- tieckAdministrador
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
ColdHabbo - Fã site parceiro
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Participei do Caça-Palavras Premiado
Eu sou Potterhead! #Corvinal
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
Sou colaborador do RCCast!
League of Legends!
Stardew Valley!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Descubra a senha? Tô dentro!
Participei do Descubra a senha! #2021
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Entrei na luta contra a discriminação racial!
Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Coloquei um cocar para uma foto!
Feliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
- DeogenR A I O
Patente : Comandante
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
- -Anderson....R A I O
- RCCoins : 777
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Acampamento Militar - 2023
Saudações, excelentíssimos corregedores. Após examinar as argumentações apresentadas tanto pela acusação quanto pela defesa, venho expor meus próprios pontos de vista em relação ao assunto em questão; sendo este tema recorrente em nossas avaliações no Corpo Militar (CDO/COG) e também no Corpo Executivo, durante as avaliações conduzidas pela Diretoria. Segue minha análise: ANÁLISE ↬ O apelante argumenta que houve inconsistência na avaliação feita pelo réu devido ao seu comentário na Avaliação Mensal do Corpo de Oficiais Generais, organizada pela Corregedoria da Polícia Militar Revolução Contra o Crime. A seguir, serão detalhados todos os pontos apresentados pelo apelante, assim como minha análise deles, conforme também defendido pelo réu: Em primeiro momento, segue o comentário do militar sFelcon sobre seu companheiro de farda, Caiolindao9-BAN:
* Partes destacada para enfatizar pontos importantes ↬ Quanto à acusação de avaliar o desempenho durante um período de licença, não há evidências de que o general sFelcon tenha feito isso, como refletido na defesa apresentada no caso. O réu destaca sobre a constância¹ e produtividade², considerando que uma licença pode afetar ambos os fatores, visto que interrompe a constância e é natural que, ao retornarem de licença, os policiais estejam um pouco mais relaxados e em busca de reajuste. No entanto, não estou aqui para avaliar o desempenho, mas sim para compreender o comentário feito. Acredito que essa seja a interpretação mais lógica desse ponto. ¹: que se repete continuamente; permanente, contínuo, incessante; ou seja, uma licença de serviço interrompe o desempenho e deixa de ser contínuo; ²: relativo a produção; aspecto que não deve ser avaliado em licença de serviço, mas que poderá ser afetado em virtude dela. No entanto, a maneira como o réu redige seu comentário deve ser abordada nesta sindicância, pois abre espaço para interpretações diversas, uma vez que está mal escrito e é incompreensível para alguns dos leitores. ↬ Em relação a comparação com outros comentários dentro da Avaliação Mensal do Corpo de Oficiais Generais e dos comentários de subordinados é importante, pois como mencionei anteriormente, isso é uma prática comum em todas as avaliações de desempenho da Polícia RCC. Lidamos com pessoas, e cada uma expressa sua opinião. Se punirmos apenas por uma parte do comentário que difere das outras opiniões expressas na avaliação, estaremos indiretamente estabelecendo que é obrigatório para os policiais se reunirem e darem comentários semelhantes sobre o militar X para evitar punições. Exemplo: -> Acesse o link e veja a avaliação do luizinhozica12 sobre Master.:lucas (Link). Se decidirmos aplicar uma punição neste caso que está sob julgamento pela Corregedoria, para sermos justos, todos os casos semelhantes também deveriam resultar na mesma punição, o que, de certa forma, poderia causar um colapso dentro da instituição. É sabido que muitos têm dificuldade em expressar sua opinião com clareza e em analisar adequadamente os subordinados ou pares, e isso não é algo que se corrige com punição, mas sim com doutrinação. No caso em questão, estamos lidando com uma avaliação de par para par, o que torna o processo avaliativo ainda mais desafiador. Acompanhar os subordinados já é complicado, imagine analisar um par. Ora, devemos indagar o que ele faz pelo desenvolvimento dos subordinados? Qual a lógica disso? Então, certamente é analisado pelo que o avaliador observa nesses casos e isso torna ainda mais sujeito a divergências. Não concordo com a interpretação de que o réu afirmou não haver contato com subordinados por parte do apelante; na verdade, disse quis dizer há espaço para melhorias nos aspectos mencionados no comentário. Isso, querendo ou não, é uma avaliação pessoal, baseada em critérios próprios do réu, o que não pode ser considerado incoerente. No entanto, reitero que a forma como o réu redige seu comentário deve ser discutida, visando torná-lo mais claro para casos futuros. ↬ Com base nos argumentos apresentados acima e na compreensão de que estabelecer tal jurisprudência teria um impacto significativo em todo o oficialato da Polícia RCC, não concordo com o relator do caso e os demais corregedores que se posicionaram a favor do veredito dado. Reitero que casos semelhantes a este, independentemente de suas características, como conduta, pulso firme ou outros aspectos, serão punidos da mesma forma conforme determinado por este órgão a partir desta decisão. Não estou considerando casos extremos, como o do coronel Mystogan:. na última avaliação do Corpo de Oficiais; exageros devem ser punidos de forma mais severa, o que não parece ser o caso aqui. |
VEREDITO Diante do exposto, voto pelo indeferimento do recurso. No entanto, que haja uma advertência verbal ao general sFelcon devido à má formulação e escrita do seu comentário. |
- SofiaBrandwolffSetor Administrativo
Cargo : Executive
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Entrei na luta contra a discriminação racial!
Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Coloquei um cocar para uma foto!
Feliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
- .-GiooG A T E
Cargo : Presidente
- CorregedoriaConta Oficial
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Veredito: Deferimento parcial (de acordo com o relator).
Corregedoria da RCC.
- Conteúdo patrocinado