RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

-=Cristall=-
-=Cristall=-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 5680
Patente : Comandante Geral
Cargo : VIP
Outro : Veterano
Idade : 23
Localização : seu corazon

Emblemas : Proposta de Lei nº 993/2023 - "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento" IT693Sou um militar da PMRCC
Proposta de Lei nº 993/2023 - "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento" FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Proposta de Lei nº 993/2023 - "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento" HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Proposta de Lei nº 993/2023 - "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento" NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Proposta de Lei nº 993/2023 - "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento" Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Seg 27 Fev - 14:35
N° da proposta: 214

• Proposta de Lei (PL): "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento"

Tipo: ( ) Adição   ( x ) Edição   (  ) Remoção   (  ) Realocação

Documento a ser alterado: Anexo I do Código Penal Militar - Punições.

Trecho atual:
SEÇÃO III
REBAIXAMENTO


[..]

§ 2º - No requerimento de um rebaixamento, é obrigatório fundamentar nos motivos a conduta cometida pelo militar, não sendo suficiente a mera citação do nome do crime e/ou do inciso condizente com a ação.

Trecho proposto:
SEÇÃO III
REBAIXAMENTO


[..]

§ 2º - No requerimento de um rebaixamento, é obrigatório fundamentar nos motivos a conduta cometida pelo militar, não sendo suficiente a mera citação do nome do crime e/ou do inciso condizente com a ação. Exclui-se essa obrigatoriedade aos integrantes do Setor de Inteligência, os quais, nas atribuições de seus serviços, poderão disponibilizar apenas o nome do crime cometido pelo policial.

Considerações: O Setor de Inteligência lida, diariamente, com casos que não devem ser de conhecimento público pelas mais variadas razões, as quais podem ser resumidas à manutenção da segurança institucional, o que acredito ser de interesse unânime da excelentíssima Corregedoria. Por essa razão, não é coerente que seus membros, nas atribuições de seus serviços excepcionais que fogem à normalidade da polícia, sejam obrigados a esclarecer publicamente, por meio da aplicação de punições, o que deve ser restrito ao próprio Setor de Inteligência.

Pontuo, ainda, que a norma vigente foi criada para evitar que policiais procedam com sanções sem qualquer fundamentação, o que não se aplica ao Setor de Inteligência, já que, além de ser composto por um seleto grupo de policiais experientes, conta, ainda, com acompanhamento direto do Alto Comando Supremo, que é suficientemente competente para anular eventuais sanções aplicadas erroneamente.

Por fim, prevendo que alguns corregedores podem acreditar ser válido apresentar, ao menos, o inciso referente à conduta cometida pelo policial, deixo claro que o Setor de Inteligência não lida apenas com casos que constam nas documentações da polícia e, mesmo que esteja documentado, a mínima citação do inciso, por ser algo extremamente específico, pode ser danoso para a integridade institucional.

Em um adendo, esclareço que é possível saber se a sanção procede de uma ação do Setor de Inteligência pela ausência ou presença de evidências no requerimento, pois, caso se trate de tal, constará no campo de evidências "Sob posse do Setor de Inteligência". Logo, será fácil identificar se o policial está, ou não, agindo sob suas atribuições do Setor de Inteligência.

Desenvolvido por: Coronel Chanptu.



Proposta de Lei nº 993/2023 - "Da menção da conduta cometida pelo policial em requerimentos de rebaixamento" Assina10

[RCC] Tenente [S06]
Tutora dos Supervisores de Promoção;
Membra do Centro de Recursos Humanos.
_______________________________

Ex. CoGer [EDH] ~ 2019-2023
Ex. General [DWL] ~ 2015
Ex. Líder dos Supervisores de Promoção;
Ex. Vice-Líder do Centro de Recursos Humanos;
Ex. Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais;
Ex. Administradora do Fórum & System;
Ex. Membro da Corregedoria;
Ex. Ministra dos Treinadores;
Ex. Instrutora do ECE.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos