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Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Sendo responsabilidades dos Intendentes, a capacitação de wired destina-se a todos os treinadores ou membros de outras companhias que desejem aprimorar ou aprender sobre a execução e funcionamento dos wireds. Atente-se às regras e instruções abaixo:
|
[INTRODUÇÃO] Daremos início à Capacitação de Wireds, proporcionada pela Companhia dos Treinadores Este curso objetiva ensinar de forma prática os wireds mais comuns, focando em como usá-los, de forma que o militar tenha independência para programá-los. Antes de começar a programar, lhe enviarei uma apostila por Mensagem Privada com a explicação dos tipos de wireds e suas funcionalidades. Permaneça ativo no quarto e me avise quando finalizar a leitura. |
Título da Mensagem Privada: [CDI] Apostila Introdutória de Wireds [TRE]
- Código:
- Código:
[table][tr][td][center][img]https://i.servimg.com/u/f71/20/43/98/90/capact10.png[/img]
[font=Poppins]Olá, [b]{USERNAME}[/b]!
A [b]companhia dos Treinadores[/b] fica feliz em contribuir com o desenvolvimento de sua carreira. O [b]Comitê de Intendência[/b] será responsável por sua capacitação, dando o apoio e suporte necessário para que você consiga compreender e praticar os wireds diariamente![/center]
Esta apostila tem por finalidade explicar a utilidade dos tipos de wireds e demonstrar alguns exemplos para que você esteja apto para configurar treinamento e/ou jogos por conta própria.[/font]
[table][tr][td][font=Poppins][blur][color=#840101][b][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img] WIREDS: O QUE SÃO E SEUS TIPOS [img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img][/b][/color][/blur]
[justify]Wireds são [u]mobis de configurações que lhe permitem automatizar praticamente tudo[/u] dentro do Habbo Hotel. Eles estão presentes em toda a estrutura física da Polícia RCC, por exemplo, [u]a serpa de teleporte, comandos de operadores para abrir alavancas, teleportar o recruta do operador 04 ao sentinela[/u], etc. Existem vários tipos de wireds que possibilitam a realização de diversos efeitos, cada um tem uma funcionalidade e deve ser combinado um com o outro para que, empilhados, resultem no que foi esperado pelo programador.
[b][color=#840101] » Os tipos de wireds são:[/color][/b]
[b]1. Ativadores:[/b] É o que determina [b]quando[/b] o efeito vai funcionar;
[b]2. Efeitos:[/b] É o que determina qual o [b]efeito[/b] que vai funcionar;
[b]3. Condições (Opcional):[/b] É o que determina de que [b]forma[/b], em alguns casos, o efeito vai funcionar.
Além dessas categorias descritas acima, também existem os tipos: [b]Extra e Tabela de Classificação[/b], normalmente usados em quartos de eventos e jogos diários.[/justify][/font][/td][/tr][/table]
[table][tr][td][font=Poppins][blur][color=#840101][b][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img] ATIVADORES [img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img][/b][/color][/blur]
[center][img]https://4.bp.blogspot.com/-KXytJoRfdfM/WAefkbDWCgI/AAAAAAABpZE/3ZR6DmtYeMoJLX12XSHLE-wIwLlw9MtGgCLcB/s1600/catalog_wired_header2_pt.gif[/img][/center]
[justify][b]Wireds Ativadores:[/b] Como o próprio nome já diz, servem para [b]ativar os efeitos[/b] que queremos. Eles são fundamentais na configuração de qualquer jogo/funcionalidade, pois eles [b]determinam quando o efeito deve acontecer[/b]. Para que o ativador funcione, será necessário [b]conectá-lo com um efeito sempre[/b]. Para programar um ativador, coloque-o no quarto, dê dois cliques e pronto![/justify]
[center][img]https://i.imgur.com/WeqbW4D.png[/img][/center]
[justify]Existem vários ativadores e todos têm a [B]frente marrom[/b], sendo os mais utilizados, como na imagem acima, respectivamente:
[b][color=#840101] » Habbo Anda no Mobi:[/color][/b] Efeitos serão ativados quando alguém pisar ou sentar no mobi;
[b][color=#840101] » Habbo Diz Algo:[/color][/b] Efeitos serão ativados quando o habbo disser uma palavra ou frase pré-estabelecida;
[b][color=#840101] » Estado do Mobi é Alterado:[/color][/b] Efeitos serão ativados quando o estado de um mobi for alterado clicando duas vezes (ou usando).[/justify][/font][/td][/tr][/table]
[table][tr][td][font=Poppins][blur][color=#840101][b][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img] EFEITOS [img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img] [/b][/color][/blur]
[center][img]https://1.bp.blogspot.com/-njwnu0mtkc0/WAeoCuAp5YI/AAAAAAABpZg/H4SI4sITkCkRSxyg06J_fSB3UC4uo294QCLcB/s1600/catalog_wired_header3_pt.gif[/img][/center]
[justify][b]Wireds Efeitos:[/b] Eles são o [b]resultado de quando você o liga a um ativador.[/b] Cada wired que propõe a utilização de um efeito tem como objetivo realizar o que se deseja, por exemplo: Se você desejar que uma mensagem seja mostrada ao usuário do habbo quando ele sentar em algum mobi, então será necessário que você utilize o wired que cause o efeito mostrar mensagem assim que conectado a um ativador. Para que o efeito funcione, será necessário [b]conectá-lo com um ativador sempre[/b].[/justify]
[center][img]https://i.imgur.com/xxG04oS.png[/img][/center]
[justify]Existem vários efeitos e todos têm a [b]frente prata[/b], sendo os mais utilizados, como na imagem acima, respectivamente:
[b][color=#840101] » Mudar Estado do Mobi:[/color][/b] Muda o estado do mobi como se tivesse clicado duas vezes nele (ou usando);
[b][color=#840101] » Teleportar para Mobi:[/color][/b] Teleporta o habbo para um mobi especificado quando for ativado;
[b][color=#840101] » Mostrar Mensagem:[/color][/b] Mostra uma mensagem secreta apenas para os habbos que o ativarem.[/justify][/font][/td][/tr][/table]
[table][tr][td][font=Poppins][blur][color=#840101][b][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img] CONDIÇÕES [img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img][/b][/color][/blur]
[center][img]https://1.bp.blogspot.com/-_ra2Mjn5Gfk/WAftC2dG3HI/AAAAAAABpaA/RjOr536baGESoQa776eChaO9orEmMD1_gCLcB/s1600/catalog_wired_header4_pt.gif[/img][/center]
[justify][b]Wireds Condições:[/b] Como o próprio nome já diz, [b]delimitam condições para que os efeitos aconteçam.[/b] Por exemplo, na Sala de Controle do batalhão as portas de entrada são controladas a partir da cadeira de cada operador, se o comando "porta1" for dito fora da cadeira do operador 1, o efeito (abrir a porta) não será realizado, pois existe uma condição configurada. Para que uma condição funcione, será necessário [b]conectá-lo com um ativador e um efeito sempre[/b].[/justify]
[justify]Existem várias condições, há as condições [b]positivas (frente branca)[/b] e as condições [b]negativas (frente preta)[/b], sendo os mais utilizados, como na imagem acima, respectivamente:
[center][img]https://i.imgur.com/X2NptP6.png[/img][/center]
[b][color=#840101] » Habbo Ativador está no Mobi (positiva):[/color][/b] O ativador será condicionado e ativará o efeito, caso o habbo que executar a ação do ativador esteja no mobi escolhido;
[b][color=#840101] » Mobis não tem Usuário em cima (negativa):[/color][/b] O ativador será condicionado e ativará o efeito, caso nenhum dos mobis escolhidos tenha mobi em cima.[/font][/justify]
[/td][/tr][/table]
[table][tr][td][font=Poppins][blur][color=#840101][b][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img] ESPECIAIS [img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img][/b][/color][/blur]
[justify]Há alguns wireds que não seguem a regra geral ensinada nos tópicos acima. Eles não precisam estar "empilhados" para funcionarem em conjunto. Eles são:
[b]- Efeito Perseguir:[/b] Inicia o combo desses wireds (à esquerda)
[b]- Ativador Batida:[/b] Faz com que um efeito seja realizado assim que um mobi for ativado ou encostado em um usuário, como a serpa do Batalhão (à direita).
[center][img]https://i.imgur.com/hh4sp71.png[/img][/center]
Basta ter os dois no quarto sem estar empilhados para que o efeito perseguir ligado por qualquer wired ativador coloque o ativador batida em funcionamento para executar qualquer efeito.
[b]Exemplo de uso:[/b] O jogo "Fuja" é montado em um combo com duas colunas. Na primeira pilha contendo o wired ativador [b]Repetir Efeito[/b] e o efeito [b]Perseguir[/b] e na segunda pilha contendo o wired ativador [b]Batida[/b] e o efeito [b]Teleportar para mobi.[/b]
[b]Implicações:[/b] Se tiver mais de um batida no quarto, todos serão ligados pelo efeito perseguir. Assim, o jogo fuja só poderá ser ligado no quarto onde houver uma serpa que "kicka", por exemplo, se for usado o wired condição [b]Tipo de Mobis Coincidem[/b], delimitando quais mobis sofrerão a batida de efeito.[/justify][/font][/td][/tr][/table]
[quote][font=Poppins][center]Agora que já conhece o básico sobre os wireds, está na hora de praticar. [b]Informe o seu aplicador sobre o término da leitura.[/b]
Caso deseje [b]obter mais detalhes[/b] sobre wireds, [url=https://academiawired.blogspot.com/p/wireds.html][blur][color=#840101][b]clique aqui.[/color][/b][/blur][/url][/quote][/font][/center]
[center][font=Poppins][size=10]Apostilada reformulada por [b]andrej0128s[/b] com base na criada por [b]Meari[/b][/font][/size][/center]
[font=Poppins][center][img]https://i.imgur.com/ipr1QOT.png[/img]
Atenciosamente,
Comitê de [color=#b30000][b]Intendência[/b][/color]
Companhia dos [color=#b30000][b]Treinadores[/b][/color]
[color=#b30000][b]#ImpérioVermelho[/b][/color][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img][/center][/font][/td][/tr][/table]
- Visualize a apostila:
Olá, Convidado!
A companhia dos Treinadores fica feliz em contribuir com o desenvolvimento de sua carreira. O Comitê de Intendência será responsável por sua capacitação, dando o apoio e suporte necessário para que você consiga compreender e praticar os wireds diariamente!
Esta apostila tem por finalidade explicar a utilidade dos tipos de wireds e demonstrar alguns exemplos para que você esteja apto para configurar treinamento e/ou jogos por conta própria.
WIREDS: O QUE SÃO E SEUS TIPOS Wireds são mobis de configurações que lhe permitem automatizar praticamente tudo dentro do Habbo Hotel. Eles estão presentes em toda a estrutura física da Polícia RCC, por exemplo, a serpa de teleporte, comandos de operadores para abrir alavancas, teleportar o recruta do operador 04 ao sentinela, etc. Existem vários tipos de wireds que possibilitam a realização de diversos efeitos, cada um tem uma funcionalidade e deve ser combinado um com o outro para que, empilhados, resultem no que foi esperado pelo programador.
» Os tipos de wireds são:
1. Ativadores: É o que determina quando o efeito vai funcionar;
2. Efeitos: É o que determina qual o efeito que vai funcionar;
3. Condições (Opcional): É o que determina de que forma, em alguns casos, o efeito vai funcionar.
Além dessas categorias descritas acima, também existem os tipos: Extra e Tabela de Classificação, normalmente usados em quartos de eventos e jogos diários.
ATIVADORES Wireds Ativadores: Como o próprio nome já diz, servem para ativar os efeitos que queremos. Eles são fundamentais na configuração de qualquer jogo/funcionalidade, pois eles determinam quando o efeito deve acontecer. Para que o ativador funcione, será necessário conectá-lo com um efeito sempre. Para programar um ativador, coloque-o no quarto, dê dois cliques e pronto!Existem vários ativadores e todos têm a frente marrom, sendo os mais utilizados, como na imagem acima, respectivamente:
» Habbo Anda no Mobi: Efeitos serão ativados quando alguém pisar ou sentar no mobi;
» Habbo Diz Algo: Efeitos serão ativados quando o habbo disser uma palavra ou frase pré-estabelecida;
» Estado do Mobi é Alterado: Efeitos serão ativados quando o estado de um mobi for alterado clicando duas vezes (ou usando).
EFEITOS Wireds Efeitos: Eles são o resultado de quando você o liga a um ativador. Cada wired que propõe a utilização de um efeito tem como objetivo realizar o que se deseja, por exemplo: Se você desejar que uma mensagem seja mostrada ao usuário do habbo quando ele sentar em algum mobi, então será necessário que você utilize o wired que cause o efeito mostrar mensagem assim que conectado a um ativador. Para que o efeito funcione, será necessário conectá-lo com um ativador sempre.Existem vários efeitos e todos têm a frente prata, sendo os mais utilizados, como na imagem acima, respectivamente:
» Mudar Estado do Mobi: Muda o estado do mobi como se tivesse clicado duas vezes nele (ou usando);
» Teleportar para Mobi: Teleporta o habbo para um mobi especificado quando for ativado;
» Mostrar Mensagem: Mostra uma mensagem secreta apenas para os habbos que o ativarem.
CONDIÇÕES Wireds Condições: Como o próprio nome já diz, delimitam condições para que os efeitos aconteçam. Por exemplo, na Sala de Controle do batalhão as portas de entrada são controladas a partir da cadeira de cada operador, se o comando "porta1" for dito fora da cadeira do operador 1, o efeito (abrir a porta) não será realizado, pois existe uma condição configurada. Para que uma condição funcione, será necessário conectá-lo com um ativador e um efeito sempre.Existem várias condições, há as condições positivas (frente branca) e as condições negativas (frente preta), sendo os mais utilizados, como na imagem acima, respectivamente:
» Habbo Ativador está no Mobi (positiva): O ativador será condicionado e ativará o efeito, caso o habbo que executar a ação do ativador esteja no mobi escolhido;
» Mobis não tem Usuário em cima (negativa): O ativador será condicionado e ativará o efeito, caso nenhum dos mobis escolhidos tenha mobi em cima.
ESPECIAIS Há alguns wireds que não seguem a regra geral ensinada nos tópicos acima. Eles não precisam estar "empilhados" para funcionarem em conjunto. Eles são:
- Efeito Perseguir: Inicia o combo desses wireds (à esquerda)
- Ativador Batida: Faz com que um efeito seja realizado assim que um mobi for ativado ou encostado em um usuário, como a serpa do Batalhão (à direita).
Basta ter os dois no quarto sem estar empilhados para que o efeito perseguir ligado por qualquer wired ativador coloque o ativador batida em funcionamento para executar qualquer efeito.
Exemplo de uso: O jogo "Fuja" é montado em um combo com duas colunas. Na primeira pilha contendo o wired ativador Repetir Efeito e o efeito Perseguir e na segunda pilha contendo o wired ativador Batida e o efeito Teleportar para mobi.
Implicações: Se tiver mais de um batida no quarto, todos serão ligados pelo efeito perseguir. Assim, o jogo fuja só poderá ser ligado no quarto onde houver uma serpa que "kicka", por exemplo, se for usado o wired condição Tipo de Mobis Coincidem, delimitando quais mobis sofrerão a batida de efeito.
Agora que já conhece o básico sobre os wireds, está na hora de praticar. Informe o seu aplicador sobre o término da leitura.
Caso deseje obter mais detalhes sobre wireds, clique aqui.Apostilada reformulada por andrej0128s com base na criada por Meari
Atenciosamente,
Comitê de Intendência
Companhia dos Treinadores
#ImpérioVermelho
[TESTE TEÓRICO] Agora que você já aprendeu o básico sobre wireds, está na hora de testar seus conhecimentos. Ao seu lado, há 6 pisos coloridos. Ao pisar em cada um deles, uma frase será mostrada a você. Para passar para o próximo tapete basta dizer se o que foi dito é VERDADEIRO ou FALSO. Caso acerte, o piso ficará na cor verde. Pode começar.
➜ Após finalizar, não esqueça de resetar o jogo com o comando "start". |
[TESTE PRÁTICO] Parabéns! Agora que já entendeu a parte teórica básica, chegou a hora de praticar. Neste percurso, encontram-se 6 cabines. Você deverá configurar cada cabine de acordo com os mobis. Acione a alavanca em cima do bar balcão para receber dicas e direcionamento. Ao final, há duas cabines EXTRAS. Você pode escolher realizá-las agora ou depois. Caso não entenda algo ou haja dificuldade mesmo após as dicas, me informe. Peça no grupo do quarto para que receba direitos. Tenha cuidado para NÃO remover mobis. ➜ Aceite o militar no grupo e dê direitos. ➜ Caso o aluno não entenda, você pode enviar as frases do script abaixo ou explicar com suas próprias palavras.
➜ Após o fim de cada fase, o aluno deve desmontar os wireds. Ensine e/ou informe-o e verifique se foi feito em cada etapa. |
[TESTE PRÁTICO] Parabéns pela aprovação na capacitação, use tudo que aprendeu aqui. ➜ Retire o membro do grupo [CDI] Sala Técnica. ➜ Envie as frases e a apostila abaixo SOMENTE se o aluno tiver realizado as fases EXTRAS, do contrário, dispense-o. Enviarei em sua Mensagem Privada a montagem e configuração de todos os cubículos que aprendeu aqui, assim poderá estudar e relembrar quando quiser. Agradecemos pelo seu empenho e interesse, está dispensado! |
Título da Mensagem Privada: [CDI] Apostila de Configurações [TRE]
- Código:
- Código:
[justify][quote][center][img]https://i.servimg.com/u/f70/20/29/77/56/tap14.png[/img]
[color=#a30000][b]CONFIGURAÇÃO DOS WIREDS DE CAPACITAÇÃO[/b][/color][/center][/quote]
[quote][center]Olá, [b]{USERNAME}[/b]![/center]
Você finalizou sua Capacitação de Wired e esta apostila tem por finalidade registrar a configuração de cada cubículo para que assim você possa estudar posteriormente e se lembrar de todo conteúdo aprendido.
[b]As configurações ensinadas na capacitação, que serão demonstradas agora, foram:[/b]
[b]1. Porta[/b]: Acionamento por [b]alavanca[/b];
[b]2. Operadores[/b]: Acionamento de porta por fala com [b]Wired de condição[/b];
[b]3. Telefrase[/b]: Pergunta automática no mobi e resposta para ser teleportado;
[b]4. Alavanca[/b]: Achar a correta e ser teleportado;
[b]5. Manequim[/b]: Fuja com modelo novo de wireds;
[b]6. Roller[/b]: Teleporte ao cair do roller.
[b]Além das configurações extras:[/b]
[b]Extra A - Tapetes[/b]: Teleporte ao cair do roller;
[b]Extra B - Jogo do controle[/b]: Piso seta move objeto.[/quote]
[quote][center][b]1. Porta[/b]: Acionamento por [b]alavanca[/b][/center]
O efeito pretendido é o abrir e fechar da porta, como se estivesse clicando nela. Esse efeito de abrir e fechar se dá com o wired "Mudar estado do Mobi". A ação pretendida para que isso ocorra é quando a alavanca for acionada. O ativador de acionar o efeito é o wired "Estado do mobi é alterado".
Para entender, pode-se resumir a ação dos dois wireds na seguinte frase: Quando o [b]Estado do mobi[/b] (alavanca) é alterado automaticamente irá [b]Mudar estado do Mobi[/b] (porta). O mesmo pode ser feito com o wired Habbo diz algo, selecionando uma senha digitada para abrir a porta.
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505121][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[quote][center][b]2. Operadores[/b]: Acionamento de porta por fala com [b]Wired de condição[/b][/center]
O efeito pretendido é o abrir e fechar da porta, como se estivesse clicando nela. Esse efeito de abrir e fechar se dá com o wired [b]"Mudar estado do Mobi"[/b]. A ação pretendida para que isso ocorra é quando a senha [b]"p1"[/b] for dita. O ativador de acionar o efeito é o wired [b]"Habbo diz algo"[/b]. Mas isso só deve ocorrer na condição de que o habbo ativador esteja na cadeira do Operador 01. A condição para o wired ativador compelir o wired efeito a ser executado é o wired [b]"Habbo ativador está no mobi"[/b].
Para entender, pode-se resumir a ação dos três wireds na seguinte frase: Se o [b]habbo ativador está no mobi[/b] (cadeira) e o [b]Habbo diz algo[/b] (como "P1") irá [b]Mudar o estado do mobi[/b] (Porta para abrir ou fechar), ou então quando o [b]Habbo diz algo[/b] (como "P1"), só irá [b]Mudar o estado do mobi[/b] (Porta para abrir ou fechar) quando o [b]Habbo ativador está no mobi[/b] (Cadeira).
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505123][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[quote][center][b]3. Telefrase[/b]: Pergunta automática no mobi e resposta para ser teleportado[/center]
Serão necessárias duas pilhas com duas execuções distintas nessa etapa. Na primeira uma frase (pergunta) irá aparecer quando o habbo sentar no sofá. Na segunda o habbo terá que dizer uma frase (resposta) do sofá para ser teleportado para fora.
[b]Primeira parte:[/b]
O efeito pretendido para a pergunta é que ela apareça para o habbo. Esse efeito de aparecer uma frase/pergunta é o wired [b]Mostrar Mensagem[/b]. A ação pretendida para que isso ocorra é quando o habbo sentar no sofá. Esse [b]ativador[/b] para acionar a mensagem ser mostrada é o wired [b]Habbo anda no mobi[/b].
Para entender, pode-se resumir a ação dos dois wireds na seguinte frase: Quando o [b]Habbo andar no mobi[/b] (sofá) irá [b]Mostrar mensagem[/b] (frase ou pergunta).
[b]Segunda parte:[/b]
O efeito pretendido é que o habbo passe de fase quando digitar a resposta correta. Esse efeito de passar de fase se dá com o wired [b]Teleportar[/b] para o tapete da próxima fase. A ação pretendida para que isso ocorra é quando o habbo disser a resposta correta. O [b]ativador[/b] que recebe respostas/frases é o wired [b]Habbo diz algo[/b]. Mas para que apenas membros na atual fase possam responder, é preciso estar no mobi sofá. A [b]condição[/b] que obriga o habbo estar no sofá daquela fase para responder é o wired [b]Habbo está no mobi[/b].
Para entender, pode-se resumir a ação dos três wireds na seguinte frase: Se o [b]habbo está no mobi[/b] (sofá) e o[b] Habbo diz algo[/b] (como a resposta correta) irá
ser [b]Teleportado[/b] para o tapete (da próxima fase) ou então Quando o [b]Habbo diz algo[/b] (como a resposta correta) só irá teleportar para o tapete (da próxima fase) quando o [b]Habbo estiver no mobi[/b] (sofá).
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505162][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[quote][center][b]4. Alavanca[/b]: Achar a correta e ser teleportado[/center]
Para ativar esse jogo basta seguir os passos:
1. Escolher apenas uma alavanca para teleportar o habbo quando ele a usar;
2. Configurar o ativador ([b]Estado do Mbi é alterado[/b]) com o efeito ([b]Teleportar para mobi[/b]);
3. Configurar a movimentação aleatória do mobi com os wireds;
4. Selecionar todas alavancas para o efeito [b]Mover e rotacionar mobi[/b] em direções [b]aleatórias[/b];
5. Empilhar o ativador ([b]Repetir Efeito[/b]).
[color=#a30000][b]Observação 1:[/b] [/color]Esse jogo pode ser feito com qualquer item que utilize o mobi sem direitos como flores, geladeiras, suqueiras e alavancas;
[color=#a30000][b]Observação 2:[/b] [/color]Qualquer ativador serviria para movimentar o mobi mas, caso fosse um ativador de andar no mobi, habbo diz algo ou estado do mobi é alterado alguém teria que ficar clicando continuamente;
[color=#a30000][b]Observação 3:[/b] [/color]Observe que a maioria dos wireds tem um painel que indica as funções e configurações dele. No wired de mover e rotacionar, por exemplo, é possível fazer inúmeras combinações de movimentos. E no wired de repetir efeito é possível escolher várias velocidades para a repetição, ajudando a definir um nível de dificuldade do jogo.
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505240][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[quote][center][b]5. Manequim[/b]: Fuja com modelo novo de wireds[/center]
O Centro de Treinamento possui uma serpa para tirar os membros do circuito e o wired utilizado ([b]Batida[/b]) para ativar o efeito (teleportar para fora do circuito) é o mesmo que será utilizado no Fuja. Para que não haja conflito de efeitos (e um policial alcançado pelos manequins do fuja ser teleportado de forma errada para fora do circuito), deve ser utilizada a condição [b]"Tipo de Mobis coincidem"[/b].
[b]Assim, a configuração normal de um Fuja é:[/b]
[b]Primeira pilha: [/b]Ativador Repetir Efeito + Efeito perseguir
[b]Segunda pilha: [/b]Ativador Batida + Teleportar para Mobi + Condição Tipo de mobis coincidem.
Dessa forma, apenas os habbos alcançados pelo mobi manequim serão teleportados para a fase anterior do fuja. Assim, não haverá conflito com a serpa que utiliza o mesmo sistema de perseguir e batida para kickar policiais para fora do circuito.
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505381][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[quote][center][b]6. Roller[/b]: Teleporte ao cair do roller[/center]
O objetivo deste jogo é bem simples, se cair do roller será teleportado para o tapete.
[b]Assim, sua configuração é:[/b]
[b]Única pilha:[/b] Ativador ([b]Habbo anda no mobi[/b]) + Efeito ([b]Teleportar para o Mobi[/b]).
Os mobis selecionados no [b]ativador [/b]ao serem pisados irão teleportar o habbo para o mobis selecionados no [b]efeito[/b]. Dessa forma, ao cair do roller e pisar no piso, os habbos serão levados ao tapete inicial.
[color=#a30000][b]Lembre-se:[/b][/color] Os mobis do ativador possuem capacidade de 5 mobis, se desejar selecionar mais pisos, basta adicionar mais [b]ativadores [/b]na pilha.
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505515][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[quote][center][color=#a30000][b]EXTRAS[/b][/color][/center]
[center][b]Extra A - Tapetes[/b]: Teleporte ao cair do roller[/center]
Para esse tipo de configuração é necessário não só saber usar os wireds, mas também ter percepção na hora de posicionar o tapete. Como o roller colocará o objeto ou o habbo em movimento, você pode bloquear a movimentação colocando um mobi na frente do roller. Assim, no exemplo citado o tapete ficará parado no local de fim enquanto você configura os wireds.
[b]Vejamos a montagem desse jogo:[/b]
É [b]proibido[/b] pisar no roller por acidente, ou nos pisos em volta do roller. A passagem para o próximo lado deve ser feito apenas em cima do tapete. Para o teleporte, caso o habbo caia do tapete, é usada a configuração normal de [b]Habbo anda no Mobi[/b] e [b]Teleportar para Mobi.[/b]
Para a movimentação do tapete é proposto que este faça o percurso desde o início e, ao chegar no [b]último[/b] roller voltar desde logo para o primeiro, recomeçando a movimentação. Sendo assim, posicione um mobi na frente do primeiro roller para [b]bloquear [/b]e coloque o tapete ali. Para isso, você pode retirar temporariamente o segundo roller. Outra opção é "girar" o roller e colocar um mobi para bloquear ao lado. Assim, o tapete ficará parado na posição que você quer. O wired a ser configurado no início é o efeito[b] Mobis que voltam à programação original[/b]. Portanto, selecione o tapete na posição original e depois [b]não mexa mais nesse wired[/b]. Recoloque o roller caso tenha tirado e deixe o tapete seguir o caminho dos rollers. Ao chegar no final, no último roller coloque um mobi para bloquear o movimento do tapete. O wired a ser configurado no final é a condição [b]estado e posição do Mobi combinam[/b].
Selecione o tapete com esse wired no último roller. Para executar tudo coloque o wired efeito, condição e o ativador repetir efeito na mesma pilha e posicione o tapete no primeiro roller. É esperado que ele volte ao início quando chegar ao final.
Para entender o funcionamento dos wireds pense da seguinte forma: O [b]repetir efeito[/b] de mobi (tapete) volta ao roller inicial ([b]Mobis que voltam à programação original[/b]) só será executado quando o Mobi (tapete) estiver posicionado no último roller ([b]estado e posição do mobi combinam[/b]).
[color=#a30000][b]Observação 1: [/b][/color]Depois de configurar os wireds programação original e posição do Mobi combinam não mexa mais neles. Caso mexa nele enquanto o tapete estiver fora de posição você perderá a configuração realizada e terá que recomeçar tudo.
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505565][b]clique aqui.[/b][/url][/center]
[center][b]Extra B - Jogo do controle[/b]: Piso seta move objeto.[/center]
O jogo consiste em fazer a alavanca andar de acordo com as setas, e quando chegar no piso amarelo, o jogador terá que andar pelo piso azul entre as setas e assim, terá que ser teleportado para a próxima fase e o jogo terá que voltar a posição original, fazendo assim ser possível outra pessoa jogar.
Nesse jogo de seta, por exemplo, são necessárias [b]5 pilhas[/b], sendo:
[b]4 pilhas[/b] de cada direção do movimento representado por uma seta. Cada uma dessas 4 pilhas será composta por um ativador e um efeito, sendo eles:
Ativador ([b]Habbo anda no mobi[/b]) + Efeito ([b]Mover e rotacionar mobi[/b]). Cada uma dessas pilhas, será para movimentar a alavanca ao acionar o ativador ([b]andar no mobi[/b]) que fará com que o efeito ([b]mover e rotacionar mobi[/b]) seja executado.
[b]1 pilha[/b] para o resultado do jogo que precisa colocar alavanca sobre o piso amarelo e voltar para o meio. Essa pilha será composta por 4 wireds, [b]2 efeitos, 1 ativador e 1 condição[/b], sendo: Ativador [b](Habbo anda no mobi)[/b] + Efeitos [b](Mobis voltam a programação original e Teleportar para mobi)[/b] + Condição [b](Ter mobi em cima)[/b]. A ativação dessa pilha resulta no final do jogo, visto que quando andar no piso selecionado pelo ativador [b](Habbo anda no mobi)[/b], será ativado os efeitos [b](Mobis voltam a programação original e Teleportar para mobi)[/b], com a ativação dos efeitos o jogo irá resetar para outra pessoa jogar e o participante que concluiu com sucesso será teleportado. Mas vale lembrar, que isso só pode ser ativo caso a alavanca esteja em cima do piso selecionado pela condição [b](Ter mobi em cima)[/b].
Sendo assim, você deverá ter aprendido com esse jogo o seguinte:
- Seleção de opções no wired de mover objetos;
- Condição de mobi ter algo em cima;
- Funcionamento do Programação original;
- Empilhamento de Teleporte com outros efeitos.
[center]Para assistir ao vídeo dessa configuração, [url=https://vimeo.com/603505686][b]clique aqui.[/b][/url][/center][/quote]
[center][quote][size=10][b]Apostila reformulada e estruturada por Meari com base na feita por Luuh:21
Todos os direitos reservados ao Comitê de Intendência da Companhia dos Treinadores.[/b][/size][/quote][/center]
[font=Trebuchet MS][center][img]https://i.imgur.com/ipr1QOT.png[/img]
Atenciosamente,
Comitê de [color=#b30000][b]Intendência[/b][/color]
Companhia dos [color=#b30000][b]Treinadores[/b][/color]
[color=#b30000][b]#ImpérioVermelho[/b][/color][img]https://i.imgur.com/xSZoN56.png[/img][/center][/font][/justify]
[POSTAGEM] O membro possui o prazo de 24 horas para postar a conclusão da função, é importante que a partir do momento que enviar o formulário, confira a postagem na planilha para verificar se houve possíveis erros, e, nestas situações, solicitar retificação a liderança.
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Todos os direitos reservados ao Comitê de Intendência.