RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Centro de Elitização
Centro de Elitização
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 209
Idade : 24
Emblemas : [FINANÇAS] Manual de Função IT693Sou um militar da PMRCC
Qua 10 Jul - 18:08
[FINANÇAS] Manual de Função 1

Saudações, Convidado!

Este tópico fornece um manual detalhado sobre como realizar cada função da sua diretoria.


MANUAL DE FUNÇÕES

O Diretor de Finanças é responsável por postar as medalhas dos cargos no Cofre de Medalhas da Auditoria Fiscal, verificar se as metas estão sendo cumpridas e gerenciar o histórico de medalhas dos membros.

POSTAGEM DE MEDALHAS

Você deve postar as medalhas dos membros, assistentes e diretores toda virada de quinzena, tendo como data limite o dia 17. As medalhas referentes ao fim da quinzena (início do mês), incluindo as da liderança, devem ser postadas todo início de mês, com data limite até o dia 3 do mês.

MEMBROS/ASSISTENTES

Para postar as medalhas dos membros/assistentes, acesse os relatórios de funções de todos os departamentos para verificar quem cumpriu a meta, quem não cumpriu e casos especiais.

Confirme a página "Contador" das três planilhas para garantir que foi preenchida corretamente. Insira seu nick na célula I24 sob "RESPONSÁVEL".

[FINANÇAS] Manual de Função Screen55

Poste as medalhas acessando os links abaixo de "COFRE - MEMBROS" e "COFRE - ASSISTENTES". Verifique se o formulário HTML está correto e clique em enviar.

[FINANÇAS] Manual de Função Screen53



[FINANÇAS] Manual de Função Screen61

Repita o processo para membros/assistentes positivos e negativos, se necessário.

DIRETORES

Para postar as medalhas dos diretores, acesse o relatório de funções dos diretores para verificar quem cumpriu a meta, quem não cumpriu e casos especiais.

Confirme a página "Contador" da planilha para garantir que foi preenchida corretamente. Insira seu nick na célula I24 sob "RESPONSÁVEL".

[FINANÇAS] Manual de Função Screen56

Poste as medalhas acessando os links abaixo de "COFRE - DIRETORIA". Verifique se o formulário HTML está correto e clique em enviar.

[FINANÇAS] Manual de Função Screen57



[FINANÇAS] Manual de Função Screen62

Repita o processo para diretores negativos, se necessário.

LIDERANÇA

Para postar as medalhas da liderança, acesse [CEM] Requerimentos de Membros para verificar se algum membro da liderança esteve em licença durante o mês.

Com isto, tendo conferido e anotado os dias de início e retorno de licença aos membros necessários, procede-se ao cálculo do valor de redução das medalhas. O valor reduzido será linearmente proporcional aos dias trabalhados ao longo do mês, podendo ser calculado, portanto, com uma simples regra de três. Segue abaixo um exemplo de cálculo adotado:

[FINANÇAS] Manual de Função Screen59

Em um caso hipotético, o líder do Centro de Elitização Militar Slintow, que deveria receber 40 medalhas, retirou duas licenças no mês de julho (31 dias): uma do dia 03 ao dia 10 e outra do dia 15 ao dia 20. Para calcular o total de dias em licença, podemos subtrair o dia final do dia inicial (10-03 = 7; 20-15 = 5). Vale ressaltar que caso o policial tenha virado o mês em licença, deverá contar o dia inicial como 0; por exemplo: o líder Slintow entrou em licença no dia 27 de junho e retornou no dia 05 julho, quantos dias ficou em licença no mês de julho? (5 - 0 = 5).

Primeira licença: do dia 03 ao dia 10 (um total de 7 dias);
Segunda licença: do dia 15 ao dia 20 (um total de 5 dias);
Somando os dias das duas licenças: 7 dias + 5 dias = 12 dias. Então, 31 dias - 12 dias = 19 dias ativos:

40 medalhas ----------------------------------------------- 31 dias
X medalhas ----------------------------------------------- 19 dias


40 * 19 = X * 31
760 = X * 31
X = 760 / 31
X = 24,51 medalhas ~ 25 medalhas.

Com o realizado acima, fica evidente uma formulação matemática para o cálculo, facilitando a sua automatização em planilhas. Muitas vezes, os valores encontrados serão "quebrados", com ordem de grandeza de várias casas decimais, como 27,09 encontrado acima. Nestes casos, adotar-se-á a seguinte regra para arredondamento:

  1. Valores com primeiras casas decimais inferiores a 50 serão arredondados para baixo. Exemplo: 24.49 é arredondado para 24;
  2. Valores com primeiras casas decimais iguais ou superiores a 50 serão arredondados para cima. Exemplo: 24.50 é arredondado para 25.


Após concluir o cálculo, você deverá realizar a postagem das medalhas clicando aqui.

Agora, basta preencher o formulário de acordo com as informações tiradas do cálculo, por exemplo:

[FINANÇAS] Manual de Função Screen60

Repita o processo para Líder e Vice-Líderes.

Diretores têm 24 horas extras após o término de cada função para postar o cumprimento da função com comprovação. O não cumprimento dessa normativa resultará em uma advertência interna na subcompanhia.

[FINANÇAS] Manual de Função CEM-Assinatura
[FINANÇAS] Manual de Função Defisc10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos