- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Acusação:
- Nick do delator: August.Rap
Nick do infrator: lonelyrey
Nick do policial que indeferiu o caso em primeira instância: Luxxiene
Caso tutorado pela Procuradoria Militar? (x) Sim ( ) Não
Desenvolvimento do ocorrido:
Eu, policial August.Rap, com o auxílio do procurador infra-assinado neste documento, venho perante a Corregedoria da RCC abrir esta sindicância contra o policial lonelyrey, pelos fatos e fundamentos que serão expostos a seguir:1. INTRODUÇÃO[/size No dia 25 de agosto de 2024, eu, militar August.Rap, fui promovido à patente de tenente pela senhora capitão Gabriela10365, atual Gustavo10364. Todavia, no dia seguinte, o senhor marechal lonelyrey efetuou o cancelamento da promoção alegando tê-la revisto por, supostamente, conforme descrito por ele próprio, pecar ao agir com conduta inadequada em episódio recente, em detrimento dos 11 dias em que estive atuando como aspirante a oficial e desempenhando um trabalho excepcional em todos os sentidos, tal qual descrito por superiores. Adicionalmente, informa-se, ainda, que durante a minha atual carreira não houve qualquer falha de conduta ou comportamento passível de repreensão, sendo este um caso isolado que, independentemente da maneira como foi interpretado pelo senhor marechal, não configura justificativa suficiente para cancelar minha promoção.2. DESENVOLVIMENTO 2.1. O episódio
Durante a madrugada de 25 de agosto de 2024, em um momento de descontração no batalhão auxiliar, os militares estavam eufóricos devido ao alto contingente de pessoas, o que resultou na falta de assentos na Sala de Estado, mesmo com o senhor comandante supremo douglasfon71 colocando tronos adicionais para os policiais se sentarem. Nesse momento, a senhora capitão Shadye disse, via sussurro, que desocupou o lugar para que eu me acomodasse (vide anexo), foi então que comentei, infelizmente fora do sussurro: “Senta no meu colo, senhora Shadye.” (vide anexo)
Em seguida, a capitão em questão levou-me, sob ordem do senhor comandante supremo douglasfon71, para o Centro de Instrução e me orientou sobre não transpassar a hierarquia apesar da intimidade. Assim, a situação, única e isolada, foi devidamente repreendida pela minha superior logo após o ocorrido, não cabendo qualquer tipo de reprimenda posterior, sobretudo o cancelamento de uma promoção que venho exercendo constante e diariamente um trabalho árduo, anulando, dessa forma, todo o meu esforço e dedicação em virtude unicamente de um comentário intempestivo que julguei ser aceitável enviar fora do sussurro.
É importante evidenciar que o senhor marechal lonelyrey fundamenta o cancelamento no argumento de que se espera que um oficial seja um exemplo para os demais militares. Nesse contexto, no momento em que a situação ocorreu, eu era aspirante a oficial, ou seja, fazia parte do corpo de praças. Somado a isso, o comandante supremo douglasfon71, de prontidão, comentou sobre a situação, subentendendo que o comentário não foi apropriado, assim como fui corrigido sem qualquer questionamento ou insubordinação pela senhora capitão Shadye. Portanto, ao contrário do que afirmou o autor do cancelamento, o comportamento em questão certamente não será replicado pelos demais policiais; pelo contrário, serviu como uma lição para aqueles que estavam presentes.
2.2 Da intimidade
Em um viés secundário, destaco a existência de intimidade entre mim e a senhora Shadye, descaracterizando qualquer tipo de problemática no teor da minha frase direcionada a minha superior hierárquica, haja vista que ela descreve a natureza de nossa relação como "de extrema intimidade" e também confirma que havia liberdade para aquele comentário ter sido feito (vide anexo), corroborando o fato de meu erro ter sido exclusivamente em proferi-lo em aberto, razão pela qual, novamente ressalto, já havia sido penalizado suficientemente antes de minha promoção.
2.3 Do mérito da promoção
Faz-se oportuno destacar a gravidade da anulação da minha promoção, especialmente quando se considera o extenso trabalho e o comprometimento demonstrado durante toda a minha permanência na patente, no qual mantive constância e elevada produtividade em meu turno e em outros, conforme pode ser identificado no meu perfil no RCC System e nos depoimentos coletados (vide anexo). A decisão de cancelar a promoção baseou-se em um único incidente (vide anexo), desconsiderando todas as outras contribuições significativas que justificam minha ascensão. Logo, essa desproporção entre o motivo da anulação e os méritos acumulados ao longo do tempo evidencia a injustiça e desproporcionalidade da medida tomada.
Em suma, excelentíssimos corregedores, reconheço que o comentário não deveria ter sido realizado fora do sussurro, porém não considero que tal equívoco, o qual não coube nem sequer 50 medalhas efetivas negativas, justifique o cancelamento de uma promoção a um posto que exige tanto esforço para ser alcançado. Por essa razão, também considero incoerente que o senhor marechal lonelyrey tenha caracterizado o ocorrido como um deslize de conduta severo, pois, se assim fosse, a punição aplicável deveria ser a destinada à transgressão penal avançada, e não uma simples conversa entre superior e subordinado. Ora, senhores, é admissível a aplicação da mais branda das punições para uma conduta considerada severa, ou seja, grave? Estou convicto de que concordamos que não se trata de uma conduta grave, e, sobretudo, que não é suficiente para justificar o cancelamento.3. DOS PEDIDOS Mediante ao exposto, venho respeitosamente solicitar ao órgão competente a anulação da decisão do marechal lonelyrey de cancelar minha promoção ao posto de tenente da Polícia RCC.4. ANEXOS Anexo I: Depoimento de Shadye
Anexo II: Comentário [size=12](utilizado com permissão do senhor comandante supremo douglasfon71)
Anexo III: Depoimentos de superiores
Anexo IV: Requerimento
Assina este documento,
August.Rap
Apelante
Gmf
Procurador
Corregedoria da RCC.
19:10 - 03 Set 2024
Corregedoria da RCC.
Corpo da defesa:
- Defesa:
- Nick do réu: Marechal lonelyrey
Desenvolvimento do ocorrido:DESENVOLVIMENTO Estimados senhores da Corregedoria, venho por meio deste, defender-me da acusação de excesso ao cancelar a promoção do então tenente e atual aspirante August.Rap, cancelamento este que é embasado principalmente na necessidade da neutralização de um comportamento completamente nocivo ao Corpo de Oficiais de nossa estimada instituição.
No corpo desta defesa, utilizarei os próprios argumentos da acusação para replicar os fundamentos que foram enviados à segunda instância. Fundamentos estes que considero completamente grotescos e distópicos do ideal de nossa RCC. Confirmando os fatos, o militar em questão, horas antes de sua promoção, anuncia para o batalhão completamente lotado que quer que a Capitão Shadye se sente em seu colo.
Como creio que os senhores corregedores tenham lido na acusação do próprio delator, é simples notar que a ação cometida por ele é intolerável, descabida, inconveniente e desmedida. Aqui esclareço, excelentes corregedores, que, no momento do cancelamento de sua promoção, o militar se tratava do mais novo tenente da RCC (apesar de que os senhores, se não fossem dotados de excelente esperteza, poderiam facilmente confundir a atitude dele com a de um soldado baderneiro).
Gostaria de esclarecer aos senhores que, em sua acusação, o delator tenha perdido completamente o ponto da atitude tomada por mim, aqui transmito aos senhores: o militar, que na patente de tenente deve agir como líder dos praças, comete um deslize que jamais seria tolerado no CDO ou cometido por seus subalternos sem que fossem penalizados. Oficiais são comumente barrados de uma promoção por atos muito menores. Cito aqui o caso de alguns meses, onde a então tenente ratocibernetico foi mantida na patente por conta de deslizes de conduta.
Senhores corregedores, um tenente é tão simbólico em sua imagem quanto seu próprio trabalho na patente. Tenentes são as figuras que medem a qualidade da entrada de militares ao Corpo de Oficiais. Questiono aos senhores, líderes e gestores em diversos âmbitos: como haveríamos de permitir a entrada inédita de um tenente que sequer se porta ao modo que o militarismo requer, quem dirá que o CDO requer?Delator escreveu:"[..] em virtude unicamente de um comentário intempestivo que julguei ser aceitável enviar fora do sussurro."Delator escreveu:"[...] assim como fui corrigido sem qualquer questionamento ou insubordinação pela senhora capitão Shadye. Portanto, ao contrário do que afirmou o autor do cancelamento, o comportamento em questão certamente não será replicado pelos demais policiais; pelo contrário, serviu como uma lição para aqueles que estavam presentes."
Antes de seguirmos para a argumentação sobre o rendimento do aspirante, gostaria de trazer à segunda instância o parecer que o chanceler Luxxiene deu ao caso, após averiguá-lo, enquanto agente de primeira instância:Chanceler Luxxiene escreveu:"[...] Embora o desempenho de August.Rap seja notável e ele se destaque em sua patente, o papel da promotora é atuar como observadora, buscando garantias de que o aspirante não cometerá novos atos impróprios no futuro. O curto intervalo entre o ocorrido e a promoção executada (apenas algumas horas) é insuficiente para concluir que houve melhorias ou soluções eficazes.
No contexto global da instituição, é comum que, quando um aspirante comete um ato delituoso, mesmo que leve ou isolado, a situação exija atenção e cautela na decisão de sua promoção. Tal decisão precisa de dias de acompanhamento, conversas e outras metodologias que podem ser aplicadas para assegurar a idoneidade do policial em questão. Portanto, é justificável o cancelamento da promoção, tendo em vista que a medida visa preservar a qualidade e integridade do Corpo de Oficiais."
Parafraseando o parecer extremamente alinhado com os interesses do CDO feito pelo chanceler Luxxiene, a questão do rendimento do militar não deve ser colocada à mesa no curso deste caso, já que o problema do militar foi de conduta. É esperado que um oficial possua uma gama de habilidades adequadas para que se mantenha no Corpo de Oficiais, então uma medida não compensa a falta de outra: ter um bom rendimento não compensa que tenha qualquer desvio de postura.CONCLUSÃO Em conclusão aos pontos levantados acima, deixo aqui meu voto de confiança de que os senhores da Corregedoria, os mais altos doutrinadores desta instituição, irão olhar com o olhar que tive ao cancelar a promoção do então tenente August.Rap. Em face de manter elevado o nível do Corpo de Oficiais militar e em face de proteger o Corpo de Praças de visões incorretas, solicito o indeferimento do recurso feito pela acusação, mantendo o cancelamento da promoção do atual aspirante August.Rap.Atenciosamente,
Marechal lonelyrey
Aguardando parecer do relator até 05 Set 2024 às 16:35.
Corregedor Relator: CoGer @Allyzon
Corregedoria da RCC.
- @AllyzonAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
ColdHabbo - Fã site parceiro
Compartilhador de momentos #RCC13Anos
Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Participei do Caça-Palavras Premiado
Competição de Visuais Natalinos!
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Eu sou Potterhead! #Sonserina
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
League of Legends!
Sou colaborador do RCCast!
World of Warcraft!
Minecraft!
Counter Strike!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participei do Descubra a senha! #2021
Descubra a senha? Tô dentro!
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Novembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Acampamento Militar - 2023
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
I. DA ANÁLISE |
2. A conduta de um policial deve ser irrepreensível para que este possa ascender ao posto de oficial em nossa instituição. Sem dúvida, cada promoção deve ser realizada com estrita legitimidade, isto é, observando rigorosamente os requisitos estabelecidos para tal posição, como disciplina, rigidez, presença, desempenho satisfatório, entre outros. Afinal, cada policial promovido deve servir de exemplo para seus subordinados, ou pelo menos deveria, refletindo os padrões de conduta esperados dentro da instituição.
3. Julgo infeliz a ação do aspirante ter sido realizada fora do sussurro, pois assim com o sr. comandante supremo douglasfon71, muitos não compreendiam a natureza da "intimidade" mencionada, e mesmo que compreendessem, o respeito à hierarquia deve prevalecer sobre tais considerações. Portanto, brincadeiras de tal natureza devem ser realizadas exclusivamente em ambientes discretos ou de maior privacidade.
3.1. mporta ressaltar que, embora o episódio tenha sido classificado pelo delator como "isolado", ele não deixa de ter ocorrido. Ademais, embora uma superior tenha proferido um "suposto veredito" mediante advertência verbal, tal fato não impossibilita que um superior hierárquico ulterior venha a oferecer uma análise mais detalhada sobre a situação.
4. Outrossim, mesmo que a advertência verbal não requeira registro formal, ela constitui uma punição. Em razão da gravidade do comentário realizado, este corregedor conclui que a promoção não deveria ter sido concedida em um período tão curto após a repreensão.
5. Portanto, no intuito de assegurar a integridade e a qualidade do corpo de oficiais, que demanda um elevado nível de militarismo, sou favorável à decisão do marechal de não prosseguir com a promoção do aspirante a patente de tenente.
II. DO VEREDITO |
Corregedor @Allyzon.
- SlintowAdministrador
Patente : Comandante
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
- Joao:RobertoAdministrador
Emblemas : Sou um militar da PMRCCFeliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."Romanos 14:11
- -Anderson....R A I O
- RCCoins : 777
- :_Wanderson_:Administrador
É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
- benjlfbabyAdministrador
- RCCoins : 99999
Participantes Par Caipira
- tieckAdministrador
ColdHabbo - Fã site parceiro
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Participei do Caça-Palavras Premiado
Eu sou Potterhead! #Corvinal
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
Sou colaborador do RCCast!
League of Legends!
Stardew Valley!
"O lado negro da força!"
Descubra a senha? Tô dentro!
Participei do Descubra a senha! #2021
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Entrei na luta contra a discriminação racial!
Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Coloquei um cocar para uma foto!
Feliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
- Conteúdo patrocinado