- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Mensagens : 2066
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Acusação:
- Nick do delator: -Anderson.... e benjlfbaby
Nick do infrator: Liderança dos Organizadores de Rondas
Caso tutorado pela Procuradoria Militar? ( ) Sim (x) Não
Desenvolvimento do ocorrido:SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA Estimada corregedoria, enviamos, através deste documento, nossa denúncia em relação às negligências cometidas pela liderança dos Organizadores de Rondas na gestão do grupo de tarefas, comprometendo a qualidade do serviço exercido e a experiência de seus membros.
Considerando as responsabilidades vitais da subcompanhia, torna-se imperativo instaurar uma sindicância para avaliar as ações tomadas pelos gestores dos Organizadores de Rondas. Esta providência reveste-se de urgência em virtude da insatisfação dos membros e irregularidades que ameaçam a integridade do grupo. Tais situações suscitam preocupações quanto à administração e à conduta do líder, requerendo uma análise minuciosa com o objetivo de preservar a ordem.1. FATOS
Diante das queixas formalizadas por membros do ministério dos Organizadores de Rondas, foi desencadeada uma análise exaustiva que desvelou uma série de falhas estruturais na subcompanhia em questão. Tal inspeção minuciosa revelou não apenas problemas operacionais, mas também deficiências na gestão, as quais têm comprometido de forma significativa a capacidade desse grupo de tarefa em desempenhar eficazmente suas atribuições.
Esta subcompanhia, que tem como escopo primordial fomentar o crescimento da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (PMRCC), utilizando-se do nome da referida instituição em atividades internas, tais como rondas para divulgação, fechamentos de quartos, denúncia de infratores da Habbo Etiqueta e recrutamentos, demanda uma investigação minuciosa e abrangente para elucidar os fatores variados que contribuíram para este recurso em segunda instância.
É fundamental ressaltar que a condução ineficiente por parte da liderança tem sido um fator preponderante na instabilidade e no retrocesso observado. Diante disso, a intervenção imediata da Corregedoria se faz imperativa, visando não apenas identificar as causas subjacentes dessas deficiências, mas também implementar medidas corretivas robustas que promovam a revitalização e o desenvolvimento sustentável do grupo que é tão essencial para o alcance dos objetivos da PMRCC.
A seguir, serão apresentados os fatos que foram observados e coletados através de entrevistas com membros do ministério da subcompanhia:
1.1 DA INSATISFAÇÃO MINISTERIAL
A gestão de um grupo de tarefas não é composta somente pela liderança, como muitos pensam. O processo de gerir uma tarefa envolve uma gama maior de pessoas: o ministério. O ministério é um pilar para a realização de funções administrativas, repasse de informações e uma ferramenta importantíssima na comunicação e auxílio aos membros, permitindo que a liderança possa utilizar seu tempo em outras áreas.
Sabendo disso, torna-se extremamente lógica a necessidade de manter um ministério harmonioso e satisfeito, na medida do possível, para que possam auxiliar a liderança e cumprir seu papel no grupo de tarefas. Entretanto, a liderança dos Organizadores de Rondas tem enfrentado problemas para satisfazer seu ministério, sendo alvo constante de críticas pertinentes e que refletem a realidade da subcompanhia. Com intuito de compreender melhor os pensamentos do ministério dos Organizadores de Rondas realizamos entrevistas que abordaram temas sobre a gestão e ao grupo sob uma ótica geral.
Ao decorrer das entrevistas, várias luzes vermelhas foram acendidas e um "indicativo de fogo" foi percebido. De acordo com relatos, a liderança demonstra apatia e desinteresse ao gerir a subcompanhia, não participando de discussões ou respondendo seus ministros dias depois.
Julgamos pertinente a exposição de alguns comentários sobre o tema:
“Sempre que tem algum assunto incomodando é perceptível que só algumas pessoas tentam conversar sobre, outras (toda a liderança) RARAMENTE fala algo.
O grupo ministerial está meio que "abandonado", geral desistiu de falar lá por não ser um meio confiável de expor um problema, justamente por não ligarem.
Já virou rotina o assunto esfriar e a liderança só chegar a bater nesse ponto quando martelado ou 20x. Ou chega respondendo depois de muito tempo.”
“O ambiente é "normal", não tem brigas, de certa forma. O que mais acontece e pelo que percebo é desmotivação/descontentamento do próprio ministério. Tenho coragem de expor sim minhas opiniões, embora sinto que pouco adiantará ou terá efeitos.
Nem um pouco, inclusive já falei lá que agora eu sou mudo. Não tem motivo para eu falar se ninguém vai levar a sério e realmente procurar entender a situação.
Diversas ideias que se perderam no caminho por falta de interesse em justificar ou coisas do tipo. Eu penso que quando alguém tenta algo, você dando um contragolpe pode dar a oportunidade dela pensar em como derrubar isso e aplicar a ideia. Eles nem se esforçam pra isso.”
Entendemos ser extremamente preocupante que o ministério se sinta dessa forma, principalmente pois são os membros com maior contato com a liderança. Sendo assim, medidas devem ser tomadas para solucionar este entrave. Confiamos a esta excelentíssima corte, dotada de senso crítico, as informações coletadas e dispostas nos anexos de forma integral, para que não restem dúvidas sobre a situação crítica da subcompanhia.
1.2 DA COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA
A eficácia de qualquer grupo de tarefas está intrinsecamente ligada à qualidade de sua liderança. Dois pilares fundamentais para uma liderança bem-sucedida são a transparência e a comunicação eficaz e quando os líderes cultivam um ambiente onde a transparência é valorizada e o diálogo é encorajado, os resultados positivos fluem naturalmente.
A transparência é essencial para estabelecer confiança dentro do grupo, quando os líderes são transparentes sobre os objetivos, desafios e processos, os membros se sentem mais confiantes e engajados; eles entendem o panorama geral e conseguem contribuir para os objetivos comuns. Além disso, a transparência cria um ambiente propício para a resolução de problemas, pois quando os desafios são reconhecidos abertamente, os membros do grupo se sentem mais à vontade para oferecer ideias e soluções, o que promove a inovação e a colaboração, uma vez que todos se sentem capacitados a contribuir com suas perspectivas únicas.
A comunicação é o meio pelo qual a transparência é transmitida e os líderes devem ser claros e diretos em suas comunicações, garantindo que todos entendam as expectativas e as informações; isso inclui não apenas transmitir, mas também ouvir ativamente os membros do grupo e responder às suas preocupações e perguntas. Quando a comunicação é aberta e contínua, os membros se sentem mais conectados, o que reduz mal-entendidos e conflitos, promovendo um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo. Além disso, a comunicação eficaz permite que os líderes forneçam feedback construtivo regularmente, ajudando os demais a desenvolver suas habilidades.
Dentro da subcompanhia dos Organizadores de Rondas, a eficácia da liderança está sendo questionada pelo ministério e observa-se uma lacuna significativa na capacidade dos líderes de demonstrarem transparência e promover uma comunicação eficaz. Esta deficiência tem repercussões profundas, minando o potencial de melhoria contínua e colaboração dentro do grupo.
Os líderes parecem estar complacentes com o estado atual, falhando em buscar ativamente melhorias e em incentivar a participação dos membros. Além disso, a comunicação deficiente é uma preocupação central e os líderes não estão conseguindo transmitir claramente as expectativas, desafios e metas do grupo de forma consistente. Esta falha na comunicação cria um vácuo de informações, onde os membros se sentem desorientados e desmotivados, sem uma compreensão clara do seu papel e contribuição para os objetivos comuns.
O resultado é um ambiente onde as problemáticas são mais identificadas pelos próprios membros do ministério do que pela liderança. Esta inversão de papeis mina a confiança do ministério sob seus líderes, prejudicando a capacidade de enfrentar desafios de forma eficaz e colaborativa. Portanto, a falta de transparência e comunicação dentro dos Organizadores de Rondas está impedindo o grupo de atingir todo o seu potencial, sendo fatores de grande importância para as problemáticas que a subcompanhia possui atualmente.
Ora, senhores corregedores, como podemos manter uma liderança em um grupo de tarefa que nem mesmo busca ser comunicativo e transparente com os membros do ministério? Se isso não é feito com o "alto escalão" da subcompanhia, quem dirá com os demais membros.
1.3 DA SOBRECARGA EM FUNÇÃO
Em todos os grupos de tarefas dentro da instituição, é crucial que a liderança possua plena habilidade para organizar as funções dos membros e avaliar se o trabalho está se tornando exaustivo para eles. O bem-estar, especialmente em subcompanhias onde não é um requisito obrigatório na carreira policial, deve ser uma prioridade absoluta para ter um grupo com um fluxo saudável de admissões e mantê-los motivados a progredir.
Considerando que os cargos primários envolvem responsabilidades básicas, talvez o maior desafio seja equilibrar as funções ministeriais e criar um ambiente onde todos os membros contribuem de forma equitativa, ou seja, tenham peso igual ou aproximado; contudo, isso requer uma comunicação eficaz, onde as dificuldades nas responsabilidades sejam identificadas e trabalhadas em conjunto para encontrar as melhores soluções - algo que certamente não ocorre dentro dos Organizadores de Rondas.
Então, conforme exposto anteriormente, a metodologia para compreender melhor as problemáticas que assolam a subcompanhia incluiu entrevistas ministeriais. Durante essas entrevistas, o ministro andrej0128s apontou uma irregularidade peculiar, que compromete a segurança do grupo de tarefas e evidencia as negligências da liderança. A fiscalização de emblemas e subfóruns, função que compete ao Ministério da Segurança, deve ser executada duas vezes por semana: às quartas e sábados. No entanto, durante a licença do ministro, que compreendeu os dias 7 a 14 de abril de 2024, essa função não foi realizada. O resultado é claro: ao retornar da licença, o referido ministro precisou realizar, de uma só vez, aproximadamente 50 remoções.
A divisão de funções existe por um motivo: evitar a sobrecarga. Entretanto, isso não parece ser algo bem definido no Ministério dos Organizadores de Rondas. Afinal, permitir que uma única pessoa realize 50 remoções em um dia beira o ridículo. Além disso, é importante enfatizar que, apesar de possuírem dois ministros responsáveis, suas funções não são intercambiáveis, o que implica na não obrigatoriedade do ministro ofranco6830 em suprir a função, caso não estivesse em licença. Cômico, não?
Excelentíssimos corregedores, a impressão que temos é que a liderança, que deveria zelar pela segurança e eficiência do grupo, não se importa com seus membros, tampouco com uma função de tamanha importância. Até que ponto devemos permitir tamanho desleixo na gestão de um grupo de tarefas? Questionamos.
1.4 DO APOIO DA LIDERANÇA
O apoio de uma liderança em grupos de tarefas desempenha um papel crucial em diversos âmbitos, incluindo a motivação, a criação de um ambiente de confiança, o desenvolvimento dos membros, a resolução de problemas, a retenção de talentos e a promoção da inovação. No entanto, durante uma entrevista, surge uma preocupação relevante em relação ao apoio ao departamento de aplicação de testes admissionais, atualmente liderado pelo ministro sFelcon.
É alarmante constatar que um departamento que alcançou um feito notável, preenchendo uma alta demanda de testes, está enfrentando desmotivação após essa conquista. Apesar do líder CaballeroTron se vangloriar do número substancial de admitidos em sua subcompanhia, seu envolvimento na conquista parece ser mínimo. Além disso, falham em incentivar os recém-ingressados a permanecerem no grupo e terem motivação para crescer, uma responsabilidade que recai sobre toda a liderança.
O aumento significativo no número de expulsões e saídas sugere que praticamente todo o progresso alcançado pelo ministro sFelcon foi desperdiçado. Essa falta de apoio não parece ser um problema isolado no departamento de aplicação de testes, e é crucial considerar esse aspecto ao analisar a insatisfação do ministério. Então, como podemos afirmar que há uma gestão eficaz quando nem mesmo o básico é oferecido aos membros? A liderança acredita que simplesmente compartilhar "brincadeiras" em grupos do WhatsApp é o bastante para evolução do grupo?
A ausência de apoio, comunicação efetiva e transparência levanta a questão fundamental: podemos realmente afirmar que há uma liderança? Deixo essa questão aos senhores da Corregedoria.
1.5 DO USO DE SITES GOOGLE
A subcompanhia dos Organizadores de Rondas mantém um subfórum dentro de sua jurisdição, assim como todos os outros grupos de tarefas da instituição. É incumbência do líder garantir a integridade estrutural do referido subfórum, considerando-o parte essencial da estrutura funcional do grupo de tarefa, conforme estipulado no regimento interno no artigo citado abaixo:
Regimento Interno dos Organizadores de Rondas, capítulo II, seção I, art. 1°: O líder é a autoridade máxima na subcompanhia e tem a obrigação de mantê-la nos padrões elevados de desempenho, tomando decisões importantes e buscando aprimorar a estrutura e o funcionamento do grupo.
A fim de promover inovação interna, a liderança optou por utilizar uma ferramenta de criação de sites do Google para armazenar informações relacionadas a determinados cargos hierárquicos. No entanto, o uso dessa ferramenta expõe de maneira extremamente grave a segurança dos dados, incluindo scripts, respostas, planilhas de correção de formulários automáticos, entre outros, associados aos cargos primários da subcompanhia.
Enquanto o subfórum possui um controle de acesso eficaz, no qual a remoção de um usuário do grupo "Rondeiros" resulta na perda de acesso às informações do grupo de tarefa, o mesmo não se aplica ao uso do Google Sites - exceto se for controlado por email, mas não é o caso. Com esta ferramenta, basta o acesso ao link para visualizar todos os dados, o que se torna um problema visto que é comum que os links se mantenham salvos em navegadores e dispositivos similares.
Sendo assim, há uma falha significativa na segurança da subcompanhia que a liderança não conseguiu identificar até que seja potencialmente utilizada contra eles. Tal falha representa um erro grave na gestão, uma vez que as informações deveriam ser acessíveis apenas aos membros autorizados, sendo inadmissível que até mesmo usuários inativos na instituição possam obter acesso com tamanha facilidade. Portanto, embora seja verdade que o uso exclusivo do subfórum ainda possa resultar em possíveis vazamentos de informações por parte de militares ativos, a maneira como a liderança optou por proteger esses dados é considerada completamente inadequada e deve ser destacada. Esta abordagem reflete uma falta de pensamento lógico por parte da gestão atual, uma vez que a segurança é uma preocupação fundamental em qualquer grupo; e ao permitir um acesso irrestrito aos dados, a liderança expõe a subcompanhia a usuários de má fé.
Ora, senhores. Será que realmente foi uma inovação benéfica e inteligente para a subcompanhia? Vale salientar que alguns membros do ministério, segundo a entrevista com o ministro sFelcon, mostraram-se contra essa proposta quando foi apresentada.
1.6 DA UTILIZAÇÃO DO SETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS
O Setor de Relações Públicas (SRP), grupo responsável por atualizar e incentivar atividades referentes à produtividade dos militares, como rondas, palestras e testes admissionais, dispõe de ferramentas para facilitar e promover este processo. Em vista disso, é inegável que há, ou deveria haver, uma relação de parceria entre as duas subcompanhias. Afinal, enquanto os Organizadores de Rondas geram trabalho para o SRP, este, por sua vez, facilita o trabalho da referida subcompanhia. Todavia, é imperativo ressaltar a ausência de incentivo à utilização do Centro de Relações Públicas, subfórum destinado à postagem de atividades.
Durante o mês de maio, desconsiderando o Acampamento Militar - que possui missões que envolvem a aplicação de rondas, cuja postagem no SRP é mandatória - apenas 15 rondas foram postadas no Centro de Relações Públicas e somente seis rondeiros utilizaram o espaço destinado.
Excelentíssimos corregedores, o Setor de Relações Públicas dispõe de dados muito relevantes para a polícia em seu contexto geral, como a quantidade de rondas realizadas. Todavia, sem a colaboração dos rondeiros, boa parte desses dados cai no esquecimento, sem exatidão na contagem. Posto isso, fica claro como a falta de incentivo e visão sobre a importância da subcompanhia para a instituição, por parte dos gestores, impacta negativamente.
1.7 DA QUANTIDADE E EFICIÊNCIA EM RONDAS
A subcompanhia dos Organizadores de Rondas é o principal grupo de tarefas dedicado a promover nosso objetivo primordial de acabar com o crime no Habbo Hotel e funciona como um veículo de divulgação da instituição, tudo isso por meio de rondas, atualmente divididas em quatro (4) modalidades: fechamento de quartos, denúncia de infratores, recrutamento e divulgação.
Apesar de contar com um número razoável de rondas realizadas, observa-se uma diminuição nas últimas semanas em comparação com o mês de abril. No entanto, a eficácia das rondas é o assunto mais problemático, pois não tem tido um impacto significativo na instituição e não tem contribuído para atrair novos membros para o grupo. A maioria das rondas é realizada de forma individual, sem a participação de policiais que não fazem parte da subcia, resultando em uma falta de conhecimento externo sobre suas atividades.
As rondas, em sua maioria, tratam-se de fechamento de quartos e denúncia de infratores; e são poucas as rondas de divulgação e recrutamento - modalidades que auxiliam mais no fluxo de entrada de novos civis. Por mais que rondas que trabalhem com a ideia de cumprir com o objetivo de acabar com o crime, talvez elas não sejam tão eficientes pela situação atual do jogo, ninguém sabe se realmente é algo que é visto pela gerência do jogo ou não; então, trabalhar mais no foco para aumento do contingente da instituição seja mais importante como estratégia atual, algo que não é visto pela liderança.
Acreditamos que seja possível pensar em estratégias que aumentem a visibilidade dos organizadores de rondas com os demais policiais da instituição, principalmente envolver o Corpo de Praças em rondas que são para o objetivo de acabar com o crime e trabalhar em estratégias para recrutamentos e divulgação sejam mais proveitosos para a instituição, porém entramos novamente no fator de uma liderança acomodada com a situação e que não busca criar um plano para que seja resolvido.
Do que adianta ter uma subcompanhia que trabalha com esses focos, se não é eficaz em seu objetivo? Um grupo que serve para envolver todos os policiais da instituição apenas com serviços individuais entre eles? Ora, a liderança já teve muito tempo para trabalhar e certamente teve uma ideia do que é possível fazer para envolver todos os policiais, não falamos no sentido de ter uma semana de rondas em todo mês, mas na ideia de querer mostrar essa união e participação dentro da instituição.
1.8 DO ENVOLVIMENTO NA SEMANA DE RONDAS
A Semana de Rondas, realizada de 25 de fevereiro a 2 de março de 2024, teve o propósito de ampliar o entretenimento dos militares e atrair novos membros, oferecendo bonificações em moedas para aqueles que se alistassem na Polícia Militar Revolução Contra o Crime. O Alto Comando Supremo investiu uma quantidade significativa de tempo e recursos para que, durante uma semana, os rondeiros estivessem em destaque na instituição. Apesar do resultado positivo obtido na semana, não é possível atribuir o sucesso ao envolvimento do líder CaballeroTron e sua vice-liderança
No decorrer do evento, foram raras as aparições do réu no batalhão, não havendo um único momento em que tenha promovido o evento, exceto na abertura. Prezados, é extremamente preocupante que durante uma semana destinada à EVIDÊNCIA dos Organizadores de Rondas, o líder demonstre tão pouco engajamento. De acordo com o filósofo e general chinês Sun Tzu, em “A Arte da Guerra”, quem lidera deve estar com as tropas, pois um líder tem a obrigação de mostrar o caminho.
Ora, nobres julgadores, causa-nos estranheza que alguém que se autodenomina "Líder" demonstre tanto desprezo por um evento de tamanha importância para seu grupo. Como se pode esperar que seus subalternos se engajem se o próprio gestor não o faz? São perguntas que esperamos que sejam respondidas pela defesa.2. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Após uma análise detalhada dos fatos apresentados neste documento, torna-se evidente a gravidade das questões enfrentadas pela subcompanhia dos Organizadores de Rondas da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (PMRCC). As alegações contra a liderança dos Organizadores de Rondas lançam sérias dúvidas sobre a eficácia e a integridade da gestão deste grupo de tarefas.
A falta de transparência, comunicação deficiente, sobrecarga em funções, ausência de apoio da liderança, falhas na segurança da informação e baixa eficiência nas rondas são apenas algumas das preocupações levantadas neste documento. Estas questões não apenas comprometem a qualidade do serviço prestado pelos Organizadores de Rondas, mas também minam a confiança dos membros e ameaçam a integridade do grupo como um todo. Diante deste cenário alarmante, é imperativo que sejam tomadas medidas urgentes por parte deste órgão.3. PEDIDOS Com base na exposição deste documento, solicitamos o seguinte:
I) Que o líder da subcompanhia, CaballeroTron, principal responsável pela subcompanhia, seja rebaixado ao posto de ministro;
II) Que os atuais vice-líderes sejam punidos com uma advertência pelas negligências em suas funções, sendo responsabilizados pela situação do grupo de tarefas;
III) Que um corregedor seja nomeado como líder temporário da subcompanhia por 03 meses, com a responsabilidade de reorganizar o grupo; e analisar o desempenho dos vice-líderes, tomando as medidas necessárias após 30 dias.
Como membros da Corregedoria, sugerimos o comandante @Allyzon para que ocupe o posto de líder temporário.4. ANEXOS
Anexo I - Diálogo com o ministro ???JUKA
Anexo II - Diálogo com o ministro ?andrej0128s
Anexo III - Diálogo com o ministro ofranco6830
Anexo IV - Diálogo com o ministro sFelcon
Anexo V - Site dos graduadores da subcompanhia
Anexo VI - Site dos tutores da subcompanhia
Anexo VII - Site dos graduadores da subcompanhiaAnte o exposto,
requer o deferimento.
Corregedor da Polícia RCC
Corregedoria da RCC.
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22:11 - 01 Jun 2024.
Corregedoria da RCC.
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Corpo da defesa:
- Líder CaballeroTron:
- Defesa da Liderança dos Organizadores de Rondas
Através desta carta aberta, a Liderança da Subcompanhia dos Organizadores de Rondas, auxiliado pela Procuradoria Militar de Justiça, vem apresentar a sua defesa contra a sindicância encaminhada pela Corregedoria, na data 31 de maio de 2024.
Dentre as problemáticas apresentadas na denúncias, foram citadas:
1. PROBLEMÁTICAS
1.1. Insatisfação do ministério;
1.2. Falta de comunicação e transparência;
1.3. Sobrecarga nas funções ministeriais;
1.4. Falta de apoio da liderança;
1.5. Uso de sites do Google;
1.6. Utilização do setor de relações públicas;
1.7. Eficiência das rondas;
1.8. Má performance na semana das rondas.
2. DESENVOLVIMENTO- Sobrecarga nas funções ministeriais e falta de apoio da Liderança.:
- Em todos os meses de 2024 a liderança aplicou graduações, por mais que tivessem graduadores para isso, para que não haja sobrecarga de seus membros e também diminua o fluxo de saídas da subcompanhia ao ter membros estáveis, tal atitude diminuiu consideravelmente o número de expulsões por graduações pendentes. Infelizmente, fica fora do nosso controle o fato dos membros serem desligados por inatividade ou saírem da RCC, sendo algo que todos os grupos de tarefas sofrem em períodos como o das voltas às aulas, onde o número de policiais da RCC caem bastante.
Graduações igor194.ban - Janeiro -> https://imgur.com/a/2ElNO6e
Graduações CaballeroTron - Fevereiro -> https://imgur.com/a/aW25hwe
Graduações CaballeroTron - Março -> https://imgur.com/a/pgvkgCn
Graduações igor194.ban - Abril -> https://imgur.com/a/TdjSWve
Graduações CaballeroTron - Maio -> https://imgur.com/a/N82wY7t
O auxílio não seria diferente com os membros do ministério, pelo contrário, visto que os ministros possuem maior contato com a liderança e sabem que estão ali para ajudar quando precisarem, seja aumentando o prazo para entrega de funções ou seja ouvindo suas queixas e procurando meios de saná-las, onde podemos citar as recentes trocas nas metas dos graduadores e tutores na tentativa de proporcionar que todos ou a maioria tivessem plenas condições de cumprir com as suas metas. Inclusive, esse último ponto citado bate com a informação de não termos realizado as promoções em uma semana ou outra, afinal, se os cargos de tutor e graduador estão tendo dificuldades para cumprir as suas respectivas metas por escassez de aplicações, qual a lógica de promover mais membros para esses cargos? Só aumentaria o problema. Buscamos solucionar o problema tornando a meta mais acessível e estabilizando a hierarquia fazendo com que o fluxo de promoções voltasse ao normal. Além disso, o Líder CaballeroTron, por não ser vendedor de cargos ou ter patrocínio de membros ou órgãos com mais recursos, investe dinheiro real do seu bolso para incentivos, premiações e sorteios ao Departamento de Aplicação, quando alcançam um número considerável de testes, nas reuniões gerais, eventos e outras atividades da subcompanhia.
- Falta de comunicação e transparência, sobrecarga nas funções ministeriais e falta de apoio da Liderança.:
- Como qualquer outra liderança, a gestão do Organizadores de Rondas preza pela harmonia e interação entre os membros que compõem o Ministério, além de permitir a autonomia, sob supervisão, para seus demais membros visando uma maior contribuição para com o grupo. Entendemos a insatisfação do ministério, mas esse tipo de sentimento é uma via de mão-dupla, afinal, não é de hoje que cobramos deles uma maior participação, onde alguns nem se dão o trabalho de comparecer às reuniões e demais atividades organizadas por nós ou simplesmente fazer algo a mais que somente o básico em prol da subcompanhia.
Praticamente todas as pautas levantadas no grupo do ministério são levadas e discutidas entre os membros da liderança em seu grupo privado, às vezes, isso nem chega a ser necessário e um gestor dispõe a sua opinião no próprio grupo quando disponível. Todas as mudanças, sejam elas significativas ou não, são repassadas aos membros, via rede social, presencialmente na reunião ou via mensagem privada, através do subgrupo DRC, cujo, encaminha comunicados elaborados à pedido da liderança, ou seja, tudo que entra em vigor (materiais preparados pela gestão ou não, planilhas, comunicados do cotidiano, etc…) é comunicado seja pela liderança ou DRC.
Como já citado anteriormente, a preocupação da Liderança não é apenas de ouvir seus membros, mas também ajudá-los em suas funções para que não se tornem um peso. Para comprovar isso, é apresentada a consideração da Liderança com o ministro andrej0128s ao conscientizá-lo que, certo vez, teria uma quantidade maior de membros para remover na sua função de limpeza do emblema e subfórum.
Antes mesmo de sequer iniciar o prazo para realizar sua função, a Liderança já havia o comunicado que dessa vez teriam mais membros para remover e, não obstante à maior quantidade, a mesma Liderança também se dispôs a realizar a limpeza da listagem de membros, aplicação das punições e envio das MP's de aviso. Funções essas que outrora eram do ministro ofranco6830 antes de sua licença. Inclusive, isso demonstra uma séria controvérsia do caso apresentado pelos denunciantes.
Outra consideração, pode ser o fato da Liderança fiscalizar a execução das funções e alertar, quando necessário, os seus membros sobre as tarefas que estão pendentes ou próximas de seu prazo final, como foi o caso do Ministro sFelcon.
Prints comprovatórios: https://imgur.com/a/jAPZ047
- O uso de sites do Google comprometendo a segurança do ROND, sigilo de scripts e afins.:
- Por mais que a utilização de sites Google facilitem o acesso de terceiros, ainda assim isso não é visto como uma problemática na instituição. Atualmente, a maioria das aulas na polícia, e se não todas, possuem o modelo prático que é através de slides, também pertencentes ao Google. Se os senhores do Alto Comando Supremo não vetaram a praticidade desses slides, não há motivos para que páginas como listagens, requerimentos e afins sejam restritamente de acesso aos membros da Subcompanhia ou que a falta de restrição seja prejudicial. É importante destacar que esse site é dividido entre os cargos de organizador de rondas, tutor e graduador, onde o membro só poderá acessá-lo através do subfórum de seu respectivo cargo.
Muitos policiais da atualidade, principalmente da Companhia Professores, estão trazendo modernização através de sistema, sites e automatização para seus grupos de tarefas. Algo que, inclusive, é de interesse das outras Companhias atrair esses policiais para que façam igual em seu ambiente. Não tem como fugir do futuro, visto que já é uma realidade este ser o futuro da RCC, mas temos como se adaptar ao que está por vir e, principalmente por, serem pioneiros nessa modernização.
Ressalto ainda a recente parceria envolvendo as subcompanhias dos Organizadores de Rondas e Departamento de Comunicação, que está nos auxiliando na implementação de alguns projetos, correções e melhorias tecnológicas.
- A utilização do Setor de Relações Públicas.:
- Confesso estar bastante surpreso com o fato de relacionarem o Setor de Relações Públicas com uma suposta negligência da gestão dos Organizadores de Rondas. Os membros da subcompanhia já foram comunicados em reuniões que também podem realizar as postagens de suas rondas no SRP, afinal, isso seria benéfico para o ranking elaborado por essa subcompanhia. Entretanto, nossos membros não possuem tal obrigação de realizar esse tipo de postagem, ficando a critério de cada indivíduo, afinal, nós não dependemos deles diretamente. Porém, como Líder do ROND, acredito que seria fundamental uma união entre os dois grupos de tarefas, atualmente cordialmente em conjunto. Assim como a parceria com o Departamento de Comunicação vem trazendo bons frutos, os resultados de uma parceria com o Setor de Relações Públicas seriam positivas para ambas.
- A baixa performance na semana das rondas.:
- Durante a semana das rondas, realizada no início do ano, a liderança realmente teve um papel abaixo do esperado e isso já foi pautado anteriormente pela própria Corregedoria e reconhecido por nós como um alerta e aprendizado, afinal, nunca havíamos sido os “protagonistas” de uma atividade desse nível, onde a inexperiência acabou pesando. Porém, é importante lembrar que praticamente todos os detalhes para a organização e produção da semana de rondas foram realizadas por nossa, com auxílio de alguns policiais de setores distintos, sob supervisão e aval da supremacia.
- A eficiência das rondas.:
- Como já é de conhecimento geral, as rondas podem ser realizadas de forma individual ou coletiva. É um fato que os rondeiros priorizam por realizar individuais por serem mais acessíveis, afinal, depende somente dele. As coletivas dependeriam da permissão do OG, por exemplo, para liberar os policiais do BP para as atividades e sabemos que hoje as normas estão mais rígidas quando relacionadas à retirada de policiais da base devido ao contingente. Entretanto, existem os acompanhamentos e tutorias, onde um organizador de rondas e um tutor realizam a atividade em conjunto, podendo também ser acompanhados por outros policiais nessas atividades. Além disso, há algum tempo começamos a realizar a "ROND-X", conhecida internamente como "Mini mega-ronda", uma adaptação da extinta Mega-Ronda, sendo realizada após as reuniões pelos membros dos organizadores de rondas e abertas ao público para participação e interação. Inclusive, há sorteios e os destaques dessa atividade são premiados. Em relação aos tipos de modalidades, para que o membro fique positivo na porcentagem, é necessário que este realize ao menos uma ronda de recrutamento ou divulgação, mantendo assim a nossa essência.
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS
Assim como qualquer outro grupo de tarefas, os Organizadores de Rondas passam por momentos de estabilidade e instabilidade. Antes da atual gestão assumir, a subcompanhia enfrentava uma grave crise interna, onde ao tomarmos o controle, conseguimos dar uma surpreendente volta por cima de forma rápida e efetiva, feito que chegou a ser reconhecido pelo senhor supremo douglasfon71 e outros corregedores à época, assim como no futuro conseguimos controlar crises menores. Acredito que esses feitos podem comprovar a total capacidade dessa liderança em gerir o grupo. Somos uma subcompanhia que precisa sempre estar se reinventando para mantermos num nível pelo menos satisfatório e sabemos que isso não é bem simples. É necessário que toda a engrenagem funcione, seja internamente com o apoio dos membros, ou externamente, com o apoio dos oficiais, da Corregedoria e Supremacia, afinal, há anos sofremos ataques preconceituosos, como “antes exonerado do que um rondeiro” e esse tipo de atitude só tem nos prejudicado.
4. PEDIDOS
Com base na defesa e argumentos apresentados, solicitamos total anulação da sindicância. De antemão, gostaria que tanto os Organizadores de Rondas quanto a Corregedoria tivessem uma maior interação entre si, ficando já o convite para os corregedores interessados a adentrarem no grupo da liderança e ministério, a fim de acompanhar de perto o nosso dia a dia.
- Vice-Líder igor194.ban:
- Pontos a serem analisados e minha defesa
1. Insatisfação do Ministério
A maioria dos ministros comentou sobre o grupo do ministério, onde suas ideias são frequentemente ignoradas. Esse grupo às vezes tem até 139 mensagens quando o abro, o que dificulta identificar o que eles querem. Mesmo assim, procuro ler, entender os assuntos e comentar, e, caso seja uma ideia viável, levo-a adiante. O local correto para enviar ideias é na ouvidoria ou, no caso de correção de documentos, no tópico de correções. O ministério sabe disso, mas às vezes comentamos no grupo. Quando posso, verifico sim, mas não sou o único membro da liderança. Como vice-líder, fica difícil tomar atitudes de um líder, pois não tenho esse poder, apesar de frequentemente assumir essa função.
Antigamente, o ministério participava das promoções da subcompanhia, mas deixaram de participar por conta das constantes reclamações, conforme citado pelo ministro sFelcon: “Pra que votação então” (veja o print anexo). O ministro andrej0128s reclamou comigo sobre sua função estar com a planilha bugada. Tentamos consertar a planilha, mas o erro persistiu. Criei manualmente uma nova planilha para facilitar sua função, escutando sua ideia e colocando-a em prática. A maioria do ministério só não tem seus problemas resolvidos quando procuram outro membro da liderança. Sempre resolvo assuntos relacionados a planilhas, HTML, BBCode, etc. Entendo a insatisfação do ministério, pois eu também estaria insatisfeito se o líder não fizesse nada e meu companheiro de vice-liderança fosse inativo. No entanto, da minha parte, sempre fiz o melhor possível.
Anexo da mensagem do Felcon: link
2. Comunicação e Transparência
Concordo plenamente com a necessidade de comunicação e transparência. Sempre aviso quando faço alguma mudança, mas meus companheiros de liderança não fazem o mesmo. Já reclamei sobre isso, mas não houve mudança.
3. Sobrecarga na Função
Atualmente, todas as funções do ministério são tranquilas. A sobrecarga na função do André foi devido a uma falha na comunicação do VL+ que permitiu a licença. O líder CaballeroTron pediu que avisássemos ao conceder uma licença a um ministro para dividir as funções. No momento, estou realizando a função do ministro graia1, que está em reserva. Outro VL+ deveria cuidar disso, mas houve uma falha, acarretando no acúmulo de funções.
4. Apoio da Liderança
Afirmar que não apoio seria mentira. Houve ocasiões em que apliquei várias graduações para ajudar membros que queriam ser graduados. Ajudo com dúvidas, manutenções e, quando tenho moedas sobrando, contribuo para premiações de eventos ou do DA. Atualmente, estou sem moedas.
5. Uso do Site Google
Era um teste que não deu certo. Recebemos reclamações e, inicialmente, não entendi o motivo, então mantive. Depois percebi que era um problema e conversei com a liderança. Perdi por voto, então deixei rolar.
Anexo do grupo da liderança: link
6. Utilização do Setor de Relações Públicas
Realmente não usamos nem incentivamos. Seria uma excelente ideia a ser discutida e implementada.
7. Quantidade e Eficiência nas Rondas
No passado, a meta era fazer 100% de aplicações de rondas com qualquer modalidade. Hoje, temos rondas obrigatórias devido à diminuição na divulgação e recrutamento para a RCC. Poderíamos aumentar as rondas obrigatórias, mas os membros também precisam cooperar. Tentei incentivar a superação das metas, mas fui ignorado.
8. Envolvimento na Semana de Rondas
Já expliquei no grupo da liderança que, na semana marcada originalmente, eu estaria livre. Como mudaram para a semana em que minhas aulas de faculdade começaram, fiquei ocupado e avisei que não poderia participar.
Considerações Finais
Com tudo o que aconteceu, deixo claro que ajudei cada membro que precisou e me comunicou. Resolvi o máximo de problemas possíveis, mesmo com meu tempo reduzido, que agora melhorará. Organizei-me na faculdade e terei mais tempo para me dedicar.
Pedidos e Opinião
I) Rebaixamento do Líder CaballeroTron ao posto de ministro
Opinião: Concordo. Tenho problemas com a liderança do CaballeroTron, que não me concedeu a função fixa de vice-líder, só falava que iria analisar isso e nunca fez.
II) Advertência aos Vice-líderes por Negligência
Opinião: Não concordo com minha punição. Estaria sendo punido por erros dos meus colegas. Sou apenas um contra dois ausentes. Optei pelo rebaixamento do companheiro Slintow, que tem sido 100% ausente.
III) Nomeação de um Corregedor como Líder Temporário por 3 Meses
Opinião: Não conheço o trabalho do comandante @Allyzon, mas ele teria que aprender tudo do zero e tirar suas dúvidas comigo, que estou presente. Não faz sentido ele assumir se já existe alguém que conhece todas as funções e pode resolver os problemas atuais.
Conclusão
Esta é a minha defesa. Não estou me defendendo junto com meus companheiros de liderança. Deixo claro que ambos não estão realizando um bom trabalho e não compactuo com isso. Não enviei recurso antes porque o primeiro recurso do comandante Slintow foi negado e estava esperando minhas férias, que chegam em menos de 15 dias.
Atenciosamente,
VIP igor194.ban
- Vice-Líder Slintow:
I. INTRODUÇÃO Saudações excelentíssimos Corregedores, venho por meio desta sindicância apresentar minha defesa sobre as acusações feitas pelos CoGers benjlfbaby e -Anderson…., a respeito das possíveis negligências cometidas pela liderança dos Organizadores de Rondas. A liderança da subcompanhia trabalha constantemente em prol do grupo de tarefa, buscando criar um ambiente harmonioso para todos os membros. Além disso, promove mudanças e busca inovações constantes para aumentar a qualidade e eficiência.II. DESENVOLVIMENTO 2.1 - ‘’DA COMUNICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:Além disso, a comunicação deficiente é uma preocupação central e os líderes não estão conseguindo transmitir claramente as expectativas, desafios e metas do grupo de forma consistente.
Além disso, nas reuniões quinzenais, são abordadas as pautas das últimas semanas (projetos aprovados, promoções, novidades - caso haja algo novo para ser comentado). Abrimos espaço para que os membros façam perguntas e expressem se algo os incomoda dentro do grupo de tarefa. De vez em quando, realizamos sorteios de HC ao final das reuniões para manter o entretenimento e também fazemos uma "mini mega ronda" após a reunião para cumprir com os objetivos dos organizadores de rondas e ajudar a combater o crime no Habbo Hotel, ao passo que promovemos também maior engajamento e estímulo aos pertencentes ao grupo. Portanto, a comunicação e a transparência são fundamentais para nós, garantindo que tudo seja divulgado para todos os membros da subcompanhia.
Ademais, os Organizadores de Rondas estão em parceria com o Departamento de Comunicações para proporcionar uma melhoria nos grupos internos de forma geral, como a ferramenta para envios de Mensagens Privadas, melhoria e correção em planilhas, criação de algumas novas tecnologias, etc. Além de estarmos trabalhando para desenvolver uma nova planilha para o ministério dos ROND. Frequentemente, membros do próprio ministério dos ROND solicitam alguma planilha ao DC, justamente para sermos mais eficientes e entregarmos um material de boa qualidade para a subcompanhia.
2.2 - ‘’DA INSATISFAÇÃO MINISTERIAL’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:De acordo com relatos, a liderança demonstra apatia e desinteresse ao gerir a subcompanhia, não participando de discussões ou respondendo seus ministros dias depois.
Para resolver a problemática e atender às sugestões do ministério, a liderança decidiu retirar a obrigatoriedade da Tutoria para os Organizadores de Rondas, tornando sua realização opcional. Assim, os membros podem ser promovidos com ou sem a Tutoria. Além disso, aumentamos a porcentagem dos acompanhamentos da meta dos Tutores, ajustando-a de forma que ficasse justa e fácil para eles, permitindo que cumpram as responsabilidades sem dificuldades. Os tutores gostaram da mudança, que foi divulgada via Mensagem Privada e na Reunião Geral, mantendo a transparência promovida pela liderança da subcompanhia.
O Ministro ???JUKA no dia 02 Abr 2024 sugeriu uma nova adaptação das funções do ministério de finanças. Anteriormente, este ministério era responsável apenas por postar as medalhas dos cargos de organizador de rondas, tutor e graduador. Após a nova proposta enviada por ele, o ministério de finanças passou a ser responsável por postar as medalhas de todos os cargos, incluindo estagiário, ministro, vice-líder e líder.
Logicamente, nem todas as sugestões serão sempre solucionadas instantaneamente, por questões humanas e de logística, no entanto, há sempre um esforço para criar um ambiente confortável e agradável para todos e as sugestões são sempre bem-vindas e analisadas cuidadosamente quando possível e em tempo hábil.
Além disso, é fundamental frisar também a necessidade de o ministério melhorar a presença na subcompanhia e no jogo, já que na maioria das vezes, praticamente nenhum dos ministros comparece às reuniões gerais. Portanto , é necessário que sejam mais proativos em benefício dos militares da subcompanhia, ao buscarem ir além do básico e sair da própria zona de conforto que um ministério bem estruturado proporciona.
2.3 - ‘’DA SOBRECARGA EM FUNÇÃO’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:onde as dificuldades nas responsabilidades sejam identificadas e trabalhadas em conjunto para encontrar as melhores soluções - algo que certamente não ocorre dentro dos Organizadores de Rondas.-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:Durante essas entrevistas, o ministro andrej0128s apontou uma irregularidade peculiar, que compromete a segurança do grupo de tarefas e evidencia as negligências da liderança. A fiscalização de emblemas e subfóruns, função que compete ao Ministério da Segurança, deve ser executada duas vezes por semana: às quartas e sábados. No entanto, durante a licença do ministro, que compreendeu os dias 7 a 14 de abril de 2024, essa função não foi realizada. O resultado é claro: ao retornar da licença, o referido ministro precisou realizar, de uma só vez, aproximadamente 50 remoções.
2.4 - ‘’DO APOIO DA LIDERANÇA’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:O aumento significativo no número de expulsões e saídas sugere que praticamente todo o progresso alcançado pelo ministro sFelcon foi desperdiçado. Essa falta de apoio não parece ser um problema isolado no departamento de aplicação de testes, e é crucial considerar esse aspecto ao analisar a insatisfação do ministério.
A liderança conversou com o ministro para explicar o que tinha acontecido e oferecer apoio. Além dos graduadores, a liderança também se dispõe a aplicar as graduações para os membros, mantendo-se disponível e ativa, evitando mais expulsões e garantindo que todos fiquem satisfeitos com o grupo de trabalho. Não temos controle sobre as expulsões por inatividade e nem desligamentos honrosos/desonrosos. No entanto, as expulsões por graduação pendente foram drasticamente reduzidas, graças ao apoio conjunto dos graduadores e da liderança, mantendo a eficiência.
Além disso, a Liderança dos Organizadores de Rondas constantemente patrocina alguns câmbios ou HC para o Departamento de Aplicações, considerando que este se dedica constantemente a admitir novos membros para a subcompanhia e motivar os policiais. A liderança sempre tenta manter um sentimento de harmonia.
2.5 - ‘’DO USO DE SITE GOOGLE’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:A fim de promover inovação interna, a liderança optou por utilizar uma ferramenta de criação de sites do Google para armazenar informações relacionadas a determinados cargos hierárquicos, há uma falha significativa na segurança da subcompanhia que a liderança não conseguiu identificar até que seja potencialmente utilizada contra eles. Tal falha representa um erro grave na gestão, uma vez que as informações deveriam ser acessíveis apenas aos membros autorizados, sendo inadmissível que até mesmo usuários inativos na instituição possam obter acesso com tamanha facilidade.
2.6 - ‘’DA UTILIZAÇÃO DO SETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:fica claro como a falta de incentivo e visão sobre a importância da subcompanhia para a instituição, por parte dos gestores, impacta negativamente.
2.7 - DO ENVOLVIMENTO NA SEMANA DE RONDAS-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:No decorrer do evento, foram raras as aparições do réu no batalhão, não havendo um único momento em que tenha promovido o evento, exceto na abertura.
2.8 - ‘’DA QUANTIDADE E EFICIÊNCIA EM RONDAS’’-Anderson.... e benjlfbaby escreveu:Apesar de contar com um número razoável de rondas realizadas, observa-se uma diminuição nas últimas semanas em comparação com o mês de abril. No entanto, a eficácia das rondas é o assunto mais problemático, pois não tem tido um impacto significativo na instituição e não tem contribuído para atrair novos membros para o grupo.III. PEDIDO Diante dos fatos supracitados, solicito a redução da pena que foi sugerida a mim como vice-líder da subcompanhia Organizadores de Rondas. Sendo assim, peço a
I - Aplicação de 50 medalhas efetivas negativas ao vice-líder Slintow por Abandono de Dever/Negligência.IV. ANEXOS
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