- -Kevinho1Habbo-Administrador
- RCCoins : 200
Mensagens : 3818
Cargo : Chanceler
Idade : 23
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Eu sou Potterhead! #Corvinal
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Participantes Par Caipira
Dia do Escritor!
"[DC] Dia Nacional do Teatro - Ser ou não ser?"
Dia da Primavera - A época mais florida!
Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Vamos mostrar cultura! - Fiz a resenha de um filme!
Novembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Dia do Músico - Recomendei uma música emocionante!
É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Aniversário da RCC - Enviei minha memória
HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Cápsula do Tempo - 2022/2023
Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor PROF/Melhor CE]
Setembro Amarelo!
Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
• Proposta de Lei (PL): "Da proteção aos meios de prova, no crime de Obstrução à Justiça"
Tipo: ( x ) Adição ( ) Edição ( ) Remoção ( ) Realocação
Documento a ser alterado: Anexo II - Política de Exoneração.
Trecho atual:
- Spoiler:
- III - A tentativa de eliminar provas que possam incriminar o autor do ato criminoso ou terceiros;
Trecho proposto:
- Spoiler:
- III - A tentativa de eliminar ou reduzir quaisquer meios de prova que possam servir para possível processo criminal;
Considerações:
O presente projeto tem por finalidade ampliar o alcance do inciso III, do crime de Obstrução à Justiça.
Em primeiro plano, é apropriado dizer que a ideia surgiu de uma participação na mesa redonda da Corregedoria, no dia 22 de outubro de 2022, em que houve discussão a respeito de um ponto controvertido, relacionado a apagar requerimentos do RCC System.
Nesse sentido, foi-se falado que tal ação incorre no crime de "Obstrução à Justiça", dando a entender que o inciso III seria o adequado à caracterização do delito em análise. Embora isso tenha sido dito, é possível constatar, com a leitura da lei, que tal interpretação ultrapassa aquilo que, efetivamente, está escrito.
Dessa forma, a proposta de lei vigente tem por interesse ampliar o alcance do inciso, porquanto esse hoje só permite a interpretação de que é Obstrução à Justiça o ato de tentar "eliminar provas que possam incriminar o autor do ato criminoso ou terceiros". Na verdade, deveria dizer que, qualquer tentativa de eliminar ou reduzir quaisquer meios de prova que possam servir para possível processo criminal, com exceção de certos casos (por exemplo: determinado indivíduo posta um link em um requerimento do RCC System que direciona a uma página de phishing, de crimes reais, pornografia, etc.) ou com permissão do Alto Comando Supremo, são passíveis da infração.
Logo, com o trecho proposto, será possível englobar mais possibilidades, dando maior alcance e menor omissão por parte da lei no respectivo assunto. Nesse viés, o acesso aos meios de prova será protegido, de modo a contribuir com as investigações e tornar os processos criminais mais céleres.
Assim, pede-se, solicitamente, a aprovação da proposta, que trará benefícios à seara penal de nossa polícia.
Desenvolvido por: Tenente Joao:Roberto

Atenciosamente,
- [RCC] Chanceler
- [PROF] Vice-líder
- [AF] Diretor-Geral
- [SRP] Vice-Líder
- [DC] Coordenador
- [COR] Corregedor
- [DIR] Presidente
- [GATE] Instrutor

- Carreiras anteriores:
2020 ~ Atual
[DC] Vice-Diretor;
[CFO] Avaliador;
2014 ~ 2018
[RCC] Presidente
[AF] Líder
[DIR] Membro
[DEF] Membro
[PROF] Conselheiro
[CFO] Professor/Psicólogo
[APOL] Conselheiro
[DP] Líder
[TRE] Vice-Líder
Relatorista
- Proposta de Lei nº 883/2022 - "Modificação do crime de Obstrução à Justiça para passível de exoneração permanente."
- Proposta de Lei nº 894/2022 - "Adição de novo inciso ao crime de Falsificação de Informações."
- Proposta de Lei nº 850/2022 - ''"Da remoção do § 1 do crime de baderna"''
- Proposta de Lei nº 897/2022 - "Simplificação do inciso que define o crime de Nepotismo"
- Proposta de Lei nº 839/2022 - ''Da especificidade para o crime de conta comprometida''
|
|