RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Dom 29 Out 2023 - 15:16
Nick do delator: florz2000.
Corpo da acusação:

Acusação:


Última edição por Corregedoria em Seg 30 Out 2023 - 13:46, editado 1 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Dom 29 Out 2023 - 15:16
Aguardando o direito de defesa.
15:16 - 30 Out 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 30 Out 2023 - 13:43
Nick do infrator: Liderança da Companhia dos Professores
Corpo da defesa:

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1749
Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 30 Out 2023 - 13:45
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 01 Nov 2023 às 13:45.

Aguardando parecer do relator até 31 Out 2023 às 13:45.
Corregedor Relator:
CoGer -Anderson....


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
-Anderson....
-Anderson....
Administrador

RCCoins : 777
Mensagens : 8736
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 31 Out 2023 - 11:17
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Just11
Corregedor -Anderson....

Saudações, excelentíssimos corregedores e às partes envolvidas neste processo.

Antes de procedermos à exposição da análise do caso em questão, é imprescindível destacar que a apelante reconhece os crimes cometidos e concorda que a aplicação das sanções está de acordo com as normas estabelecidas pela Companhia dos Professores. Portanto, deve ser compreendido que este recurso se destina principalmente a pleitear uma possível redução das penalidades impostas, em vez de questionar as punições estabelecidas pela liderança do referido grupo de tarefa.

ANÁLISE

Conforme mencionado na breve introdução acima, a apelante reconhece as infrações cometidas e concorda que as sanções foram adequadamente aplicadas de acordo com a legislação da companhia. A seguir, apresenta-se o trecho citado na acusação:

"Todas as advertências foram realizadas conforme as legislações vigentes da companhia e serão fundamentadas no decorrer do desenvolvimento do presente caso. Fato é que a liderança da companhia realizou a aplicação de duas advertências escritas internas em um período curto de tempo, tendo como base o mesmo crime, mesmo que em situações diferentes, portanto acreditamos a aplicação de duas advertências por crimes similares uma resolução mais dolosa a conselheira, tendo maneiras mais eficazes e que não comprometa o seu status. O recurso vem para questionar a resolução escolhida pela liderança, uma vez que os casos têm capacidade interpretativa, já que foram aplicadas em um curto período de tempo e possuem o mesmo crime."

Entretanto, na conclusão do trecho acima, a apelante suscita questionamentos acerca da resolução da liderança em relação ao caso em tela. O motivo de sua contestação reside na aplicação de DUAS advertências pelo mesmo crime em um curto período de tempo, a saber, "ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA" (Código Penal dos Professores - Capítulo III, seção III). Uma advertência foi registrada devido ao não cumprimento das obrigações inerentes ao seu cargo na companhia no prazo estabelecido (inciso I), enquanto a outra em virtude da concessão de permissão durante o período de licença (inciso X).

A acusação compara a resolução do presente caso, que resultou na aplicação de duas advertências, com o registro da primeira advertência, visto que o delito na primeira advertência foi cometido em mais de uma ocasião. O referido crime em questão é "ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA" conforme estabelecido no inciso III. Resumidamente, a infração consistiu em não submeter mais de uma conclusão de função e/ou justificativa no prazo estipulado pelo Código de Disciplina e Ética do Conselho.

Compreendo que, na situação previamente mencionada, a liderança da companhia tenha optado pela abordagem considerada mais adequada para lidar com o caso, seguindo um procedimento que reflete a prática usual dentro da hierarquia da instituição. Isso se alinha com as diretrizes estabelecidas pelo Código Penal Militar (Anexo I - Punições), que estipula que, ao se constatar a ocorrência de um crime passível de punição por meio de advertência escrita, deve ser acrescido um adicional de 50 medalhas negativas efetivas para cada crime IDÊNTICO reincidente, desde que nenhuma punição tenha sido anteriormente imposta. Esta abordagem, no entanto, difere substancialmente da maneira como as duas últimas advertências foram aplicadas, dado que os crimes cometidos não foram idênticos, ainda que sejam identificados como o mesmo crime, se enquadram em incisos distintos. Como exemplo, se o caso envolvesse a apelante concedendo múltiplas permissões durante um período de licença, isso resultaria em apenas uma advertência, desde que não houvesse notificação prévia acerca de qualquer dessas concessões, seguindo o critério adotado pela liderança na primeira advertência.

Portanto, no que se refere à contestação da maneira como a situação foi resolvida pela Liderança da Companhia dos Professores, não há irregularidade que justifique o cancelamento de qualquer uma das advertências. Além disso, argumentos relativos ao sistema de punições para o Conselho da Companhia e apelos em virtude dos serviços prestados durante o período da apelante como membro da companhia são irrelevantes para a análise do presente caso. Em minha opinião, o sistema de punições é funcional e não excessivamente rigoroso, uma vez que requer o acúmulo de três advertências para resultar em um rebaixamento; e mesmo que a apelante tenha prestado serviços excelentes em todas as esferas da companhia, a justiça deve prevalecer, e os crimes devem ser punidos de acordo com a legislação. Cumpre ressaltar que há situações em que argumentos desse tipo podem ser pertinentes, mas este não é o caso no presente contexto.

VEREDITO

Diante da análise apresentada, meu voto é pelo indeferimento do caso, mantendo as punições aplicadas à atual estagiária florz2000. pela Liderança da Companhia dos Professores.


Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Imagem17
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 463
Patente : Comandante
Idade : 21
Localização : Maldivas

Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 31 Out 2023 - 15:01
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente, Comandante Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1789
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT759Participantes Par Caipira
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 31 Out 2023 - 15:03
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. 2ZSE07k
@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 3791
Patente : Comandante
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : nao sei

Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. RePEwSVLeague of Legends!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. 0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Z6h2jNlMinecraft!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. WWB13Counter Strike!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ITD85"O lado negro da força!"
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 31 Out 2023 - 18:41
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante @Allyzon [Aly]

Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Linha10

Vice-Líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas [SRP]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Conselheiro do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
Gyuuk1
Gyuuk1
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 1117
Patente : Comandante
Cargo : Chanceler
Idade : 23
Localização : Olimpo

Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT693Sou um militar da PMRCC
Ter 31 Out 2023 - 20:31
De acordo com o relator.


Atenciosamente, Gyuuk1.
Coordenador 04 do Grupamento de Ações Táticas Especiais;
Serviço Secreto - P2;
Líder da Escola de Formação de Executivos;
Corregedor;
Assessor da Aliança Revolucionária do Tratado Militar.
Kisthy
Kisthy
Corregedor

RCCoins : 200
Mensagens : 3664
Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano
Idade : 21
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Emblemas : Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021 Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. NL057Dia dos Namorados! #2021
Ter 31 Out 2023 - 21:52
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Liderança da Companhia dos Professores solicitado por florz2000. Dcc0b11a7ccb8c279298613fb73274fe3c57ee5c

THIS IS SEMPITERNAL!
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos