RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso juuhfonnseca solicitado por Cole PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 17 Dez - 23:57
Nick do delator: Cole
Acusação:

Corpo da acusação:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso juuhfonnseca solicitado por Cole PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 17 Dez - 23:57
Aguardando o direito de defesa.
23:57 - 18 Dez 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Qui 19 Dez - 15:00
Nick do réu: juuhfonnseca
Defesa:
Corpo da defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Qui 19 Dez - 15:00
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 21 Dez 2024 às 15:00.

Aguardando parecer do relator até 20 Dez 2024 às 15:00.
Corregedor Relator:
Comandante-Geral @Allyzon

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano

Emblemas : Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT693Sou um militar da PMRCC
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole RePEwSVLeague of Legends!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole 0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Z6h2jNlMinecraft!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole WWB13Counter Strike!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ITD85"O lado negro da força!"
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Zucone10Setembro Amarelo!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT475Parabéns douglasfon71!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ARM25Acampamento Militar - 2023
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Sex 20 Dez - 13:51
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Kisspn10

I. DO RELATO

1. De início, cumpre-me ressaltar, aos nobres colegas de colegiado, que estamos a tratar de um caso de natureza simples, o qual, contudo, em decorrência de circunstâncias diversas, acabou por gerar uma complexidade que, a meu ver, não se justifica. Assim sendo, por tal razão, tomo a liberdade de elucidar as questões apresentadas, a fim de facilitar a análise por parte de todos.

2. O presente caso versa sobre uma advertência escrita aplicada pelo coronel Felipe.Castro, a qual, posteriormente, foi negada por um membro do Centro de Recursos Humanos (CRH), a pedido deste. Na sequência, o general Cole, ao tomar conhecimento da ação do coronel, decidiu impor-lhe, igualmente, uma advertência escrita, fundamentando sua decisão na alegação de que, ao proceder com a postagem da punição, o ato ilícito teria sido consumado.

2.1. A marechal juuhfonnseca, ao tomar conhecimento da advertência imposta pelo general Cole, interveio, uma vez que, além de o caso já ter sido solucionado anteriormente por outra general (par hierárquico do general Cole), o referido oficial se utilizou de uma prerrogativa que não se coaduna com as normas estabelecidas pela instituição. Cumpre destacar que todo e qualquer policial tem o direito de solicitar a um membro do Centro de Recursos Humanos que neguem seus requerimentos, desde que estes não se enquadrem nas seguintes alíneas:

Código de Conduta Militar escreveu:a) Postagens de requerimentos proibidos ao autor perante a sua licença de serviço;
b) Promoções ou punições acompanhadas de permissões errôneas, ou não utilizadas em casos imprescindíveis;
c) Promoções realizadas sem conferir os requisitos necessários do promotor ou promovido.
d) Promoções de oficiais realizadas sem a confirmação da disponibilidade da vaga ou com requerimentos pendentes que preencherão, ou não, as vagas disponíveis;
e) Postagens por meio de terceiros de forma contrária às normas estabelecidas pelo artigo 3°;
f) Postagens de requerimentos para cometer delitos associados à falsificação de informações ou plágio por parte do autor;
g) Transferência de contas realizadas sem conferir os requisitos necessários do responsável ou requerente.’’

3. Iniciando minha análise, é imperativo destacar que a instituição não segue rigorosamente todas as diretrizes do Código Penal Brasileiro, uma vez que estamos inseridos em um jogo e, consequentemente, adaptamos algumas normativas à nossa realidade. Nesse sentido, entendo ser necessário desconsiderar o primeiro ponto levantado pelo general Cole, o qual trata da linha do tempo das ações do coronel e, subsequentemente, afirma que o crime se consuma no momento da postagem. Contudo, cumpre salientar que, caso a conduta não se enquadre nas alíneas mencionadas anteriormente, a referida ação depende da aprovação de um membro do Centro de Recursos Humanos para que se configure, de fato, como consumada.

3.1. Na tentativa de angariar argumentos para sustentar sua posição, o policial recorre ao exemplo das gratificações, alegando que, mesmo quando um policial comete erro ao solicitar uma gratificação e posteriormente cancela seu próprio requerimento, este é punido em razão de sua negligência. Contudo, o ocorrido deve ser analisado sob outra ótica, uma vez que a penalidade decorre do fato de o requerimento não ter sido negado a pedido, mas sim cancelado, considerando que este é automaticamente aceito pela plataforma RCCSystem.

3.2. Dessa forma, ainda que a linha de raciocínio do general estivesse correta, ele não poderia agir em razão de o caso já ter sido solucionado por um par hierárquico. Portanto, ao aplicar a advertência escrita ao coronel, o general infringiu um dos pilares mais antigos e sagrados de nossa instituição: a hierarquia.

4. Além disso, ao ponderar sobre a suposta negligência da marechal, posiciono-me em favor do pedido do general, uma vez que a negligência foi devidamente constatada. Afinal, ainda que fosse do interesse da marechal alterar a tipificação do crime e/ou a fundamentação da punição imposta ao general, tal medida deveria obedecer ao prazo estabelecido, podendo, posteriormente, ser cancelada ou, ainda, solicitar-se que fosse negado a pedido para uma possível repostagem.

5. À luz de todo o relato do caso, considero que houve uma falha na interpretação por parte do general Cole da documentação de nossa instituição, assim como uma falha, ainda que pequena, da marechal juuhfonnseca no que tange à perda do prazo para a postagem da punição.

II. DO VEREDITO

Vislumbrando todos os argumentos apresentados neste documento, voto pelo DEFERIMENTO PARCIAL do recurso enviado em segunda instância nos seguintes termos:

I. indeferimento da solicitação da punição que foi aplicada ao coronel Felipe.Castro seja mantida;
II. a permanência da advertência escrita aplicada ao general Cole;
III. que seja atribuída uma advertência escrita a marechal juuhfonseca pela negligência na postagem de uma punição em tempo hábil após a divulgação desta, configurando o crime de abandono de dever/negligência.
Atenciosamente,
Corregedor @Allyzon.

Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante-Geral @Allyzon [Aly]

Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Linha10

Vice-líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Líder do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
Lynsk
Lynsk
Administrador

Emblemas : Caso juuhfonnseca solicitado por Cole OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso juuhfonnseca solicitado por Cole DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Sex 20 Dez - 19:40
Veredito: De acordo com o relator.

Atenciosamente, Comandante-Geral Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole PT759Participantes Par Caipira
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Sex 20 Dez - 23:36

Caso juuhfonnseca solicitado por Cole 2ZSE07k
Slintow
Slintow
Administrador

Patente : Comandante
Emblemas : Caso juuhfonnseca solicitado por Cole OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso juuhfonnseca solicitado por Cole DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Sáb 21 Dez - 1:05
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Caso juuhfonnseca solicitado por Cole IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Sáb 21 Dez - 11:31
joaobruxao
joaobruxao
Participativo

Caso juuhfonnseca solicitado por Cole UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole RePEwSVLeague of Legends!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole WWB13Counter Strike!
Caso juuhfonnseca solicitado por Cole NL189FIFA!
Sáb 21 Dez - 11:56

Atenciosamente, Comandante joaobruxao [Jbx]
___________________________________________________________________________________________________
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Corregedor de Justiça
Vice-Líder da Companhia dos Instrutores
Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais
Estagiário dos Organizadores de Rondas
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos