RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Centro de Elitização
Centro de Elitização
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 209
Idade : 24
Emblemas : [CEM] Transparência [2024.02] IT693Sou um militar da PMRCC
Qui 4 Jul - 20:44
[CEM] Transparência [2024.02] Rcv2OLi

TRANSPARÊNCIA - EDIÇÃO 2024.2

Saudações, Convidado!

Com o tema “Jogada de Mestre”, o Centro de Elitização Militar anuncia o encerramento da edição 2024.2, que ocorreu do dia 18 Jun 2024 a 26 Jun 2024, oferecendo uma programação repleta de atividades e palestras com convidados ilustres. Serão apresentadas as atividades e os resultados alcançados pelos participantes durante toda a edição.

ATIVIDADES

Dia 18 - [Peão]: Início da edição - Simulação de Base
(ministrada pelo RAIO).

O primeiro dia da edição 2024.2 dividiu-se em dois momentos. De início foi realizada a abertura da edição pelo líder do CEM, Slintow. Logo após, foi promovida uma Simulação de Base organizada pelos membros da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas (RAIO), no qual alguns militares passaram por uma série de testes a fim de entenderem sobre como funciona o Plano de Controle Emergencial e suas singularidades. Por fim, foram apresentados os desempenhos dos militares e sanadas as eventuais dúvidas.

Destaques da atividade: DanGamesBR2610, Dauff, @MTS e -LucaVaz.

Dia 19 - [Cavalo]: Palestra "Da Crise à Reinvenção: Cultivando a Resiliência"
(ministrada por oficiais)

O líder da subcompanhia, Slintow, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Em seguida, deu-se início à realização da atividade, onde os militares Hope., Pegas, .:Calvin:., O?=Julia=?O.Ban, -Derick, ajueai, cardinallee, lonelyrey, :_Wanderson_:, RealestWanted, Joao:Roberto, M4ster-BAN, benjlfbaby e Dexter89 compartilharam suas opiniões sobre as o atual estado e as dificuldades encontradas no Corpo de Oficiais, suas responsabilidades, projetos e outros tópicos super importantes para a formação de nossos praças.

Destaques da atividade: -LucaVaz, luciferisbad e Qox.

Dia 20 - [Bispo]: Palestra "Dominando a Inteligência Emocional"
(ministrada por .-Gioo)

O líder da subcompanhia, Slintow, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Após isso, foi ministrada a palestra "Dominando a Inteligência Emocional" por uma excelente policial e exemplo para seus subordinados, .-Gioo. Apresentou o tema com excelência, ensinando como manter um bom controle emocional na polícia, como lidar com algumas situações e as consequências caso alguém falhe em sua inteligência emocional.

Destaques da atividade: Khaxin, Parv, -LucaVaz, .Honey_ e Qox.

Dia 21 - [Torre]: Atividade "Conquistando o Tabuleiro: Tomada de Decisões"
(ministrada pelo ajueai)

O assistente da subcompanhia, ajueai, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Depois, os policiais foram divididos em equipes e apresentaram algumas situações que líderes de grupos de tarefas podem enfrentar no seu cotidiano. Foram dadas algumas alternativas de respostas e os policiais precisaram montar argumentos para defender suas ideias. O objetivo era que adotassem um espírito de liderança diante de alguns casos básicos.

Destaques da atividade: Nascimento.19, MucilondoGrau e Pereira-.

Dia 22 - [Dama]: Atividade “Passa ou Repassa"
(ministrada pelo ajueai)

O assistente da subcompanhia, ajueai, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Posteriormente, deu início à atividade, que consistiu em um "Passa ou Repassa", inspirado no programa de televisão do SBT, "Domingo Legal". Os policiais foram divididos em duas equipes e, a cada rodada, um policial de cada equipe sentava-se nas poltronas enquanto o ministrante realizava uma pergunta sobre as legislações da instituição e apresentava quatro alternativas. O primeiro que apertasse o botão teria que responder corretamente. Além disso, a atividade interativa teve como objetivo colocar em prática os conhecimentos gerais sobre os documentos.

Destaques da atividade: =Mon e Parv.

Dia 23 - [Rainha]: Palestra "Para Além dos Papéis: A Essência do Policial"
(ministrada por -Anderson….)

O líder da subcompanhia, Slintow, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Em seguida, foi ministrada uma palestra sobre "A Essência de um Policial Além dos Papéis" pelo Comandante-Geral -Anderson...., onde compartilhou um pouco de sua trajetória na instituição. Falou sobre as vertentes de um policial, como desenvolver suas habilidades, colocar em prática suas qualidades e ser um exemplo para seus subordinados.

Destaque da atividade: =Mon.

Dia 24 - [Rei]: Atividade "Hoje Eu Sou COR!"
(ministrada pelo Slintow)

O líder da subcompanhia, Slintow, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Depois disso, a atividade foi iniciada, revisando propostas de leis que já haviam sido enviadas por alguns policiais. Uma equipe deveria apresentar argumentos para aprovar a proposta, enquanto a outra equipe deveria apresentar motivos para reprová-la. Esse evento visava desenvolver a capacidade argumentativa e ampliar a visão administrativa dos policiais. Além disso, os líderes de cada equipe foram rotacionados para que todos os praças tivessem a oportunidade de participar. Foram discutidas propostas de leis bastante interessantes, e a atividade foi excelente e concluída com sucesso.

Destaques da atividade: Nascimento.19, =Mon, Parv e Betrayed.

Dia 25 - [Xeque]: Palestra "O Poder da Influência no Militarismo"
(ministrada por delapusya)

O líder da subcompanhia, Slintow, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Logo após, foi ministrada uma palestra sobre o Poder da Influência no Militarismo pela excelentíssima delapusya. Abordou como policiais influentes na hierarquia da instituição podem ensinar, doutrinar e formar os policiais. Além de exemplos práticos, tivemos convidados especiais (Sheik2809, Percy.Helbert e kabalgoomes), que foram grandes militares na polícia, e discorreram um pouco sobre suas experiências. Eles também falaram sobre o Centro de Elitização Militar (CEA), destacando que foram os primeiros a fundar o projeto, que começou como extraoficial e agora se tornou uma subcompanhia, tendo uma grande influência na formação do Corpo de Praças e no que a subcompanhia é hoje.

Destaques da atividade: Nascimento.19, Pereira- e Parv.

Dia 26 - [Xeque-mate]: Encerramento da edição - Palestra “Gestão de Pessoas"
(ministrada pelo Alto Comando Supremo)

O líder da subcompanhia, Slintow, orientou os policiais presentes sobre como ocorreria o encontro, explicando seu funcionamento e sanando dúvidas. Em seguida, foi ministrada uma palestra sobre Gestão de Pessoas pelos ilustres Comandantes Supremos da instituição, douglasfon71 e Mine315-BAN. Detalharam o que significa gerir os policiais em diversos âmbitos da polícia e o que é ser um grande gestor, dando vários exemplos de situações cotidianas. A palestra contribuiu significativamente para o conhecimento dos policiais que não tinham uma noção clara sobre o tema, abordando tanto a parte teórica quanto a prática de diversas situações, e ampliando as habilidades relacionadas ao conteúdo.

Destaques da atividade: =Mon, Parv, Nascimento.19.

AVALIAÇÃO DOCUMENTAL

Além das atividades e palestras, foi disponibilizada, desde o início da edição, uma avaliação documental composta de dez questões, totalizando 10 pontos no máximo. No spoiler abaixo estão dispostos o formulário da avaliação, assim como as respostas de cada questão.

Avaliação documental:

A avaliação obteve um total de 8 respostas, tendo como destaque o militar =Mon. Veja o ranking completo da avaliação abaixo.

Ranking Avaliação:

DESTAQUES E RANKING DA EDIÇÃO

Os destaques da edição 2024.2 foram os militares =Mon (promovido pelo CEM), Parv (promovido pelo CEM) e Nascimento.19.

[CEM] Transparência [2024.02] LHKvpAI
Parv
[CEM] Transparência [2024.02] 8VpVSC8
=Mon
[CEM] Transparência [2024.02] 4GQd7Ir
Nascimento.19

Confira abaixo o ranking geral dos top 5 maiores pontuadores da edição 2024.2 do Centro de Elitização Militar.

Ranking Geral:

Em caso de dúvidas, consulte um membro da subcompanhia. Caso queira saber mais sobre o Centro de Elitização Militar clique aqui.

BBCode por Abismy
Todos os direitos reservados ao Centro de Elitização Militar
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos