RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan 2023 - 14:32
Nick da autora: cheer

Recurso:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan 2023 - 14:34
Aguardando direito de defesa até 04 Jan 2023 às 14:34.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan 2023 - 21:00
Nick do infrator: ,Tramp

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan 2023 - 21:01
Nick do infrator: Gyuuk1

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan 2023 - 21:04
Caso aguardando parecer da relatora até 04 Jan 2023 às 21:04.
Corregedora relatora:
Vacita

Em seguida, aberto para análise até 05 Jan 2023 às 21:04.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Vacita
Vacita
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 6218
Cargo : Chanceler
Localização : onde eu to

Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT693Sou um militar da PMRCC
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT693Sou um militar da PMRCC2
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Qua 4 Jan 2023 - 1:16
SETOR JUDICIÁRIO
Corregedoria PMRCC
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer 5a524b25-a



Relatora: Corregedora Vacita
Recorrente: cheer
Recorrido: ,Tramp e Gyuuk1



I. Análise

1. Em primeira análise concordaria com a punição efetuada com os prints apresentados no requerimento de advertência escrita. Uma capitã não poderia privar o acesso de um membro ativo da instituição como se fosse uma punição, sem aplicar as punições previstas no Código Penal Militar.

2. Entretanto, ao receber e analisar os prints da apelante, pude entender que o sócio em questão estava portando uma conduta inapropriada para o batalhão momentos antes de ser seu acesso privado, o que não foi demonstrado no requerimento de advertência escrita.

3. Em vista dos prints mencionados no item anterior, observei que o VIP minepleyer12 estava acompanhando de perto toda a situação, se comunicando diretamente com a militar cheer e compartilhando do mesmo ponto de vista. Em determinado momento, o VIP mantém uma posição de frente, impondo ordens e comentários ao sócio, ainda diz que iria enviar os prints para um superior, o que entendo que houve uma quebra de hierarquia e falha de comunicação, já que tanto o VIP quanto a militar cheer estavam resolvendo a situação ao mesmo tempo.

4.  O sócio constantemente provocava às advertências verbais feitas pela cheer e pelo minepleyer12. O VIP é novato, não sabia o que fazer, a cheer estava em licença, não podia punir. O que restou é a falta de competência para solicitar que outra pessoa realizasse a punição, além da falta de pulso firme e rigidez adequadas para o caso, já que manteve a discussão de forma prolongada desnecessariamente.

5. No requerimento de advertência escrita, o promotor cita: Abuso de poder, art. 1°, inciso I, CPM. A militar utilizou de seu poder hierárquico para privar um sócio de acessar as dependências da instituição, sem sequer aplicar uma das punições regulamentadas pelo Código Penal Militar. Faço o questionamento: como a capitã poderia realizar uma punição estando em licença? Estaria violando as regras da instituição, o que me leva a crer que o promotor não se atentou a esse detalhe na hora de realizar a punição.

6. Quanto a gravidade do ato, mantenho o mesmo posicionamento que adotei em outros casos, acredito que em situações como essa é permitido a utilização de meios não convencionais para que se possa atingir um fim específico (dentro do aceitável). No caso em tela, a militar cheer serpa o sócio e em seguida o proíbe de adentrar à instituição. Em situações comuns, concordaria com a punição, porém, levando em consideração que o sócio manteve uma postura inadequada por MUITO TEMPO, permanecendo mesmo após sua proibição de entrada em base, além do fato de que a cheer encontrava-se em licença, impossibilitada de realizar punições, bem como que seu superior, o VIP minepleyer12 mostrou-se ser despreparado para um caso desses (por ser novato), entendo que o meio adotado pela Capitã cheer foi efetivo para evitar que o sócio continuasse com aquela conduta dentro do batalhão.

7. Não nego que a Capitã cheer foi totalmente despreparada para a solução o caso. Poderia muito bem ter solicitado que outra pessoa fizesse a punição, apresentando os prints para que fosse possível, mas não o fez. Essa situação pode ser caso de avaliação para seu rebaixamento na hierarquia por insuficiência para a patente, porém, neste caso em específico, entendo que não houve abuso de poder a ensejar a aplicação de uma advertência escrita, decidindo então por converter a punição para advertência verbal, com as informações já contidas neste parecer.

II. Veredito

I. Deferimento. Conversão da advertência escrita em advertência verbal, servindo a análise acima para efetivação desta decisão.

II. Constatei que o sócio Ser8-v-8-6 permanece ativo na instituição, mesmo após os incidentes e o retorno da capitã cheer. Sendo assim, voto para que a Capitã cheer realize a demissão do sócio Ser8-v-8-6 pelo crime de Desrespeito e Insubordinação, uma vez que aquela conduta não deve passar em branco, devendo anexar no requerimento as provas que apresentou à esta corte, no prazo de 24 horas, sob pena de advertência escrita por Abandono de Dever/Negligência.


Atenciosamente, Chanceler Vacita [VcT]
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Avatarimage?img_format=gif&user=Vacita&direction=2&head_direction=3&size=m&gesture=sml&action=std

- Corregedora da Corregedoria
- Administradora do Fórum & System
- Diretora da Diretoria do Corpo Executivo
- Líder do Centro de Recursos Humanos
- Líder do Centro de Formação de Oficiais
- Líder da Escola de Formação de Executivos

Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Agr12
Percy.Helbert
Percy.Helbert
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3683
Patente : Comandante Geral
Idade : 24
Localização : São Paulo.

Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT693Sou um militar da PMRCC
Qua 4 Jan 2023 - 13:09
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Just11
Corregedor Percy.Helbert



I. Análise

Não há muito o que comentar, as provas são bem transparentes, assim como o caso em sua totalidade.

- A defesa pontuou muito bem os direitos e deveres coerentes para com a situação, a capitão cheer pecou na resolução de um caso simples e por conseguinte, transgrediu conceitos que elucidam o uso correto do seu poder hierárquico;

- Pautado nas provas apresentadas, haviam policiais aptos a realizar o desligamento do sócio, o que novamente questiona-se o não auxílio ou repasse do caso para resolução por parte da capitão;

-  Ainda que permitido, não faria sentido permutar uma punição como a baixa desonrosa pela proibição de entrada nos batalhões. Fica a reflexão, no dia seguinte um policial com conduta imprópria continuaria ativo mesmo tendo desrespeitado dois policiais e a documentação da polícia?




II. Veredito

- Voto pelo indeferimento total da sindicância;

- Voto para que a capitão cheer realize a baixa do sócio pelos motivos anteriormente apresentados, conforme indicou a relatora.


Atenciosamente, Comandante-Geral Percy.Helbert

- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.

2014-15:
Mindt
Mindt
G A T E

RCCoins : 200
Mensagens : 2889
Idade : 21
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT693Sou um militar da PMRCC
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Es49610Dia Internacional da Mulher 2022!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Mais Bonita/Melhor Líder de Cia]
Qua 4 Jan 2023 - 23:02
Veredito: De acordo com a relatora.


Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer 7a4385808b29e2dd2097673bb23d3a41002494da
Stynte-BAN
Stynte-BAN
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3768
Patente : Comandante
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT693Sou um militar da PMRCC
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer RePEwSVLeague of Legends!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer WWB13Counter Strike!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer DE935Pai, meu grande herói!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT475Parabéns douglasfon71!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Zucone10Setembro Amarelo!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer Emblem14Meu certificado vale ouro!
Qua 4 Jan 2023 - 23:18
Veredito: De acordo com a relatora.
paulogato07.ban
avatar
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 6977
Patente : Marechal
Cargo : Acionista Majoritário
Idade : 8
Emblemas : Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT693Sou um militar da PMRCC
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer PT759Participantes Par Caipira
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer 6dkxiegDia do Folclore
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso ,Tramp e Gyuuk1 solicitado por cheer ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Qui 5 Jan 2023 - 0:14
Corregedor paulogato07.ban

ANÁLISE

Diante das argumentações e das provas apresentadas, nota-se que a postura da capitão cheer foi inadequada para o seu posto, quanto à resolução do caso em julgamento. Além disso, estou de acordo com as argumentações apresentadas pela defesa, uma vez que o motivo da advertência foi por abuso de poder, tendo sido baseada no uso do posto de capitão da policial para proibir a entrada de um militar ativo.

Ainda assim, mesmo com o trecho “sem sequer aplicar uma das punições regulamentadas pelo Código Penal Militar.” apresentado no requerimento, não considero que haja motivos suficientes para o cancelamento da advertência escrita da policial em questão, visto que a resolução do caso e punitiva foram baseadas no uso da soberania da capitão sobre o sócio.

VEREDITO

I. Indeferimento total do recurso;
II. De acordo com o item II proposto pela corregedora relatora.


Atenciosamente, marechal paulogato07.ban [PG7]


Carreira antiga:
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos