RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 17 Out - 16:25
Nick do delator: Corregedoria
Corpo da acusação:

Acusação:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 17 Out - 16:25
Aguardando o direito de defesa.
16:25 - 19 Out 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sáb 19 Out - 18:15
Nick do réu: allbr-BAN, representado pela Procuradoria Militar de Justiça
Defesa:

Corpo da defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sáb 19 Out - 18:15
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 21 Out 2024 às 18:31.

Aguardando parecer do relator até 20 Out 2024 às 18:31.
Corregedor Relator:
Comandante joaobruxao

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
joaobruxao
joaobruxao
Participativo

Emblemas : Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ARM25Acampamento Militar - 2023
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria RePEwSVLeague of Legends!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria WWB13Counter Strike!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NL189FIFA!
Dom 20 Out - 13:57
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA DE POLÍCIA
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria B09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b
RESOLUÇÃO DE CASO

I. ANÁLISE

Por se tratar de um desdobramento do caso já analisado anteriormente pela Corregedoria, serei sucinto.

Em primeiro plano, devo ressaltar que não fui convencido pela defesa apresentada. Na minha visão, o chanceler allbr-BAN demonstrou despreparo para conduzir a resolução deste caso, evoluindo para um desligamento sem que houvesse necessidade para tal. Concordo que a militar Isa_Viana foi desrespeitosa, porém, o rebaixamento era a correta punição para a conduta cometida.

A justificativa para a demissão foi que a militar se evadiu do local, no entanto, ressalto que nem mesmo a defesa do réu apresentou corretamente a frase que foi dita por ele.

Defesa allbr-BAN escreveu:Contrariando as alegações da acusação, ao afirmar "À vontade quanto a isso", o chanceler allbr-BAN referia-se claramente ao direito da militar de recorrer da decisão, conforme mencionado por ela própria. Não houve, portanto, ambiguidade ou autorização para que a sargento se retirasse sem a devida conclusão dos procedimentos.

Uma das regras básicas da comunicação é que, se a mensagem não é entendida pelo receptor, o erro foi do emissor. Nesse caso específico, pode-se reafirmar isso, pois a frase dita foi "À vontade enquanto a isso", dando a ideia de que a militar estava dispensada por hora, visto que a palavra enquanto foi empregada como uma conjunção temporal. Muito diferente seria caso a frase fosse "À vontade quanto a isso". Conforme demonstrado neste anexo.

Por fim, ressalto que o chanceler não apenas demonstrou desconhecimento, como também se excedeu em alguns momentos em público, caracterizando o crime de Abuso de Poder, inciso II. Sua atitude, vista por terceiros, foi vexatória para a policial Isa_Viana, principalmente ao alegar no Batalhão Auxiliar que ela se evadiu do local. Conforme demonstrado neste anexo.

II. VEREDITO

Portanto, após a análise e a devida explicação, decido pelo seguinte:

I - Aplicação de 50 medalhas efetivas negativas ao Chanceler allbr-BAN pelo crime de Abuso de Poder, inciso II.

At.te,
Corregedor joaobruxao.

Atenciosamente, Comandante joaobruxao [Jbx]
___________________________________________________________________________________________________
Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Corregedor de Justiça
Vice-Líder da Companhia dos Instrutores
Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais
Estagiário dos Organizadores de Rondas
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Emblemas : Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT693Sou um militar da PMRCC
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT759Participantes Par Caipira
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Seg 21 Out - 6:04
Veredito: De acordo com o relator.

Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria 2ZSE07k
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Emblemas : Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Seg 21 Out - 10:50

Atenciosamente, Comandante-Geral Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

Slintow
Slintow
Administrador

Patente : Comandante
Seg 21 Out - 12:50
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Emblemas : Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT693Sou um militar da PMRCC
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Seg 21 Out - 17:32
tieck
tieck
Administrador

Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria RePEwSVLeague of Legends!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NS5quZDStardew Valley!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ITD85"O lado negro da força!"
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria Zucone10Setembro Amarelo!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT475Parabéns douglasfon71!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso allbr-BAN solicitado por Corregedoria ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Seg 21 Out - 18:22

Changes
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos