RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui Dez 19, 2024 3:45 pm
Nick do delator: Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U
Acusação:

Corpo da acusação:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui Dez 19, 2024 3:45 pm
Aguardando o direito de defesa.
15:45 - 20 Dez 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sex Dez 20, 2024 3:07 pm
Nick do réu: Aloscon
Defesa:

Corpo da defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sex Dez 20, 2024 3:07 pm
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 22 Dez 2024 às 15:07.

Aguardando parecer do relator até 21 Dez 2024 às 15:07.
Corregedor Relator:
Comandante Joao:Roberto

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Joao:Roberto
Joao:Roberto
Administrador

Patente : Comandante
Outro : Veterano

Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT693Sou um militar da PMRCCCaso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ARM25Acampamento Militar - 2023
http://printsrcc.blogspot.com.br
Sáb Dez 21, 2024 11:53 am
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA DE POLÍCIA
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U B09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b
RESOLUÇÃO DE CASO

I. ANÁLISE

1. Trata-se de um caso resolvido em primeira instância pelo senhor Chanceler Aloscon, no qual decidiu por punir com 01 (uma) Advertência Escrita o policial HowR_U, pelo crime de Abandono do dever/Negligência, art. 1º, inciso VI. Nesse sentido, em discordância da punição recebida, o Superintendente HowR_U decidiu por impetrar recurso endereçado à Corregedoria.

2. Em primeiro plano, o recorrente alega que, no dia 10 de dezembro de 2024, foi punido com 01 (uma) Advertência Escrita pelo senhor Chanceler Aloscon, "baseada na falta da especialização básica para promoção de Analista-Chefe a Supervisor", conforme explana na peça de acusação.

3. Com efeito, o requerente apresenta argumentos para corroborar o seu entendimento de que "o trecho proposto referente às permissões abre margem para possíveis interpretações", mencionando a normativa em questão e, em razão dessa suposta vaguidade, pugna pelo indeferimento da punição recebida (Advertência Escrita).

4. De outro prisma, o requerido invoca a "teoria de indeterminabilidade jurídica", bem como a "teoria de completude e especificidade dos atos jurídicos", alegando que, sintaticamente, "embora buscamos um documento completo, a completude não é um requisito absoluto".

5. Diante disso, convém que seja feita a análise da suposta lacuna normativa, uma vez que o cerne da questão é se houve ou não uma brecha na lei que tenha permitido ao requerente crer que, ao promover sem permissão, estava agindo de acordo com a lei. Nesse sentido, vejamos o que consta no Código de Conduta Militar: Disposições Gerais, Capítulo VII, Seção II, Art. 3º, spoiler sobre a Especialização Básica:

Spoiler:

6. Posto isso, estão destacados os trechos “- Praças do Corpo Executivo e Corpo Militar: Com permissão de um (1) Oficial do Corpo Militar ou de um (1) Oficial do Corpo Executivo com Especialização Intermediária. (Analistas+ estão isentos desta permissão.)” e “- Oficiais do Corpo Executivo: Com permissão de 1 membro da Diretoria do Corpo Executivo.”, o último, pois é a ele referida toda a situação fática envolvendo a punição atribuída ao requerente, enquanto o primeiro, porque é o que o requerente teria utilizado para encontrar respaldo legal na realização da promoção.

7. Nessa perspectiva, embora costumeiramente haja o entendimento de que a promoção de praça a oficial requer a permissão indicada pelo documento, é cristalina a possibilidade de mais de uma interpretação da norma, uma vez que carece de clareza no que concerne a esclarecer que a promoção de praça a oficial também requer a permissão. Portanto, se a interpretação que levou o requerente a promover sem permissão também é possível, não deve ser ele punido por isso, mas a lei corrigida para estar em conformidade com o praticado em nossa instituição militar.

8. Ademais, quando averiguada a Seção I, inserta no Capítulo III do Código Penal Militar, encontra-se o art. 1º, inciso I, que diz “Não há crime sem lei anterior que o defina, restrição ou norma proibitiva, nem pena sem prévia cominação legal”. Por isso, considerando que a norma atual traz vaguidade em seu conteúdo, seria inapropriado transferir o erro para quem teve uma interpretação equivocada em razão da maneira pela qual a lei está redigida.

9. Por derradeiro, por entender que a norma deve ser alterada, para estar em conformidade com o aplicado em nossa polícia, me comprometo a desenvolver a modificação legislativa necessária, passar para os caros colegas corregedores e então, juntos, darmos fim a essa incongruência que assola a nossa documentação. Ademais, no tocante à punição, com fulcro no relatado, depreendo pelo seu cancelamento.

II. VEREDITO

Por derradeiro, este corregedor, diante do recurso apresentado, OPINA pelo DEFERIMENTO em todos os termos do recurso postulado pelo policial HowR_U, incluindo que me seja dada a oportunidade de realizar a alteração legislativa, apresentar a este órgão e colocarmos em prática, evitando, assim, que esse tipo de situação torne a se repetir.

At.te,
Corregedor Joao:Roberto.

"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."

Romanos 14:11
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT759Participantes Par Caipira
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ARM25Acampamento Militar - 2023
Dom Dez 22, 2024 2:56 am
Veredito: De acordo com o relator.

Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U 2ZSE07k
Slintow
Slintow
Administrador

Patente : Comandante
Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Dom Dez 22, 2024 4:45 am
tieck
tieck
Administrador

Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U RePEwSVLeague of Legends!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NS5quZDStardew Valley!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITD85"O lado negro da força!"
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Dom Dez 22, 2024 6:34 am

Changes
joaobruxao
joaobruxao
Participativo

Emblemas : Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U RePEwSVLeague of Legends!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U WWB13Counter Strike!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL189FIFA!
Dom Dez 22, 2024 10:08 am

Atenciosamente, Comandante joaobruxao [Jbx]
___________________________________________________________________________________________________
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Corregedor de Justiça
Vice-Líder da Companhia dos Instrutores
Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais
Estagiário dos Organizadores de Rondas
@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano

Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U 0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Z6h2jNlMinecraft!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U WWB13Counter Strike!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITD85"O lado negro da força!"
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Dom Dez 22, 2024 12:16 pm

Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante-Geral @Allyzon [Aly]

Caso Aloscon solicitado por Procuradoria Militar de Justiça, representando o policial HowR_U Linha10

Vice-líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Líder do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos