC e o desenvolvimento dos nossos prezados oficiais.
Prevejo, em segundo plano, a seguinte suposição surgindo: "A falta de zelo com os subfóruns pode ter se desenvolvido a partir da ausência do System nos últimos dias, já que torna-se impossível conferir as mudanças que ocorrem no corpo sem o system".
Lamento dizer, mas isso está duplamente incorreto. A queda do RCCSystem iniciou no dia 19 de março de 2023, cinco dias após o pedido de licença de serviço do oficial general joao:roberto e sete dias após a última varredura. Deixo esclarecido, aqui, que essa função é executada, no máximo, a cada dois dias. Portanto, antes da queda de nosso site, o COG teve a oportunidade de realizar entre três a quatro varreduras. Para além disso, é de conhecimento público que as ações administrativas (promoções, rebaixamentos e desligamentos) passaram a ser devidamente publicados no fórum. Logo, não há queda de site que justifique essa imprudência.
não há justificativa que exima os apelantes das acusações apresentadas por mim, porquanto esses erros foram, claramente, cometidos e causaram danos para a polícia. Posto isso, deixo a avaliação restante para a excelentíssima Corregedoria, na confiança de que a justiça prevalecerá.
Adição: horas após o início da execução da presente sindicância, o ministro do Corpo de Oficiais Generais, zjoaop, após DOZE dias sem varreduras, realizou uma varredura dos subfóruns do Corpo de Oficiais e Corpo de Oficiais Generais (imagem). Apesar de ser aliviante, devo salientar que a varredura foi feita com falhas, haja vista que eu, VIP Chanptu., e outros policiais que já não fazem mais parte do corpo permanecemos no grupo Corpo de Oficiais (vide imagem). A partir disso, deixo, apenas, o meu questionamento: será que a presidência do Corpo de Oficiais Generais notaria essas falhas em tempo hábil?
Também aproveito a realização dessa varredura para ESCAnCARAR a magnitude da questão: de acordo com o relatório feito pelo ministro do COG zjoaop, DOZE policiais (sem considerar os que não foram notados na limpeza, como eu e ,Raity) deveriam ter sido removidos nesse período de inércia da presidência, enquanto outros SEIS deveriam ter sido adicionados. Preocupante, não?II. DOS PEDIDOS
A partir do exposto, como medida corretiva, requeiro à excelentíssima Corregedoria que:
I. Os integrantes da presidência do Corpo de Oficiais Generais, raphaelle11. e Stynte-BAn, responsáveis diretos pela ausência de varreduras no período de 12 dias, recebam uma advertência escrita pelo crime de abandono de dever/negligência, tipificado pelo Código Penal militar nas seguintes condições:
SEÇÃO IX
ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA
Art. 1º - O presente código define o crime de Abandono de Dever/Negligência nos seguintes termos:
I - Negligência deliberada ou recusa do exercício das funções exigidas enquanto policial, funções de base ou atividades da Polícia RCC sem um devido aviso e autorização.
II - Os integrantes da presidência do Corpo de Oficiais Generais recebam o prazo de vinte e quatro (24) horas, a contar a partir do horário de envio do veredito desse processo judicial, para colocar em ordem qualquer pendência de responsabilidade da equipe do Corpo de Oficiais Generais, sob a pena de realocamento à posição de ministro do Corpo de Oficiais Generais em caso de recusa, deliberada ou não.
Coloco-me à disposição para eventuais esclarecimentos que possam ser necessários para elucidar os fatos já apresentados.Atesta esta mensagem,
VIP Chanptu.
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- Defesa:
- POLÍCIA MILITAR REVOLUÇÃO CONTRA O CRIMEIlustríssimos senhores Corregedores, os militares raphaelle11. e Stynte-BAN, em nome da Presidência do Corpo de Oficiais Generais, apresentam sua DEFESA em face da sindicância solicitada pelo VIP Chanptu. e no final, solicitar o pedido de INDEFERIMENTO.
1. DOS FATOS
1.1 De acordo com a sindicância presente, houve uma denúncia de uma possível negligência por parte da Presidência do Corpo de Oficiais Generais em relação a manutenção do fórum, função designada ao departamento 01 em conjunto do ministério 01 e presidência. Ocorre que a dissertação proferida pelo VIP em questão, não há cabimento e muito menos comprovações suficientes para decretar suposta negligência de algum dos membros da minha equipe e muito menos da minha presidência. Entretanto, antes de ponderar citação por citação, é válido ressaltar COMO ocorre a manutenção de emblemas, tais como: critérios de dias, justificativas, atualizações e etc.Funções Administrativas escreveu:MANUTENÇÃO DO FÓRUM
⇝ Adicionar/remover/realocar oficiais no sub-fórum do corpo de oficiais;
⇝ Envio da Carta de introdução e boas vindas do Corpo de Oficiais aos novos oficiais;
Metas e justificativas
- Meta de 07 atualizações quinzenais;
- Direito a 01 justificativa quinzenal.
Logo, percebemos que não há um critério de dias para serem atualizados, este sendo do desejo do próprio responsável pela manutenção do subfórum a decidir em qual dia atualizará, fato comprovatório quando percebemos que o Joao:Roberto, desde sua entrada, atualiza DIARIAMENTE, enquanto os ex-membros atualizavam em dias distintos, porém, contendo 07 atualizações — como decretado — para ficar positivo no final de cada quinzena.
1.2 O militar em questão, vulgo Joao:Roberto necessitou tirar uma licença, onde 07 dias após, a Presidente raphaelle11. ao FISCALIZAR os requerimentos de membros e demais tópicos da sua equipe, percebeu a licença e solicitou com que tanto o ministro (zjoaop) como também o vice-presidente (Stynte-BAN) PROVIDENCIASSEM uma manutenção temporária do subfórum para a 2° quinzena em virtude da ausência do Joao:Roberto. Até aqui, já podemos averiguar que não houve NENHUM DESCASO por parte da Presidência do órgão.
Agora, levando em consideração as citações proferidas pelo VIP:Chanptu. escreveu:Entre a data da última realização da função, 12/03, e a data que inicio a execução desta sindicância, 25/03, não houve uma varredura sequer nos subfóruns do Corpo de Oficiais de nossa instituição, escancarando a imprudência com a qual a presidência do Corpo de Oficiais Generais tem tratado o seu corpo, haja vista que, evidentemente, não fiscaliza as funções pertinentes ao bom desenvolvimento do corpo.
Acredito que o VIP não tenha conhecimento, ou até ache que tenha (já que citou sobre, mas aparentemente se atrapalhou em sua própria denúncia) que o RCCSystem esteve FORA DO AR por um tempo indeterminado nos últimos dias e, ironicamente, entra em conflito com os próprios dias que ele cita que houve um certo ''descaso''. Oras, em uma breve mensagem feita pela Sir.Sirius, atual DIRETORA da Revotech, isto é, uma das RESPONSÁVEIS pelo nosso RCCSystem, a mesma CONFIRMA que o RCCSYSTEM caiu dia 17 de Março de 2023, ou seja, DOIS dias após a licença do Joao:Roberto. Como dito anteriormente, um membro da equipe do departamento 01 NÃO TEM dias fixos para atualizar, o importante é ter, no mínimo, 07 atualizações no final da quinzena, a qual o Joao:Roberto CONCLUIU na 1° quinzena antes mesmo de tirar licença. Em relação a 2° quinzena, é IMPOSSÍVEL realizar a manutenção de emblemas, haja vista que o RCCSystem ficou boa parte do tempo FORA DO AR. Obviamente o VIP em questão NÃO TEM conhecimento de tal informação, o que não me surpreende, já que NUNCA foi responsável pela manutenção do subfórum.Chanptu escreveu:1. Como já mencionado antes, por meio da carta de boas-vindas ao CDO, enviada pelo oficial general encarregado da varredura, os oficiais são ordenados a preencher o fichamento policial. Porém, se não há carta, como os policiais saberão dessa necessidade? Simples: não saberão e, assim, não preencherão o fichamento. Compreendendo que a maioria da excelentíssima Corregedoria não tem contato com as fichas policiais, deixo estabelecido, enquanto membro do Grupamento de Ações Táticas Especiais, que essas fichas assumem papel fundamental em DIVERSOS processos investigativos. Portanto, a sua ausência DAnIFICA os serviços que objetivam manter a segurança e a plenitude da Revolução Contra o Crime. Tudo isso por causa de uma "irrelevante" imprudência cometida pela presidência do COG.
Sabemos sim da importância do envio do fichamento, mas acredito que a validade dele e a aplicação prática é aplicado após a PROMOÇÃO dentro da instituição, com o system fora do ar, o Centro de Recursos Humanos ficou INATIVO e NÃO APROVOU nenhuma das promoções no período vigente. A presidência do COG, e especificamente o ministério, acredita que a validação de uma promoção outrora apenas digital no fórum, mas não avaliada pelo grupo competente seja inválida para efetivação da promoção. Como dito, é impossível aceitar qualquer membro que se diz promovido, onde seu requerimento de promoção pode facilmente não conter todos os requisitos necessários para procedência da promoção, como também não possuir os dias e no final, estaríamos adicionando pessoas em um subfórum que não deveria estar.
Eu (Stynte-BAN), acredito que o apelante do caso, equivocou-se ao colocar uma argumentação a respeito deste ponto em específico, acredito que ele poderia ter REVISTO a situação em si e entendido que nada poderia ser feito EFETIVAMENTE durante a queda do system, onde a equipe do Corp. de Oficiais Generais não possuía uma listagem 100% verídica para atualizar o subfórum em questão.Chanptu. escreveu:2. Felizmente, nesse intervalo de tempo, nenhum oficial mal-intencionado foi desligado da nossa instituição. no entanto, sabemos que, FACILmEnTE, algum policial poderia ter sido removido do corpo de oficiais/corpo de oficiais generais nesse período de DOZE dias. Imaginemos que esse policial decide vazar todo o conteúdo dos subfóruns para as demais polícias do ramo... como fica a segurança ideológica da RCC? Eu respondo: simplesmente, não fica; não existirá.
Oras, se o próprio diz que NÃO HOUVE desligamento de nenhum policial, como prejudicamos a segurança do subfórum? Prejudicamos a segurança do subfórum quando NÃO ADICIONAMOS as pessoas que não FAZÍAMOS IDEIA se estava ou não no oficialato, se a promoção iria proceder ou não?Chanptu. escreveu:3. nesse intervalo, certamente, algum tenente realizou um acompanhamento com algum aspirante a oficial. É irrefutável quão importante pode ser, para a imagem do autor, a publicação desses relatórios no chat do Corpo de Oficiais, presente no subfórum. De igual modo, também pode ser fundamental para a imagem do avaliado, já que, se for positivo, atrairá bons olhos dos superiores para si. Porém, por um abandono de dever da presidência do COG, podem ter sido impedidos de se promover, já que sequer sabiam da existência do chat.
Pois fico até surpresa, um ex-coronel AFIRMAR que a postagem dos relatórios de acompanhamento são realizados SOMENTE no subfórum interno do Corpo de Oficiais, sendo que a realização dos relatórios são postadas no DIÁRIO OFICIAL, tópico aberto a TODOS os militares que possuem conta ativa na RCC. O tópico de comunicação serve apenas para avisos, comunicações ou coisa do teor, entretanto, fica a critério do oficial postar TAMBÉM na área de comunicação seu relatório.Chanptu. escreveu:4. nesse intervalo, ocorreu uma ESPETACuLAR atividade obrigatória com o Corpo de Oficiais, realizada pelo marechal Gyuuk1, que é especialista em doutrinar oficiais. Porém, os novos oficiais, que não foram adicionados ao subfórum no tempo correto, não foram notificados acerca dessa atividade e alguns, como é o caso do tenente ,Agellus, perderam-na pela falta dessa mensagem privada de anúncio. Assim, mais uma vez, a referida imprudência afetou o desenvolvimento do corpo.
Primeiro que não há quantidades de justificativas na atividade proporcionada pelo Departamento 02 da Equipe do COG, logo, não é possível dizer que algum oficial saiu prejudicado por conta disso. Segundo que NENHUM oficial é punido por não ter recebido a Mensagem Privada, tanto o ministério 02 como também a presidência reforça e revisa o MÁXIMO possível das advertências antes mesmos de serem aplicadas e a primeira coisa que perguntamos é; ''ele recebeu a MP?'', até porque sabemos que há casos que o oficial é promovido DEPOIS que a Mensagem Privada é enviada, como também é promovido DEPOIS da atualização do subfórum e outros motivos que ocasionam na falta do aviso em sua caixa de entrada do fórum. Por fim, independente se o oficial falta ou não, TODAS as atividades proporcionadas pela Equipe do Corpo de Oficiais Generais são POSTADAS, a fim de manter TODOS os oficiais cientes de como ocorreu a atividade. Ou seja, ninguém que NÃO recebeu a Mensagem Privada saiu prejudicado na ausência.Chanptu. escreveu:Lamento dizer, mas isso está duplamente incorreto. A queda do RCCSystem iniciou no dia 19 de março de 2023, cinco dias após o pedido de licença de serviço do oficial general joao:roberto e sete dias após a última varredura. Deixo esclarecido, aqui, que essa função é executada, no máximo, a cada dois dias.
Como dito anteriormente e faço questão de repetir, uma das responsáveis pela manutenção do RCCSystem, vulgo Sir.Sirius, CONFIRMA que o RCCSystem caiu dia 17 de Março de 2023. Oras? Como a própria desenvolvedora fala que caiu em determinado dia e o Chanptu. contraria em sua sindicância dizendo que caiu DOIS dias depois da verdadeira data?
Ademais, não sei com que provas o militar possui para DECRETAR que a função é executada, no máximo, a cada dois dias, até porque, pelo que eu saiba, o membro do Corpo Executivo não participa da minha equipe e pelo que não me falha a memória, nunca foi responsável por fazer essa função. Orass, senhores corregedores, há um tópico que EXPÕE sobre o membro possuir, no mínimo, 07 atualizações no final da quinzena, este podendo atualizar 07 dias diretos, revezando ou qualquer outro método de atualização que o RESPONSÁVEL DECIDIR. Não há cabimento ALGUM uma pessoa que nem sequer é da equipe vir pontuar e dizer que ocorre da maneira a qual quer que seja, se existe um local que contraria ABSOLUTAMENTE esse ponto.
Caros corregedores, a palavra de um militar que nem sequer foi membro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais responsável pela manutenção de emblemas e consequentemente, não faz a MENOR IDEIA de como funciona a atualização é mais valiosa do que a palavra da Presidência do próprio órgão?
2. Diante da situação, chegamos a conclusão que NÃO HOUVE negligência alguma por parte da presidência do Corpo de Oficiais Generais, uma vez que NÃO PODÍAMOS adicionar qualquer oficial no subfórum se não houvesse uma listagem do corpo de oficiais, a qual não foi disponibilizada nesse período que o system ficou fora do ar. Não podíamos adicionar qualquer pessoa, haja vista que poderia ter situações que X militar foi promovido sem os requisitos necessários, ou o promotor não tivesse os dias para realizar suposta promoção, ou promoveu sem ter permissão e diversas outras brechas que implicariam na adição do suposto militar, onde fomos informados apenas no dia do retorno do site que estes possíveis infratores NÃO SERIAM punidos, recebendo o perdão do supremo. O System retornou APENAS no dia 25 de março no período da noite (quase madrugada), onde o ministro zjoaop fez questão de realizar a manutenção no dia SEGUINTE (26), ou seja, o ministério NÃO DEMOROU para solucionar o atraso proporcionado por um motivo interno que não tínhamos autoridades o suficiente para pegar a listagem de um site que nem sequer abria e disponibilizar especialmente a um membro.
3. Apesar do ministro zjoaop ter realizado a manutenção dia 26 de Março de 2023 após o retorno do system, foi possível ver que o mesmo cometeu deslizes em ter deixado policiais no subfórum, estes que foram resolvidos pela presidência do COG no dia seguinte (27). Ademais, o ministro foi notificado do erro.
4. Evitando possíveis dúvidas do motivo pelo qual o Ministro zjoaop não foi punido em virtude do erro ao ter deixado os militares ainda no subfórum: o ministro está em adaptação, isto é, completou 01 mês no cargo ontem. Sua função como membro é totalmente diferente da sua função como ministro, principalmente pelo fato de estar sozinho no ministério, uma vez que seu colega de trabalho (Gmf) entrou de reserva e acabou ficando tudo nas costas de uma única só pessoa recebendo auxílio da vice-presidência sobre deslizes que são COMUNS a serem realizados nesse período de adaptação. A presidência possui autonomia de proceder essa ação de acordo com o Regimento Interno:Regimento Interno escreveu:Artigo 4° - Ações tomadas pela presidência que não estejam aqui contidas serão consideradas válidas desde que sigam uma linha moral e ética, sempre visando melhorias e a organização do grupo.
Oras, se o Regimento Interno assegura que nossas ações são válidas, desde que sigam uma linha moral e ética, visando a organização do grupo, o que impede com que a Presidência barre a atualização dos militares do subfórum enquanto o RCCSystem está fora do ar evitando com que o grupo seja afetado?
II. DOS PEDIDOS
Diante de toda a análise realizada em virtude da sindicância presente, a Presidência do Corpo de Oficiais Generais solicita o INDEFERIMENTO do caso, uma vez que não é válido proporcionar uma punição aos membros que compõe a presidência. Por fim, caso seja a vontade do órgão da Corregedoria, a Presidência do Corpo de Oficiais Generais está disposta para adicionar dias fixos para manutenção do subfórum
III. ANEXOS
> Apesar do RCCSystem estar fora do ar, o ministério e vice-presidência foram avisados sobre a licença do Joao:Roberto dia 21 de Março de 2023 para providenciarem alguém para atualizar o subfórum: https://imgur.com/a/84Bwakw
> Vice-Líder do Departamento de Comunicação, desenvolvedora da Revotech e uma das responsáveis pela manutenção do RCCSystem afirmando o dia que o site ficou fora do ar: https://imgur.com/a/PTOIV2i
> Local que são postados as transparências de atividades aos oficiais que deixam de ir: https://www.policiarcc.com/t34951-oficiais-generais-transparencia-atividades-quinzenais
> Local que são postados os relatórios de acompanhamento/auxílio pelos oficiais do Corpo Militar: https://www.policiarcc.com/t33618p160-corpo-militar-transparencia-relatorios-e-avaliacoes-extras
> Ministério 01 atual é temporário/fase de adaptação: https://imgur.com/a/TqZcN8O
> Função administrativa da manutenção de emblemas: https://www.policiarcc.com/t32689-cog-funcoes-administrativas
> Regimento Interno da Equipe: https://www.policiarcc.com/t32678-cog-regimento-interno
Print's de conversas do WhatsApp utilizadas com permissão do Supremo douglasfon71.Nesses termos,Aguardamos merecer indeferimento.
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Corregedor relator: -Kevinho1Habbo-
Em seguida, aberto para análise até 30 Mar 2023 às 21:22.
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Recorrente: Chanptu.
Recorrido: Presidência do Corpo de Oficiais Generais.
2. Analisando a lista que o apelante disponibilizou e que foi realizada a varredura, pude constatar que, entre 06 a serem adicionados ao sub-fórum, apenas 02 estavam registrados através de requerimentos e quanto aos outros 04, dois haviam sido promovidos após a volta do RCCSystem, estando ainda "em dia", e os outros dois não tinham registro de promoção no fórum e system.
Quanto aos dois militares registrados em requerimentos:
• gugastavo011 - Licença 14 Mar (data em que foi promovido) a 28 Mar 2023, não se prejudicou por falta de MP para atividade;
• srvitinho - Adicionado dia 24 Mar 2023 (no prazo) - Conseguiu acesso a atividade do COG e justificou.
Considera-se que ninguém saiu prejudicado sobre a situação da atividade.
3. Sobre o fichamento, novamente, sobre 06 policiais que foram adicionados, apenas 01 (srvitinho) estava "fora do prazo", visto que sua promoção foi postada dia 22 Mar 2023 no fórum e, apesar de ser adicionado no sub-fórum do CDO dia 24, recebeu a Mensagem Privada somente dia 26.
4. Desconsidero a situação sobre postar relatório em chat, até porque não é um lugar obrigatório ou algo do tipo a ser realizado, não entendo como um prejuízo ao oficial que realizou, temos o chat da instituição que também são disponibilizados relatórios onde todos podem ter acesso.
5. O apelante mencionou sobre vazar conteúdo do sub-fórum, acredito que isso é algo que não podemos evitar, pode acontecer até mesmo com policiais ainda ativos, então o fato de terem se desligado não é um motivo específico para essa situação. Como houve o intervalo de três dias entre a não realização de função e o RCCSystem fora do ar, acabou por não existir a possibilidade da realização da função entre os dias 17 a 24 Mar 2023, por não ter uma lista concreta de todos que se desligaram.
6. Por considerar curto o tempo em que realmente estivemos com listas concretas antes do RCCSystem sair do ar e não considerar prejuízos tão relevantes, não considero uma negligência grave para considerar justa uma advertência escrita no cenário descrito, pois aconteceu apenas um imprevisto, visto que o policial responsável entrou em licença e posteriormente o sistema saiu do ar. No entanto, apesar dos obstáculos, fica de experiência para a Presidência evitar em futuros problemas do tipo.
7. Por fim, acredito que o atual sistema é funcional, haja vista que a função é realizada frequentemente por um policial destinado e somente pode realizar uma justificativa, ou seja, apesar da meta ser 07, não se limita a isso, caso seja necessário. Dessa forma, entendo que essa situação foi atípica e foi causada por problemas específicos, trazendo uma reflexão para a atual Presidência para daqui pra frente se organizar da melhor forma para buscar soluções para essa problemática com seus membros e evitar que isso aconteça novamente, é o que se espera.
- Voto pelo indeferimento do caso.
➥ [RCC] Tenente [S06]
➥ Tutora dos Supervisores de Promoção;
➥ Membra do Centro de Recursos Humanos.
_______________________________
• Ex. CoGer [EDH] ~ 2019-2023
• Ex. General [DWL] ~ 2015
• Ex. Líder dos Supervisores de Promoção;
• Ex. Vice-Líder do Centro de Recursos Humanos;
• Ex. Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais;
• Ex. Administradora do Fórum & System;
• Ex. Membro da Corregedoria;
• Ex. Ministra dos Treinadores;
• Ex. Instrutora do ECE.
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Adotar é um ato de heroísmo e eu sei disso!Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Parabéns douglasfon71!
Setembro Amarelo!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Corregedora .--Meegan--.
I. Análise 1. De fato, antes de tratar das especificidades do caso, é fundamental considerarmos o contexto que estava sendo enfrentado no momento em que os fatos se discorreram: a falta do RCCSystem. Falta esta que para a manutenção de um fórum que depende diretamente do funcionamento pleno da plataforma para saber quem são os oficiais a serem incluídos, a serem removidos e, por fim, receberem as demais informações de acesso. Ademais, ao contrário do que o apelante informa e com base no que foi comprovado pela defesa na apresentação do funcionamento da função, não há a veracidade na informação "essa função é executada, no máximo, a cada dois dias. Portanto, antes da queda de nosso site, o COG teve a oportunidade de realizar entre três a quatro varreduras". 2. Portanto, para um site que esteve fora do ar do dia 17 Mar 2023 até a madrugada do dia 25 Mar 2023, claramente alguns atrasos na manutenção plena do fórum iria acontecer e isso, obviamente, sem a menor parcela de culpa advinda da presidência do Corpo de Oficiais Generais. Não coincidentemente, foi justamente nesse período que nenhuma varredura foi realizada. Afinal, como adicionar/remover oficiais do fórum sem saber da veracidade de suas promoções/saídas? Os requerimentos não estavam passando por uma aprovação como ocorre no RCCSystem, logo, seria uma clara imprudência da presidência em questão realizar a varredura com base nestes. 3. Por consequência, todos os problemas apontados pelo apelante acerca do prejuízo com a ausência do preenchimento do fichamento policial, do possível vazamento de conteúdo do fórum, das intercorrências da publicação de acompanhamentos (apesar de poder ser postado em outro local, a exemplo do CHAT-Geral e depois repostado no tópico do CDO em questão) e pela falta notificação da atividade foram fatos advindos de algo além do controle da presidência. 4. Como a defesa aponta e trás em suas provas, a presidência do Corpo de Oficiais Generais teve a ciência e a devida orientação ao ministério de que a substituição de um responsável para a função do marechal Joao:Roberto: era necessária. Logo, no contexto enfrentado, não considero que não houve a supervisão adequada e que houve negligência, tendo em visto que o impacto do RCCSystem foi real para a função enfrentada. 5. Dessa forma, considerando toda a conjuntura em que os acontecimentos se deram, não havia como a presidência do COG passar por cima de um acontecimento inesperado em relação ao RCCSystem estar fora do ar e não haver a certeza dos requerimentos postados. Afinal, consideraria mais imprudente se a locação do órgão realizasse tal função sem saber se, de fato, tais promoções eram válidas para a inclusão dos oficiais no fórum em questão. Novamente, enfatizo aqui que foi algo totalmente fora de controle da presidência, sendo algo que, trazendo para um contexto mais próximo de mim como vice-presidente da Diretoria do Corpo Executivo, o mesmo acontecimento nos prejudicou em relação à manutenção de nosso subfórum da especialização intermediária, sendo algo que não acometeu apenas o órgão do caso em questão, mas algo que poderia ter acontecido com qualquer um e que, de fato, aconteceu. 6. Por fim, não julgo necessário que haja a definição de dias específicos para a atualização. Afinal, isso sequer influenciou no caso em questão que obteve exclusiva influência do RCCSystem offline. |
II. Veredito Indeferimento da aplicação de uma advertência escrita por abandono de dever/negligência aos presidentes do Corpo de Oficiais Generais. |
うちはイタチ
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Caso Presidência do Corpo de Oficiais Generais solicitado por Chanptu.
Análise do Corregedor -Kevinho1Habbo-
ANÁLISE |
↬ Todas as acusações são a respeito de funções que, de certa forma, dependem de uma das plataformas da instituição que esteve inacessível durante dias.
↬ Mesmo com a licença do policial Joao:Roberto, não houve como realizar a função durante os dias seguintes até que a plataforma estivesse estável. E a licença do policial não passou despercebida, como relatado pela defesa.
↬ Não há fundamento real para nada que foi apontado, principalmente considerando-se as adversidades da instituição.
VEREDITO |
Atenciosamente,
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- Percy.HelbertRCCStar
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- Não há sentido lógico na acusação de abandono de dever/negligência, uma vez que, se pararmos para fazer uma minuciosa análise em todos os âmbitos da polícia, fomos prejudicados por falha sistêmica, não por falha na mão de obra. Tomemos como exemplo a atualização dos grupos de praças/aspirantes e equivalências, que dependem da performance idônea do site;
- Levanto também a grande quantidade de documentos extraviados em decorrência da manutenção realizada, fato não declarado como negligência pelos policiais que se responsabilizam pela manutenção da plataforma, além dos atrasos e consequências geradas por tais. Estamos, a todo momento, sujeitos a falha sistêmica;
- Os argumentos utilizados para a acusação possuem lacunas, o que me sugere a fundamentação desproporcionada do apelante. Segue o fio:
Chanptu. escreveu:Deixo esclarecido, aqui, que essa função é executada, no máximo, a cada dois dias.
- Conforme refutado pela defesa:
Presidência do COG escreveu:MANUTENÇÃO DO FÓRUM
⇝ Adicionar/remover/realocar oficiais no sub-fórum do corpo de oficiais;
⇝ Envio da Carta de introdução e boas vindas do Corpo de Oficiais aos novos oficiais;
Metas e justificativas
- Meta de 07 atualizações quinzenais;
- Direito a 01 justificativa quinzenal.
- Notória a falta de embasamentos do apelante para que o seu apelo seja visto como fidedigno. A incoerência apelativa se comprova também pela informação da data de queda do sistema, onde o apelante aponta o dia 19 como marco da queda, quando na realidade ocorreu no dia 17;
- O fichamento policial, bem como as demais pautas levantadas pelo requerente, foram prejudicados pela carência da manutenção realizada pelo CRH em consequência da inatividade do system, o que também é diretamente ligado ao contexto anterior da análise, a falha sistêmica;
- O erro do ministro zjoaop é de caráter interno, não há plausibilidade em julgar erros na exequibilidade da função desempenhada pelo membro da equipe, deve ser resolvido internamente, e foi, como bem pontuado pela defesa, além de corrigido posteriormente;
- Findarei a presente análise em oposição ao apelante.
- Voto pelo indeferimento total do recurso.
- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.
- 2014-15:
- - Ex. Comandante-Geral;
- Ex. Membro da Corregedoria;
- Ex. Líder dos Instrutores de Treinamentos;
- Ex. Membro do Setor Administrativo;
♔ RCC Awards 2015 - 3° Lugar: Melhor Instrutor / 2° Lugar: Melhor Líder de Companhia;
♔ RCC 1° PMS 2015 - 1° Lugar: Melhor Instrutor.
- victorvdg13RCCStar
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Ganhei o RCC Awards 2021 - [Mais Polêmico]
Análise: Considero que todos os fatos narrados possuem fundamentos completamente questionáveis e refutáveis, primeiro por conta do momento em que o system esteve sob atualização e fora do ar, segundo pela desconexão de todo o teor fatídico apresentado, considero que as acusações não possuem um fundamento lógico e de causalidade, a materialidade delitiva não foi concretamente comprovada, os erros outrora apresentados não evidenciam causalidades de punitivas exorbitantes o que extrapolem os muros internos, tão quanto possíveis penalidades a liderança do órgão. Ante o exposto nego provimento a sindicância interposta.
Veredito: Indeferimento.
- CorregedoriaConta Oficial
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Veredito: Indeferimento.
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