RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 10 maio 2024 - 20:05
Nick do delator: Luxxiene e Hevn
Corpo da acusação:

Acusação:

Última edição por Corregedoria em Qua 15 maio 2024 - 1:15, editado 2 vez(es)

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 10 maio 2024 - 20:06
Aguardando o direito de defesa.
20:06 - 11 Mai 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sáb 11 maio 2024 - 15:30
Nick do infrator: Skam
Corpo da defesa:

Defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sáb 11 maio 2024 - 15:30
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 14 Mai 2024 às 15:30.

Aguardando parecer do relator até 13 Mai 2024 às 15:30.
Corregedor Relator:
Comandante Deogen

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Deogen
Deogen
R A I O

Patente : Comandante
Emblemas : Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Seg 13 maio 2024 - 14:26
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA DE POLÍCIA
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça B09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b
RESOLUÇÃO DE CASO

I. ANÁLISE

1. Caros corregedores, por não se tratar de um caso complexo, serei sucinto em minha análise. Em primeiro plano, é necessário falar sobre a aparência do avatar utilizado pelos apelantes durante a criação do manual. Apesar da apelação afirmar que o marechal Skam agiu com base em interpretações subjetivas, por achar que o avatar se parece com o que utiliza, é inegável que ele é, de fato, muito semelhante ao avatar utilizado pelo réu no jogo.

1.1 Neste sentido, é visível que a única diferença significativa entre os avatares é o modelo do rosto, pois todos os demais aspectos (como a tonalidade da pele e do cabelo) possuem diferenças quase imperceptíveis, de tão semelhantes que são. Portanto, é compreensível que a reação da maioria dos militares, ao visualizarem o manual, foi de correlacionar a imagem do "chefe" à do réu.

1.2 Além disso, a própria apelação afirmou ter utilizado o avatar do marechal Gkwr para a confecção do manual, alterando apenas algumas de suas características (ficando semelhante ao do marechal Skam). Após as críticas, o modelo foi alterado para um totalmente diferente de qualquer marechal ativo na instituição no contexto atual. Portanto, levanto o seguinte questionamento, por que isto não foi feito logo de início por parte dos apelantes, ao invés de utilizar como base a aparência de um militar ativo?

2. Entrando no mérito da intenção, fica difícil realmente saber se a associação com o avatar do réu foi intencional, mesmo que a apelação afirme, inúmeras vezes, ter sido um acidente. Novamente, não vejo lógica no fato da apelação já não ter produzido o manual com um avatar aleatório para o chefe, um que não possua relação alguma com qualquer marechal ativo na instituição. Portanto, não se torna claro se os militares não pensaram na associação com algum militar ativo, ou se ambos agiram de má fé, com o intuito de prejudicar a imagem do marechal.

3. Um outro ponto relevante para melhor entendimento do caso é a comparação com a situação que descreverei a seguir, a qual poderia ter acontecido. Se algum subalterno utiliza seu superior como um mau exemplo em uma palestra para ensinar algo aos demais, por exemplo, estará desrespeitando a imagem de seu superior. Desta forma, a mesma lógica pode ser aplicada neste caso, pois a imagem de "chefe" (em conjunto com as características negativas) foi atribuída ao marechal Skam.

4. Com relação às acusações de mentiras e tentativa de coação por parte do réu, acredito que não sejam verdadeiras. Ao meu ver, o marechal, durante sua conversa com o coronel Luxxiene pela rede social WhatsApp, já estava frustrado por conta da imagem utilizada no manual e devido a todos os comentários que recebeu associando sua imagem à do "chefe". Sob tal ótica, o réu foi questionar aos apelantes sobre o avatar utilizado e, em seguida, aplicou a punição a ambos. Portanto, entendo que as acusações realizadas nesta sindicância pela apelação foram exageradas.

5. Para finalizar esta análise, reconheço que a imagem do marechal tenha sido prejudicada e, portanto, considero que a punição aos responsáveis foi adequada.

II. VEREDITO

Diante do exposto, voto pelo indeferimento total do caso solicitado pelo coronel Luxxiene e pelo VIP Hevn.

Atenciosamente,
Corregedor Deogen.
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Emblemas : Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ARM25Acampamento Militar - 2023
Seg 13 maio 2024 - 20:04
Veredito: De acordo com o relator.

Atenciosamente, Comandante-Geral Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

.-Gioo
.-Gioo
G A T E

Cargo : Presidente
Ter 14 maio 2024 - 0:11
tieck
tieck
Administrador

Emblemas : Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça RePEwSVLeague of Legends!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça NS5quZDStardew Valley!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ITD85"O lado negro da força!"
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Ter 14 maio 2024 - 0:35

Changes
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Emblemas : Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Ter 14 maio 2024 - 0:42
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça PT759Participantes Par Caipira
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 14 maio 2024 - 1:54

Caso Skam solicitado por Luxxiene e Hevn, representados pela Procuradoria Militar de Justiça 2ZSE07k
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos