- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Acusação:
Corregedoria da RCC.
23:31 - 28 Ago 2024
Corregedoria da RCC.
Corpo da defesa:
- Defesa:
Saudações, Corregedores.
Através dessa mensagem privada, venho apresentar a minha defesa referente a ação movida pelo demandante ofranco6830.
Como vocês sabem, sou líder de duas subcompanhias, Organizadores de Rondas e Centro de Formação de Oficiais, onde procuro equilibrar esforços e dedicação entre ambas. No último mês, com a retomada das aulas e algumas atividades/cursos ocorrendo na RCC, tive que me desdobrar assumindo funções ministeriais de ambos os grupos, que contavam com um grande número de ausências, devido a saídas e/ou licenças, algo que de certa forma me deixou sobrecarregado e esgotado temporariamente, além de já estar debilitado por um problema de saúde que fora comunicado aos ministros anteriormente, onde optei por não tirar uma licença para não aumentar o tamanho do buraco. Vale destacar que esses também são alguns dos motivos que debati com o meu vice-líder igor194.ban sobre antecipar a promoção do ofranco ao cargo de vice-líder. Porém, não estou aqui para me esconder caso tenha havido de fato alguma insatisfação e irei apresentar minha versão.
Como falei anteriormente, embora estivesse bem atarefado me dividindo entre as 2 subcompanhias, coloquei alguns projetos em vigor recentemente, onde podemos destacar: duas planilhas para avaliações de promoções e projetos e um nova planilha/formulário para a postagem e consulta de funções ministeriais, além da remodelação das funções dos ministros e estagiários e mudanças gerais nos subfórum do ROND. Inclusive, tais projetos foram comentados com membros da corregedoria antes de entrar em vigor, onde contatei, por exemplo, a Chanceler .-Gioo, isso sem contar com os demais membros da Corregedoria que se fazem/faziam presentes nos grupos do ministério e liderança, como @Allyzon e :_Wanderson_:, cujos estavam observando meu trabalho na gestão da subcompanhia e recebi uma boa avaliação.
Sobre o apoio ou a "falta" dele relacionada aos departamentos internos, discordo sobre tais narrativas. O DA dos Org. de Rondas é um grupo que há um certo período sempre recebeu um aporte financeiro a mais quando ocorria eventos e estipulávamos uma meta de testes como objetivo. Deixei bem claro o que o gestor do departamento deveria ter feito, mas sempre fez pouco caso, gerando insatisfação por parte de toda liderança, gerando um debate sobre uma intervenção em tal departamento, algo que não chegou a ocorrer, pois tal gestor foi expulso por inatividade. Inclusive, a situação tem apresentado uma melhora após entrar uma nova gestão. O DRC também detém uma atenção, pois é o setor de marketing e comunicação do ROND, ainda assim, sempre dei carta branca e autonomia para que a gestão desse departamento também criasse meios de alavancar ainda mais o nosso potencial. Inclusive, apoiei e aprovei há algumas semanas a vinda da ajuda da Sir.Sirius junto do Departamento de Comunicação e Revotech para auxiliar o DRC numa reformulação e criação de novas ferramentas a serem utilizadas por seus demais membros e como de praxe, o apoio financeiro em eventos. A RIP é o setor de fiscalização dos Org. de Rondas e sempre deteve um sistema moderno e prático para a realização de suas funções. A questão da falta de membros no departamento não compete só ao líder da companhia, que sempre abriu espaço para que os demais departamentos façam seus anúncios e abram processos seletivos, além do incentivo com o envio de mensagens privadas falando sobre a funcionalidade de cada uma delas.
Novamente venho citar sobre os projetos implementados recentemente na minha gestão e os que ainda estão por vim. Os projetos enviados pelo ofranco6830 de fato foram avaliados, mas coloquei numa "lista de espera" para serem colocados em vigor. "Qual motivo dessa lista de espera?" Além de estar ocupado tirando os projetos que estava implementando e tirando do papel, algumas propostas eram conflitantes com o que eu gostaria de colocar em vigor no momento nas modificações internas do subfórum. Para não aprovar e ter que reprovar e vice-versa após minhas ideias estarem em prática, optei por essa lista de espera para uma nova análise final para serem colocadas em vigor. Mais uma vez venho reiterar que já foi avaliado, porém não foram colocadas em práticas devido a não ter finalizado meus projetos, muito também pelo tempo que estive afastado em licença.
A planilha ministerial era uma dor de cabeça, pois não tínhamos planilheiros disponíveis diariamente e tinha a questão da demanda e prazo para a Revotech entregrar. Ela não recebeu apenas 1 ou 2 modificações, foram várias, de membros como igor194.ban e outros da RCC, onde sempre pedíamos para alguém consertar, mas de alguma forma as fórmulas paravam de funcionar. Isso não deixava ela desfuncional, pois bastava consultar as respostas originais no formulário e isso nunca foi deixado de computar, mas convenhamos, não era o melhor modelo. Optei por reformular completamente essa planilha e formulário pedindo auxílio do Abismy, cujo me entregou um projeto que até o momento não vem apresentando falhas. Sobre a votação de promoções, novamente essa questão se esbarra na produção de uma planilha funcional, onde tínhamos que encaminhar esse projeto para um planilheiro, onde ele iria me entregar conforme a sua disponibilidade. Inclusive, não faz sentido nenhum ter uma denúncia falando sobre o seu atraso e a falha técnica na produção. Nesse caso, por exemplo, houve um atraso de aproximadamente 2 horas para ela ser disponibilizada, mas que não prejudicaria nenhum membro por conta do prazo que a liderança sempre disponibilizou. Tal planilha foi feita e corrigida posteriormente pelo Gmf, e até o momento não apresentou mais falhas.
Atualmente, concordei com o senhor supremo douglasfon71 em fazer modificações referente a entrada de alguns membros da gestão, como a entrada de policiais como BeGomes94 e Sir.Sirius, nos ajudando na tomada de decisão. Isso aconteceu no período em que estava/estou em licença, mas ainda assim acompanhei o trabalho feito por eles, e estarei atuando junto após o retorno da licença.
Anexos: https://imgur.com/a/HeZo1Xb
Pedidos: Através dessa sindicância de defesa, reitero que houve negligência sim, em relação a não expulsar os membros com 2 metas negativas, porém, tal punição pedida pelo delator é muito radical, inclusive, apresentando fatos que não condizem com a verdade, seja por ignorância ou desconhecimento. Portanto, peço a redução da punição.
Corregedoria da RCC.
Aguardando parecer do relator até 29 Ago 2024 às 19:14.
Corregedor Relator: Chanceler tieck
Corregedoria da RCC.
- tieckAdministrador
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
ColdHabbo - Fã site parceiro
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Participei do Caça-Palavras Premiado
Eu sou Potterhead! #Corvinal
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
Sou colaborador do RCCast!
League of Legends!
Stardew Valley!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Descubra a senha? Tô dentro!
Participei do Descubra a senha! #2021
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Entrei na luta contra a discriminação racial!
Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Coloquei um cocar para uma foto!
Feliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
CORREGEDORIA DA POLÍCIA RCC
I. Análise
O apelante, marechal ofranco6830, começou apresentando diversas insatisfações vindas não apenas dele, mas também de todos os ministros e estagiários da subcompanhia. Na minha concepção, é praticamente impossível que um líder com quase um ano na liderança tenha acumulado tantos problemas e negligências em sua gestão, mesmo contando com o apoio de dois vice-líderes. Apesar de haver alguns comentários razoáveis acerca de sua participação e solução de problemas em sua atual liderança, são opiniões de uma minoria e apontam erros cometidos no passado que, para outros membros do ministério, ainda estão impregnados na gestão do réu. Um líder que está em seu atual posto há aproximadamente um ano e tem um de seus estagiários alegando que não sabia quem era o líder só reforça e confirma as declarações do apelante. Mesmo o presidente CaballeroTron alegando que faz parte de duas lideranças — os Organizadores de Rondas e o Centro de Formação de Oficiais — não vejo isso como uma desculpa para dar a devida atenção a uma e desviar o olhar, ignorando os problemas do outro lado. Ser um líder significa designar tarefas para não se sobrecarregar; para isso, existem os vice-líderes, ministros e estagiários. Atualmente, o réu, presidente CaballeroTron, conta com dois vice-líderes, cinco ministros e cinco estagiários em sua subcompanhia. Como ele pode estar sobrecarregado com tantas pessoas para lhe dar o devido suporte? Fica a questão.
Não pretendo me estender muito sobre as acusações feitas pelo apelante em relação às funções do réu como líder, pois acredito que já as abordei no primeiro parágrafo. Contudo, quero enfatizar que não há problema em demorar um mês para colocar um projeto em prática, já que, muitas vezes, ele é de grande escala e requer tempo para ser implementado (como a planilha mencionada tanto na sindicância quanto na defesa). No entanto, é inadmissível que uma ouvidoria permaneça desatualizada por um mês ou mais. O presidente CaballeroTron argumentar que estava ocupado com projetos conflitantes com os enviados pelo marechal ofranco6830 e, por isso, o veredito não foi atualizado, chega a ser desrespeitoso com o marechal, especialmente considerando que o líder nem sequer se deu ao trabalho de fornecer um parecer breve sobre a situação.
Para finalizar, quero destacar também a falta de cuidado e atenção demonstradas pelo apelante em relação aos subgrupos da subcompanhia. Reitero que o líder CaballeroTron conta com o apoio de dois vice-líderes, cinco ministros e cinco estagiários para não se sobrecarregar. Como é possível que nenhuma dessas 12 pessoas seja capaz de resolver os problemas presentes nos subgrupos, especialmente considerando que um de seus ministros faz parte das três lideranças dos subgrupos? O que falta ao presidente é dar o suporte adequado, exercer efetivamente o papel de líder e preocupar-se mais com os subgrupos. Não adianta oferecer suporte financeiro se o suporte administrativo, que é o mais importante, está ausente. Em sua defesa, em relação às acusações sobre os subgrupos, o réu e presidente CaballeroTron falou pouco sobre os problemas em si e se concentrou mais em explicar as funções de cada subgrupo na subcompanhia. Os alertas sobre sua liderança não são novos, e acredito que o tempo para apresentar melhorias tenha se esgotado. O bastão precisa ser passado adiante para que os problemas existentes na subcompanhia sejam resolvidos imediatamente.
II. Veredito
Com base nos argumentos apresentados na análise, voto pelo deferimento do caso.
- :_Wanderson_:Administrador
Patente : Comandante
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
- benjlfbabyAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participantes Par Caipira
Acampamento Militar - 2023
- SofiaBrandwolffSetor Administrativo
Cargo : Executive
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Entrei na luta contra a discriminação racial!
Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Coloquei um cocar para uma foto!
Feliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
- SlintowAdministrador
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
- Joao:RobertoAdministrador
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCCFeliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."Romanos 14:11
- Conteúdo patrocinado
- Caso Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por benjlfbaby e -Anderson....
- Caso ze-mariorico e Liderança dos Organizadores de Rondas solicitado por GrimoryRP
- Caso Slintow (Vice-Líder da Companhia dos Supervisores) solicitado por ofranco6830
- Caso Liderança dos Supervisores solicitado por CaballeroTron
- Caso Liderança dos Organizadores de Rondas e ze-mariorico por :HeyLesGo