- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Sindicância:
- Nick do delator: Victor--0672
Nick do infrator: Companhia dos Professores
Caso tutorado pela Procuradoria Militar? ( ) Sim ( x ) Não
Desenvolvimento do ocorrido:
CONTEXTUALIZAÇÃO
O Departamento de Aplicação é um subgrupo essencial para o desenvolvimento da companhia, pois é através deste que trazemos novos membros, e a organização dele é importantíssima para que tudo funcione de forma correta. Atualmente, o subgrupo é composto por dois cargos: intendente e aplicador, sendo que o cargo de intendente garante as funções administrativas, responsável por gerir o subgrupo. A liderança dos professores vem cometendo atitudes negligentes ao manter a liderança do subgrupo do Departamento de Aplicação em posse de um militar inapto para a função.
Fiz parte da companhia dos professores em 2014 e retornei em meados de 2022, quando alcancei o cargo de graduador e entrei rapidamente na liderança do subgrupo, gerindo junto ao militar (na época marechal, e atualmente conselheiro) -S@muel.. Desde a época, ele já apresentava alguns erros básicos, mas, como eu havia acabado de chegar no subgrupo, não achei tão relevante. Afinal, eu mesmo poderia resolver algumas questões. Com o passar do tempo, precisei me afastar por um tempo e retornei à RCC em uma companhia diferente.
No final de fevereiro, voltei para a companhia dos professores. A liderança da companhia permanece a mesma, e o Departamento de Aplicação estava nas mãos do ex-coronel ,Nirbrok que se reformou dia 28 de fevereiro (na data da minha entrada no departamento) e do atual conselheiro -S@muel.
Com o meu retorno, pude perceber diversos erros em praticamente todas as áreas do departamento, como no script, na carta de boas vindas, na apostila de graduação. Todos esses erros foram comunicados, no dia 01 de março de 2023, pelo grupo do subgrup no WhatsApp, onde estão presentes o intendente -S@muel. e a liderança da companhia. Nessa altura, foi-me exposto que o próprio intendente do departamento não poderia mexer no script por ordem da líder da companhia, deixando evidente a falta de confiança que a própria liderança tem com o policial em questão. De qualquer forma, sabendo que os responsáveis estavam cientes, me tranquilizei.
Quinta-feira, dia 02 de março de 2023, enviei outra mensagem no grupo a respeito do erro encontrado na apostila de graduação, cujo o bbcode USERNAME foi mal utilizado e mostrava o username da senhora comandante ,-Rapunzel para todos os usuários. Uma semana após o primeiro comunicado do erro encontrado nos códigos, dia 08 de março de 2023, nota-se que não foram resolvidos, logo, enviei outra mensagem no grupo marcando diretamente a líder da companhia, que disse que tais erros seriam resolvidos em breve, mas não deu prazo, alegando que estava focada em alterações "mais pequenas".
O FALSO INCENTIVO À UTILIZAÇÃO DA OUVIDORIA
No dia 01 de março, o policial Negligente enviou um projeto na ouvidoria dos Professores que visava consertar os diversos erros presentes na apostila de Graduação I, enviada pelos membros do Departamento de Aplicação ao final do teste de admissão. O projeto, que foi aprovado pelo conselho no dia 04 de março, conserta até o erro supramencionado, e que a líder da companhia considerou difícil para ser consertado. O projeto apresenta o código completo da apostila. Portanto, o quão difícil pode ser copiar e colar, resolvendo pelo menos alguns dos problemas apresentados?
O mais chocante é que a liderança da companhia parece ter algum problema com a implementação dos projetos aprovados em sua ouvidoria. Somos incentivados, com frequência, a enviar projetos, correções e sugestões, mas para quê?
Na minha passagem pela companhia no final de 2022, enviei três projetos que foram aprovados: um no dia 12 de outubro de 2022 um no dia 27 de outubro de 2022 e o outro no dia 31 de outubro de 2022. Até hoje, mais de 100 dias depois da aprovação dos projetos, nenhum deles foi implementado. Portanto, a liderança cria uma falsa sensação de que a companhia está se desenvolvendo com ajuda dos membros, aprovando diversos projetos, quando, na prática, a história é bem diferente.
A SITUAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE APLICAÇÃO
Se a senhora comandante ,-Rapunzel não confia no conselheiro -S@muel., ao ponto de não o deixar fazer alterações no subfórum do qual é líder, por que o mantém nessa posição? Eu, enquanto intendente do departamento, já editei o script de admissão diversas vezes. Já editei o regime interno, criei um tópico com o bbcode criado pela senhora ,-Rapunzel sobre o desempenho semanal, que está em vigor até hoje, e nunca tive problemas com isso.
A falta de confiança é só mais uma comprovação da falta de aptidão do -S@muel. para realizar suas funções do departamento.
Um erro visto por mim, ainda em 2022 foi com relação à meta postada na consulta de eficiência. O intendente -S@muel. postava no tópico de forma incorreta, sem colocar todos os membros presentes no subgrupo, resultando na falta de punição para os membros que não aplicaram nenhum teste durante a semana. Esse erro foi comunicado para a senhora comandante ,-Rapunzel logo que entrei para a gestão. Em março de 2023, após a saída do ,Nirbrok, percebi que esse erro permanece. Até mesmo na atualização da listagem de membros o intendente consegue errar, colocando a minha data de entrada (junto com a de outros membros) para o dia 28 de março de 2023.
Fora a série de erros, o desenvolvimento não só da companhia, mas dos subgrupos, depende de todos. Todos os aplicadores possuem a sua importância e todos os membros possuem ideias a serem partilhadas, como o projeto que enviei, propondo a criação de uma ouvidoria para o Departamento de Aplicação.
Como o projeto não foi colocado em prática, vários membros do departamento surgiram, no grupo do WhatsApp, com ideias, que se misturaram com conversas paralelas. Dessa forma, foi solicitada, mais uma vez, a criação da ouvidoria, que o intendente garantiu a criação, mas voltou atrás dizendo que não havia necessidade. As correções enviadas não foram implementadas; não há onde postar script, slide ou qualquer projeto sem haver quebra de sigilo do departamento, e a resposta do líder foi basicamente "se não está satisfeito saia, tem outros membros querendo entrar, suprir as vagas é daqui pra amanhã". Precisou da intervenção da líder para que o militar voltasse atrás e se desculpasse com os membros que havia ofendido.
Como o próprio conselheiro fez questão de se gabar, ele está há dois anos na liderança do departamento (aqui, senhores julgadores, teremos que tomar a palavra dele como verdade, já que a listagem de membros não apresenta nem a data de sua entrada ao departamento, nem sua data de promoção). Durante esse tempo, a senhora comandante ,-Rapunzel não fez nada a não ser passar a mão em sua cabeça. Juntei vários erros do -S@muel. e enviei para ela numa conversa privada. Ela alegou que está "buscando trabalhar algumas coisas com ele; fiscalizar, acompanhar, cobrar". Tenho medo de quanto mais tempo será necessário até que o único intendente do departamento consiga realizar suas funções de forma minimamente satisfatória, já que em dois anos não houve nenhum progresso.
Além disso, a líder garantiu que está "cobrando e punindo" o policial. Mas não há NENHUMA punição registrada. O afastamento que a senhora comandante alegou não pode ser sentido em lugar nenhum, tendo em vista que ele nunca parou de atualizar os requerimentos do subgrupo.
De fato, a companhia dos Professores parece ter os melhores policiais da instituição. Ou será que é falta de fiscalização? Convido os senhores a procurarem a última advertência recebida por um conselheiro ou estagiário no Quadro de Advertências da companhia.
CONCLUSÃO E SOLICITAÇÃO
Com tudo o que foi aqui exposto, fica claro que o Departamento de Aplicação está sendo completamente negligenciado pela liderança dos Professores. O impacto disso pode ser visto na atual situação da companhia, já que o departamento responsável pela admissão de novos membros é deixado de lado.
Sendo assim, senhores corregedores, solicito que haja uma intervenção imediata no subgrupo, retirando o conselheiro -S@muel. da intendência.
Além disso, solicito que a senhora comandante ,-Rapunzel seja punida com uma advertência escrita pelas deliberadas negligências para com o departamento e sua companhia, de acordo com o que é previsto nos incisos I e II do crime Abandono de Dever/Negligência, no Código Penal Militar. Solicito, ainda, que a liderança seja colocada em observação; se, em pouco mais de uma semana, eu encontrei tanta negligência da senhora comandante ,-Rapunzel enquanto líder, o que mais será que ela está deixando de fazer?
Provas/Evidências:
-S@muel. levando bronca por causa da meta em novembro de 2022 - https://imgur.com/a/Tqj0fsI
-S@muel. postando meta errada em março de 2023 - https://imgur.com/a/dDwHXx6
-S@muel. afirmando estar há dois anos na liderança do departamento - https://imgur.com/a/goKi3nF
Atualização incorreta da listagem - https://imgur.com/a/PJKRtNh
Projetos na ouvidoria aprovados em 2022 - https://imgur.com/a/BrdrYPk
Solicitação de resolução de erros no código da carta e apostila de graduação - https://imgur.com/a/HHJrxFI
Promessa de criação da ouvidoria em 01 de março de 2023 - https://imgur.com/a/jv2PUz2
Solicitação da ouvidoria e reação da liderança do departamento em 08 de março de 2023 - https://imgur.com/a/ppgfDSd
Conversa privada com a líder da companhia - https://imgur.com/a/Tg8jMIX
Observação: Prints de redes sociais possuem permissão do senhor Comandante Supremo -Edhone
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Corpo da defesa:
- Defesa:
- Esta defesa tem como objetivo apresentar informações, argumentos e fatos concretos, bem como print's comprobatórios, zelando pela verdade e justiça. Ademais, a ausência do saber, do conhecimento alimenta uma ignorância infundada, sendo a ação levantada pelo policial Victor--0672 como exemplo de tal pensamento.
1. CONTEXTUALIZAÇÃOVictor--0672 escreveu:O Departamento de Aplicação é um subgrupo essencial para o desenvolvimento da companhia, pois é através deste que trazemos novos membros, e a organização dele é importantíssima para que tudo funcione de forma correta. Atualmente, o subgrupo é composto por dois cargos: intendente e aplicador, sendo que o cargo de intendente garante as funções administrativas, responsável por gerir o subgrupo. A liderança dos professores vem cometendo atitudes negligentes ao manter a liderança do subgrupo do Departamento de Aplicação em posse de um militar inapto para a função.
A Companhia dos Professores possui uma estrutura distinta, amparada somente por um (01) curso obrigatório, além de funções e atividades, em sua maioria, voltadas ao ensino das normas da língua portuguesa, como os diálogos ortográficos e aulas gerais; sendo assim, os fatores mencionados influenciam a visão dos policiais, levando em conta que alguns indivíduos, por não manifestar afinidade com os objetivos da companhia, optam por ingressar em outra; a constatação de somente um curso obrigatório provoca medo, pois consideram que há dificuldade, etc. Dessa maneira, surge a necessidade de desenvolver propostas internas e externas, como as ideias de divulgação e marketing, para atrair os policiais da instituição, ou implementação de projetos e recursos para facilitar a adaptação interna dos professores. Outrossim, afirmo com veemência que a gestão, há dois (02) anos busca trabalhar e proporcionar todas as mudanças e alterações possíveis aos membros, de modo a se dispor, ouvir, entender e providenciar medidas e soluções com base nas situações. Apesar disso, alguns membros, como o apelante, optam por criar uma narrativa inconsistente a fim de prejudicar não somente os envolvidos, mas a companhia em si, pois a ambição lhe cega.
➜ Ações realizadas por parte da liderança, incluindo mudanças: https://imgur.com/a/Mg2LY8B
➜ Cobranças realizadas por parte da liderança - parte 01: https://imgur.com/a/GpJCB6p
O Departamento de Aplicação dos Professores foi criado pela ex-líder da companhia, oficial reformada Akantcha, em conjunto com a minha pessoa, meados de 2020. Desde à sua criação, o subgrupo foi desenvolvido e gerido com a presença da liderança, uma vez que ele atua como a principal fonte de entrada de novos membros, exercendo um papel fundamental para o crescimento da companhia. Logo, questiono, caros corregedores: por qual razão haveria NEGLIGÊNCIA se o subgrupo foi tratado, desde a sua criação, como prioridade máxima? Por que a liderança de uma companhia permitiria a desordem e incompetência dentro de um subgrupo, cuja função destina a trazer membros para a EVOLUÇÃO CONSTANTE da companhia? Pois é, seria completamente MALUQUICE, portanto, trago em evidências todas as ações realizadas para manter o alto e bom funcionamento dos aplicadores.
Destaca-se que a liderança sempre realizou mudanças, ações, eventos, etc. a fim de estimular, incentivar e recompensar todos os membros do Departamento de Aplicação.
➜ Ações realizadas por parte da liderança, incluindo mudanças: https://imgur.com/a/fYyfiKBVictor--0672 escreveu:Fiz parte da companhia dos professores em 2014 e retornei em meados de 2022, quando alcancei o cargo de graduador e entrei rapidamente na liderança do subgrupo, gerindo junto ao militar (na época marechal, e atualmente conselheiro) -S@muel.. Desde a época, ele já apresentava alguns erros básicos, mas, como eu havia acabado de chegar no subgrupo, não achei tão relevante. Afinal, eu mesmo poderia resolver algumas questões. Com o passar do tempo, precisei me afastar por um tempo e retornei à RCC em uma companhia diferente.
O Departamento de Aplicação dos Professores foi desenvolvido no decorrer do tempo, sendo construído aos poucos, aperfeiçoado a cada nova liderança, no caso, intendência. Primordialmente, o subgrupo contava somente com seis membros; depois com oito membros, agora com dez, com exceção do(s) lídere(s)/intendente(s).
Ademais, em virtude do contingente do departamento e da companhia, a organização e comunicação do subgrupo era realizada, majoritariamente, pelo grupo disposto no WhatsApp destinado aos aplicadores, em que as ideias, sugestões, erros, solicitações, etc. eram feitas com eficácia, não havendo necessidade de burocratizar ou tornar coisas simples formais o bastante para complicar a vida dos professores.
Acrescento que o policial -S@muel., durante um logo período, foi responsável por desempenhar um serviço ativo, correto, íntegro e constante, sendo acompanhado pelos membros da liderança, e mínimas foram as vezes que havia algo para corrigir, pontuar, entre outras coisas.
➜ Cobranças realizadas por parte da liderança - parte 02: https://imgur.com/a/Y1cEsfE
➜ Cobranças realizadas por parte da liderança - parte 03: https://imgur.com/a/fgCuK4g
As irregularidades cometidas pelo policial -S@muel. podem ser associadas com a sua atuação como marechal, pois é de conhecimento por parte deste órgão a sua baixa participação, ausência de visão administrativa, entre outros pontos negativos que foram levantados em suas diversas avaliações feitas pelo Corpo de Oficiais Generais. A partir dessa época inconstante, o policial era alvo de cobranças, orientações e punições em decorrência dos seus erros, principalmente na companhia dos Professores. Acusar a liderança de negligência quanto aos desleixos do policial é, no mínimo, falácia e difamação.
➜ Cobranças e orientações realizadas por parte da liderança: https://imgur.com/a/Iy6YkR6Victor--0672 escreveu:No final de fevereiro, voltei para a companhia dos professores. A liderança da companhia permanece a mesma, e o Departamento de Aplicação estava nas mãos do ex-coronel ,Nirbrok que se reformou dia 28 de fevereiro (na data da minha entrada no departamento) e do atual conselheiro -S@muel.
Com o meu retorno, pude perceber diversos erros em praticamente todas as áreas do departamento, como no script, na carta de boas vindas, na apostila de graduação. Todos esses erros foram comunicados, no dia 01 de março de 2023, pelo grupo do subgrup no WhatsApp, onde estão presentes o intendente -S@muel. e a liderança da companhia.
O policial Victor--0672, como aplicador do Departamento de Aplicação, desfrutava somente de informações ofertadas, como mudanças estruturais, eventos semanais, projetos implementados, etc. assim como ele, todo e qualquer aplicador possuía e possui acesso às atribuições designadas ao cargo, fora as alterações realizadas dentro do departamento. Com base nisso, situações e questões no que tange à administração do subgrupo são transparecidas somente quando há necessidade. Logo, realizo o seguinte apontamento e questionamento, solicitando, encarecidamente, que os corregedores possam refletir sobre: o apelante afirma que há negligência por parte da liderança, no entanto, ele SUPÕE e NÃO afirma ou COMPROVA com provas contundentes, como tal suposição pode ser CONSIDERADA enquanto o policial sequer possuía informação? Ele não era membro da Intendência ainda, e a liderança da companhia não abordava os erros do intendente -S@muel abertamente, logo é IMPOSSÍVEL que o policial ACUSE a liderança de negligência de uma situação que sequer ele tinha contato. Além do mais, ele menciona "erros básicos" superficialmente, sem detalhar e/ou apresentar provas desses erros.
Enquanto corregedores, como podemos considerar suposições sem provas? Nosso dever não é trabalhar pela justiça? Não há como incriminar alguém a apresentação de provas.
➜ Cobranças realizadas EM CONVERSA PARTICULAR COM -S@muel.: https://imgur.com/a/M2aapEN
2. ARGUMENTOS COM BASE NOS PONTOS LEVANTADOS PELO APELANTE
Percebe-se a má intenção, ou o mau-caratismo por parte do apelante, em expor somente o que lhe agradava a fim de manipular a visão e, consequentemente, decisão por parte da Corregedoria. Pois bem, esse trecho visa expor informações verdadeiras, argumentando contra as suposições levantadas, as quais são infundadas.
O policial -S@muel foi afastado do Departamento de Aplicação, como uma medida de alerta e punição, tomada pela liderança da companhia na data 08 de fevereiro de 2023. A partir da referida data, ele já não atuava mais como intendente, estando completamente excluído das ações administrativas do subgrupo. Sendo assim, o ex-policial ,Nirbrok, um dos aplicadores aptos a ser promovido, foi alocado como intendente temporário na data 10 de fevereiro de 2023 a fim de que ele pudesse gerir corretamente o departamento; o policial durou, no máximo, onze dias como intendente, onde solicitou licença de serviço de trinta (30) dias. Com a solicitação de licença, no dia 20 de fevereiro, o policial -S@muel foi intimado a retornar seus serviços como intendente, assumindo o departamento, tendo em vista que não tinha e não há atualmente nenhum aplicador apto a ser promovido.
➜ Momento em que o policial foi afastado da liderança do departamento: https://imgur.com/a/OFkqAJx
Com a intimação, o policial assumiu o departamento, ainda com a presença do ,Nirbrok, sendo seu companheiro de cargo. É válido ressaltar que o policial -S@muel estava sob observação, sendo acompanhado, fiscalizado e cobrado em casos de necessidade, já que a liderança estava analisando seu rendimento após retornar do afastamento, para tomar uma decisão quanto à sua permanência como líder do subgrupo.
Desde o dia 21 de fevereiro até ontem (09 de março), o policial estava sob observação, completando os quinze dias no dia 08 de março. No dia 08 de março, ele já tinha sido alertado sobre um possível rebaixamento interno no Departamento de Aplicação.
➜ Momento em que o policial foi intimado a mudar ou seria rebaixado: https://imgur.com/a/0tQ3RSA
O apelante diz que foi perceptível diversos erros, mas NÃO expõe quais são, tampouco explica que são erros completamente bobos, que poderiam ser corrigidos, tanto pelo ,Nirbrok, quanto pelo -S@muel, logo culpabilizar somente um policial é injusto. Esses erros não causariam uma punição grave como advertência interna, apenas se houvesse excesso. As coisas estão bastante insanas que os policiais precisam ser advertidos por causa de um código USERNAME errado! Ressalto que esses erros foram trazidos à tona ainda esse mês, dia 01, não antes, logo os policiais, tanto os líderes do departamento, quanto à liderança, não tinham ciência.
Para constatar, o apelante não tinha conhecimento do retorno recente do policial -S@muel, ou seja, que ele tinha sido punido com um afastamento do departamento, nem procurou saber. É mais fácil julgar do que buscar entender previamente o ocorrido, pelo visto.
➜ Os "diversos" erros que o policial menciona na sindicância: https://imgur.com/a/saa3CTb
2.1 ARGUMENTOS COM BASE NOS PONTOS LEVANTADOS PELO APELANTEVictor--0672 escreveu:Nessa altura, foi-me exposto que o próprio intendente do departamento não poderia mexer no script por ordem da líder da companhia, deixando evidente a falta de confiança que a própria liderança tem com o policial em questão. De qualquer forma, sabendo que os responsáveis estavam cientes, me tranquilizei.
Quinta-feira, dia 02 de março de 2023, enviei outra mensagem no grupo a respeito do erro encontrado na apostila de graduação, cujo o bbcode USERNAME foi mal utilizado e mostrava o username da senhora comandante ,-Rapunzel para todos os usuários. Uma semana após o primeiro comunicado do erro encontrado nos códigos, dia 08 de março de 2023, nota-se que não foram resolvidos, logo, enviei outra mensagem no grupo marcando diretamente a líder da companhia, que disse que tais erros seriam resolvidos em breve, mas não deu prazo, alegando que estava focada em alterações "mais pequenas".
Creio que o apelante falhe quanto ao seu discernimento, pois desde a sua promoção à Intendência, ele teve conhecimento e foi instruído quanto às edições dos tópicos pertencentes ao Departamento de Aplicação dos Professores.
O policial -S@muel tinha e tem consentimento para alterar quaisquer tópicos, como a listagem de membros, regimento interno, manuais, etc. Ele nunca foi limitado e antes poderia alterar até o script de admissão, apesar disso, tínhamos combinado que ele não atualizaria o script de admissão (inclui-se a carta de boas-vindas e graduação II) para evitar errar ou bugar quanto ao BBCode; foi uma decisão unânime e tudo bem, pois NINGUÉM É OBRIGADO A ENTENDER DE BBCode. Logo, o argumento de confiança cai por terra, pois se outros policiais alteraram o script, por que o -S@muel não poderia? Destaco que ele não atualizava porque errava, sendo algo CONVERSADO entre os envolvidos (liderança e -S@muel em que a decisão foi melhor para todos).
Além disso, caros corregedores, o script de admissão NÃO pertencente somente ao Departamento de Aplicação, pois ele encontra-se também no subfórum do conselho e estágio, para que esses membros apliquem na possibilidade de ausência por parte dos aplicadores. Logo, se o script é alterado internamente dentro do subgrupo, ele precisa ser alterado no subfórum "[PROF] Conselho Administrativo" e os intendentes - mesmo que sejam conselheiros - não possuem poder de edição. No mais, a graduação II NÃO pertence ao Departamento de Aplicação, e sim à companhia, logo seu poder de edição está limitado ao conselho e liderança. Se alguma mudança, atualização ou algo do tipo precisa ser imposto, essa deve ser enviada na Ouvidoria para que o conselho analise e vote como proposta. Logo, NÃO CABE aos intendentes do departamento ALTERAR qualquer letra da graduação.
Por termos a presença desse tópico em dois locais diferentes, eu, como líder, solicitava aos intendentes que avisasse e/ou solicitasse permissão para mudar algo, assim, estaríamos com a comunicação em dia e a liderança ciente.
Informação adicional: a graduação I encontra-se no script de admissão, pois o aplicador envia após a aprovação do professor no teste, para facilitar que o membro realize a graduação o mais rápido possível.
➜ Conversa em particular sobre as ações do apelante quanto ás edições: https://imgur.com/a/Q36XdnC
O policial Victor--0672 comunicou dos erros, obtendo retorno e bastava AGUARDAR para que as soluções fossem tomadas; ao contrário disso, o policial optou por fazer tempestade em copo d'água enviando esse recurso desproporcional. A correção foi demorada (se é que podemos considerar sete dias como demora), pois havia uma proposta pendente na Ouvidoria, como foi mencionado pelo apelante, do policial Negligente alterando boa parte da graduação I e como o script de admissão seria editado, optei por esperar e realizar todas as mudanças em conjunto, algo que seria feito como DITO e ARGUMENTADO ao policial Victor--0672 após suas "cobranças". As mudanças pequenas, mencionadas, eram pequenas atualizações em outros locais.
➜ Informação de que seria corrigido, alterado e atualizado em conjunto, sendo necessário apenas aguardar: https://imgur.com/a/n2sEhNY
2.2 ARGUMENTOS COM BASE NOS PONTOS LEVANTADOS PELO APELANTEVictor--0672 escreveu:O FALSO INCENTIVO À UTILIZAÇÃO DA OUVIDORIA
No dia 01 de março, o policial Negligente enviou um projeto na ouvidoria dos Professores que visava consertar os diversos erros presentes na apostila de Graduação I, enviada pelos membros do Departamento de Aplicação ao final do teste de admissão. O projeto, que foi aprovado pelo conselho no dia 04 de março, conserta até o erro supramencionado, e que a líder da companhia considerou difícil para ser consertado. O projeto apresenta o código completo da apostila. Portanto, o quão difícil pode ser copiar e colar, resolvendo pelo menos alguns dos problemas apresentados?
O mais chocante é que a liderança da companhia parece ter algum problema com a implementação dos projetos aprovados em sua ouvidoria. Somos incentivados, com frequência, a enviar projetos, correções e sugestões, mas para quê?
Na minha passagem pela companhia no final de 2022, enviei três projetos que foram aprovados: um no dia 12 de outubro de 2022 um no dia 27 de outubro de 2022 e o outro no dia 31 de outubro de 2022. Até hoje, mais de 100 dias depois da aprovação dos projetos, nenhum deles foi implementado. Portanto, a liderança cria uma falsa sensação de que a companhia está se desenvolvendo com ajuda dos membros, aprovando diversos projetos, quando, na prática, a história é bem diferente.
O trecho é POR SI SÓ contraditório, tendo mais informações falsas, inverdades e a tentativa de, mais uma vez, tentar encontrar ouro em terra de cobre. O apelante menciona que os membros SÃO incentivados; se ele mesmo, como membro, tem consciência desse incentivo, por que a liderança iria criar algum "problema" quanto à implementação de projetos? Lembro-me como se fosse ontem, de um recurso enviado contra a minha gestão, em que todos os problemas apontados foram corrigidos e, desde então, evito dor de cabeça, incluindo a implementação de propostas.
O mais engraçado desse recurso é a falta de provas; os projetos não estão sendo implementados? Com qual fundamento ele pode alegar isso? Afirmar com tanta clareza?
Convido os corregedores a analisar as propostas enviadas pelo apelante na Ouvidoria, essas e somente essas que ele conseguiu trazer à tona para comprovar a ausência de veracidade em suas palavras.
As propostas do policial apresentam somente a boa ideia, sendo falha a aplicabilidade e necessitando de alterações. Esse argumento pode ser vislumbrado em um dos projetos, sendo:- Projeto:
- Nick do(a) autor(a): Victor--0672
Classificação: ( ) Correção ( ) Sugestão ( x ) Projeto
Direitos: ( x ) Autor ( ) Companhia
Número: 242
Tema: Nova dinâmica de convocação para subgrupos.- Descrição da proposta:
- Desde a minha entrada na Companhia, almejei adentrar a dois subgrupos: SPP e DA.
Não fazia ideia de como, e decidi aguardar alguma convocação dos membros para os subgrupos. Logo nas primeiras semanas fui convocado ao Departamento de Aplicação, mas o Serviço de Proteção dos Professores continuou no limbo. Tive que ir atrás de membros, manifestei meu interesse para a atual comandante florz2000.
Venho vos propor, então, uma maneira de facilitar a convocação para os subgrupos existentes na companhia com a criação de um subtópico no subfórum de subgrupos da Companhia dos Professores denominado "[PROF] Subgrupos - Manifestação de Interesse", onde contará com três formulários dedicados aos três subgrupos existentes na Companhia: SPP, DA e CDC.- [PROF] Subgrupos - Manifestação de Interesse:
Subgrupos - Manifestação de Interesse
Companhia dos Professores↬ O tópico "Manifestação de Interesse" é dedicado aos membros que decidirem contribuir internamente com a Companhia dos Professores, juntando-se a um ou mais dos subgrupos existentes na Companhia.
↬ Não necessariamente você será chamado, mas sua manifestação será registrada e a convocação poderá ser efetuada futuramente de acordo com as necessidades dos subgrupos.
↬ Em caso de reintegração, procurar diretamente o membro comandante do subgrupo em questão.
↬ Para saber mais informações dos subgrupos da companhia, clique aqui [LINK]Departamento de Aplicação
↬ Clique aqui [LINK]Comissão de Desenvolvimento Cultural
↬ Clique aqui [LINK]Serviço de Proteção dos Professores
↬ Clique aqui [LINK]
Seria viável a escrita de um breve resumo em cada formulário a respeito do subgrupo.
Sugere-se o questionamento no formulário:
- Nick;
- Cargo na Companhia;
- Data de entrada na Companhia;
- Por que você deseja fazer parte desse subgrupo?
Onde cada formulário será de total responsabilidade do membro que comanda os subgrupos em questão.
A aprovação desse projeto facilitará a visualização de membros interessados em adentrar aos subgrupos e a intensidade do interesse ao explicar o motivo de querer entrar, que facilitará também a escolha dos membros mais aptos para os comandantes frente aos subgrupos, e será menos complicado ao membro se juntar a um subgrupo, que, atualmente, se não correr atrás dos comandantes (que não são fáceis de se achar vagando no batalhão, e tem gente que nem do grupo do WhatsApp faz parte), não entram em subgrupo algum. Isso trará uma disposição dos membros para ajudar no crescimento da Companhia.
- Código da proposta:
- Código:
[url=https://servimg.com/r/1020255599/proff_19.png][img]https://i.servimg.com/u/f10/20/25/55/99/proff_19.png[/img][/url]
[table class="rank attprof" style="transition: none 0ms ease 0s; margin: 1em; color: rgb(255, 255, 255); font-weight: 600; height: 36px; width: -webkit-fill-available; border-radius: 12px; box-shadow: rgba(0, 0, 0, 0.12) 0px 1px 3px, rgba(0, 0, 0, 0.14) 0px 1px 2px, rgba(0, 0, 0, 0.1) 0px 0px 1px 1px inset; text-align: center; line-height: 1.4em; RCC - SÓ A VERDADEIRA!: rgba(0, 0, 0, 0.2) 0px 1px 1px; RCC - SÓ A VERDADEIRA-image: linear-gradient(to right, rgb(94, 20, 128), rgb(100, 29, 154), rgb(167, 100, 185), rgb(210, 169, 220), rgb(230, 167, 212)); RCC - SÓ A VERDADEIRA-size: 1800% 1800%; animation: 6s linear 0s infinite normal none running rainbow; border-collapse: collapse; font-family: Roboto, sans-serif; RCC - SÓ A VERDADEIRA-color: rgb(255, 255, 255); border-width: initial !important; border-style: none !important; border-color: initial !important;"]
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[font=Century Gothic][size=15][color=white]Subgrupos - Manifestação de Interesse[/color][/size][color=white]
[size=10]Companhia dos Professores[/size][/color][/font][/td]
[/tr]
[/table]
[justify][font=Century Gothic][size=12][b]↬[/b] O tópico "[b]Manifestação de Interesse[/b]" é dedicado aos membros que decidirem contribuir internamente com a Companhia dos Professores, juntando-se a um ou mais dos subgrupos existentes na Companhia.
[b]↬[/b] Não necessariamente você será chamado, mas sua manifestação será registrada e a convocação poderá ser efetuada futuramente de acordo com as necessidades dos subgrupos.
[b]↬[/b] Em caso de reintegração, procurar diretamente o membro comandante do subgrupo em questão.
[b]↬[/b] Para saber mais informações dos subgrupos da companhia, clique aqui [LINK][/size][/font][/justify]
[center][quote][b]Departamento de Aplicação[/b]
[b]↬[/b] [color=#580c73][b]Clique aqui [LINK][/b][/color][/quote][/center]
[center][quote][b]Comissão de Desenvolvimento Cultural[/b]
[b]↬[/b] [color=#580c73][b]Clique aqui [LINK][/b][/color][/quote][/center]
[center][quote][b]Serviço de Proteção dos Professores[/b]
[b]↬[/b] [color=#580c73][b]Clique aqui [LINK][/b][/color][/quote][/center]
O projeto em si é bastante interessante, por isso foi aprovado, para que a ideia fosse adaptada conforme às necessidades da companhia. Como a disposição apresentada pelo policial era falha, foi realizada diversas alterações para que o projeto fosse implementado, além disso, tinha a carência de informações para que o projeto fosse implementado na íntegra, como a falta dos formulários e/ou planilhas; BBCode incondizente com a atual estrutura da companhia, etc. Por essas falhas, a ideia foi aproveitada e lapidada pela minha pessoa, em conjunto com o policial MrJoaosso, baseado em uma proposta semelhante já existente em outros grupos de tarefas, chamados de "Inscrições Departamentais", sendo atualmente implementado para todos os professores.
Quanto aos demais projetos, sendo um sistema de pontos e a Ouvidoria, eu, como líder, busquei conversar com o policial pelo WhatsApp, explicando sobre cada ponto das propostas, porque foram aprovadas; quando poderiam ser implementadas, etc.- Projeto:
- Nick do(a) autor(a): Victor--0672
Classificação: ( ) Correção ( ) Sugestão ( x ) Projeto
Direitos: ( x ) Autor ( ) Companhia
Número: 239
Tema: Sistema de pontos- Descrição da proposta:
- Os Coordenadores da companhia, atualmente, visam oferecer aos militares da RCC o Programa Ortográfico, o que leva aos policiais um grande bem: conhecimento.
Infelizmente, o "saber" não é tão valorizado para crianças/adolescentes, o que compõe em grande maioria a nossa instituição, devemos lembrar que Habbo Hotel é um jogo voltado para esse público. Muitos deixam de se juntar aos professores justamente por associar à escola ou algo do gênero, o que tem uma conotação negativa em mente imatura, e algumas pessoas recorrem ao jogo para se refugiar de certas cobranças.
Portanto, venho lhes propor um atrativo: o sistema de pontos.
Funcionará no seguinte esquema:Programa Ortográfico Pontuação Diálogo2 pontos Palestra5 pontos Avaliação Ortográfica5 pontos Treinamentos Ortográficos1º lugar: 10 pontos
2º lugar: 5 pontos
A cada 50 pontos acumulados, o militar receberá 5 medalhas temporárias positivas.
Esses pontos que acumulariam de forma ilimitada conforme participação no Programa Ortográfico em uma planilha organizada pelos Professores.
Dessa forma, a vontade de acumular cada vez mais pontos poderá atrair mais policiais a praticar o Programa Ortográfico, que terá um oferecimento a mais a eles, criando um espírito competitivo e haverá maior participação no programa, que estará com mais cara de "jogo". O Programa Ortográfico poderá atrair também maior possibilidade de interesse em se juntar à Companhia, já que muitos desconhecem o Programa Ortográfico. Será como recompensar a participação de alguma forma, e inclusive, levá-los ao crescimento pessoal em conjunto com o crescimento da companhia.
Observação: antes de desenvolver o projeto, busquei o aval do Alto Comando Supremo, já que envolve gratificação, o qual foi liberado pelo senhor douglasfon71
- Código da proposta:
- -x-
A proposta "Sistema de Pontos" foi aprovada, mas como informado ao policial via WhatsApp, a proposta deveria ser trabalhada em conjunto (liderança e apelante) para adequar alguns pontos, melhorar o sistema a fim de apresentar um serviço de excelência para a companhia e RCC. Sendo mais uma proposta com a ideia boa, mas sem aplicabilidade consistente, precisaria de reformulação e isso foi dito ao policial. Com a sua licença na companhia, logo depois a sua reforma, não foi possível concretizar as mudanças e o projeto foi vetado; infelizmente, não foi possível informar ao policial, já que ele estava INATIVO e em virtude da falta de contato após sua saída da RCC, assim como o seu retorno foi em outra companhia, inviabilizando ainda mais o projeto.
A proposta "[DA] Ouvidoria" foi aprovada pelo conselho, no entanto, o conselho não tinha jurisdição para aprovar, já que o departamento tem liderança e é subordinado à gestão da companhia. Posto isto, foi mais uma proposta em que o policial estava ciente, já que conversamos sobre a sua aplicabilidade e ele mesmo CONCORDA que a Ouvidoria não seria usada, entrando EM DESUSO. É válido destacar que, nessa época, ele estava como intendente e concordou em manter o departamento sem a proposta. Sendo assim, não faz o menor sentido tal cobrança, já que isso foi resolvido ainda com o policial ativo.
As conversas em particular com o apelante podem comprovar o que foi dito, constatando que não houve negligência por parte da liderança, e sim TRANSPARÊNCIA quanto ao andamento e veredito final de cada proposta, sendo INFORMADO ao próprio policial sobre. Mais uma vez, o apelante traz situações infundadas apenas para solicitar punições graves e incabíveis, infelizmente, por maldade.
➜ Conversa em particular que comprova sobre o apelante estar ciente da aplicabilidade de suas propostas e que precisaria realizar algumas mudanças: https://imgur.com/a/qbiwPjN
Por fim, essa indagação não é suficiente para considerar negligência por parte da liderança, pois todas as propostas enviadas são colocadas em prática, fato esse que o policial ocultou apenas para que as suas "propostas" sobressaíssem. Além do mais, quando uma proposta é enviada e aprovada, ela tem seu caráter reservado SOMENTE à companhia, logo a possibilidade de alteração, de readaptar é um direito assegurar à liderança, pois a proposta se torna automaticamente parte do grupo de tarefas. Acrescento que a companhia NÃO dispõe, em nenhum local, prazo para que as propostas sejam colocadas em prática, portanto, se houver algum tipo de demora - apesar de ser uma situação inexistente, cabe os membros da liderança contornar.
➜ Conversa em particular com o apelante que comprova o consenso sobre o uso da Ouvidoria no departamento: https://imgur.com/a/ajrtEE3
No dia 01 de março, o policial Negligente enviou um projeto na ouvidoria dos Professores que visava consertar os diversos erros presentes na apostila de Graduação I, enviada pelos membros do Departamento de Aplicação ao final do teste de admissão. O projeto, que foi aprovado pelo conselho no dia 04 de março, conserta até o erro supramencionado, e que a líder da companhia considerou difícil para ser consertado. O projeto apresenta o código completo da apostila. Portanto, o quão difícil pode ser copiar e colar, resolvendo pelo menos alguns dos problemas apresentados?
Questiono-me esses "diversos erros presentes na apostila de Graduação I", pois o policial menciona apenas mínimas coisas, essas que não IMPACTAM, já que o professor consegue absorver os conteúdos sem problemas. Como mencionado pelo apelante, foram aprovados projetos referentes à apostila e esses seriam colocados em prática com a maior brevidade possível, tanto que há menção desses projetos quando o policial informa sobre os erros.
2.3 ARGUMENTOS COM BASE NOS PONTOS LEVANTADOS PELO APELANTEVictor--0672 escreveu:A SITUAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE APLICAÇÃO
Se a senhora comandante ,-Rapunzel não confia no conselheiro -S@muel., ao ponto de não o deixar fazer alterações no subfórum do qual é líder, por que o mantém nessa posição? Eu, enquanto intendente do departamento, já editei o script de admissão diversas vezes. Já editei o regime interno, criei um tópico com o bbcode criado pela senhora ,-Rapunzel sobre o desempenho semanal, que está em vigor até hoje, e nunca tive problemas com isso.
A falta de confiança é só mais uma comprovação da falta de aptidão do -S@muel. para realizar suas funções do departamento.
Um erro visto por mim, ainda em 2022 foi com relação à meta postada na consulta de eficiência. O intendente -S@muel. postava no tópico de forma incorreta, sem colocar todos os membros presentes no subgrupo, resultando na falta de punição para os membros que não aplicaram nenhum teste durante a semana. Esse erro foi comunicado para a senhora comandante ,-Rapunzel logo que entrei para a gestão. Em março de 2023, após a saída do ,Nirbrok, percebi que esse erro permanece. Até mesmo na atualização da listagem de membros o intendente consegue errar, colocando a minha data de entrada (junto com a de outros membros) para o dia 28 de março de 2023.
Fora a série de erros, o desenvolvimento não só da companhia, mas dos subgrupos, depende de todos. Todos os aplicadores possuem a sua importância e todos os membros possuem ideias a serem partilhadas, como o projeto que enviei, propondo a criação de uma ouvidoria para o Departamento de Aplicação.
O apelante esquece de mencionar que todas as alterações foram consentidas pela liderança, ainda mais para que a comunicação fosse priorizada; todas as edições em que ele se gaba por ter realizado foram informadas e consentidas.
A liderança estava consciente de todos e quaisquer erros, irregularidades possíveis por parte do -S@muel, intervindo e agindo a fim de corrigir e evitar qualquer situação. O policial foi colocado em observação, afastado e, agora, REBAIXADO do cargo de intendente, antes que houvesse qualquer notificação sobre o possível recurso enviado pelo apelante, a liderança já estava AGINDO. Ora, senhores, a ação de retirar o policial da liderança do departamento FOI BEM ANTES da abertura de tal sindicância, então como estaríamos negligenciando? Eu e vice-líder -Kevinho1Habbo-, nos dois 08 e 09 de março, conversamos sobre a situação e resolvemos retirar o policial, comunicando essa decisão a ele. A decisão foi comunicada hoje, dia 10, aos membros do Departamento de Aplicação, pois como tinha sido uma intervenção, necessitávamos pôr outro policial liderando o departamento por ora e, infelizmente, não tinha nenhum aplicador apto a ser promovido, onde foi necessário solicitar auxílio ao estagiário ,SlaverSlav.
➜ Momento em que afirmo que a situação dele será resolvida pela liderança: https://imgur.com/a/UG9PY9h
➜ Momento em que anuncio o rebaixamento diretamente ao policial: https://imgur.com/a/1v96qAoVictor--0672 escreveu:Como o projeto não foi colocado em prática, vários membros do departamento surgiram, no grupo do WhatsApp, com ideias, que se misturaram com conversas paralelas. Dessa forma, foi solicitada, mais uma vez, a criação da ouvidoria, que o intendente garantiu a criação, mas voltou atrás dizendo que não havia necessidade. As correções enviadas não foram implementadas; não há onde postar script, slide ou qualquer projeto sem haver quebra de sigilo do departamento, e a resposta do líder foi basicamente "se não está satisfeito saia, tem outros membros querendo entrar, suprir as vagas é daqui pra amanhã". Precisou da intervenção da líder para que o militar voltasse atrás e se desculpasse com os membros que havia ofendido.
Como o apelante pontua, o policial -S@muel. expressou um comportamento inadequado, sendo realizada uma intervenção por parte da liderança antes que a circunstância fosse agravada, sendo que o ocorrido foi fundamental para que na mesma data (08 de março), a liderança analisasse a sua retirada do comando, sendo decidida e executada ontem, dia 09 de março.
Em complemento, como já destacado, o Departamento de Aplicação não possuía os recursos e/ou o desenvolvimento de hoje; quando o policial -S@muel se tornou aplicador, não havia a presença de datas na listagem, sendo menos burocrático e mais informal. O apelante não pode comparar ambas épocas, sendo que hoje em dia, a disposição de recursos é completamente diferente, assim como há burocratização.
O apelante afirma que a "senhora comandante ,-Rapunzel não fez nada a não ser passar a mão em sua cabeça"; com qual propriedade ele pode afirmar ou comprovar tal acusação? Pois é, NENHUMA. O policial sequer tem conhecimento dos métodos adotados pela gestão da companhia; se na cabeça dele nada foi feito, o que significa COLOCAR o policial sob observação, AFASTAR e REBAIXAR? Ora, temos conceitos de "fazer algo".
Transpareci o máximo possível, como gestão da companhia e evitando desvalorizar a imagem dos envolvidos, as ações que estavam sendo tomadas pela liderança (nesse momento já estava em análise o rebaixamento do policial).
➜ Momento em que estava decidida em realizar o rebaixamento do policial e comentei brevemente com a senhora comandante-geral raphaelle11.: https://imgur.com/a/hHwvuzD
2.4 ARGUMENTOS COM BASE NOS PONTOS LEVANTADOS PELO APELANTEVictor--0672 escreveu:Além disso, a líder garantiu que está "cobrando e punindo" o policial. Mas não há NENHUMA punição registrada. O afastamento que a senhora comandante alegou não pode ser sentido em lugar nenhum, tendo em vista que ele nunca parou de atualizar os requerimentos do subgrupo.
De fato, a companhia dos Professores parece ter os melhores policiais da instituição. Ou será que é falta de fiscalização? Convido os senhores a procurarem a última advertência recebida por um conselheiro ou estagiário no Quadro de Advertências da companhia.
Garanti que havia cobrança e, que se fosse necessário, punição, como o afastamento. O policial, infelizmente, não sabe interpretar as informações repassadas a ele, inventando coisas de sua cabeça. Essa sindicância prova a realidade paralela vivenciada pelo policial, já que ele utiliza argumentos incoerentes e sem provas suficiente. Vejamos:
"De fato, a companhia dos Professores parece ter os melhores policiais da instituição. Ou será que é falta de fiscalização? Convido os senhores a procurarem a última advertência recebida por um conselheiro ou estagiário no Quadro de Advertências da companhia."
Senhores, o Quadro de Advertências do Estágio e Conselho é INTERNO, presente no subfórum "[PROF] Conselho Administrativo". Isso basta. É o suficiente para comprovar que o policial não tem conhecimento do que fala, realizando acusações rasas e infundadas. Não tem porque constar advertência a algum estagiário ou conselho nesse quadro mencionado pelo apelante, já que ele foi designado somente aos professores, coordenadores e graduadores.
➜ Comprovação de que há dois quadro de advertências (geral para os professores e outro interno para o estágio+): https://imgur.com/a/dgnr11m
2.5 ARGUMENTOS COM BASE NOS PONTOS LEVANTADOS PELO APELANTEVictor--0672 escreveu:CONCLUSÃO E SOLICITAÇÃO
Com tudo o que foi aqui exposto, fica claro que o Departamento de Aplicação está sendo completamente negligenciado pela liderança dos Professores. O impacto disso pode ser visto na atual situação da companhia, já que o departamento responsável pela admissão de novos membros é deixado de lado.
Sendo assim, senhores corregedores, solicito que haja uma intervenção imediata no subgrupo, retirando o conselheiro -S@muel. da intendência.
Além disso, solicito que a senhora comandante ,-Rapunzel seja punida com uma advertência escrita pelas deliberadas negligências para com o departamento e sua companhia, de acordo com o que é previsto nos incisos I e II do crime Abandono de Dever/Negligência, no Código Penal Militar. Solicito, ainda, que a liderança seja colocada em observação; se, em pouco mais de uma semana, eu encontrei tanta negligência da senhora comandante ,-Rapunzel enquanto líder, o que mais será que ela está deixando de fazer?
Em nenhum momento houve negligência por parte da liderança da companhia quanto ao Departamento de Aplicação dos Professores; houve ação, cobrança, orientação, punição e intervenção em todos os momentos. O policial -S@muel foi retirado ontem, como mencionado, sendo que a liderança não tinha conhecimento sobre uma possível sindicância, logo a ação estava em análise e foi decidida em conjunto para que as coisas fluíssem.
Quando o apelante buscou expressar, comentar e desabafar sobre suas opiniões pessoais, estive disposta a ouvi-lo e respondi o mais objetivo possível. Nessa conversa em particular, o policial se dispôs a assumir novamente o departamento, claramente, com intenções, sendo que ele havia ingressado na companhia recentemente. Não era possível tal medida, tanto que a intervenção realizada por parte da liderança teve como uma das ações alocar temporariamente um dos membros ocupantes do setor administrativo da companhia.
Logo, com o seu pedido "recusado", o policial envia essa sindicância, solicitando que somente a líder seja punida, sem motivo aparente, apenas por desejo pessoal. Questiono-me se seria uma vingança por não ter colocado ele como intendente do departamento.
➜ Conversa em particular com o apelante em que ele solicita se tornar intendente do departamento mesmo tendo entrado recentemente: https://imgur.com/a/jOndspf
A realidade é que a autoridade de uma gestão passa a ser invalidada se o membro não concorda, simplesmente por achar que está correto; pra isso, os membros criam recursos invalidados, solicitando medidas graves, apenas com o intuito de prejudicar outrem. Agora, a Corregedoria tem a decisão de agir com base na justiça e coerência, preservando as ações tomadas pela liderança da companhia, ou atender a um pedido infame e incoerente. Destaco, senhores, que não há provas suficientes para que haja sequer uma punição, pois o apelante, com suas apresentações insustentáveis, busca punição apenas para que a minha pessoa seja rebaixada na instituição por acúmulo.Por todo o exposto, solicito, encarecidamente, que este órgão indefira por completo o recurso movido pelo apelante.
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[PROF] Anexo - Subgrupo e normas, Capítulo III escreveu:Art. 5° - A intendência possui funções administrativas, atribuições para fiscalizar todos os membros e competência para organizar e praticar os atos de sua administração interna.
Nota-se que o referido policial falhou em suas competências. Ao realizar suas funções administrativas, obtinha o costume frequente de postar consultas de eficiências totalmente errôneas com membros que sequer faziam parte do departamento, porcentagens atrasadas, planilhas vazias e desatualizadas, atrasos e erros nas atualizações de listagem. Ao fiscalizar os membros, falhava em sequer registrar as advertências escritas dos que ficaram negativos ou colocá-los como casos especiais na consulta, se fosse o caso. Por último, sua organização para administrar o grupo internamente foi decaindo ao não demonstrar uma postura de intendente ativo.
Especificamente sobre esse último quesito, foi tomada a liberdade de entrar em contato com a maior parte dos membros do departamento que foram possíveis de serem encontrados, a fim de possuir mais detalhes acerca da administração de seu grupo, tendo em vista que, através das provas em sua maioria, conseguimos ter mais acesso às negligências do intendente referentes às funções administrativas e fiscalização do que o restante, tendo apenas a perspectiva do delator como membro. Desse modo, por via dos anexos a seguir, é possível observar que a maioria das opiniões afirmam a decadência da administração do intendente ao longo do tempo. Até os comentários que ponderam que viram atitudes positivas no policial -S@muel., estes ainda tecem as mesmas observações negativas referentes à gestão interna.
➜ Opinião dos membros do Departamento de Aplicação
(Prints de WhatsApp previamente autorizados pelo senhor comandante supremo douglasfon71)
2. No entanto, pelos fatos narrados e pelas provas apresentadas ao decorrer da defesa da líder ,-Rapunzel, discordo totalmente com as afirmações feitas pelo apelante no que concerne a uma negligência e um abandono do Departamento de Aplicação por parte da liderança dos Professores. Como um subgrupo diretamente subordinado a esta, em diversos momentos da defesa é possível notar a cobrança em cima da gestão do intendente -S@muel. e de seus erros, demonstrando uma postura ativa da líder em se preocupar com o andamento de um dos principais departamentos que atua como fonte de crescimento direto da companhia. Além da cobrança, a liderança demonstra que utilizou de seus meios legais e graduais para que atitudes fossem tomadas antes de uma punição mais grave de rebaixamento, orientando e provendo um período de afastamento frente ao não prosseguimento das orientações feitas para o intendente -S@muel.. Portanto, a líder não demonstrou uma postura inerte e negligente frente às situações que estavam ocorrendo no subgrupo.
3. De qualquer forma, ainda há de se ponderar as problemáticas envolvendo a demora em colocar os projetos da companhia em vigor e em ajustar os eventuais erros apontados pelos membros envolvendo as estruturas do subfórum do Departamento de Aplicação.
Primeiramente, já não é a primeira vez que ocorrem relatos de projetos que foram aprovados na ouvidoria e que permaneceram abandonados sem serem postos em prática durante um período. Especificamente em maio do ano passado, um desses relatos chegou na Corregedoria em forma de caso e resultou no envio de um informativo para a liderança a fim de resolver, dentre outros problemas, os atrasos para colocar as mudanças em prática. No entanto, há de se considerar que existem casos de projetos que demandam um tempo diferente de implementação, ainda mais quando enviados de forma a não abranger toda a estrutura necessária para entrar em vigor.
Com esse fator em mente, temos a apresentação de 03 projetos pelo delator: Nova dinâmica de convocação para subgrupos, Sistema de pontos e Criação de Ouvidoria para o DA. Conforme apresentado pela defesa, os dois primeiros projetos de fato obtinham empecilhos para sua implementação imediata, exigindo que trabalhos extras envolvendo terceiros fossem feitos para a adequação, tanto que o segundo projeto acabou por ser vetado posteriormente. Já o terceiro e último havia sido aprovado por quem sequer tinha jurisdição para tal e a situação se apresentou como esclarecida para o delator.
Por outro lado, os erros existentes nas estruturas do subfórum do Departamento de Aplicação eram extremamente simples e não havia quaisquer motivos plausíveis para que levassem mais de 07 dias para serem ajustados. Nesse sentido, nota-se sim a necessidade da referente liderança manter a atenção. É possível ver que a ouvidoria, no final, acabou sendo criada. Portanto, estabelece-se a urgência de tais propostas serem devidamente registradas nestas e colocadas em prática.
4. Desse modo, conclui-se que a liderança fez o seu papel de atuação perante às negligências cometidas ao longo da gestão do intendente -S@muel. e com a integridade do grupo em questão. Frente às negligências praticadas pelo intendente -S@muel., o rebaixamento ao cargo de aplicador já foi aplicado pela líder ,-Rapunzel, tendo sido devidamente comprovado que tal punição já estava prevista antes do conhecimento da atual sindicância. Logo, o pedido de rebaixamento pelo delator não será considerado no veredito.
1. Indeferimento do recurso
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Em primeiro plano, o desenvolvimento da sindicância se inicia com as reclamações do apelante no que tange à transparência da liderança na Companhia dos Professores. Em suas reclamações, o apelante toma como base alguns projetos que, sem motivos válidos aparentes, não foram implementados até o momento do envio da sindicância (09 Mar 2023, entre 18h e 23h). De fato, a ouvidoria da companhia possui algumas discrepantes informações entre o que foi apresentado pela acusação e pela defesa, vamos à elas:
Fora diversos outros projetos e correções que, provavelmente, se encontram na mesma posição. Como os apontados pelo apelante nessa sindicância, por exemplo. Ouvidoria do 237 até 244: https://www.policiarcc.com/t32245p270-prof-ouvidoria Ouvidoria do 255 e 256: https://www.policiarcc.com/t32245p290-prof-ouvidoria Tópicos sugeridos não alterados: https://www.policiarcc.com/t33159-prof-anexo-subgrupo-e-normas https://www.policiarcc.com/t21229-cro-curso-de-revisao-ortografica https://www.policiarcc.com/t21230-cdg-curso-de-desenvolvimento-gramatical https://www.policiarcc.com/t30913-acl-avaliacao-de-conhecimento-linguistico https://www.policiarcc.com/f68-subgrupos Gostaria de entender a esse ponto, qual seria o grau tão imenso de dificuldade para implementação de tais projetos que não demorariam sequer 10 minutos para serem alterados. Seria isso falta de gente capacitada na companhia para realizá-lo? Seria a liderança totalmente fora da realidade vivida dentro da própria companhia por ora? Seria isso negligência ou seria mais uma desculpa de que o projeto é dificultoso demais para ser implementado em menos de 5 ou 6 meses? Gostaria de aduzir, também, um dos trechos destacados pela própria relatora do presente caso:
A própria relatora traz em suas palavras que não é a primeira vez que é apresentada à essa Corregedoria sobre a falta de organização presente na liderança da ré e ainda assim tapa seus olhos perante a mais um caso em que as negligências são cada palavra mais evidenciadas? Claro que os projetos acima não trazem o exposto pelo apelante, mas trazem apoio para a própria fundamentação utilizada por ele. Por qual motivo a liderança incentiva tanto o envio e colaboração em projetos se não conseguem, ao menos, implementar uma simples correção em um script em menos de 5 meses? Adiante, na acusação do apelante, ele traz em evidência três projetos que não foram implementados até o momento do envio da sindicância, sendo eles enviados no dia 12, 27 e 31 de outubro de 2022, onde nenhum deles foi implementado. De acordo com a ré, os projetos possuíam a necessidade de uma mão de obra maior para que pudesse ser implementado de forma integral. No entanto, na madrugada do dia 10 de março de 2023, após o recebimento da sindicância, por uma luz advinda do Espírito Santo, o projeto finalmente estava pronto para ser implementado? Sem citar, é claro, que apesar de presente em outros grupos de tarefas a líder sequer atribuiu inspiração ou créditos para nenhuma delas, não é mesmo? Até porque isso não é um tópico padrão a todas as companhias, mas é assunto para outro momento.
Fica claro e evidente o quão prejudicial se torna a demora na implementação de determinados projetos e sugestões, uma vez que mesmo sendo coisas básicas e simples, cada vez mais novos membros adentram à companhia, ascendem hierarquicamente e continuam enviando os mesmos projetos e sugestões que são reprovados pela fiscalização com a desculpa de que já foram aprovados anteriormente, mas nunca alterados, como é o caso do projeto 324, 385, 286 e 387 > https://www.policiarcc.com/t32245p430-prof-ouvidoria > https://www.policiarcc.com/t32245p360-prof-ouvidoria > https://www.policiarcc.com/t32245p420-prof-ouvidoria Apesar de já estarem alterados, a data de envio de cada projeto deixa bem claro que demorou ao menos um mês para a alteração ser realizada para um membro ser obrigado a enviar um novo tipo de projeto/correção e ter tal reprovada pela fiscalização. Trago à luz nesse momento, novamente, a implementação do projeto de Inscrições Departamentais realizado na madrugada de 10 de março de 2023. Gostaria de trazer uma reflexão acerca do ocorrido. Aqui está um print realizado durante a tarde, enquanto eu estudava sobre o caso e buscava as informações abordadas pelo apelante: https://imgur.com/a/QerxNWt No print é possível ver que a líder utilizou de um tópico antigo, de 2021, para postar o BBCode da proposta a implementar. O motivo? Poderiam ser vários, mas deixo à interpretação. Uma vez que: Se o tópico era para estar sob o nome da companhia, por qual motivo utilizar de um tópico de um ex-vice-líder, reformado, que nada mais tem a ver com a companhia, para criar a base do seu tópico? Seja lá qual motivo que fosse, não deu muito certo ao apagar a mensagem principal, fazendo com que o tópico assumisse a data mais recente. Prosseguindo com as alegações do apelante, agora temos a precária situação do Departamento de Aplicação. Um líder que permaneceu na liderança por aproximadamente 2 anos e nunca foi punido de maneira formal nos leva a pensar de que seu trabalho foi realizado com excelência durante todo esse tempo. Aliás, nos próprios prints da ré fica evidente e claro o quanto as ações tomadas por ela em relação ao líder eram levadas à deboche e taxadas por ele, como quando disse que o afastaria e ele lhe responde com um "amém" "juro q tava precisando". Não li sequer qualquer repreensão por parte da líder após, mas ficou claro por ambas as partes que o trabalho realizado ali estava longe de ser satisfatório. Agora, mais uma vez, gostaria de entender onde que um afastamento que não durou sequer 2 semanas entre 30 dias que foram informados, poderia ser considerado de qualquer forma como uma punição? Se um militar já está há meses apesentando problemas e inconstância na LIDERANÇA de um departamento, este não deve ser afastado, este deve ser punido ou realocado. Um Departamento de Aplicação influencia muito no fluxo de membros dentro de uma companhia e abrir mão de um bom trabalho dentro de um departamento como esse é, no mínimo, loucura. A ré aborda que a decisão de afastamento foi realizada em conjunto com a liderança, mas como não apresentou quaisquer conversas acerca da discussão de produtividade com sua vice-liderança em sua defesa, considerarei que sua atitude foi realizada de forma individual, quando não em conjunto com a vice-líder de OUTRA companhia. E, apesar da decisão ter sido manifestada antes da abertura de caso na Corregedoria, é um tanto quanto inconsistente acreditar que de um dia para o outro uma líder que diz algo como "É preciso que você melhore nisso, nisso e naquilo para que não sofra um rebaixamento" e 24h depois, tendo as mesmas negligências em mãos, nada de novo, decidir que ele finalmente está pronto para um rebaixamento. Acredito que a análise do caso esteja muito equivocada no que realmente está acontecendo tanto dentro da companhia quanto dentro das atitudes da própria líder em relação aos grupos de tarefas. Existem lacunas de organização que estão escancaradas e que já foram apontadas uma vez à Corregedoria e agora tornam a acontecer.
Com base em tudo que foi exposto, defiro o presente recurso, levando em consideração os argumentos apresentados pelo apelante e as provas concretizadas através do próprio subfórum da companhia: A militar ,-Rapunzel deverá: I - Receber uma advertência escrita pela deliberada negligência enquanto gestora da Companhia dos Professores; II - Implementar, em até 24 horas a partir do veredito deste recurso, as correções e projetos aprovados desde outubro de 2022, informando a Corregedoria sobre a realização de tal ato. |
Corregedora Meari.
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1. DO DEPARTAMENTO DE APLICAÇÃO E SUA LIDERANÇA É evidente a falta de comprometimento para com o subgrupo, não somente da liderança do departamento, como também da liderança da companhia, cujo a função é administrar e fazer com que a companhia tenha um funcionamento correto e decente. Pelo que foi analisado, é nítido que a relação entre as duas lideranças estava em conflito em decorrência das negligências por parte do gestor do subgrupo, o que mostra, também, a falta de rigidez com os representantes da companhia para a realização de um trabalho correto e responsável. A liderança puniu diversas vezes o conselheiro com uma advertência verbal e um afastamento (o que não faz sentido, visto que o correto é analisar a permanência ou rebaixá-lo), onde considero uma falha na aplicação de punição, visto que setores foram negligenciados pelo líder durante um tempo considerável. Reitero a total responsabilidade da liderança da companhia ao ser rígido quanto o funcionamento geral dos seus subgrupos. Concluo que, por mais que essa expulsão que ocorreu logo após a abertura do caso tenha sido feita de maneira correta, forço-me a pensar se a líder tomaria a mesma atitude caso não tivesse chegado uma intimação da Corregedoria em sua Mensagem Privada. 2. DA OUVIDORIA DE PROJETOS Diferente de grande parte da Corregedoria, penso que a função de um bom líder é manter o fluxo de ideias em uma frequência decente, bem como sua efetivação após aprovação do projeto. Considero que, assim como um general ou marechal recebe uma advertência escrita ao negligenciar uma atualização de emblemas, um líder também deve ser punido pela Corregedoria quando há um atraso de suas funções ou até mesmo uma má gestão. Vale lembrar que essa situação é reincidência, sendo responsabilidade da líder gerir melhor o fluxo de ideias após o caso pelo mesmo motivo. Ressalto que respeito a soberania de um líder perante sua companhia, mas a Corregedoria e Procuradoria Militar de Justiça tem como função buscar justiça para situações em que a liderança não esteja ao agrado das necessidades não só da companhia, como da instituição. Após uma investigação própria e análise das situações apresentadas pela senhora corregedora Meari, posso concluir que tem sido uma negligência recorrente por parte da líder. Após apuração e visualização geral, notei que a líder realizou algumas mudanças durante a madrugada após a abertura do caso, o que, também, me leva a pensar um certo desespero de sua parte. Sentimento esse que foi necessário para a líder tomar uma atitude quanto a assuntos pendentes. 3. CONCLUSÃO Mesmo que haja uma série de negligências, concordo que a líder tem um potencial para líder o grupo e não a considero inapta para continuar na liderança da companhia. Anulo o pedido de destituição do ex-líder do grupo pela liderança já ter atribuído a punição. Considero que, levando em conta o que foi investigado posterior a abertura do caso e as argumentações sobre a efetivação de projetos que demoraram meses a serem realizados, a líder foi negligente para com suas funções dentro do grupo na fiscalização da atividade do departamento e no fluxo de ideias da companhia. 4. DO VEREDITO Diante do que foi desenvolvido nessa análise, aceito a solicitação, DEFERINDO, com exceção da destituição do líder do subgrupo que já foi realizada, o recurso realizado pelo apelante. Portanto, em concordância com a corregedora Meari, a ré deverá: I - Receber uma advertência escrita pela deliberada negligência enquanto gestora da Companhia dos Professores; II - Implementar, em até 24 horas a partir do veredito deste recurso, as correções e projetos aprovados desde outubro de 2022, informando a Corregedoria sobre a realização de tal ato, sendo destituída do cargo de líder caso não cumpra com a ordem. |
Corregedor Gyuuk1.
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Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
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Relatora escreveu:Primeiramente, já não é a primeira vez que ocorrem relatos de projetos aprovados na ouvidoria e que permaneceram abandonados sem serem postos em prática durante um período. Especificamente em maio do ano passado, um desses relatos chegou na Corregedoria em forma de caso e resultou no envio de um informativo para a liderança a fim de resolver, dentre outros problemas, os atrasos para colocar as mudanças em prática. {...}
Conforme a Relatora do caso, existe uma problemática em questão referente ao caso exposto, a companhia dos Professores tem uma demanda de projetos e recorrente é cobrada pela falha da implementação destes, conforme as mesmas palavras do relato, sendo este o motivo válido para julgamento do caso específico. Após analisar o caso em específico, cheguei a conclusão que a liderança da companhia negligenciou diretamente a manutenção e alteração dos projetos no fluxo de ideias da companhia, seja pelo atrasado ou pela não implementação direta de propostas aprovadas, sendo algo extremamente relevante para o caso e, conforme a relatora, não é a primeira vez que vem acontecer, sendo tratado assim como abandono de dever/negligência.
Apelante escreveu:{...} Juntei vários erros do -S@muel. e enviei para ela numa conversa privada. Ela alegou que está "buscando trabalhar algumas coisas com ele; fiscalizar, acompanhar, cobrar". {...}
Acredito que a liderança da companhia falhou diretamente na maneira em que interviu no grupo, sendo extremamente leve ao punir e vaga demais em resolver a situação. A insuficiência por parte da liderança de um subgrupo não é punido com advertências verbais e afastamentos, o certo seria rebaixamento direto ou acompanhá-lo de forma durante certo período, em questão não faz se quer sentido afastá-lo do cargo, afinal se a função dele é liderar, afastar ele iria fazer com que ele realizasse qual função dentro do grupo? Julgo que a gestão da companhia tardou em realizar o rebaixamento do líder em questão, sendo motivo de negligência também pontuado no recurso.
Defesa escreveu: {...} A correção foi demorada (se é que podemos considerar sete dias como demora) {...}
Em qualquer contexto, essa frase exposta pela defesa traz a tona um fato apontado anteriormente, a negligência da liderança da companhia, apesar de ser algo ilógico esperar que 7 dias não seja considerado demora... a liderança deveria ter implementado o projeto no menor tempo possível (tenho certeza que mais que uma semana não é nada tão viável para projetos medianos). Não há validade jurídica para aprovar um projeto apenas pelo conteúdo sem analisar a implementação desse em si. Caso a liderança julgasse o teor do como utilizável, esta implementasse com alterações ou reprovasse e implementasse, posteriormente, pela própria liderança com permissão do autor do projeto de maneira concreta. Para avaliar o caso, podemos utilizar a própria Corregedoria para fazer uma alusão onde se cobra uma estrutura do projeto para que este seja aprovado. Então, evidencia-se a diferença de implementação pela liderança e de um projeto repassado na ouvidoria, ao qual, deverá ser implementando assim que possível
Veredito: Conforme a análise realizada do caso supracitado, acato a solicitação de DEFERIMENTO DO CASO, em concordância com a corregedora Meari, a ré deverá:
I - Receber uma advertência escrita pela deliberada negligência enquanto gestora da Companhia dos Professores;
(Negligência deliberada ou recusa do exercício das funções exigidas enquanto policial, funções de base ou atividades da Polícia RCC sem um devido aviso e autorização)
II - Implementar, em até 24 horas a partir do veredito deste recurso, as correções e projetos aprovados desde outubro de 2022, informando a Corregedoria sobre a realização de tal ato, sendo destituída do cargo de líder caso não cumpra com a ordem.
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Acampamento Militar - 2023
SETOR JUDICIÁRIO CORREGEDORIA I. DA NEGLIGÊNCIA AO DEPARTAMENTO DE APLICAÇÃO Em princípio, a sindicância movida pelo militar Victor--0672 faz referência ao abandono do Departamento de Aplicação por parte da liderança da Companhia dos Professores, deixando o subgrupo à mercê de um policial que apresentava clara insuficiente para ocupar a Intendência. Insuficiência este comprovada, tanto pelo apelante, quanto pela própria ré em sua apresentação de evidências quanto as punitivas direcionadas ao militar -S@muel., como citado por esta:
Além disso, nas provas apresentadas pela defesa de cobranças realizadas para com o militar -S@muel., faz-se possível verificar que desde outubro de 2022 o militar apresentava inconstância e insuficiência, cometendo diversos erros durante sua gestão do subgrupo. Outrossim, ressalto que ,como afirmado pela ré, o militar apresentava limitações do que este poderia ou não realizar pelo fato deste fazer errado as funções. Ademais, é notória a incapacidade do então intendente em lidar com seus membros, após afirmar que iria criar uma Ouvidoria para o departamento, depois voltando atrás em sua decisão e discutindo com seus membros, agindo de forma grossa e rude. Além de que, apesar do afastamento do militar realizado pela liderança da companhia, afastamento este que foi comemorado pelo militar -S@muel, o mesmo não cumpriu com o tempo de punição previsto, retornando precocemente ao posto de intendente e mantendo-se cometendo diversos erros em sua gestão. Assim, a ausência de pulso firme fica escancarada, haja visto que nem a punição determinada pela liderança da companhia foi aplicada de forma correta. Também, é possível identificar que, apesar da liderança da companhia ter tomado uma atitude na data de 10 Mar 2023, rebaixando o militar -S@muel. da intendência, meses de negligência do mesmo foram ignorados. Em suma, a deliberada negligência enquanto à gestão do Departamento de Aplicação ficou clara, sendo exposto a falta de rigidez e pulso firme em punir o intendente e manter essa punição no período necessário para reabilitação do mesmo, visto que, após seu retorno de afastamento, o militar continuou a cometer os mesmos erros que ocasionaram, tardiamente, em seu rebaixamento. É função da gestão da companhia prezar pelo bom funcionamento de seus subgrupos, função esta negligenciada por ações não terem sido tomadas anteriormente, além disso, ressalto que, apesar da existência de um quadro de advertências internas para estagiários+, as únicas punições recebidas pelo então intendente -S@muel foram referentes a atraso de avaliação de projetos. II. DA NEGLIGÊNCIA EM IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETOS Quanto a negligência na implementação de projetos, inicio esta análise citando a relatora do caso:
A partir desse ponto, já abordarei as ocorrências apresentadas como reincidência da ré. A partir de uma verificação quanto aos projetos enviados na ouvidoria, concomitante aos projetos expostos pela senhora corregedora Meari, a negligência da liderança quanto a implementação de projetos continua ocorrendo, projetos de simples implementação que foram aprovados pelo conselho da companhia. Outrossim, ressalto aqui a seguinte fala da ré:
Se os erros foram mínimos, acredito que a correção destes seriam de fácil realização, sem citar o fato de que o bbcode para esta correção havia sido disponibilizado na proposta enviada, que foi aprovado na data de 04 Mar 2023, entretanto, o projeto só foi implementado na data de 12 Mar 2023, se era um projeto simples, qual a justificativa para a demora de 08 dias para implementação destes? Isso sem citar os projetos a meses aprovados que não foram implementados pela liderança da companhia. Além disso, verifica-se também sobre os projetos enviados pelo próprio apelante que também foram aprovados, apesar de 01 projeto tendo sendo ao final vetado, os demais aprovados estão a meses sem implementação, o que corroboram com o demonstrado pelo apelante em seu recurso. III. DO VEREDITO Diante do exposto na análise, DEFIRO a favor do apelante, em concordância com a senhora corregedora Meari, assim, a ré deverá: I. Receber uma advertência escrita pela deliberada negligência enquanto gestora da Companhia dos Professores; II. Implementar, em até 24 horas a partir do veredito deste recurso, as correções e projetos aprovados desde outubro de 2022, informando a Corregedoria sobre a realização de tal ato. |
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