- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Acusação:
- Corpo da acusação:
Corregedoria da RCC.
23:51 - 18 Dez 2024
Corregedoria da RCC.
- :_Wanderson_:Administrador
Patente : Comandante
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Aguardando parecer do relator até 20 Dez 2024 às 15:00.
Corregedor Relator: Comandante-Geral Lynsk
Corregedoria da RCC.
- LynskAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Acampamento Militar - 2023
Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos
დ
- joaobruxaoParticipativo
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Eu sou Potterhead! #Sonserina
League of Legends!
Counter Strike!
FIFA!
Corregedor de Justiça
Vice-Líder da Companhia dos Instrutores
Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais
Estagiário dos Organizadores de Rondas
- Joao:RobertoAdministrador
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCCFeliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."Romanos 14:11
- @AllyzonAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
ColdHabbo - Fã site parceiro
Compartilhador de momentos #RCC13Anos
Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Participei do Caça-Palavras Premiado
Competição de Visuais Natalinos!
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Eu sou Potterhead! #Sonserina
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
League of Legends!
Sou colaborador do RCCast!
World of Warcraft!
Minecraft!
Counter Strike!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participei do Descubra a senha! #2021
Descubra a senha? Tô dentro!
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Novembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
I. DA ANÁLISE |
2. Como é de conhecimento público, estamos tratando da carreira de um policial que alcançou o posto de COMANDANTE-GERAL, cargo máximo de nossa instituição, ou seja, um policial plenamente ciente das obrigações inerentes a cada patente no Corpo de Oficiais Generais.
2.1. Pensando nisso, é imperioso ressaltar a linha do tempo do policial, a qual tem sido marcada por diversas punições, seja por abandono de dever/negligência, ou até mesmo por rebaixamentos decorrentes de avaliações conjuntas (avaliações realizadas pelo Corpo de Oficiais Generais), ou individuais, como a presente punição em questão.
2.2. Afinal, ao se idealizar um marechal para a instituição, espera-se um policial ativo, comprometido com as diretrizes da corporação e com a hierarquia, além de demonstrar disposição para alcançar a próxima patente. Portanto, posso concluir, assim como os demais oficiais que se manifestaram sobre o seu desempenho ou indeferiram em primeira instância, que o referido policial encontra-se aquém do padrão considerado adequado em circunstâncias normais.
3. O policial argumenta acerca da falta de tempo para demonstrar, efetivamente, seu desempenho no posto e, consequentemente, suas ações em prol do Corpo de Oficiais. Sejamos francos, caros colegas, não é necessário que eu permaneça 15 dias em atividade para poder expressar, ao menos, uma opinião sobre um subalterno, ainda que não seja eu a realizar a ação, mas sim influenciar um subordinado para a evolução da instituição. Portanto, considero uma tentativa flagrante de evasão de responsabilidade tal argumento.
3.1 Compreendo que temos afazeres externos à instituição e, em virtude disso, possamos enfrentar dificuldades para lidar com as responsabilidades impostas pela nossa patente. Contudo, é imprescindível que consigamos compreender a realidade, de modo que, caso não seja viável manter tais responsabilidades, possamos proceder com a transição de corpo, a fim de evitar que a situação alcance o ponto em que se encontra.
3.2 Não é novidade para ninguém que, desde seus primeiros rebaixamentos, o atual general tem dedicado maior atenção às suas tarefas administrativas, visto que esse tem sido o seu perfil desde o início de sua carreira. No entanto, é fundamental compreender que ele não ocupa mais um posto no qual seja viável adotar a abordagem '80/20', mas sim um equilíbrio. Afinal, a cada patente descida, é imprescindível que se empenhe em um trabalho intenso e de influência, a fim de garantir sua permanência em uma patente tão disputada.
4. No que tange aos feedbacks, senhores, sinceramente, é incompreensível que um oficial que vem sendo rebaixado desde a patente de comandante-geral não perceba onde está errando, considerando que o ponto central da maioria dos rebaixamentos que sofreu refere-se à sua inércia em relação ao Corpo de Oficiais, ocupando uma patente de tamanha importância, como o de vice-presidente da equipe do Corpo de Oficiais Generais, onde deveria demonstrar uma característica proativa em prol do progresso, mas foi taxado de limitado a realizar apenas o que lhe é solicitado.
5. Portanto, eu, na qualidade de comandante-geral e corregedor desta instituição, não me sinto em consonância com a justiça ao permitir que este policial permaneça em uma patente tão relevante para o desenvolvimento da polícia, sem que haja ao menos uma mínima demonstração de vontade de retomar e recuperar tudo o que perdeu e continua perdendo a cada dia.
II. DO VEREDITO |
Corregedor @Allyzon.
- SlintowAdministrador
Em primeira análise, trata-se de um policial que alcançou a patente de Comandante-Geral na instituição e, em seguida, foi rebaixado por insuficiência para a patente, resultado de seus baixos rendimentos constantes. Esse rebaixamento está embasado na própria Avaliação Mensal do Corpo de Oficiais Generais, além de advertências escritas por Abandono de Dever/Negligência, medalhas efetivas negativas pelo mesmo motivo, entre outras punições que impactam diretamente no desempenho do militar. Não é de hoje que o zjoaop apresenta sinais de inconstância e falta de capacidade para exercer adequadamente as responsabilidades exigidas pelas patentes que ocupa. Cabe ressaltar que é obrigação de um marechal desempenhar suas atividades com excelência, constância, proatividade e produtividade, considerando que esta patente está a um passo do Alto Comando. Por isso, é esperado um comprometimento e esforço além do padrão. Desde sua promoção a marechal, não se observa constância ou regularidade em seus afazeres. O policial em questão apresenta nula participação em assuntos pertinentes ao Corpo de Oficiais e ao Corpo de Oficiais Generais. Não contribui para a manutenção hierárquica, não mantém contato direto com seus subalternos e não demonstra comunicação ativa e frequente. Sua participação na hierarquia é praticamente inexistente, o que compromete seu desempenho como Vice-Presidente do Corpo de Oficiais Generais. É extremamente preocupante que um marechal – responsável por liderar e fortalecer a hierarquia da instituição – negligencie essas obrigações, priorizando apenas o lado administrativo. É evidente que zjoaop está ciente de seus deveres e responsabilidades, mas escolhe não executá-los. Ademais, não é necessário aguardar 15 dias para avaliar se um militar está apto ou não para ocupar sua patente. O período em que permaneceu ativo após seu retorno de licença foi suficiente para demonstrar seu desempenho, que se revelou insatisfatório. Não houve transparência em suas ações, sua participação foi inexistente e sua presença no batalhão foi quase nula. Mesmo antes de sua licença, já apresentava sinais de baixo rendimento, o que reflete um histórico preocupante de inconstância. O militar, há tempos, demonstra falta de comprometimento com a melhoria e o aperfeiçoamento de suas funções. É inadmissível que um marechal se limite a atividades administrativas e negligencie o principal: o trabalho na hierarquia, que é uma obrigação fundamental para quem ocupa essa patente. Dessa forma, não considero o zjoaop apto para ocupar a patente de marechal da Polícia RCC. Suas constantes ações insuficientes são visíveis e refletem uma trajetória marcada por perdas e retrocessos. É decepcionante observar um policial que já alcançou a última patente da hierarquia sendo rebaixado repetidas vezes por falhas no desempenho de suas funções. Não há justificativa para a permanência de um militar na patente de marechal sem a execução de um trabalho consistente, relevante e frequente. O desempenho do zjoaop, de forma geral, é praticamente inexistente, sendo, na minha visão, insuficiente para a responsabilidade que a patente exige. |
Diante dos fatos supracitados, voto pelo INDEFERIMENTO do recurso. |
Corregedor Slintow.
Veredito: Deferimento (de acordo com o relator).
Corregedoria da RCC.
- Conteúdo patrocinado