RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Centro de Elitização
Centro de Elitização
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 181
Idade : 24
Emblemas : [CEM] Transparência [2024.01] IT693Sou um militar da PMRCC
Qua 20 Mar - 20:32

[CEM] Transparência [2024.01] 1

TRANSPARÊNCIA - EDIÇÃO 2024.1

Saudações, Convidado!


O Departamento de Marketing e Tecnologia do Centro de Elitização Militar vem, através desse tópico, anunciar o encerramento da edição 2024.1 e apresentar a conclusão e os resultados alcançados pelos participantes.

ATIVIDADES


Dia 08 - Início da edição - Treino de OG, ministrado pela Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas (RAIO).

A atividade, a início, teve a sua abertura com as palavras do senhor comandante e líder do Centro de Elitização Militar Slintow, explicando acerca do funcionamento da subcompanhia, suas ações e como iria ser discorrida aquela edição, bem como suas particularidades. Já na segunda etapa do primeiro dia da edição, houve um treinamento de Oficial da Guarda, onde três militares foram testados a fim de entenderem sobre como funciona o Plano de Controle Emergencial e suas singularidades, uma a uma, assim repassando conhecimento a todos os presentes que, caso possuíssem dúvidas — e que houveram-as —, ficariam após o final da atividade, sendo sanadas e, posteriormente, todos foram dispensados.

Destaques: yuricdt / hardkey / natilove124

Highlights - Dia 08:

Dia 09 - Palestra "Marketing Pessoal: A Arte de se Promover", ministrado por ,Novembro.

A palestra começou com a reapresentação de pontos contabilizados para a edição do Centro de Elitização Militar, após isso, começou a temática definida para o dia: o marketing pessoal, formas de praticá-lo e compreensão da fundamentalidade deste na carreira de todo policial e demonstração de exemplos relacionados à vida real e no cotidiano da polícia. Após explicação do conteúdo, foram instigados os que estavam participando a vender sua própria imagem para outras pessoas — afinal a primeira impressão conta — para verem na prática a essência do marketing pessoal. No qual por deste processo, foram definidos os destaques da atividade e realizado o encerramento com palavras motivacionais e divulgação do próximo compromisso da edição.

Destaques: delapusya / Mzu / natilove124.

Highlights - Dia 09:

Dia 10 - Resolução de Casos, ministrado pelo Departamento de Atividades & Departamento da Banca Examinadora.

A atividade foi uma resolução de casos, desenvolvida pelo Departamento de Atividades e Departamento da Banca Examinadora. O ministrante foi o diretor do CEM dIznBAN. A princípio, os participantes foram divididos em 02 equipes. Após a divisão, foram realizadas 05 resoluções de casos, que envolveram conhecimentos acerca das documentações oficiais da RCC. Por fim, depois de uma acirrada competição entre as equipes, a equipe 01 foi declarada vencedora. O intuito dessa atividade foi desenvolver nos participantes um pensamento mais amplo e que se destaquem dentre os demais, características essenciais para o ingresso ao oficialato da PMRCC.

Destaques:
Equipe 1: Mzu / hardkey / -Harold.Ulric /chid
Equipe 2: natilove124 / jhojho34 / nemeziix.

Highlights - Dia 10:

Dia 11 - Palestra "O DNA de um Oficial: Características Fundamentais", ministrado por -Anderson.....

A princípio, a palestra estava programada para ser ministrada pelo Marechal :_Wanderson_:, porém, devido a imprevistos, foi conduzida pelo Comandante-Geral -Anderson..... Após essa alteração ter sido explicada, a palestra de fato começou às 20h16. O palestrante solicitou ao Aspirante chid que mencionasse três características de um bom oficial, e então discorreu sobre as três mencionadas: resiliência, pulso firme e rigidez. Após abordar essas características, ele fez a mesma pergunta ao Aspirante jhojho34, que citou postura, senso crítico e capacidade de inspirar seus subalternos, sobre as quais ele também discorreu. A palestra foi finalizada às 21h15, tendo 59 minutos de duração.

Destaques: chid / natilove124 / jhojho34.

Highlights - Dia 11:

Dia 12 - Treino "Oficina de Inovação", ministrado pelo Departamento de Atividades.

No antepenúltimo dia da edição, o Departamento de Atividades da subcompanhia promoveu uma atividade sobre liderança, a fim de despertar o senso crítico, gestão de subalternos, visão administrativa e dentre outros aspectos nos policiais presentes. A resolução teve seu discorrimento de maneira afável e logo uma proposta — por equipe — foi apresentada e dissertações redigidas. No final, obviamente, tivemos o veredito e como essas propostas poderiam ou não serem utilizadas em nosso cotidiano como instituição.

Destaques: chid / natilove124 / hardkey / GabrielMarquesz / thiagorsdp.

Highlights - Dia 12:

Dia 13 - Palestra "Na Vanguarda do Sucesso: O Desenvolvimento Militar", ministrado por benjlfbaby.

A palestra foi iniciada pelo comandante Slintow, incentivando os participantes realizarem a avaliação documental proposta pelo Centro de Elitização Militar e dando a palavra para o palestrante convidado: comandante-geral benjlfbaby sobre o tema determinado para o dia. O palestrante nos traz o conhecimento que existem quatro picos de desenvolvimento na carreira de um policial: na patente de aspirante, coronel, marechal e comandante. É inédito que possamos classificar que ainda haja desenvolvimento em um posto hierárquico tão alto, mas tem suas próprias razões. A palestra foi direcionada a partir dessa afirmação, então os participantes refletiram através das perguntas e explicações realizadas pelo palestrante, além no final dela, foi dado um espaço para dúvidas e encerrado com maestria.

Destaques: chid / hardkey / GabrielMarquesz.

Highlights - Dia 13:

Dia 14 - Encerramento da edição - Palestra Surpresa, ministrado por JoãoVictorS22.

A atividade teve início às 20:12 com a Marechal Novembro, que anunciou a ausência do Comandante Slintow por motivos pessoais. Ela desejou bom proveito aos participantes do CEM e informou que o evento teve a duração de 7 dias.

Após as informações iniciais, foi anunciado que JoãoVictorS22 seria o palestrante do último dia do CEM.

Durante sua palestra, JoãoVictorS22 escolheu o tema "Liderança e Gestão". Antes de iniciar, ele fez um breve resumo de suas carreiras, destacando suas passagens pelo Corpo Militar e Corpo Executivo, iniciadas em 2017 e encerradas em setembro de 2022. Durante esse período, obteve diversas conquistas na RCC.

Durante a palestra, JoãoVictorS22 enfatizou a importância do conhecimento compartilhado, mencionando como ele pôde ajudar e ser ajudado por outros militares durante sua trajetória na RCC. Também relatou sua experiência durante o período caótico do INS, além de seus feitos tanto na RCC quanto em sua antiga companhia. Ele também compartilhou detalhes de seu tempo como aspirante na RCC e como isso contribuiu para sua formação.

Ao finalizar a palestra, JoãoVictorS22 se colocou à disposição para responder perguntas de praças e oficiais sobre sua longa experiência na RCC.

Destaques: hardkey / KingMac / :Batalhador / 2013dennis.

Highlights - Dia 14:

DESTAQUES DA EDIÇÃO


Os destaques da edição 2024.1 foram os militares hardkey (promovido pelo CEM), natilove124 e chid.
[CEM] Transparência [2024.01] Avatarimage?img_format=png&user=hardkey&direction=2&head_direction=3&size=l&gesture=sml&action=std[CEM] Transparência [2024.01] Avatarimage?img_format=png&user=natilove124&direction=3&head_direction=3&size=l&gesture=sml&action=std,wav[CEM] Transparência [2024.01] Avatarimage?img_format=png&user=chid&direction=4&head_direction=3&size=l&gesture=sml&action=std

AVALIAÇÕES


Além dos treinamentos e atividades realizadas, os participantes da EDIÇÃO 2024.1 do Centro de Elitização Militar, receberam uma avaliação teórica.

Nota máxima: 10

Confira o ranking dos 08 melhores na avaliação:

Ranking - Avaliação:
RANKING GERAL

Confira abaixo o RANKING GERAL dos TOP 10 maiores PONTUADORES da EDIÇÃO 2024.1 do Centro de Elitização Militar.

Ranking - TOP 10 do CEM:

Em caso de dúvidas, consulte um membro da subcompanhia. Caso queira saber mais sobre o Centro de Elitização Militar clique aqui.

Transparência elaborada por cardinallee.

[CEM] Transparência [2024.01] CEM-Assinatura
[CEM] Transparência [2024.01] Defisc10
Atenciosamente,
Centro de Elitização Militar
#UmBrindeAoFuturo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos