RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 17 Dez 2024 - 23:50
Nick do delator: zjoaop,
Acusação:

Corpo da acusação:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 17 Dez 2024 - 23:51
Aguardando o direito de defesa.
23:51 - 18 Dez 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT693Sou um militar da PMRCC
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Qua 18 Dez 2024 - 21:34
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA

Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Kisspn10

Visando um maior entendimento do ocorrido e facilitando a interpretação do colegiado, o corpo de defesa será dividido em tópicos para a citação de pontos cruciais:

Tempo ativo dentro da patente e licenças;
Da negligência deliberada dentro da patente;
Suposta falta de orientação visando melhoria.

I. DO TEMPO ATIVO

Para iniciarmos a análise deste tópico, gostaria de citar uma fala da acusação, sendo esta:

zjoaop, escreveu:Por razões acadêmicas, precisei permanecer afastado durante grande parte desse tempo, estando em licença de serviço e, portanto, isento das obrigações relativas à instituição.

É muito simples querer justificar uma falha perceptível para todos seus superiores, enquanto marechal, por responsabilidades pessoais. Sempre é válido ressaltar que hoje em dia TODOS, sem exceção, dispõem de responsabilidades fora do jogo, seja ela acadêmica, profissional ou extra-curricular. Cabe ao usuário saber organizar e distribuir seu tempo de acordo com sua disponibilidade.

A licença é um direito reservado para todo policial, cujo o intuito é a normalização de uma situação urgente onde demanda mais atenção que as atribuições do jogo. Todavia, ao retornar de licença, os compromissos assumidos dentro da Polícia RCC permanece, e não existe justificativa plausível para uma negligência deliberada que ocorreu durante 44 dias ativos. Por mais que o militar alegue que devido as licenças não houve tempo suficiente para se manter constante, isso não justifica retornar de licença e não contribuir em NADA para a hierarquia, seja por 9 dias ativos, 10 ou até 13, que é o caso do policial.

II. DA NEGLIGÊNCIA E INSUFICIÊNCIA

Neste segundo tópico gostaria de citar um trecho crucial para resolução deste caso:

zjoaop, escreveu:Ademais, posso citar como outro exemplo, o fato de que enquanto estive ativo, observei policiais do Corpo de Oficiais afim de promovê-los mas não pude fazê-lo já que para realizar ao menos uma promoção de tenente a capitão, precisaria compensar o tempo mínimo de 15 dias ativo, requisito que, dadas as licenças de serviço, não pude cumprir em nenhum momento. Logo, questiono os senhores, como esperar uma participação consolidada dentro da hierarquia do corpo militar sendo que sequer tive tempo hábil para isso?

O envolvimento dentro da hierarquia não se limita apenas a promoções ou rebaixamentos, mas a maneira como o superior tenta entender as necessidades de seus subalternos, visando manter uma estabilidade dentro da hierarquia e posteriormente do turno em que atua. É importante sempre ressaltar que, isso nunca foi feito pelo marechal em 44 dias ativos na patente, tampouco nos 3 meses que se manteve de marechal. Não existe nenhuma contribuição positiva enquanto marechal que tenha envolvimento direto com seus subalternos na instituição. Como vice-presidente do Corpo de Oficiais Generais, sua participação é muito abaixo do esperado de um gestor de um órgão tão importante. Anula-se a possibilidade de cogitar certo engajamento deste no departamento de atividades do COG, que mais trabalha diretamente com os oficiais da instituição, uma vez que só apresenta o mínimo com perguntas repetitivas, não sendo efetivo na organização de algo ali dentro.

Alegar que não existiu tempo hábil para contribuição de alguma forma como marechal chega a ser absurdo, uma vez que se tornou PADRÃO acompanhar um policial por 7 dias para definir um possível rebaixamento por insuficiência caso este apresente motivos. Seria um tanto quanto hipócrita por parte deste colegiado alegar que não existiu tempo hábil ao militar em questão.

O apelante se questiona como é possível que seus superiores tenham conseguido distinguir os dias em que esteve de licença e ativo, e como foi possível existir uma análise criteriosa sobre seu desempenho. Realmente, é uma tarefa muito difícil já que todas as vezes que esteve "ativo" parecia que não existia na instituição como marechal. Ressalto novamente, pouco foi feito durante o período na patente aquilo que se espera de um marechal, se é que fez isso em algum momento já que não apresentou absolutamente NADA em seu recurso que comprovasse.

III. DA CARÊNCIA DE ORIENTAÇÃO

De fato o papel do superior hierárquico não é apenas punir, e acredito que este colegiado compreende muito bem essa intenção. Alegar que durante todo esse tempo, não houve acompanhamento ou retorno de feedbacks suficientes para que ele conseguisse notar onde estava pecando, e possivelmente obtivesse melhoria é uma calúnia. Pois bem, se os membros deste colegiado notarem, o militar por sua vez passou o ANO INTEIRO sendo orientado diversas vezes em diferentes patentes sobre o mesmo erro, veja bem, não foi possível notar sequer uma melhora durante todo esse tempo, muito pelo contrário, se mostrou cada vez mais cômodo com sua situação atual. Não se prestando o trabalho de tentar algo ou sequer consultar superiores para uma possível reconciliação de seu desempenho e/ou melhora.

Logo entendemos que falta de apoio ao militar nunca faltou, o que me leva a questionar este colegiado, realmente vale a pena dar uma segunda chance ao militar depois de tantas chances desperdiçadas ao longo desse ano?

Uma resposta diferente da situação atual, em minha concepção, é desrespeitar o trabalho exercido pelos militares superiores de seu turno até aqui. Invalidando inclusive o trabalho dos demais marechais, que se esforçam diariamente dentro da instituição para manter o fluxo natural da hierarquia girando. Manter alguém tão cômodo em uma patente tão importante pra mim é um erro, necessitando de correção imediata devido ao contingente atual de vagas no Corpo de Oficiais.

IV. DA CONCLUSÃO

Diante o exposto, concluo que a insuficiência apresentada pelo militar ao longo de sua estadia na patente existiu, e é claro para todos. A apelação a todo momento tenta justificar que não existiu tempo hábil para isso, sendo que sim, existiu, afinal não apresentar absolutamente nada em mais de 1 mês ativo como marechal, caracteriza sim a insuficiência. Para finalizar, o militar perto de seu pedido, reconhece a falha apresentada ao longo do seu período na patente, o que invalida todo seu recurso apresentado em dizer que a punição foi incorreta de certa forma. Portanto, confio neste colegiado para a melhor tomada de decisão da situação.

V. DO VEREDITO

Diante do exposto, solitico que o recurso seja indeferido em sua totalidade.

Atenciosamente,
Comandante :_Wanderson_:
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Qui 19 Dez 2024 - 15:00
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 21 Dez 2024 às 15:00.

Aguardando parecer do relator até 20 Dez 2024 às 15:00.
Corregedor Relator:
Comandante-Geral Lynsk

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ARM25Acampamento Militar - 2023
Sex 20 Dez 2024 - 12:59
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Cor_ly16

RELATORIA

I. ANÁLISE

1. Inicialmente, é importante destacar que concordo com grande parte dos pontos expostos pelo Comandante :_Wanderson_: em sua defesa e que não é a primeira vez que nos deparamos com o policial zjoaop sendo rebaixado. No entanto, é importante destacar que, para esta análise, não gostaria de considerar o seu histórico de rebaixamentos, mas sim focar exclusivamente no período atual em que atuou como marechal da Polícia RCC.

2. É nítido que o policial zjoaop careceu de certa constância em sua função enquanto marechal da instituição, uma vez que esteve ativo por apenas 44 dias, enquanto permaneceu 52 dias em licença. Compreendo que todos temos nossas particularidades que podem nos levar a tirar licenças de serviço, mas também é importante destacar que este não deve ser um cenário recorrente. A patente de marechal é de grande relevância e essencial para a hierarquia da RCC, além de, geralmente, ser uma patente altamente disputada por generais. Para esse posto, espera-se que o militar tenha uma postura constante, ativa e participativa. Fica aqui o ALERTA para o policial zjoaop sobre a necessidade de uma maior regularidade e constância em seu trabalho e desempenho.

3. Embora reconheça a falta de uma maior participação por parte do policial zjoaop, é relevante observar que o seu maior período ativo foi de apenas 13 dias, no período de 08 Nov 2024 a 21 Nov 2024. Ressalto que esse período não chega a completar nem uma quinzena em atividade. Logo em seguida, entrou em licença novamente, por 12 dias, de 21 Nov 2024 a 02 Dez 2024, e foi rebaixado apenas 9 dias depois, em 11 Dez 2024.

4. Não devemos considerar que as suas licenças tenham "salvado" do rebaixamento, mas é importante destacar que ser rebaixado apenas 9 dias após retornar de uma licença, com seu maior período ativo na patente sendo de apenas 13 dias, poderia ser um tempo considerado relevante para avaliação, SE não fossem os seguintes pontos:

- O policial não foi avaliado nos meses de setembro, outubro e novembro devido às suas licenças, o que impediu que recebesse feedbacks de seus superiores do turno;

- O policial não recebeu qualquer tipo de avaliação ou feedback direto sobre o seu desempenho antes do rebaixamento para promover a compreensão sobre seu desempenho e suas necessidades de melhoria, conforme mencionado em sua defesa:

zjoaop escreveu:"Durante todo o período em que ocupei a patente, não tive nenhum contato direto com o comandante ou com outros superiores hierárquicos para tratar de questões relacionadas ao meu desempenho."

5. Embora seja uma obrigação do militar enquanto marechal reconhecer quando seu desempenho está abaixo do esperado, é imprescindível receber algum tipo de avaliação ou feedback por parte de seus superiores antes de ser penalizado, afinal, acredito que essa seja uma das principais funções da nossa hierarquia. Quando observamos que um subalterno está com um rendimento insatisfatório, cabe a nós, como superiores, orientá-lo para que melhore. Caso não haja melhora, a punição deve ser aplicada. Claro, isso não é uma obrigação para todos os casos, mas a ausência de uma avaliação e/ou conversa com o policial antes do rebaixamento é um ponto extremamente relevante a ser considerado neste caso.

6. Considerando o seu pouco tempo ativo de forma constante, a grande quantidade de licenças tiradas e o curto intervalo entre o retorno de sua última licença e o rebaixamento, além da falta de comunicação dos seus superiores e a ausência das avaliações mensais, considero que este colegiado deve reavaliar a decisão do rebaixamento aplicado.

7. Compreendo o posicionamento do Comandante :_Wanderson_: ao rebaixar o policial zjoaop por insuficiência para a patente e reconheço que o policial tem muitos pontos a melhorar, especialmente no que diz respeito ao seu rendimento e desempenho. No entanto, acredito que devemos considerar os pontos mencionados nesta análise antes de tomar a decisão final de um rebaixamento.

II. VEREDITO

1. Deferimento do recurso, cancelando o rebaixamento efetuado pelo Comandante :_Wanderson_:.

2. O Comandante :_Wanderson_: deverá realizar um acompanhamento formal com o policial zjoaop, visando a melhoria do seu desempenho, pelo período de 10 dias.

3. Após o término do acompanhamento, o Comandante :_Wanderson_: deverá definir, em até 72 horas, a aptidão do policial zjoaop. Caso considere que não está apto para assumir a patente de Marechal, terá total autoridade para efetivar o rebaixamento novamente.

Atenciosamente,
Corregedora Lynsk.

Atenciosamente, Comandante-Geral Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

joaobruxao
joaobruxao
Participativo

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, RePEwSVLeague of Legends!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, WWB13Counter Strike!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, NL189FIFA!
Sex 20 Dez 2024 - 13:12
Veredito: De acordo com a relatora.

Atenciosamente, Comandante joaobruxao [Jbx]
___________________________________________________________________________________________________
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Corregedor de Justiça
Vice-Líder da Companhia dos Instrutores
Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais
Estagiário dos Organizadores de Rondas
Joao:Roberto
Joao:Roberto
Administrador

Outro : Veterano

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT693Sou um militar da PMRCCCaso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
http://printsrcc.blogspot.com.br
Sáb 21 Dez 2024 - 12:53
Veredito: De acordo com a relatora.

"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."

Romanos 14:11
@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT693Sou um militar da PMRCC
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, RePEwSVLeague of Legends!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, 0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Z6h2jNlMinecraft!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, WWB13Counter Strike!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ITD85"O lado negro da força!"
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Zucone10Setembro Amarelo!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT475Parabéns douglasfon71!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Sáb 21 Dez 2024 - 14:32
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Kisspn10

I. DA ANÁLISE

1. De início, ressalto que não me sinto surpreendido de que este caso venha parar na mesa do nosso colegiado. Contudo, sinto-me no direito de dissertar a respeito da situação do apelante.

2. Como é de conhecimento público, estamos tratando da carreira de um policial que alcançou o posto de COMANDANTE-GERAL, cargo máximo de nossa instituição, ou seja, um policial plenamente ciente das obrigações inerentes a cada patente no Corpo de Oficiais Generais.

2.1. Pensando nisso, é imperioso ressaltar a linha do tempo do policial, a qual tem sido marcada por diversas punições, seja por abandono de dever/negligência, ou até mesmo por rebaixamentos decorrentes de avaliações conjuntas (avaliações realizadas pelo Corpo de Oficiais Generais), ou individuais, como a presente punição em questão.

2.2. Afinal, ao se idealizar um marechal para a instituição, espera-se um policial ativo, comprometido com as diretrizes da corporação e com a hierarquia, além de demonstrar disposição para alcançar a próxima patente. Portanto, posso concluir, assim como os demais oficiais que se manifestaram sobre o seu desempenho ou indeferiram em primeira instância, que o referido policial encontra-se aquém do padrão considerado adequado em circunstâncias normais.

3. O policial argumenta acerca da falta de tempo para demonstrar, efetivamente, seu desempenho no posto e, consequentemente, suas ações em prol do Corpo de Oficiais. Sejamos francos, caros colegas, não é necessário que eu permaneça 15 dias em atividade para poder expressar, ao menos, uma opinião sobre um subalterno, ainda que não seja eu a realizar a ação, mas sim influenciar um subordinado para a evolução da instituição. Portanto, considero uma tentativa flagrante de evasão de responsabilidade tal argumento.

3.1 Compreendo que temos afazeres externos à instituição e, em virtude disso, possamos enfrentar dificuldades para lidar com as responsabilidades impostas pela nossa patente. Contudo, é imprescindível que consigamos compreender a realidade, de modo que, caso não seja viável manter tais responsabilidades, possamos proceder com a transição de corpo, a fim de evitar que a situação alcance o ponto em que se encontra.

3.2 Não é novidade para ninguém que, desde seus primeiros rebaixamentos, o atual general tem dedicado maior atenção às suas tarefas administrativas, visto que esse tem sido o seu perfil desde o início de sua carreira. No entanto, é fundamental compreender que ele não ocupa mais um posto no qual seja viável adotar a abordagem '80/20', mas sim um equilíbrio. Afinal, a cada patente descida, é imprescindível que se empenhe em um trabalho intenso e de influência, a fim de garantir sua permanência em uma patente tão disputada.

4. No que tange aos feedbacks, senhores, sinceramente, é incompreensível que um oficial que vem sendo rebaixado desde a patente de comandante-geral não perceba onde está errando, considerando que o ponto central da maioria dos rebaixamentos que sofreu refere-se à sua inércia em relação ao Corpo de Oficiais, ocupando uma patente de tamanha importância, como o de vice-presidente da equipe do Corpo de Oficiais Generais, onde deveria demonstrar uma característica proativa em prol do progresso, mas foi taxado de limitado a realizar apenas o que lhe é solicitado.

5. Portanto, eu, na qualidade de comandante-geral e corregedor desta instituição, não me sinto em consonância com a justiça ao permitir que este policial permaneça em uma patente tão relevante para o desenvolvimento da polícia, sem que haja ao menos uma mínima demonstração de vontade de retomar e recuperar tudo o que perdeu e continua perdendo a cada dia.

II. DO VEREDITO

Vislumbrando todos os argumentos apresentados neste documento, voto pelo INDEFERIMENTO do recurso enviado em segunda instância
Atenciosamente,
Corregedor @Allyzon.

Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante-Geral @Allyzon [Aly]

Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, Linha10

Vice-líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Líder do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
Slintow
Slintow
Administrador

Sáb 21 Dez 2024 - 14:57
Caso :_Wanderson_: solicitado por zjoaop, 5a524b10

I. ANÁLISE

Em primeira análise, trata-se de um policial que alcançou a patente de Comandante-Geral na instituição e, em seguida, foi rebaixado por insuficiência para a patente, resultado de seus baixos rendimentos constantes. Esse rebaixamento está embasado na própria Avaliação Mensal do Corpo de Oficiais Generais, além de advertências escritas por Abandono de Dever/Negligência, medalhas efetivas negativas pelo mesmo motivo, entre outras punições que impactam diretamente no desempenho do militar.

Não é de hoje que o zjoaop apresenta sinais de inconstância e falta de capacidade para exercer adequadamente as responsabilidades exigidas pelas patentes que ocupa. Cabe ressaltar que é obrigação de um marechal desempenhar suas atividades com excelência, constância, proatividade e produtividade, considerando que esta patente está a um passo do Alto Comando. Por isso, é esperado um comprometimento e esforço além do padrão. Desde sua promoção a marechal, não se observa constância ou regularidade em seus afazeres. O policial em questão apresenta nula participação em assuntos pertinentes ao Corpo de Oficiais e ao Corpo de Oficiais Generais. Não contribui para a manutenção hierárquica, não mantém contato direto com seus subalternos e não demonstra comunicação ativa e frequente. Sua participação na hierarquia é praticamente inexistente, o que compromete seu desempenho como Vice-Presidente do Corpo de Oficiais Generais.

É extremamente preocupante que um marechal – responsável por liderar e fortalecer a hierarquia da instituição – negligencie essas obrigações, priorizando apenas o lado administrativo. É evidente que zjoaop está ciente de seus deveres e responsabilidades, mas escolhe não executá-los. Ademais, não é necessário aguardar 15 dias para avaliar se um militar está apto ou não para ocupar sua patente. O período em que permaneceu ativo após seu retorno de licença foi suficiente para demonstrar seu desempenho, que se revelou insatisfatório. Não houve transparência em suas ações, sua participação foi inexistente e sua presença no batalhão foi quase nula. Mesmo antes de sua licença, já apresentava sinais de baixo rendimento, o que reflete um histórico preocupante de inconstância.

O militar, há tempos, demonstra falta de comprometimento com a melhoria e o aperfeiçoamento de suas funções. É inadmissível que um marechal se limite a atividades administrativas e negligencie o principal: o trabalho na hierarquia, que é uma obrigação fundamental para quem ocupa essa patente. Dessa forma, não considero o zjoaop apto para ocupar a patente de marechal da Polícia RCC. Suas constantes ações insuficientes são visíveis e refletem uma trajetória marcada por perdas e retrocessos. É decepcionante observar um policial que já alcançou a última patente da hierarquia sendo rebaixado repetidas vezes por falhas no desempenho de suas funções.

Não há justificativa para a permanência de um militar na patente de marechal sem a execução de um trabalho consistente, relevante e frequente. O desempenho do zjoaop, de forma geral, é praticamente inexistente, sendo, na minha visão, insuficiente para a responsabilidade que a patente exige.

II. VEREDITO

Diante dos fatos supracitados, voto pelo INDEFERIMENTO do recurso.

Atenciosamente,
Corregedor Slintow.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sáb 21 Dez 2024 - 16:43
Caso encerrado!
Veredito:
Deferimento (de acordo com o relator).

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos