- W.BodenNovato
- RCCoins : 200
Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Nick do Professor: W.Boden
Nick do Aluno: Bianca_330
Data da Correção: 27 Set 2024
Veredito dado: Aprovada
Motivos: Possui os requiisitos
Spoiler:
- Projeto do Aluno::
- René Descartes e a dúvida hiperbólicaViver em um ambiente onde todos os discursos pretendem alcançar a verdade das coisas é compartilhar de um espetáculo verborrágico onde as dúvidas e as certezas têm as mesmas possibilidades de sucesso.A razão é a coisa mais bem distribuída entre os homens.E o é de tal forma que ninguém se julga dela querer mais do que a que já possui.Para Descartes, não há homens com mais e homens com menos razão. Esta é uma característica inata inerente à espécie humana. Então como pode haver o erro nos juízos?É preciso buscar um fundamento seguro e definitivo em que a verdade possa ser universalizada.Os discursos e as ações eram realizadas sob a autoridade sempre externa das passivas marionetes humanas. Todas as maravilhas bem como as desgraças eram causadas em nome de Deus ou em prol do Todo. Eis que surge um homem capaz de salvar a verdade, atribuindo a responsabilidade desta ao construtor dos argumentos.Descartes utiliza-se do mesmo método daqueles céticos que não acredita que o mundo possa ser conhecido. Assim, ele duvida de tudo o que é possível duvidar,
até que chega um momento em que a dúvida cessa. Pode-se duvidar de qualquer coisa, mas jamais pode-se duvidar de que para duvidar é preciso pensar.
Cogito ergo sum (Penso, logo existo!)Temos, portanto, uma divisão de duas substâncias, já que o pensamento é real enquanto o resto depende deste: a Res extensa, que é a matéria e a Res cogitans, que é o espírito, razão ou somente sujeito pensante (em termos universais).
Caminho para se chegar a esses princípios que Descartes escreveu no seu Discurso do método:Evidência: segundo Descartes é a regra que nos permite ter clareza e distinção dos princípios inteligíveis. Por serem simples ideias, são a fonte de toda construção teórica do saber. Análise: é o processo pelo qual decompomos nossas representações imediatas em representações mais simples a fim de organizar e ordenar os dados de forma a compreender o objeto. Síntese: momento ao qual se chega depois da decomposição; significa que o todo desorganizado de uma representação é sintetizado numa ordenação de suas partes, compondo-o em um todo, agora, organizado. Enumeração: como há possibilidades de falhas, trata-se de uma verificação geral do processo com a finalidade de garantir que foi feita correta e devidamente a análise do objeto. - Como Descartes considera as ideias ou representações humanas:
- Ideias adventícias: são as representações oriundas dos sentidos (advém = vem de fora). Nestas estão a fonte de erros dos juízos, pois um juízo não é feito sobre coisas e sim sobre o modo como compreendemos coisas. Assim, juízos que são baseados nestas ideias, segundo Descartes, são fontes do erro, pois nos dizem como a coisa aparece e não o que ela é;
- Ideias fictícias: ficção é o nome para o que não existe. Significa dizer que nossa imaginação pode, a partir de ideias adventícias, formar seres que não têm nenhuma correspondência com a realidade (cavalo alado, por exemplo, que é a ideia de cavalo com asas). Jamais nos instruem sobre algo;
- Ideias inatas: são princípios simples por si mesmos e de índole matemática. Só é possível representar ao espírito por uma intuição (ou seja, não são coisas). Por exemplo, o círculo, o triângulo, a perfeição, etc. São a marca do criador em nosso espírito e que nos permite conhecer os objetos particulares. São deduzidas e demonstradas apenas racionalmente.
- Ideias adventícias: são as representações oriundas dos sentidos (advém = vem de fora). Nestas estão a fonte de erros dos juízos, pois um juízo não é feito sobre coisas e sim sobre o modo como compreendemos coisas. Assim, juízos que são baseados nestas ideias, segundo Descartes, são fontes do erro, pois nos dizem como a coisa aparece e não o que ela é;
Logo, é com esses critérios que, segundo Descartes, pode haver ciência absoluta e universal entendida como uma construção de um sujeito pensante e, por isso, ativo no processo do conhecer. As consequências e responsabilidades são sempre humanas. Se Deus ajuda, é devido a uma intervenção que não pode ser evidenciada (ou seja, seus projetos não podem ser conhecidos).
Caso queira se aprofundar no assunto, Clique aqui
- Código:
- René Descartes e a dúvida hiperbólica
Viver em um ambiente onde todos os discursos pretendem alcançar a verdade das coisas é compartilhar de um espetáculo verborrágico onde as dúvidas e as certezas têm as mesmas possibilidades de sucesso.A razão é a coisa mais bem distribuída entre os homens.E o é de tal forma que ninguém se julga dela querer mais do que a que já possui.Para Descartes, não há homens com mais e homens com menos razão. Esta é uma característica inata inerente à espécie humana. Então como pode haver o erro nos juízos?[i]É preciso buscar um fundamento seguro e definitivo em que a verdade possa ser universalizada.[/i]Os discursos e as ações eram realizadas sob a autoridade sempre externa das passivas marionetes humanas. Todas as maravilhas bem como as desgraças eram causadas em nome de Deus ou em prol do Todo. Eis que surge um homem capaz de salvar a verdade, atribuindo a responsabilidade desta ao construtor dos argumentos.Descartes utiliza-se do mesmo método daqueles céticos que não acredita que o mundo possa ser conhecido. Assim, ele duvida de tudo o que é possível duvidar,até que chega um momento em que a dúvida cessa. Pode-se duvidar de qualquer coisa, mas jamais pode-se duvidar de que para duvidar é preciso pensar.
Cogito ergo sum (Penso, logo existo!)Temos, portanto, uma divisão de duas substâncias, já que o pensamento é real enquanto o resto depende deste: a Res extensa, que é a matéria e a Res cogitans, que é o espírito, razão ou somente sujeito pensante (em termos universais).
Caminho para se chegar a esses princípios que Descartes escreveu no seu Discurso do método:Evidência: segundo Descartes é a regra que nos permite ter clareza e distinção dos princípios inteligíveis. Por serem simples ideias, são a fonte de toda construção teórica do saber. Análise: é o processo pelo qual decompomos nossas representações imediatas em representações mais simples a fim de organizar e ordenar os dados de forma a compreender o objeto. Síntese: momento ao qual se chega depois da decomposição; significa que o todo desorganizado de uma representação é sintetizado numa ordenação de suas partes, compondo-o em um todo, agora, organizado. Enumeração: como há possibilidades de falhas, trata-se de uma verificação geral do processo com a finalidade de garantir que foi feita correta e devidamente a análise do objeto. - Como Descartes considera as ideias ou representações humanas:
- Ideias fictícias: ficção é o nome para o que não existe. Significa dizer que nossa imaginação pode, a partir de ideias adventícias, formar seres que não têm nenhuma correspondência com a realidade (cavalo alado, por exemplo, que é a ideia de cavalo com asas). Jamais nos instruem sobre algo;
- Ideias inatas: são princípios simples por si mesmos e de índole matemática. Só é possível representar ao espírito por uma intuição (ou seja, não são coisas). Por exemplo, o círculo, o triângulo, a perfeição, etc. São a marca do criador em nosso espírito e que nos permite conhecer os objetos particulares. São deduzidas e demonstradas apenas racionalmente.
Logo, é com esses critérios que, segundo Descartes, pode haver ciência absoluta e universal entendida como uma construção de um sujeito pensante e, por isso, ativo no processo do conhecer. As consequências e responsabilidades são sempre humanas. Se Deus ajuda, é devido a uma intervenção que não pode ser evidenciada (ou seja, seus projetos não podem ser conhecidos).
Caso queira se aprofundar no assunto, Clique aqui
Nick do Professor: vitucano
Nick do Aluno: SergioCortella
Data da Correção: 28 set. 2024
Veredito dado: Reprovado!
Motivos: Falta tamanho da fonte.
Spoiler:
"
- "Projeto do Aluno":
- Código:
- Texto negritado;
[b]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/b]
- Texto itálico;
[i]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/i]
- Texto sublinhado;
[u]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/u]
- Texto riscado;
[strike]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/strike]
- Modo spoiler;
[spoiler=""Vitucano""]
[h2][b]Vitucano[/b][/h2]
[b][i]É o melhor Professor do Mundo Todo![/i][/b][/spoiler]
- Inserir tabela;
[table border=""1""]
[tr][td]SERGIO[/td]
[td]VITUCANO[/td]
[/tr]
[tr][td]2 Pontos[/td]
[td]5 Pontos[/td]
[/tr]
[/table]
- Inserir uma imagem;
[img]https://scontent-hel3-1.cdninstagram.com/v/t51.2885-15/461311577_1085205716373310_3655749454392684953_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-7&_nc_sid=18de74&_nc_ohc=A4Apg6F3eZ4Q7kNvgGaNV5s&_nc_ht=scontent-hel3-1.cdninstagram.com&edm=ANo9K5cEAAAA&oh=00_AYB49OAKNpG2WOh_9DhezCVeCkCGlpQM6i6ldDSquHdPLA&oe=66FE3290[/img]
- Inserir um link;
Clique aqui para ver um tucano pelado: [url=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6eAyR1FGLWEXUPrYRsG1snHH3aBnY7Rf5D-_BZl2ROUSD3k08wnncnsp00L4RJPSafuymauPGEG9fHeR95US-QqKFUPsrPx1I6TAK6SSRsHmtw6IO_vXt-WMSEybtp3hF9GESgViULVog/s640/Tucano++pelado.jpg]Clique aqui[/url]
- Tamanho da fonte;
[h2]Se ficar o vitucano pega, se correr o vitucano pega também.[/h2]
[h3]Se ficar o vitucano pega, se correr o vitucano pega também.[/h3]
[h4]Se ficar o vitucano pega, se correr o vitucano pega também.
[/h4]
- Cor de texto;
Se [color=#ff0000]ficar o vitucano[/color] pega, se [color=#37ff00]correr o vitucano[/color] pega [color=#3700ff]também.[/color]
- Modelo de fonte.
[font=Arial Black]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font]
[font=Georgia]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.
[/font][font=Times New Roman]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font]
- Modo de code;
[code]- Texto negritado;
[b]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/b]
- Texto itálico;
[i]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/i]
- Texto sublinhado;
[u]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/u]
- Texto riscado;
[strike]""Eu amo o Senhor Vitucano, ele é gente boa; me explicou como funciona o CFO e, por isso aprendi da maneira correta que posso repetir o Professor três vezes em uma mesma oportunidade.""[/strike]
- Modo spoiler;
[spoiler=""Vitucano""]
[h2][b]Vitucano[/b][/h2]
[b][i]É o melhor Professor do Mundo Todo![/i][/b][/spoiler]
- Inserir tabela;
[table border=""1""]
[tr][td]SERGIO[/td]
[td]VITUCANO[/td]
[/tr]
[tr][td]2 Pontos[/td]
[td]5 Pontos[/td]
[/tr]
[/table]
- Inserir uma imagem;
[img]https://scontent-hel3-1.cdninstagram.com/v/t51.2885-15/461311577_1085205716373310_3655749454392684953_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-7&_nc_sid=18de74&_nc_ohc=A4Apg6F3eZ4Q7kNvgGaNV5s&_nc_ht=scontent-hel3-1.cdninstagram.com&edm=ANo9K5cEAAAA&oh=00_AYB49OAKNpG2WOh_9DhezCVeCkCGlpQM6i6ldDSquHdPLA&oe=66FE3290[/img]
- Inserir um link;
Clique aqui para ver um tucano pelado: [url=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6eAyR1FGLWEXUPrYRsG1snHH3aBnY7Rf5D-_BZl2ROUSD3k08wnncnsp00L4RJPSafuymauPGEG9fHeR95US-QqKFUPsrPx1I6TAK6SSRsHmtw6IO_vXt-WMSEybtp3hF9GESgViULVog/s640/Tucano++pelado.jpg]Clique aqui[/url]
- Tamanho da fonte;
[h2]Se ficar o vitucano pega, se correr o vitucano pega também.[/h2]
[h3]Se ficar o vitucano pega, se correr o vitucano pega também.[/h3]
[h4]Se ficar o vitucano pega, se correr o vitucano pega também.
[/h4]
- Cor de texto;
Se [color=#ff0000]ficar o vitucano[/color] pega, se [color=#37ff00]correr o vitucano[/color] pega [color=#3700ff]também.[/color]
- Modelo de fonte.
[font=Arial Black]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font]
[font=Georgia]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.
[/font][font=Times New Roman]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font][/code]
- W.BodenNovato
Nick do Aluno: SergioCortella
Data da Correção: 29 Set 2024
Veredito dado: Aprovado
Motivos: Possui os requisitos.
Spoiler:
- - Texto negritado;
"Eu amo o Senhor Boden."
- Texto itálico;
"Eu amo o Senhor Boden."
- Texto sublinhado;
"Eu amo o Senhor Boden."
- Texto riscado;"Eu amo o Senhor Boden."
- Modo spoiler;- Boden:
Boden
É o melhor Professor do Mundo Todo!
- Inserir tabela;
- Inserir uma imagem;BODEN SERGIÃO 0 Pontos 10 Pontos
- Inserir um link;
Clique aqui para ver um tucano pelado: Clique aqui
- Tamanho da fonte;
Se ficar o boden pega, se correr o boden pega também.
- Cor de texto;
- Modelo de fonte.
Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.
- Mode de Code:
- Código:
[size=13][size=15]- Texto negritado;[/size][/size]
[size=13][size=15][b]"Eu amo o Senhor Boden."[/b][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Texto itálico;[/size][/size]
[size=13][size=15][i]"Eu amo o Senhor Boden."[/i][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Texto sublinhado;[/size][/size]
[size=13][size=15][u]"Eu amo o Senhor Boden."[/u][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Texto riscado;[/size][/size]
[size=13][size=15][strike]"Eu amo o Senhor Boden."[/strike][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Modo spoiler;[/size][/size]
[size=13][size=15][spoiler="Boden"][/size][/size]
Boden[size=13][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15][b][i]É o melhor Professor do Mundo Todo![/i][/b][/spoiler][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Inserir tabela;[/size][/size]
[size=13][table border="1"]
[tr][td]BODEN[/td]
[td]SERGIÃO[/td][/tr]
[tr][td]0 Pontos[/td]
[td]10 Pontos[/td][/tr]
[/table][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Inserir uma imagem;[/size][/size]
[size=13][size=15][img]https://scontent-hel3-1.cdninstagram.com/v/t51.2885-15/461311577_1085205716373310_3655749454392684953_n.jpg?_nc_cat=111&ccb=1-7&_nc_sid=18de74&_nc_ohc=A4Apg6F3eZ4Q7kNvgGaNV5s&_nc_ht=scontent-hel3-1.cdninstagram.com&edm=ANo9K5cEAAAA&oh=00_AYB49OAKNpG2WOh_9DhezCVeCkCGlpQM6i6ldDSquHdPLA&oe=66FE3290[/img][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Inserir um link;[/size][/size]
[size=13][size=15]Clique aqui para ver um tucano pelado: [url=https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6eAyR1FGLWEXUPrYRsG1snHH3aBnY7Rf5D-_BZl2ROUSD3k08wnncnsp00L4RJPSafuymauPGEG9fHeR95US-QqKFUPsrPx1I6TAK6SSRsHmtw6IO_vXt-WMSEybtp3hF9GESgViULVog/s640/Tucano++pelado.jpg]Clique aqui[/url][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Tamanho da fonte;[/size][/size]
[size=13][size=10]Se ficar o boden pega, se correr o [/size][size=10]boden[/size][size=10] pega também.[/size][/size]
[size=13][size=13]Se ficar o [/size][size=10]boden[/size][size=13] pega, se correr o [/size][size=10]boden[/size][size=13] pega também.[/size][/size]
[size=13][size=16]Se ficar o [/size][size=10]boden[/size][size=16] pega, se correr o [/size][size=10]boden[/size][size=16] pega também.
[/size][/size]
[size=13][size=18]Se ficar o [/size][size=10]boden[/size][size=18] pega, se correr o [/size][size=10]boden[/size][size=18] pega também.
[/size][/size]
[size=13][size=24]Se ficar o [/size][size=10]boden[/size][size=24] pega, se correr o [/size][size=10]boden[/size][size=24] pega também.[/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Cor de texto;[/size][/size]
[size=13][size=15]Se [color=#ff0000]ficar o boden[/color] pega, se [color=#37ff00]correr o boden[/color] pega [color=#3700ff]também.[/color][/size][/size]
[size=13][/size]
[size=13][size=15]- Modelo de fonte.[/size][/size]
[size=13][size=15][font=Arial Black]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font][/size][/size]
[size=13][size=15][font=Georgia]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font][/size][/size]
[size=13][size=15][font=Times New Roman]Pode crer amanhã eu serei aprovado no CFO.[/font][/size][/size]
- W.BodenNovato
Nick do Aluno: mark13
Data da Correção: 29 Set 2024
Spoiler:
- A Importância do Meio Ambiente
O meio ambiente é fundamental para a sobrevivência e o bem-estar de todas as formas de vida no planeta. Ele não apenas sustenta os ecossistemas, mas também fornece recursos essenciais para a humanidade. A preservação do meio ambiente é crucial para garantir um futuro sustentável.
Principais Razões para Preservar o Meio AmbienteRazãoDescriçãoBiodiversidade Mantém o equilíbrio dos ecossistemas, garantindo a sobrevivência de várias espécies. Recursos Naturais Fornece água, ar, solo fértil e matérias-primas essenciais para a vida e a economia. Regulação Climática Ajuda a regular o clima, mitigando os efeitos das mudanças climáticas. Saúde Humana Contribui para a qualidade do ar e da água, afetando diretamente a saúde das populações. Cultura e Recreação Proporciona espaços naturais que são importantes para a cultura, lazer e bem-estar psicológico. Economia Sustenta atividades econômicas, como agricultura, pesca e turismo, essenciais para a subsistência de milhões. - Conclusão:
- Conclusão
A proteção do meio ambiente deve ser uma prioridade global. Através de ações conscientes e sustentáveis, podemos garantir que as futuras gerações herdem um planeta saudável e vibrante. A responsabilidade é de todos nós, e cada pequena ação conta. Juntos, podemos fazer a diferença!
Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/geografia/meio-ambiente.htm
- Código:
[b][size=18][font=Arial Black][color=#04c80b]A Importância do Meio Ambiente[/color][/font][/size][/b]
O [i]meio ambiente[/i] é fundamental para a sobrevivência e o bem-estar de todas as formas de vida no planeta. Ele não apenas sustenta os [u]ecossistemas[/u], mas também fornece recursos essenciais para a humanidade. A preservação do [i]meio ambiente[/i] é crucial para garantir um futuro [u]sustentável[/u].
[img]https://s2.static.brasilescola.uol.com.br/be/2022/07/meio-ambiente.jpg[/img]
[b][size=18][font=Arial Black][color=#0935b9]Principais Razões para Preservar o Meio Ambiente[/color][/font][/size][/b]
[table style=" border="]
[tr][td style="text-align: center;"][strike][b]Razão[/b][/strike][/td]
[td style="text-align: center;"][strike][b]Descrição[/b][/strike][/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][b]Biodiversidade[/b][/td]
[td style="text-align: center;"]Mantém o equilíbrio dos ecossistemas, garantindo a sobrevivência de várias espécies.[/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][b]Recursos Naturais[/b][/td]
[td style="text-align: center;"]Fornece água, ar, solo fértil e matérias-primas essenciais para a vida e a economia.[/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][b]Regulação Climática[/b][/td]
[td style="text-align: center;"]Ajuda a regular o clima, mitigando os efeitos das mudanças climáticas.[/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][b]Saúde Humana[/b][/td]
[td style="text-align: center;"]Contribui para a qualidade do ar e da água, afetando diretamente a saúde das populações.[/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][b]Cultura e Recreação[/b][/td]
[td style="text-align: center;"]Proporciona espaços naturais que são importantes para a cultura, lazer e bem-estar psicológico.[/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][b]Economia[/b][/td]
[td style="text-align: center;"]Sustenta atividades econômicas, como agricultura, pesca e turismo, essenciais para a subsistência de milhões.[/td]
[/tr]
[/table]
[spoiler="Conclusão"][b][size=18][font=Arial Black][color=#7a4700]Conclusão[/color][/font][/size][/b]
A proteção do meio ambiente deve ser uma prioridade global. Através de ações conscientes e sustentáveis, podemos garantir que as futuras gerações herdem um planeta saudável e vibrante. A responsabilidade é de todos nós, e cada pequena ação conta. Juntos, podemos fazer a diferença![/spoiler]
Fonte: [url=https://brasilescola.uol.com.br/geografia/meio-ambiente.htm]https://brasilescola.uol.com.br/geografia/meio-ambiente.htm[/url]
Nick do Professor: vitucano
Nick do Aluno: D4N73
Data da Correção: 29 set. 2024
Veredito dado: Aprovado!
Motivos: Possui todos os requisitos.
Spoiler:
"
- "Projeto do Aluno":
- Código:
[b]Conhecimento[/b] é a base para o desenvolvimento de sociedades e indivíduos. A busca pelo saber envolve esforço contínuo e a disposição para aprender com diversas fontes.
[i]O conhecimento pode ser adquirido de várias formas[/i]: através da experiência, estudo ou interação social. Cada método tem seu valor e contribui de maneira única para o entendimento global.
[u]A partilha de conhecimento[/u] é fundamental para o progresso coletivo. Sociedades que promovem a disseminação do saber tendem a evoluir mais rapidamente e de forma sustentável.
[strike]Ignorar o conhecimento é uma escolha arriscada[/strike], pois priva o indivíduo das ferramentas necessárias para enfrentar desafios e tomar decisões informadas.
[code]print(""A busca pelo conhecimento é um processo contínuo."")[/code]
[spoiler]Curiosidade: Sabia que o conhecimento é considerado um dos maiores patrimônios da humanidade?[/spoiler]
[table]
[tr][td][color=green][b]Tipo de Conhecimento[/b][/color][/td]
[td][color=blue][b]Exemplo[/b][/color][/td]
[/tr]
[tr][td]Empírico[/td]
[td]Aprendizado pela experiência[/td]
[/tr]
[tr][td]Científico[/td]
[td]Pesquisa e experimentação[/td]
[/tr]
[tr][td]Filosófico[/td]
[td]Reflexão sobre a vida e a existência[/td]
[/tr]
[/table]
Quer saber mais sobre conhecimento? [url=https://example.com/]Clique aqui para ler mais[/url].
[size=20][color=purple]A importância de continuar aprendendo ao longo da vida é indiscutível.[/color][/size]
[font=Courier]Uma mente curiosa está sempre em movimento, sempre em busca de novas respostas.[/font]
[center][img]https://i.imgur.com/8taLDTi.png[/img][/center]
- JkltxVisitante
Patente : Tenente
Nick do Professor: Jkltx
Nick do Aluno: Masatto
Data da Correção: 30/09/24
Motivos: Possui os requisitos mínimos para a aprovação.
Spoiler:
- PROJETO:
- Texo em Negrito
É preciso liberdade para viver por inteiro;
Texto itálico- Alma grata exala paz;
Texto sublinhado- A felicidade nunca sai de moda;
Texto riscadoVivendo momentos e construindo lembranças;
Modo de code
- Código:
] Se nada mudar, mude você;
Modo spoiler;- Spoiler:
- Santos Futebol Clube.
Inserir tabela;Celda 1, Fila 1 Celda 2, Fila 1 Celda 1, Fila 2 Celda 2, Fila 2
Santos maior que vasco
Santos.
SANTOS MAIOR DO MUNDO
Santos
O PAE TERMINOU O ADM - Alma grata exala paz;
- W.BodenNovato
Nick do Aluno: ryanmarcoaq23
Data da Correção: 30 Set 2024
Spoiler:
- Texto negritado
''Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar.'' (Augusto Cury)
Texto itálico
''Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar.'' (Augusto Cury)
Texto sublinhado
''E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou.'' (Fernando Pessoa)
Texto riscado''Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste.'' (Fernando Pessoa)
Titulos''Liberdade na vida
é ter um amor
para se prender.'' (Fabrício Carpinejar)
Tamanho da fonte
''Amor é aquela festa surpresa
Que você realmente não sabe
Quando vai acontecer''. ( Zack Magiezi)
Cor de texto
''Era capaz de atravessar a cidade em bicicleta só para te ver dançar''. (Matilde Campilho)
Modelo de fonte
Segue o teu destino,
rega as tuas plantas,
ama as tuas rosas
Modo spoiler- Motivação:
Textos Motivacionais
A vida é louca, mas talvez eu seja um pouco mais, vai ver é por isso que sempre demonstro estar feliz.
O que aconteceu de ruim hoje, amanhã vai virar passado e o que aconteceu de bom, eu guardo para me lembrar amanhã o quanto fui feliz ontem, assim sempre tenho um motivo para sorrir de novo.
Inserir Tabela
Hospedar uma ImagemPATENTE NICK TAG Vip ryanmarcoaq23 RnM
Clique aqui para agendar sua avaliação:
Clique aqui.
Modo code
- Código:
Texto negritado
[b]''Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar.'' (Augusto Cury)[/b]
Texto itálico
[i]''Que você seja sempre jovem, mesmo quando o tempo passar.'' (Augusto Cury)[/i]
Texto sublinhado
[u]''E não sei o que sinto, não sei o que quero sentir, não sei o que penso nem o que sou.'' (Fernando Pessoa)[/u]
Texto riscado
[strike]''Verifico que, tantas vezes alegre, tantas vezes contente, estou sempre triste.'' (Fernando Pessoa)[/strike]
Titulos
[center][h2]''Liberdade na vida[/h2]
[/center]
[right][h3]é ter um amor[/h3]
[/right]
[h4]para se prender.'' (Fabrício Carpinejar)[/h4]
Tamanho da fonte
[size=16]''Amor é aquela festa surpresa[/size]
[size=18]Que você realmente não sabe[/size]
[size=24]Quando vai acontecer''. ( Zack Magiezi)[/size]
Cor de texto
''Era [color=#24b6ff]capaz [/color]de atravessar[color=#0dce10] a cidade [/color]em bicicleta [color=#e02e2e]só para te ver dançar[/color]''. (Matilde Campilho)
Modelo de fonte
[font=Georgia]Segue o teu destino,[/font]
[font=Comic Sans MS]rega as tuas plantas,[/font]
[font=Verdana]ama as tuas rosas[/font]
Modo spoiler
[spoiler="Motivação"]
[center][h2][b][color=#29ff4c]Textos Motivacionais[/color][/b][/h2]
[/center]
[justify][color=#29ff4c][u]A vida é louca, mas talvez eu seja um pouco mais,[/u][/color] [i]vai ver é por isso que sempre demonstro estar feliz.
O que aconteceu de ruim hoje, amanhã vai virar passado e o que aconteceu de bom, eu guardo para me lembrar amanhã o quanto fui feliz ontem, assim sempre tenho um motivo para sorrir de novo.[/i][/justify]
[/spoiler]
Inserir Tabela
[table border="1"]
[tr][td style="text-align: center;"]PATENTE[/td]
[td style="text-align: center;"]NICK[/td]
[td]TAG[/td]
[/tr]
[tr][td style="text-align: center;"][color=#2c29ff]Vip[/color][/td]
[td][color=#2c29ff]ryanmarcoaq23[/color][/td]
[td][color=#2c29ff]RnM[/color][/td]
[/tr]
[/table]
Hospedar uma Imagem
[url=https://servimg.com/view/20583906/1][img]https://i.servimg.com/u/f85/20/58/39/06/captur10.png[/img][/url]
Clique aqui para agendar sua avaliação:
[url=https://www.policiarcc.com/privmsg?mode=post]Clique aqui.[/url]
- grandefab101Popular
Patente : General
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Nick do Professor: grandefab101
Nick do Aluno: amflas6
Data da Correção: 01 out. 2024
Veredito dado: Aprovado!
Motivos: Possui os requisitos mínimos.
Spoiler:
- "Projeto do Aluno":
- Código:
[quote=""amflas6""][center]
[i][size=18][color=#07003d][color=#5f0202]Hipótese da simulação[/color][/color][/size][/i]
[/center]
[center][size=13][font=Arial][b][i][u][spoiler]A nossa realidade é apenas uma simulação, somos a forma final de algo grandioso.[/spoiler][/u][/i][/b][/font][/size][/center]
[center][b][i][u][size=18][font=Arial Black][img]https://i.servimg.com/u/f90/20/58/39/11/images10.jpg[/img][/font][/size][/u][/i][/b][/center]
[center][b][i][u][size=18][font=Arial Black]Origem[/font][/size][/u][/i][/b][/center]
[i]Há um longo histórico filosófico e científico a respeito da tese de que a realidade é uma ilusão. Essa hipótese cética sustenta o dualismo mente-corpo de [strike]Descartes [/strike]e é relacionada ao fenomenalismo, uma posição brevemente adotada por [strike]Bertrand Russell[/strike]. De forma geral, se tornou um tema importante na ficção científica e recentemente, sério assunto de estudo na futurologia, em particular, para o transumanismo, no trabalho de [strike]Nick Bostrom[/strike]. A hipótese da simulação é assunto de sério debate acadêmico[1] no campo do transumanismo.
Na sua forma atual, o argumento da simulação surgiu em 2003 com a publicação de um periódico por Nick Bostrom.[1] Nick sustenta que o argumento vai além do ceticismo, alegando que ""...nós temos razões empíricas interessantes para acreditar que uma certa afirmação disjuntiva sobre o mundo é verdadeira"", uma das preposições disjuntivas sendo a de que estamos quase certamente vivendo em uma simulação.[2] Tomando essa posição, poderia-se encarar a hipótese da simulação como um mundo possível. Nick e outros escritores e famosos como [strike]Elon Musk[/strike][3][4] postulam que existem razões empíricas para sustentar a validade da hipótese.[1][5] Na teologia, é relacionada à hipótese de [b]Omphalos[/b].O trilema de Nick é formulado em lógica temporal da seguinte forma:
[/i]
[code]""Uma civilização ""pós-humana"" tecnologicamente madura teria enorme poder de computação. Baseado nesse fato empírico, o argumento da simulação mostra que ao menos uma das seguintes proposições é verdadeira:
A fração de civilizações de nível humano que alcançam um estágio pós-humano é bem próxima de zero;
A fração de civilizações pós-humanas que estão interessadas em executar simulações ancestrais é bem próxima de zero;
A fração de todas as pessoas com nosso tipo de experiências que estão vivendo em uma simulação é bem próxima de um.
Se (1) é verdadeira, então iremos quase certamente ser extintos antes de alcançar a pós-humanidade. Se (2) é verdadeira, então deve haver uma forte convergência pelos cursos de civilizações avançadas, de forma que virtualmente nenhuma contenha indivíduos relativamente ricos que desejam executar simulações ancestrais e têm a liberdade de o fazer. Se (3) é verdadeira, então nós quase certamente vivemos em uma simulação. Na escura floresta de nossa atual ignorância, parece razoável dividir a crença igualmente entre (1), (2) e (3).""
A não ser que estejamos vivendo agora em uma simulação, nossos descendentes quase certamente nunca executarão simulações ancestrais.""[/code]
[b][font=Impact]Tipos de simulações:[/font][/b]
[table style="" border=""]
[tr][td][size=16]Simulação[/size][/td]
[/tr]
[tr][td][size=16]Simulação matemática[/size][/td]
[/tr]
[tr][td][size=16]Simulação analógica[/size][/td]
[/tr]
[tr][td][size=16]Simulação computacional[/size][/td]
[/tr]
[/table]
[font=Times New Roman][b]Informações retirada em: [url=https://pt.wikipedia.org/wiki/Hip%C3%B3tese_da_simula%C3%A7%C3%A3o]https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipótese_da_simulação[/url][/b][/font][/quote]
- W.BodenNovato
Nick do Aluno: ,Gb
Data da Correção: 01 Out 2024
Veredito dado: Reprovado
Motivos: Não preencheu os requisitos.
Spoiler:
Link: Clique aquiThe secret- The Secret:
- O segredo tem a intenção de apresentar ao seu leitor a chave da felicidade. Chave esta que consiste na busca da positividade interior. Escrito por Rhonda Bryne, o livro busca ser um guia para a mudança de postura de seus leitores.
Em termos de diagramação, a obra é extremamente bem feita: capa dura, ilustrada, colorida, com um papel gostoso de ser lido. Já em termos de redação, há ressalvas a serem feitas. O livro é extremamente repetitivo. Entende-se que Bryne tem intenções quase que didáticas, mas ela apresenta as mesmas opiniões em vários momentos ao longo das quase 200 páginas. Além disso, The secret – O segredo é baseado em um “achismo” que leva seu leitor à exaustão. Embora muito do que o livro traga tenha explicação científica e que a autora traga depoimentos de alguns cientistas, são poucos os trechos em que há uma argumentação comprovada – o que torna o texto superficial. Quem conhece um pouco de neurociência sabe que em vários momentos a autora poderia ter aprofundado o assunto e não o fez (nota-se que ela não aponta a opinião de nenhum neurocientista).
Este é um livro que me faz pensar que a ideia da autora é boa, mas foi muito mal escrito. De qualquer forma, serve de alerta para que nos tornemos pessoas mais positivas e de bem com a vida.Páginas: 198 Autor: Rhonda Bryne Livro: The Secret - O Segredo
- W.BodenNovato
Nick do Aluno: ,Gb
Data da Correção: 01 Out 2024
Motivos: Possui os requisitos
Spoiler:
Link: Clique aquiThe secret- The Secret:
- O segredo tem a intenção de apresentar ao seu leitor a chave da felicidade. Chave esta que consiste na busca da positividade interior. Escrito por Rhonda Bryne, o livro busca ser um guia para a mudança de postura de seus leitores.
Em termos de diagramação, a obra é extremamente bem feita: capa dura, ilustrada, colorida, com um papel gostoso de ser lido. Já em termos de redação, há ressalvas a serem feitas. O livro é extremamente repetitivo. Entende-se que Bryne tem intenções quase que didáticas, mas ela apresenta as mesmas opiniões em vários momentos ao longo das quase 200 páginas. Além disso, The secret – O segredo é baseado em um “achismo” que leva seu leitor à exaustão. Embora muito do que o livro traga tenha explicação científica e que a autora traga depoimentos de alguns cientistas, são poucos os trechos em que há uma argumentação comprovada – o que torna o texto superficial. Quem conhece um pouco de neurociência sabe que em vários momentos a autora poderia ter aprofundado o assunto e não o fez (nota-se que ela não aponta a opinião de nenhum neurocientista).
Este é um livro que me faz pensar que a ideia da autora é boa, mas foi muito mal escrito. De qualquer forma, serve de alerta para que nos tornemos pessoas mais positivas e de bem com a vida.
Code:Páginas: 198 Autor: Rhonda Bryne Livro: The Secret - O Segredo
- Código:
[center][h2][b][size=13][size=13] [url=https://servimg.com/view/20584023/1][img]https://i.servimg.com/u/f24/20/58/40/23/o-segr10.jpg[/img][/url][/size][/size][/b][/h2]
[/center]
[h2][center][b][size=13][size=24]The secret[/size][/size][/b][/center]
[/h2]
[size=16][b][i]Link: [url=https://www.algumasobservacoes.com/2014/03/resenha-secret-o-segredo-de-rhonda-byrne.html]Clique aqui[/url][/i][/b][/size]
[spoiler="The Secret"][size=18][i]O segredo[/i][/size] tem a intenção de apresentar ao seu leitor a chave da felicidade. Chave esta que consiste na busca da positividade interior. Escrito por [u]Rhonda Bryne[/u], o livro busca ser um guia para a mudança de postura de seus leitores.
[/spoiler]
[font=Arial Black]A autora[/font] nos conta no prefácio da obra que[font=Impact] descobriu o tal segredo[/font] quando via a sua vida desmoronar. Partindo de um livro que ganhou de sua filha, a escritora passou a fazer um estudo profundo dos grandes nomes da história da humanidade [font=Verdana]e percebeu que todos eles praticavam o segredo em suas vidas. [/font]
[font=Courier New]Em termos de diagramação,[/font] a obra é extremamente bem feita: capa dura, ilustrada, colorida, com um papel gostoso de ser lido. Já em termos de redação, há ressalvas a serem feitas. O livro é extremamente repetitivo. Entende-se que Bryne tem intenções quase que didáticas, mas ela apresenta as mesmas opiniões em vários momentos ao longo das quase 200 páginas. Além disso, The secret – O segredo é baseado em um “achismo” que leva seu leitor à exaustão. Embora muito do que o livro traga tenha explicação científica e que a autora traga depoimentos de alguns cientistas, são poucos os trechos em que há uma argumentação comprovada – o que torna o texto superficial. Quem conhece um pouco de neurociência sabe que em vários momentos a autora poderia ter aprofundado o assunto e não o fez ([strike]nota-se que ela não aponta a opinião de nenhum neurocientista[/strike]).
Este é um livro que me faz pensar que a ideia da autora é boa, mas foi muito mal escrito. De qualquer forma, serve de alerta para que nos tornemos pessoas mais positivas e de bem com a vida.
[table border="2"]
[tr][td][color=#ff00d0]Páginas[/color]:[/td]
[td]198[/td]
[/tr]
[tr][td][color=#00fbff]Autor[/color]:[/td]
[td]Rhonda Bryne[/td]
[/tr]
[tr][td][color=#37ff00]Livro[/color]:[/td]
[td]The Secret - O Segredo[/td]
[/tr]
[/table]
- Conteúdo patrocinado