- ImLegen_G A T E
- RCCoins : 200
Mensagens : 1731
• Proposta de Lei (PL): "Das gratificações em grupos internos de companhias/subcompanhias"
Tipo: ( ) Adição ( x ) Edição ( ) Remoção ( ) Realocação
Documento a ser alterado: Código de Conduta Militar - Disposições Gerais.
Trecho atual:
Parágrafo único - Cada membro poderá receber a quantidade de gratificações de no máximo 1 grupo interno. Desta forma, receberão apenas 20 ou 10 medalhas temporárias (a depender do grupo) pelo serviço, independente da quantidade de grupos internos da companhia/subcompanhia em que está inserido. Fica autorizada a complementação de medalhas em outros grupos internos caso não exceda o número limite permitido.
Trecho proposto:
Parágrafo único - Cada membro poderá receber a quantidade máxima de 20 medalhas temporárias por funções realizadas em grupos internos em cada companhia e 10 medalhas temporárias em caso de subcompanhias, independente da quantidade de grupos em que está inserido. Fica autorizada a complementação de medalhas em outros grupos internos caso não exceda o número limite permitido.
Considerações: Proposta de lei de número 455 editada sob tutela da Procuradoria Militar de Justiça.
A informação prevista no atual artigo demonstra contradição, afinal, no início anuncia que o militar poderá receber a quantidade de 1 grupo interno e ao fim autoriza a complementação de outros grupos internos.
A quantidade máxima de medalhas temporárias a serem distribuídas em subgrupos de subcompanhas são de no máximo, 10 medalhas temporárias, Sendo oriundas de projeto aprovado pela supremacia. Dessa forma, o projeto enviado anteriormente estaria fora da jurisdição da Corregedoria, pois mexeria diretamente com o teto de medalhas dos grupos internos das subcompanhias, sendo assim, venho com a nova proposta mantendo o devido teto e reformulando todo o parágrafo para se evitar contradição e confusão dos militares, tornando-o mais claro e coerente.
Desenvolvido por: Coronel Victor0672 auxiliado pela Procuradoria Militar de Justiça.
- Proposta de Lei nº 1295/2024 - ''Classificação de grupos dos líderes de companhias/subcompanhias como grupos oficiais''
- Proposta de Lei nº 964/2023 - "Adição de uma exceção aos grupos essenciais."
- Proposta de Lei nº 1032/2023 - "Regulação dos Regimentos Internos"
- Proposta de Lei nº 942/2023 - "Da responsabilização pela aplicação de sanções referentes a grupos de tarefas"
- Proposta de Lei nº 1027/2023 - "Da alteração no prazo para postagem das medalhas dos grupos de tarefas."
|
|