RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 31 maio - 20:54
Nick do delator: Gkwr
Corpo da acusação:

Acusação:

Última edição por Corregedoria em Dom 2 Jun - 18:40, editado 1 vez(es)

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 31 maio - 20:55
Aguardando o direito de defesa.
21:51 - 01 Jun 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Dom 2 Jun - 18:39
Nick do réu: Slaver.BAN
Corpo da defesa:

Defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Dom 2 Jun - 18:39
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 04 Jun 2024 às 19:39.

Aguardando parecer do relator até 03 Jun 2024 às 19:39.
Corregedor Relator:
General lonelyrey

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
lonelyrey
lonelyrey
R A I O

Patente : General
Emblemas : Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr IT693Sou um militar da PMRCC
Seg 3 Jun - 18:37

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Themis11

ANÁLISE

Caros corregedores, em análise do apelo feito pelo marechal Gkwr, faz-se correto preceder a análise com algumas informações relevantes do caso. De antemão, ambos os lados fornecem ópticas bastante parciais e bem elaboradas da situação, o que acredito ser dispensável mediante a objetividade que o caso notavelmente requer.
Em primeiro plano, trata-se primordialmente de discutir a gravidade e sanção punitiva cabível à analista SoyCamisRebelde pela sua mentira enquanto dialogava com o apelante Gkwr, configurando conduta imprópria. Para definir tal gravidade, é preciso estar a par do interesse, tom e desdobramento do tal diálogo entre os militares:
A analista no momento do ocorrido possuía 5 dias na patente e ainda não estava no grupo de Aspirantes. Enquanto oficial-general fiscalizador responsável pelos emblemas, posso afirmar que a  situação apresentada extrapola o conceito de atípico. A probabilidade mais real é a de que a militar se equivocou com a solicitação no emblema, podendo ter solicitado em outro emblema por engano, podendo ter tido seu pedido excluído ou uma gama de possibilidades para a questão. 
A analista se descuidou na forma como dialogou com o marechal, provavelmente por ter tratado o diálogo com banalidade, tendo em vista que se tratava de uma solicitação qualquer no emblema da patente (algo que ocorre cotidianamente com todo policial do corpo de praças e aspirantes). Levando ainda em consideração a possibilidade de banalidade da conversa, em nenhum momento a analista demonstra tomar proveito da situação para seu benefício próprio, como o relator expõe em seu apelo:
O apelante escreve: “Não quero julgar as intenções que ela faltou com a verdade sobre o assunto, possivelmente para ter seu acesso facilitado, ou seja para obter algum tipo de vantagem sobre os demais.”
Ainda observando pela óptica negativa da situação, o não nota-se motivação da analista em acusar qualquer negligência relacionada à função do corpo de Oficiais-Generais, o que vai de encontro com o exposto pelo delator na postagem do rebaixamento e em seu apelo à corregedoria.

O apelante se baseia em pontos de vista destoantes do assunto, como por exemplo o de que o réu e Chanceler Slaver.BAN foi parcial ao intervir na situação pelo fato de fazerem parte da mesma companhia e de que agiu com o intuito de acobertar uma membro da CIA enquanto ministro. Novamente, os fundamentos acima não fornecem qualquer embasamento para a questão central do caso.

VEREDITO

Levantados os pontos acima, se torna evidente que a analista se descuidou ao fazer afirmações infundadas durante uma conversa cotidiana e não fez de má-fe, para benefício próprio ou com o intuito de acusar qualquer órgão de negligência. Diante do exposto, voto pelo indeferimento do caso, mantendo o cancelamento do rebaixamento da analista. Ainda, voto pela advertência escrita ao marechal Gkwr por abandono de dever/negligência na falha na aplicação da sanção disciplinar à analista.
Atenciosamente,
Corregedor lonelyrey

Cordialmente,
Marechal da PMRCC
lonelyrey [lnl]
━━━━━━━━━━━━━━━━━
Jai guru deva, Om.
Kisthy
Kisthy
RCCStar

Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021 Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NL057Dia dos Namorados! #2021
Seg 3 Jun - 20:37
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Images10

I. ANÁLISE

De fato, a punição foi exagerada. É difícil de definir se a policial usou uma hipérbole, ou se de fato não lembrava a data. A questão é, não houve uma certeza (pelo menos nos prints) de que ela insistiu nessa "inverdade". Não é como se o marechal tivesse questionado se de fato foi naquela data, se era uma certeza ou se estava especulando. Ele apenas viu a citação e decidiu punir.

A questão é: de fato é uma falsa afirmação vinda por parte da executiva, mas nada grave ou se quer que demonstre a intenção de ludibriar. Como já citei, se ela insistisse após questionamentos do marechal, ou se fosse algo imutável, como por exemplo ela negasse algo que claramente fez, seria outra coisa.

O marechal não deu a devida atenção ao caso. Eu não sou a favor de punir quem pune errado (seja por abuso ou abandono) em virtude de difusão de ideias, mas, nesse caso, faltou capricho dele para entender melhor a situação e, principalmente, nos trazer a verdade sobre a situação. Agora, a policial já sabe o que responder e é algo que já passou.

Sobre o segundo pedido do chanceler Slaver.BAN, caso deseje rebaixar o marechal por algum de seus princípios (falta de liderança ou até desrespeito/insubordinação com sua pessoa), pode agir na hierarquia. De qualquer modo, para fazer esse processo judicialmente precisaríamos abrir outra sindicância, para a possibilidade de defesa do marechal Gkwr. As citações do marechal no recurso são proposições válidas para fazer se cumprir a lei e analisarmos o caso em todas as perspectivas possíveis.

II. VEREDITO

Em acordo com o que foi argumentado, voto por:

a) INDEFERIMENTO TOTAL do recurso;
b) Advertência escrita por abandono de dever/negligência ao marechal Gkwr, segundo o inciso "II - Negligência ou falha na aplicação de qualquer punição prevista nos documentos;".
Atenciosamente,
Corregedor Kisthy.

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Dcc0b11a7ccb8c279298613fb73274fe3c57ee5c

THIS IS SEMPITERNAL!
.-Gioo
.-Gioo
G A T E

Cargo : Presidente
Ter 4 Jun - 11:37

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr 481413

I. ANÁLISE

I. Embora seja evidente que a informação passada pela analista SoyCamisRebelde não é condizente com a realidade, não consigo observar a mesma gravidade descrita na situação pelo marechal Gkwr na sua resolução em razão do seguinte:

a) Em primeiro lugar, não há comprovação clara de que a analista possuía intenção de mentir ou apenas confundiu-se genuinamente quanto à solicitação do grupo, considerando que sua promoção havia ocorrido há 5 dias e é conveniente que ela teria solicitado no grupo no mesmo dia da promoção (mas pode ter solicitado no grupo incorreto ou até mesmo achar que solicitou, sem ter realizado a solicitação efetivamente). Portanto, não há como provar a existência do dolo;
b) Em segundo lugar, não houve nenhum tipo de insistência por parte da analista em manter suas afirmações iniciais, o que vai de encontro à compreensão do marechal de que ela teria tentado ludibriá-lo, "possivelmente para ter seu acesso facilitado, ou seja para obter algum tipo de vantagem sobre os demais (...)". Aqui levanto o questionamento: que tipo de vantagem pode ser obtida por uma executiva que solicita justamente a sua permanência em um grupo que é do seu direito?
c) Não sendo comprovado o dolo, tampouco a pretensão de ludibriar o marechal Gkwr, também não vejo como a situação poderia implicar numa tentativa de imputar negligência sobre a Equipe do Corpo de Oficiais Generais.

II. Condeno a atitude do marechal Gkwr em questionar a atuação do chanceler Slaver.BAN no caso, levantando questionamentos infudados e exagerados sobre uma possível parcialidade do chanceler na resolução do caso, assim como questionando o seu conhecimento legislativo num cancelamento que considero acertado.

III. As acusações presentes no corpo da defesa não são condizentes com o objetivo desse recurso, que é de julgar o cancelamento do rebaixamento da analista SoyCamisRebelde e a resolução dos militares nele envolvidos. Portanto, não serão levadas em conta para consideração do veredito adequado para sindicância, sendo de posse do chanceler a autonomia necessária para agir hierarquicamente em vista da ausência de características e/ou desrespeito cometido numa conversa direta entre os dois policiais.

IV. Minha compreensão do caso é de que o chanceler Slaver.BAN agiu corretamente na sua interferência, revogando uma punição incorreta realizada de forma descomedida e prejudicial à carreira da executiva SoyCamisRebelde (principalmente com relação à natureza pública da situação, atribuindo às atitudes da analista uma compreensão inadequada da realidade).

II. VEREDITO

Em consideração à análise exposta anteriormente, opto:

I. Pelo indeferimento total do recurso;
I. Pela advertência escrita por "Abuso de poder" ao marechal Gkwr, segundo o inciso "I - Utilização do poder hierárquico para benefício próprio, favorecer terceiros ou prejudicar outrem;".

At.te,
Corregedora .-Gioo
tieck
tieck
Administrador

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr RePEwSVLeague of Legends!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NS5quZDStardew Valley!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ITD85"O lado negro da força!"
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Ter 4 Jun - 12:26
Veredito: De acordo com o relator.

Changes
Caiolindao9-BAN
Caiolindao9-BAN
Comunicativo

Patente : General
Ter 4 Jun - 13:23

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Themis11

I. ANÁLISE
Após uma análise dos argumentos apresentados no recurso do marechal Gkwr e da defesa do chanceler Slaver.BAN, venho expor meu parecer aos senhores sobre o caso, esclarecendo os pontos que justificam o meu veredito.

1. O caso em questão envolve a aplicação de uma punição de rebaixamento à analista SoyCamisRebelde pelo marechal Gkwr, que foi contestada pelo chanceler Slaver.BAN.

1.1. É fato que o superior deve analisar a gravidade do caso e aplicar uma punição proporcional ao ato cometido. No caso em questão, o marechal Gkwr aplicou uma punição de rebaixamento sem considerar punições mais leves, como uma advertência verbal, considerando que a infração foi apenas uma alegação incorreta sobre uma solicitação pendente.

1.2. Eu concordo com o chanceler Slaver.BAN que a punição aplicada foi desproporcional, sendo que a analista deveria ser advertida verbalmente. O chanceler destacou a importância de considerar a intenção e o impacto da ação da analista, que não teve intenção de causar riscos à instituição.

2. O marechal Gkwr, ao decidir pelo rebaixamento imediato da analista, agiu de maneira precipitada e sem esgotar as possibilidades de uma punição mais branda. A falta de uma análise cuidadosa sobre o caso, levou a uma punição desproporcional.

3. O marechal Gkwr errou ao insinuar que o chanceler Slaver.BAN agiu com parcialidade por ser da mesma companhia que a analista. Essa acusação é infundada e compromete a integridade do chanceler Slaver.BAN. Além disso, o comentário do marechal sobre o fato de que o chanceler, por ser membro do CSI, deve ter um conhecimento elevado sobre as gravidades de cada crime, é inapropriado e desrespeitoso. Tal postura não condiz com os valores da Polícia RCC.

II. VEREDITO
Diante do exposto, voto por:

a) INDEFERIMENTO TOTAL do recurso.

b) Que o marechal Gkwr receba uma advertência escrita por abuso de poder, inciso I - Utilização do poder hierárquico para benefício próprio, favorecer terceiros ou prejudicar outrem;

Atenciosamente,
Corregedor Caiolindao9-BAN
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Ter 4 Jun - 13:30
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA

Caso Slaver.BAN solicitado por Gkwr Kisspn10

I. ANÁLISE

Ao analisarmos o caso, chega a ser preocupante o quão falha a interpretação do marechal foi equivocada perante o caso analisado aqui, tornando este por sua vez simples e fácil de ser analisada.

I. Em nenhum momento é comprovado uma tentativa de ludibriar o marechal Gkrt por parte da Analista SoyCamisRebelde, essa que por sua vez, tentou em sua primícia, uma possível justificar/auxílio para que fosse aceita nos grupo do devido cargo, sendo totalmente direito seu ao conquistar por mérito o cargo de Analista. Durante o ocorrido, é possível notar que não há intenção de falsificar uma informação, que após correção do marechal, ela se fez coerente com o exposto por ele naquele momento.

II. O Chanceler Slaver.BAN por sua vez, agiu de forma correta ao que pede a hierarquia, prezando por uma justiça e maior coerência dentro do caso, além de auxiliar ambos os lados buscando maior entedimento da situação e possíveis falhas cometidas de ambos.

III. As acusações feitas por parte do apelante deste caso a todo momento foge do propósito da sindicância em si, que visa a anulação do cancelamento do rebaixamento, atitude essa por parte do apelante, totalmente reprovável, ao tentar buscar apoio em falsas afirmações a respeito da conduta e conhecimento do seu superior ao cancelar o rebaixamento realizado por tal.

IV. Minha conclusão sobre o caso é que o Chanceler Slaver.BAN agiu de forma correta durante toda a situação, deste a busca pelo marechal até a orientação do porquê sua ação foi incorreta. Ressalto que não levarei em considerações afirmações esdrúxulas feitas pelo apelante deste recurso em outro momento, mas novamente ressalto que é uma atitude totalmente reprovável e não deve voltar a ocorrer situações como estas perante o colegiado.

II. VEREDITO

Perante análise exposta, voto perante o recurso da seguinte maneira:

Voto pelo INDEFERIMENTO TOTAL do recurso;
Advertência escrita por Abuso de poder ao marechal Gkwr, seguindo o estipulado no inciso I do crime presente.

Att,
Corregedor :_Wanderson_:.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos