- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Acusação:
- Corpo da acusação:
Corregedoria da RCC.
15:55 - 10 Dez 2024
Corregedoria da RCC.
Defesa:
- Corpo da defesa:
- Prezados(as), muito boa tarde!
(Horário de envio: 16:09)
Vamos ao que interessa. Não há muito o que dizer, porque não faz sentido algum tal """denúncia""", vamos relembrar que a RCC não é uma empresa, e muito menos um mercado de trabalho, e sim uma instituição militar, que sempre se baseou em hierarquia militar, disciplina, formação militar, pilares militares e etc, pelo qual nabas704. criou, e Well31 contribuiu bastante para que chegasse a tal patamar, me sinto dentro de uma empresa recebendo este tipo de intimação, que não tem pé e nem cabeça, ressalto que compreendo que a Corregedoria da RCC está exercendo o seu trabalho, de não deixar passar batido, pois a Corregedoria, precisa exercer e trabalhar, além do mais, participei da Corregedoria em minha carreira de Comandante, e sei bem como funciona.
Fato 01:
O termo "vibração" significa se empolgar, entrar no contexto militar, vibrar (se empolgar) com aquilo, e não há problema algum em dizer ou pedir para que tais militares vibrem com uma canção, uma missão, ou algo do tipo, isso é bastante comum em um ambiente militar, e se a RCC não é mais um ambiente militar, eu gostaria de saber o porquê de existir os tais acampamentos militares, o próprio nome já fala por si mesmo.
Vibração: A palavra vibração pode ser usada de forma figurada para se referir a empolgação, emoção muito forte ou entusiasmo.
Fato 02:
Se a sala de estado está cheia, e a recepção está com três (03) cadeiras disponíveis, e nenhum militar se dispõe a assumir, automaticamente é considerado AUSÊNCIA! E se um militar está ausente, ele já está errado, pois o lugar do militar se ausentar é na sala de ausência, o fato foi no Batalhão Auxiliar, e a sala se encontra na ala de cima, entretanto, gostaria que o militar EXECUTOR, comprove que ele assumiu a função disponível, e que não se encontrava ausente na hora, tendo em vista que, é obrigação de todo e QUALQUER praça/oficial assumir a recepção. De acordo com as diretrizes de comando do batalhão, a RCC têm duas serpas, uma coloca o militar para fora e outra kicka do quarto, a que coloca o policial para fora, geralmente é utilizada para serpar policiais sonolentos, inativos ou a pedido do próprio policial, para resolver algo do lado de fora, sendo assim, a minha fala foi perante a desatenção de policiais, a inatividade de policiais que estavam aguardando um convite para assumir a função supracitada, agora faço uma pergunta respeitosamente retórica, e de âmbito pensativo, os senhores preferem que eu vá buscar o policial pela mão, dê um cafézinho e coloque ele sentado na recepção?! Ou que eu ordene-os a assumir e ensine-os a serem mais atentos? Estamos lidando com policiais da RCC ou estagiários revolucionários do ramo CLT?! Eu novamente tento compreender a queixa do policial ofendido.
Observação:
O policial em questão agiu totalmente com emoção, adrenalina e totalmente fora do contexto militarismo. Havia outros policiais na sala de estado, que sussurraram comigo que havia tempos que não via policiais como eu, sendo rígidos e firmes, e cumprisse com o papel de militar. Novamente cito o fato 02, e repito, quem está na sala de estado, está disponível para ser designado a qualquer função, e DEVE-SE ter proatividade também, se não há proatividade, há correção, assim como cada um dos superiores cobram seus subalternos para que sejam melhores, pessoas como este rapaz envolvido, nunca serão policiais bons, mas podem ser ótimos chefes de empresa, creio eu, que o ofendido, esteja no local errado, ou ainda não entendeu o que se trata "POLÍCIA" e "MILITAR".
De fato, a RCC está mudada em muitos termos, a única coisa que concordo com o rapaz envolvido, é isto, pois em meu tempo de atividade ativa, carreira militar (CM), não havia o que têm hoje em dia, policiais como este, leis novas, enfim, os tempos mudaram, se eu fosse expor print que eu guardei da época de aprendizagem, para na época ler, aprender, massificar no meu dia a dia, esses policiais seriam punidos se fossem ativos, mas NUNCA tive tal atitude, pois eu queria aprender, queria ser militar, e queria seguir os princípios, agradeço imensuravelmente a eles, pois por muito tempo, fui espelho dos meus subalternos, fui exemplo, fui muito dedicado e disciplinado, tanto no jogo, como na VIDA REAL, pelo qual, me fez entrar no Exército Brasileiro e ser quem sou hoje.
Considerando a citação do rapaz intimidado, querem dizer que eu sou um péssimo policial, gostaria de entrar contra o seu modo de se referir a mim, em suas citações em "HISTÓRICO DO CHANCELER" e em "CONCLUSÃO", já que é direito de todos. Sou bem visto por muitos, sou reflexo para muitos policiais e posso provar, e suas palavras dirigidas a minha pessoa são totalmente afrontosas.
Por fim, não faz o mínimo sentido tal denúncia do rapaz intimidado, e a minha defesa perante a denúncia, é esta, mais uma vez abro meu olho e me sinto angustiado de ver que a nossa soberana RCC há pessoas como este rapaz.
Atenciosamente,
Chanceler lucas.lolHabbo.
Corregedoria da RCC.
Aguardando parecer do relator até 10 Dez 2024 às 17:01.
Corregedor Relator: Comandante-Geral benjlfbaby
Corregedoria da RCC.
- benjlfbabyAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participantes Par Caipira
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Acampamento Militar - 2023
1. Excelentíssimos Corregedores, o presente caso apresenta natureza simples e requer análise igualmente objetiva. Por essa razão, a abordagem será direta, concentrando-se nos aspectos essenciais para a resolução da controvérsia. 2. Não vislumbro qualquer irregularidade na utilização de comandos com o propósito de verificar a atenção da recepção. Tampouco identifico qualquer afronta normativa na prática de entoar canções militares, como é o caso das canções de TFM, sobretudo quando realizadas em um ambiente militar (no qual estamos todos inseridos). Consoante os fatos apresentados, o chanceler solicitou que a recepção cantasse uma música de caráter militar, ato este compatível com o contexto e que não infringiu qualquer disposição normativa aplicável. 2.1 No que tange à solicitação de maior "vibração" durante a entoação da canção, não considero tal conduta vexatória ou desproporcional. Ressalte-se que, no contexto de um RPG militar, práticas desse tipo promovem maior imersão no cenário proposto, sem que se configure qualquer tipo de abuso por parte do réu. 3. Em relação à alegada ameaça com a serpa, entendo que não há irregularidade manifesta. Se policiais em função deixam de atender a comandos ou perguntas de seus superiores hierárquicos, presume-se, salvo justificativa plausível, eventual desconexão ou ausência por motivos diversos. Nesse sentido, considero legítima a advertência de que medidas cabíveis poderiam ser empregadas em casos futuros similares. 3.1 É pertinente esclarecer que a mencionada conduta do superior hierárquico somente se justifica na hipótese do subalterno apresentar sinais inequívocos de inatividade ou ausência, como ausência de movimentos ou de interações verbais no batalhão. Caso contrário, recomenda-se uma postura investigativa para apurar possível insubordinação, resguardando o devido processo, conforme as normas da instituição. 4. Finalmente, concluo que o histórico prévio do réu não deve ser considerado relevante para o julgamento do presente caso. Entendo que os atos analisados devem ser apreciados de forma isolada, com base na conduta apurada, e não à luz de antecedentes que, por si só, não configuram agravantes no cenário atual. 4.1 Cabe ainda destacar que a última sanção aplicada ao réu remonta a dois meses atrás, período que, ao meu ver, é considerável. Tal intervalo temporal, além de afastar a possibilidade de configuração de reincidência, também inviabiliza o argumento de punição progressiva fundamentada em "histórico de abusos". Ademais, a invocação de um caso de insubordinação não encontra pertinência no presente caso, especialmente em se tratando de um chanceler, cuja subordinação hierárquica limita-se ao Alto Comando Supremo.
Diante dos fatos e de todos os fundamentos apresentados no presente instrumento, voto pelo indeferimento do caso |
- @AllyzonAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
ColdHabbo - Fã site parceiro
Compartilhador de momentos #RCC13Anos
Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Participei do Caça-Palavras Premiado
Competição de Visuais Natalinos!
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Eu sou Potterhead! #Sonserina
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
League of Legends!
Sou colaborador do RCCast!
World of Warcraft!
Minecraft!
Counter Strike!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participei do Descubra a senha! #2021
Descubra a senha? Tô dentro!
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Novembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
- SlintowAdministrador
Patente : Comandante
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
- Joao:RobertoAdministrador
Patente : Comandante
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCCFeliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."Romanos 14:11
- BeGomes94.RCCStar
Patente : Coronel
Dia dos Namorados! #2021
- joaobruxaoParticipativo
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Eu sou Potterhead! #Sonserina
League of Legends!
Counter Strike!
FIFA!
Corregedor de Justiça
Vice-Líder da Companhia dos Instrutores
Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais
Estagiário dos Organizadores de Rondas
- Conteúdo patrocinado