RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sáb 14 Jan 2023 - 20:37
Nick do apelante: Erigames

Sindicância:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sáb 14 Jan 2023 - 21:02
Nick do infrator: Centro de Formação de Oficiais

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sáb 14 Jan 2023 - 21:03
Caso aguardando parecer do relator até 15 Jan 2023 às 21:03.
Corregedor relator:
-Kevinho1Habbo-

Em seguida, aberto para análise até 16 Jan 2023 às 21:03


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
-Kevinho1Habbo-
-Kevinho1Habbo-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 4024
Cargo : Chanceler
Idade : 24
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria! Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT759Participantes Par Caipira
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames US149Dia do Escritor!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames FRA85"[DC] Dia Nacional do Teatro - Ser ou não ser?"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ES10IDia da Primavera - A época mais florida!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames BR015Vamos mostrar cultura! - Fiz a resenha de um filme!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Brb8410Cápsula do Tempo - 2022/2023
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor PROF/Melhor CE]
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Zucone10Setembro Amarelo!Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Emblem14Meu certificado vale ouro!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames TR582Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames UK801Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
Dom 15 Jan 2023 - 18:19
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames F2b81be6cff4ceb6448157b28feec028
Caso Liderança do Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames
Análise do Corregedor -Kevinho1Habbo-

Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 5UTY4SH
ANÁLISE

A avaliação do Curso de Formação de Oficiais é uma aplicação extremamente burocrática e complexa, que demanda atenção, energia e disciplina, tanto para o avaliador, quanto para o aluno.

Internamente, em uma busca pelos tópicos e subfóruns da subcompanhia, não foram encontradas informações sobre aplicação obrigatória para mais de um aluno, bem como a própria parte ré traz isso em sua defesa:

De fato, não há regra que diga que é obrigatório aplicar para mais de um aluno, e se depender de mim nunca terá. Se todos os grupos de tarefas forem por coisas óbvias nos documentos, teríamos que ter o dobro de documentos que temos hoje.

É válido registrar que as informações apresentadas na Carta Aberta ao Avaliador são apenas instruções para caso alguém faça a aplicação seguindo esta modalidade.

Embora seja senso comum dos avaliadores anunciarem suas aplicações no batalhão justamente para carregar mais alunos para a aplicação, é totalmente permitido, ora, não é proibido, que se faça aplicações estritamente individuais.

É inviável comparar todas as aplicações de aulas do CFO e de todas as companhias e subcompanhias, que apenas requerem respostas via sussurro (não são anexadas e não há fiscalização 100%), com a avaliação do CFO, que requer muito mais esforço para anexar as devidas comprovações de respostas e julgamento destas. Ressalto que o Setor de Fiscalização do CFO é bastante assíduo e todas as avaliações são fiscalizadas, sendo todos os erros, ínfimos ou gravosos, passíveis de punição interna. Há sensatez no avaliador Erigames em se autopreservar, embora opte pela explicitação da falta de habilidade.

De fato, é notável que o argumento recai sobre a competência do coronel em aplicar para múltiplos alunos, o que não é requisito para promoção na subcompanhia.

A fim de assegurar a licitude ou ilicitude da ação, cabe ao julgador do caso ponderar a plausibilidade do motivo da acusação de negação de aplicação sem motivo plausível, a qual considero:

I - Estar de Oficial da Guarda: um motivo plausível somente se não houver outro avaliador ou outro portador de direitos (não cabe julgamento pela falta de provas, mesmo com a insinuação da parte ré de que houve negação).
II - Desejar realizar aplicações individuais: um motivo plausível, dado o trabalho e a energia demandados em cada aplicação e à não proibição em quaisquer documentações do CFO.
III - A escolha da aplicação para o aspirante em vez do ministro: um motivo plausível, embora não possa ser comprovado o pedido anterior (durante o dia).

Com o descarte dos itens I e III, a plausibilidade deve ser julgada pela ocorrência do item II.

Por fim, a parte ré faz suposições graves sobre a intenção de prejudicar o policial peer, da parte do avaliador.

Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 686494753
VEREDITO

Voto pelo deferimento do caso. Considero que não houve negação sem motivo plausível, visto que a legislação da subcompanhia não apresenta proibição da aplicação individual.

Voto pelo cancelamento da advertência escrita interna do avaliador Erigames.

Não houve abuso de poder pois a resolução do caso está no julgamento de o motivo ser plausível ou não.

Voto pela responsabilização da gestão da subcompanhia por fazer suposições irrelevantes e sem comprovação ao órgão jurídico, de tom acusatório e de modo que afete o julgamento da plausibilidade: aplicação de uma advertência verbal (via notificação ou intimação).


Atenciosamente,
- [RCC] Chanceler
- [PROF] Líder
- [AF] Diretor-Geral
- [SRP] Vice-Líder
- [DC] Gerente
- [COR] Corregedor
- [DIR] Presidente
- [GATE] Instrutor

Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 1zpnlo4

Carreiras anteriores:
Stynte-BAN
Stynte-BAN
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3770
Patente : Comandante
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames RePEwSVLeague of Legends!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames WWB13Counter Strike!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames DE935Pai, meu grande herói!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Emblem14Meu certificado vale ouro!
Dom 15 Jan 2023 - 23:32
Veredito: De acordo com o relator do caso.
Percy.Helbert
Percy.Helbert
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3683
Patente : Comandante Geral
Idade : 24
Localização : São Paulo.

Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT693Sou um militar da PMRCC
Seg 16 Jan 2023 - 16:11
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Just11
Corregedor Percy.Helbert



I. Análise

- Conforme bem pontuado pelo relator, há um senso cumum entre os avaliadores para aplicações conjuntas, entretanto nada que se faça presente na documentação da subcompanhia, tornando a decisão única e exclusivamente do avaliador;

- A escolha pode ser pautada em diversos pontos, como a complexidade das avaliações e procedimentos envolvendo-a, ademais não cabe a nós julgar o que o motivou, o coronel deixou claro ser uma predileção pessoal;

- Referente a ordem dos pedidos recebidos pelo avaliador, não há comprovações para afirmar a preferência por uma aplicação em detrimento de outra.



II. Veredito

- Voto pelo deferimento do caso, de acordo com os termos retratado pelo relator.


Atenciosamente, Comandante-Geral Percy.Helbert

- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.

2014-15:
Mindt
Mindt
G A T E

RCCoins : 200
Mensagens : 2889
Idade : 22
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Es49610Dia Internacional da Mulher 2022!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Mais Bonita/Melhor Líder de Cia]
Seg 16 Jan 2023 - 18:22
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 7a4385808b29e2dd2097673bb23d3a41002494da
paulogato07.ban
avatar
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 7000
Patente : Marechal
Cargo : Acionista Majoritário
Idade : 8
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT759Participantes Par Caipira
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 6dkxiegDia do Folclore
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Seg 16 Jan 2023 - 18:39
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente, marechal paulogato07.ban [PG7]


Carreira antiga:
raphaelle11.
raphaelle11.
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 5672
Idade : 49
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor SUP]
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ITB56Asas da escuridão
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames ARM25Acampamento Militar - 2023
Seg 16 Jan 2023 - 19:42
Corregedora: ,-Rapunzel
Veredito: De acordo com o relator.
~ Postado a pedido.


Atentamente,
Comandante-Geral raphaelle11. l [R11]
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Centro de Formação de Oficiais solicitado por Erigames PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 16 Jan 2023 - 21:57
Caso encerrado!

Veredito:
Deferimento (de acordo com o relator).


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos