RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 17 Out 2023 - 20:18
Nick do delator: Br
Corpo da acusação:

Acusação:


Última edição por Corregedoria em Sex 20 Out 2023 - 20:24, editado 3 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 17 Out 2023 - 20:18
Aguardando o direito de defesa.
20:18 - 18 Out 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 18 Out 2023 - 17:36
Nick do infrator: Liderança dos Organizadores de Rondas
Corpo da defesa:

Defesa:


Última edição por Corregedoria em Qua 18 Out 2023 - 17:36, editado 1 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 18 Out 2023 - 17:36
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 20 Out 2023 às 17:36.

Aguardando parecer do relator até 19 Out 2023 às 17:36.
Corregedor Relator:
CoGer LuiizinBR_


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
LuiizinBR_
LuiizinBR_
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1841
Patente : Comandante
Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ARM25Acampamento Militar - 2023
Qua 18 Out 2023 - 21:20
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA

Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Kisspn10


I. DA ANÁLISE

A princípio, gostaria de elucidar a reclamação da apelante para melhor análise e ponderação posterior. A militar Br, estagiária dos Organizadores de Rondas, reclama acerca de sua negativação na subcompanhia, após não cumprir para com suas obrigações, alegando o seguinte:

Br escreveu:Acontece que, apesar de eu ter justificado, o senhor Slintow me colocou negativa na semana. Não achei justo ter ficado negativa desta maneira, logo, tentei chegar a um acordo com ele que seria mais adequado à situação. Oras, se justifiquei as duas funções semanais, obviamente não podia ficar positiva, mas se pelo o menos foi justificado, não posso ficar negativa também, assim, fico em casos especiais e evitaria qualquer punição desnecessária. Me foi explicado que deveria ter avisado antes para uma relocação, mas isso só foi explicado depois que aconteceu, nunca tinham me explicado antes.

Na documentação (Manual de Funções) diz sobre as justificativas terem um limite, mas uma vez que há Casos Especiais, acho que essa norma não é justa e, desse modo, não deveria existir e se é direito, como pode ter um limite? Tudo bem limitar as justificativas, por exemplo, duas semanas seguidas, mas dessa maneira é muito puxado. Além disso, como citado anteriormente, entra em conflito com o Código Penal interno que assegura que não é considerado abandono de dever/negligência quando se justifica a função.

Antes de iniciar o debate sobre as ações tomadas pela liderança, irei citar algumas informações que considero cruciais para este processo, que são:

[ROND] Manual do Estagiário escreveu:➤ O estagiário que for escalado para atualizar os requerimentos duas vezes na semana terá o limite de uma justificativa. Caso o estagiário fique com três dias na escala na semana, terá o limite de duas justificativas. O estagiário que descumprir esta norma ficará negativo em sua meta semanal e receberá uma advertência interna na subcompanhia.

[ROND] Código Penal Interno escreveu:
SEÇÃO I
ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA

Artigo 1º - O crime de Abandono de Dever/Negligência descrito no presente documento da subcompanhia Organizadores de Rondas pode ser definido nos seguintes termos:

I - Negligência ou falha no cumprimento das regras ou na execução das funções exigidas pelo seu cargo na subcompanhia e/ou grupo interno;

Bom, diante do exposto é possível perceber que o direito de justificativa é concedido aos Estagiário, mas de mesmo modo ele é limitado, o que é uma prática comum na instituição e justa. É compreendido que os militares possam apresentar intercorrências no seu dia a dia e, justamente por esse fato, esse direito é concedido e outros meios de justificativa ou troca de funções é concedido aos militares. O incorreto seria a punição da mesma caso ela cumprisse para com a normativa estabelecida pelos Organizadores de Rondas, entretanto, ela a descumpriu, ao extrapolar seu limite de justificativas.

É recomendado que em casos que um militar não consegue cumprir para com suas funções e não goze de direitos para justificar tal descumprimento, este busque por tirar uma licença de serviço e focar em suas responsabilidades pessoais que provocaram tal indisponibilidade. Entretanto, em nenhum momento a militar Br utilizou desses direitos cabíveis concedidos. Ela extrapolou de seu direito, situação já anteriormente tipificada, e alegou desconhecimento como isenção, contudo, é de conhecimento desta corte e de toda a instituição que, o desconhecimento não isenta o militar de responder por seus atos delituosos.

Diante disso, é possível perceber que ao negligenciar para com sua função e ao falhar com os cumprimentos das regras da função de estagiário, a militar infringiu o inciso I, do crime de Abandono de dever/Negligência do Código Penal Interno dos Organizadores de Rondas, entretanto, esta não percebeu tal fato visto que se focou muito no fato de ter justificado, não de ter extrapolado tal concessão.

Não vejo como possível, agir em desfavor da liderança da subcompanhia, a normativa é clara e de fácil acesso para os estagiários, afinal, está exposta em seu manual de função, que deve ser lido antes de realizar tal. O desconhecimento apresentado pela militar não pode e não deve isentá-la de suas responsabilidade, independente de quando esta foi promovida.

II. DO VEREDITO

Diante do exposto na análise, indefiro o recurso em sua totalidade.

Atenciosamente,
Corregedor LuiizinBR_


Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Avatarimage?user=LuiizinBR_&action=std&direction=2&head_direction=3&gesture=sml&size=b
Atenciosamente, Comandante-Geral LuiizinBR_
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Hihi1111
Vice-Líder dos Instrutores de Treinamento
Membro da Corregedoria
Administrador do Fórum
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Vice-Líder da Ordem Militar
Vice-Líder do Centro de Elitização Militar
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 463
Patente : Comandante
Idade : 21
Localização : Maldivas

Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ARM25Acampamento Militar - 2023
Qua 18 Out 2023 - 22:11
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Cor_ly16

I. ANÁLISE

Antes de mais nada, é evidente que estamos tratando de um caso de resolução simples. A apelante solicita a anulação de uma punição que está de acordo com a documentação da subcompanhia, o que, em minha opinião, não há a mínima viabilidade.

O manual de função para estagiários dos Organizadores de Rondas estabelece claramente que estagiários responsáveis por atualizar as aulas duas vezes por semana têm direito a apenas uma justificativa semanal. No caso em questão, a militar Br foi designada para atualizar as aulas duas vezes e utilizou duas justificativas.

Os sistemas de justificativas são utilizados em muitos grupos da instituição e são proporcionais e justos às necessidades de cada tarefa. Dado o limite de justificativas claramente documentado para estagiários que atualizam duas vezes por semana, não vejo motivo para anular a punição imposta à coronel Br. A coronel deve continuar com a meta negativa em sua porcentagem, pois não cumpriu suas responsabilidades semanais enquanto estagiária.

É importante ressaltar que, caso a militar Br não estivesse em condições de cumprir suas funções, poderia ter solicitado uma troca de dia com outro estagiário ou, até mesmo, tirado uma licença de serviço, para que assim ficasse em casos especiais, o que não ocorreu neste caso.

Por fim, gostaria de enfatizar que a militar não foi punida com base no inciso II, como mencionado, mas sim com base no inciso I, que aborda a negligência no cumprimento das funções exigidas para seu cargo na subcompanhia. A punição está em total conformidade com a documentação do grupo de tarefa.

II. VEREDITO

I. Voto pelo INDEFERIMENTO total do recurso, seguindo o veredito do relator.

Atenciosamente,
Corregedora Lynsk.


Atenciosamente, Comandante Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

Gyuuk1
Gyuuk1
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 1117
Patente : Comandante
Cargo : Chanceler
Idade : 23
Localização : Olimpo

Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT693Sou um militar da PMRCC
Qui 19 Out 2023 - 20:24
De acordo com o relator.


Atenciosamente, Gyuuk1.
Coordenador 04 do Grupamento de Ações Táticas Especiais;
Serviço Secreto - P2;
Líder da Escola de Formação de Executivos;
Corregedor;
Assessor da Aliança Revolucionária do Tratado Militar.
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1788
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT759Participantes Par Caipira
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ARM25Acampamento Militar - 2023
Qui 19 Out 2023 - 21:14
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br 2ZSE07k
Hunter!
Hunter!
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1476
Cargo : Chanceler
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br FR335Aniversário do chefe -Edhone! #2023
Qui 19 Out 2023 - 22:12
Veredito: De acordo com o relator.
tieck
tieck
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 3632
Idade : 19
Localização : shh...

Emblemas : Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br RePEwSVLeague of Legends!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br NS5quZDStardew Valley!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ITD85"O lado negro da força!"
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por Br ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Qui 19 Out 2023 - 22:46
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente, Chanceler tieck.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos