RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 3 Nov 2023 - 8:16
Nick do delator: Gkwr
Corpo da acusação:

Acusação:


Última edição por Corregedoria em Dom 5 Nov 2023 - 19:07, editado 2 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 3 Nov 2023 - 8:16
Aguardando o direito de defesa.
08:16 - 04 Nov 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 3 Nov 2023 - 23:15
Nick do infrator: Corpo de Oficiais Generais
Corpo da defesa:

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 3 Nov 2023 - 23:15
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 05 Nov 2023 às 23:15.

Aguardando parecer do relator até 04 Nov 2023 às 23:15.
Corregedor Relator:
Comandante benjlfbaby


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1789
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT759Participantes Par Caipira
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 4 Nov 2023 - 15:41
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Themis11

I. ANÁLISE

1. Em primeira análise, julgo ser um caso simples e bem definido aos meus olhos. Nesse sentido, não pretendo estender excessivamente esta análise. Estamos diante de uma inconformidade em relação a uma punição aplicada pela equipe do corpo de oficiais generais, em virtude de um suposto baixo desempenho na atividade proporcionada pelo órgão.

2. Entendo que a participação em atividades grupais com duração prolongada - ou seja, com mais de 24 horas de duração - deve ser contínua, ou seja, a participação deve ocorrer diariamente ou em grande parte dos dias. No entanto, não é necessário ir muito longe para perceber que a última participação do apelante ocorreu em 26 de outubro, o que mina qualquer alegação contrária à sua falta de participação. Ora, prezados, sabe-se que uma atividade desse porte não se desenvolve e se conclui em um curto espaço de tempo, sendo, portanto, uma construção realizada ao longo do período com um desfecho no dia marcado para o Tribunal de Oficiais.

3. Diante do exposto, algumas alegações do requerente sequer fazem sentido, haja vista que afirma que se tivesse "inundado" o grupo com mensagens desnecessárias e comparecido no dia da atividade, estaria livre de punições. No que diz respeito ao comparecimento à atividade, embora seja essencial, há a possibilidade de justificativa e, consequentemente, de evitar uma punição com base nisso. Quanto à questão da "inundação" de mensagens desnecessárias, é importante ressaltar que a participação também é avaliada com base na contribuição efetiva. Portanto, se apenas mensagens desnecessárias fossem enviadas, sem uma contribuição efetiva, é certo que o oficial general responsável pelo grupo notaria e alertaria os demais.

3.1. Além disso, é de meu conhecimento que o ministro do referido departamento - comandante-geral LuiizinBR_ - verificou o envio das mensagens e mediu a relevância das contribuições antes de dar luz verde para uma possível punição. Neste sentido, coloco-me em consenso com sua atitude, concordando que a participação do capitão Gkwr foi insuficiente para ficar isento de punições.

4. Por fim, perfarei esta análise expondo outros pontos que corroboram com as argumentações anteriores. Em determinado ponto, o próprio apelante anui com sua baixa participação na atividade, como em:

Infelizmente, as dinâmicas ocorreram durante o horário em que estou no trabalho, onde tenho restrições quanto ao uso de celular, ou durante minhas aulas na faculdade. Além disso, a atividade coincidiu com o fim do período do CENSO, um compromisso que assumi quando ainda era praça e cuja minha participação era crucial, especialmente nos dias em que a atividade estava ocorrendo.
Percebo que minha participação foi afetada pela falta de disponibilidade, mas busquei contribuir ao máximo e cumprir minhas funções. Não é coincidência que tenha sido o oficial com o maior número de ações reivindicadas no ranking avaliado pelo mesmo órgão que agora me acusa de abandono de dever e negligência, o que soa contraditório.

4.1. Ora, se o policial não possui disponibilidade devido ao trabalho ou qualquer restrição que seja, deverá tirar licença e comunicar a presidência do Corpo de Oficiais Generais para buscar uma isenção da punitiva, como feito por outros oficiais. Outrossim, é incoerente afirmar que sua participação foi afetada pela falta de disponibilidade e anteriormente dizer que teve participação crucial no senso - o que infere disponibilidade para a RCC. Além disso, o ranking de atividades em nada interfere na atividade, uma coisa não tem nada a ver com a outra e a criminalização de abandono de dever/negligência refere-se única e exclusivamente a atividade do CDO.

II. VEREDITO

Diante dos fatos e de todos os fundamentos apresentados no presente instrumento, voto pelo indeferimento do caso.

Atesta este documento,
Corregedor benjlfbaby.


Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr 2ZSE07k
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 463
Patente : Comandante
Idade : 21
Localização : Maldivas

Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 4 Nov 2023 - 16:55
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Cor_ly16

I. ANÁLISE

As atividades conduzidas pelo Corpo de Oficiais Generais que tenham uma duração prolongada exigem a participação ativa de todos os oficiais. Não basta participar apenas por um curto período durante o decorrer da atividade.

Além disso, não se trata apenas de participação nos grupos; é igualmente fundamental comparecer ao compromisso no dia e horário previamente estabelecido e comunicado a todos os oficiais. Caso um policial não esteja disponível para participar efetivamente da atividade devido a compromissos na vida real, como trabalho ou estudos, é necessário apresentar uma justificativa ou solicitar uma licença de serviço.

Conforme mencionado pelo próprio apelante, houve um conflito de horários devido a suas responsabilidades na vida real, como trabalho ou faculdade. Nesse contexto, teria sido essencial a solicitação de uma licença de serviço para evitar possíveis sanções decorrentes de sua ausência na atividade.

II. VEREDITO

De acordo com o relator, voto pelo INDEFERIMENTO do caso.

Atenciosamente,
Corregedora Lynsk.



Atenciosamente, Comandante Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 3791
Patente : Comandante
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : nao sei

Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr RePEwSVLeague of Legends!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr 0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Z6h2jNlMinecraft!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr WWB13Counter Strike!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITD85"O lado negro da força!"
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 4 Nov 2023 - 21:32
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr 5a524b25-a

I. DA ANÁLISE

Em primeiro plano, é ímpar ressaltar a necessidade da participação efetiva dos oficiais em qualquer das atividades elaboradas pela Equipe do Corpo de Oficiais Generais, seja esta atividade de maior complexidade ou não.

Outrossim, vislumbrando o que foi apontado pelo apelante, a atividade entrava em discordância com os horários de eventos da sua vida pessoal. Ora, senhores, é introduzido desde cedo pelo Curso de Formação de Oficiais o quão imprescindível é que um oficial tenha noção do gerenciamento do seu tempo para a instituição, analisando se detém ou não capacidade para agir durante o período disposto, seja qual for a ocasião.

Ademais, analisando a atividade proposta no mês de outubro, é visível e indiscutível a importância do engajamento de cada um dos oficiais para que esta ocorresse em sua melhor face. Portanto, breves aparições dos oficiais para desenhar uma espécie de “presença” na atividade, deveriam (e foram) descartadas de cara pelo Ministério do Corpo de Oficiais Generais.

II. DO VEREDITO

Consoante ao relator, voto pelo INDEFERIMENTO do caso.

Atenciosamente,
Corregedor @Allyzon.




Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante @Allyzon [Aly]

Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Linha10

Vice-Líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas [SRP]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Conselheiro do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
-Anderson....
-Anderson....
Administrador

RCCoins : 777
Mensagens : 8736
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 4 Nov 2023 - 22:26
Veredito: De acordo com o relator.
tieck
tieck
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 3632
Idade : 19
Localização : shh...

Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr RePEwSVLeague of Legends!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NS5quZDStardew Valley!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITD85"O lado negro da força!"
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Dom 5 Nov 2023 - 12:44
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente, Chanceler tieck.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Corpo de Oficiais Generais solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Dom 5 Nov 2023 - 19:06
Caso encerrado!
Veredito:
Indeferimento (de acordo com o relator).


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos