RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

-Kevinho1Habbo-
-Kevinho1Habbo-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 4024
Cargo : Chanceler
Idade : 24
Emblemas : Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" IT693Sou um militar da PMRCC
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria! Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" PT759Participantes Par Caipira
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" US149Dia do Escritor!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" FRA85"[DC] Dia Nacional do Teatro - Ser ou não ser?"
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" ES10IDia da Primavera - A época mais florida!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" BR015Vamos mostrar cultura! - Fiz a resenha de um filme!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" DE756Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" PT805Aniversário da RCC - Enviei minha memória
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" Brb8410Cápsula do Tempo - 2022/2023
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor PROF/Melhor CE]
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" Zucone10Setembro Amarelo!Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" Emblem14Meu certificado vale ouro!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" TR582Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" UK801Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
Seg 7 Nov 2022 - 22:25
N° da proposta: 834

• Proposta de Lei (PL) "Do novo inciso de extinção da punibilidade"

Tipo: ( x ) Adição   (  ) Edição   (  ) Remoção   (  ) Realocação

Documento a ser alterado: Código Penal Militar.

Trecho atual:

Spoiler:

Trecho proposto:

Spoiler:

Considerações:

O presente projeto é o reenvio da proposta de lei com número de ordem 798, posta em tutela, que tem por finalidade a criação de um novo inciso na Seção V - Extinção da Punibilidade.

Não é de meu conhecimento qualquer norma positivada, no sentido de asseverar que, a título de exemplo, crime cometido em carreira "A", se descoberto em carreira "B", seja extinta a punibilidade. Dito isso, depreendendo haver omissão legislativa, solicito veementemente a inserção do inciso em comento, pois, embora de uso comum, de tal forma, consolidar-se-á a conduta, ao adquirir forma no diploma legal.

Outrossim, por recomendação dos senhores corregedores, decide-se por alterar o inciso, de modo que, agora, ele comporta duas exceções, consistentes no caso do crime ser um daqueles passíveis de exoneração por tempo indeterminado, em razão da maior gravidade desses, bem como no caso do crime, embora passível de exoneração temporária, seja insensato da parte do órgão ou indivíduo responsável pela punição aplicar a extinção da punibilidade, porquanto, como bem falado pelos senhores, pode haver casos concretos em que tal medida seja inapropriada. A exemplo disso, cita-se o caso em que um indivíduo deveria ser punido com uma exoneração temporária de 1 mês pelo crime de Ataque (se na carreira "A" estivesse) e, baseado no caso concreto, determinado órgão responsável pela punição (COR, por exemplo) decide que a regra não deverá ser aplicada (ou seja, usa a exceção) e, em consequência disso, pune-o com a mencionada punição (mesmo na carreira "B"). Além disso, entende-se que as demais punições (advertência verbal, advertência escrita, rebaixamento e demissão) encontram-se implícitas e devem ser encaixadas no inciso, independente do caso, devido a serem crimes de baixa gravidade.

Portanto, em relação às exceções, o inciso tem as seguintes particularidades:

- Exoneração por tempo indeterminado (aplica-se a exceção);
- Exoneração temporária (fica a critério do órgão ou indivíduo responsável pela punição, fundamentado no caso concreto, decidir por aplicar ou não a exceção);
- Crimes de baixa gravidade — advertência verbal, advertência escrita, rebaixamento e demissão (aplica-se o inciso).

Com isso em mente, espera-se que o projeto tenha sido suficientemente claro. Dessa forma, pede-se, solicitamente, a aprovação da proposta, que trará benefícios à seara penal de nossa polícia.

Desenvolvido por: Capitão Joao:Roberto


Atenciosamente,
- [RCC] Chanceler
- [PROF] Líder
- [AF] Diretor-Geral
- [SRP] Vice-Líder
- [DC] Gerente
- [COR] Corregedor
- [DIR] Presidente
- [GATE] Instrutor

Proposta de Lei nº 898/2022 - "Do novo inciso de extinção da punibilidade" 1zpnlo4

Carreiras anteriores:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos