RCCoins : 200 Mensagens : 359 Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 18 Mar 2024 - 2:09
TRANSPARÊNCIA DA LIDERANÇA
O presente tópico visa dispor uma melhor transparência aos membros dos Instrutores de Treinamento em relação as alterações e mudanças realizadas pela Liderança e Ministério. Torna-se Oficial de forma imediata toda e qualquer ação realizada pela Liderança e devidamente anexada nesse tópico.
Todos os direitos reservados aos Instrutores de Treinamento.
Criação de um novo cargo na hierarquia do Setor de Segurança dos Instrutores com intuito exclusivamente voltado a resolução de casos da companhia. Sendo assim, a hierarquia do Setor passa a ser formada por: Fiscalizadores > Diretores > Vice-presidentes > Presidente;
Essa implementação fará com que os casos sejam resolvidos mais rapidamente e com prazo fixo para solucioná-los, além de uma maior atenção nas resoluções, já que o cargo será voltado unicamente a essa função. No mais, o cargo também aumentará a quantidade de vagas, consequentemente, maiores oportunidades aos membros da companhia em ingressarem no SSI.
Novo tópico de Inscrições Setoriais que permanecerá aberto a todo tempo e permitirá que qualquer instrutor tenha oportunidade de transparecer seu interesse em ingressar em algum dos subgrupos da companhia. Todas as respostas no formulário disposto no tópico são enviadas diretamente a liderança do subgrupo em que o instrutor se inscreveu.
DEPARTAMENTO DE MARKETING DO SETOR DE RELAÇÕES COMUNICATIVAS
Departamento criado no subgrupo Setor de Relações Comunicativas cujo seu foco encontra-se no marketing da companhia. O Departamento de Marketing foi criado com o intuito de fazer com que os Instrutores saibam das novidades da companhia ficando então responsável pela divulgação nos grupos do whatsapp e no Chat dos Instrutores, tais como: Reunião geral, eventos, propostas aprovadas e/ou Ouvidoria aberta, ata da reunião e demais informações e novidades novas sobre a companhia.
O CFSd, CFC I e CFC II passaram por reformulações afim padronizá-los com os demais scripts utilizados na companhia (CQI e capacitação). Não obstante, também houveram alterações na estrutura dos scripts com objetivo de deixá-los mais compactos, informações mais organizadas e com uma estética mais agradável.
Com mais uma invenção tecnológica na companhia dos Instrutores, agora também temos um sistema de luzes para as salas de CFSd. Quando alguma sala estiver ocupada a luz ao lado do teleporte ficará VERMELHA e, quando estiver disponível, a luz ficará VERDE, facilitando a verificação dos nossos membros antes de suas aplicações.
EXTINÇÃO DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE INSTRUTORES (CQI)
A Liderança da companhia optou pela remoção do CQI como curso e requisito obrigatório para promoção dos instrutores de cargo inicial, entendendo que a existência de dois cursos - capacitação e o curso de qualificação de instrutores - além de desnecessário, pode sobrecarregar novos instrutores que ingressarem na companhia. O conteúdo do curso, portanto, foi "transferido" para uma cartilha divulgada periodicamente pelo Setor de Orientação dos Instrutores.
Com a extinção do Curso de Qualificação de Instrutores (CQI), para compensar a ausência de um curso que o conteúdo abordava as documentações, a Liderança decidiu criar uma cartilha que será mensalmente divulgada pelo Setor de Orientação dos Instrutores (SOI) para auxiliar instrutores em relação as documentações da companhia, aumentando o poder de contribuição do subgrupo e, consequentemente, cumprindo com objetivo de capacitar os novos instrutores.
Com a extinção do Curso de Qualificação de Instrutores (CQI), o cargo de graduador também passou por alterações importantes. Por não serem mais responsáveis pela aplicação da graduação (CQI), a Liderança julgou necessário a alteração na nomeação do cargo, passando a serem chamados por Monitores. Além disso, obviamente, a meta passou a ser formada somente pelos acompanhamentos de instrução.
Prezando pelo melhor funcionamento do sistema de cursos na hierarquia da companhia, a Liderança optou pela criação de duas novas capacitações, sendo a nova divisão de cursos: capacitação básica, capacitação intermediária e capacitação avançada; realizada pelos instrutores, monitores e avaliadores, respectivamente. O conteúdo das novas capacitações auxiliam os instrutores promovidos na companhia a compreenderem com perfeição as atribuições e obrigações que possuem com o novo cargo. As duas novas capacitações seguem o prazo de 07 dias para serem realizadas e são aplicadas pelos Capacitadores.