RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 6 maio 2024 - 22:06
Nick do delator: Caiolindao09-BAN
Corpo da acusação:

Acusação:

Última edição por Corregedoria em Ter 7 maio 2024 - 16:45, editado 1 vez(es)

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 6 maio 2024 - 22:08
Aguardando o direito de defesa.
22:06 - 07 Mai 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Ter 7 maio 2024 - 16:45
Nick do infrator: sFelcon
Corpo da defesa:

Defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Ter 7 maio 2024 - 16:45
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 09 Mai 2024 às 16:45.

Aguardando parecer do relator até 08 Mai 2024 às 16:45.
Corregedor Relator:
Chanceler Kisthy

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Kisthy
Kisthy
RCCStar

Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano

Emblemas : Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT693Sou um militar da PMRCC
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021 Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL057Dia dos Namorados! #2021
Qua 8 maio 2024 - 8:34
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Images10

I. ANÁLISE

É difícil argumentar em cima de algo tão subjetivo, mas uma coisa é você ter algum conflito de horários ou não conseguir de fato acompanhar o avaliado e citar "não sei exatamente sobre seu contato com subalternos" e outra é afirmar "o seu contato com subalternos é inexistente" (exemplos). Pela argumentação do general sFelcon, parece que ele não conseguiu acompanhar corretamente o desempenho do seu par no decorrer do mês (o que, naturalmente, não é o fim do mundo). É fácil de perceber isso pelo que foi citado pelo próprio delator, sobre o réu utilizar como argumento as licenças tiradas (sendo que é óbvio que é pra avaliar o período ativo).

O delator alega que são pontos de melhoras inexistentes citados pelo réu. Talvez o problema não seja necessariamente seu trabalho com subalternos, mas a forma com que é apresentado. É possível que o entendimento de gestão de subalternos para um general seja diferente para outro, pois, vi o réu citar que o delator "assume muito AOG", como se fosse algo alheio a gestão de subalternos (o que usualmente já significa que você está ajudando algum subalterno, salvo algumas exceções).

Quando comecei a escrever essa análise, confesso que achei algo muito bobo ter que vir aqui resolver uma avaliação, afinal, é a opinião do general sFelcon. Ele achou que o general Caio não tem um rendimento bom com subalternos e às vezes o problema foi de marketing pessoal ou algo do tipo, o que de fato poderia ser algo a melhorar. Porém, os outros três comentários (e prints) que foram trazidos como evidência comprovam que esse trabalho com subalternos existe, e se uma pessoa consegue perceber, os demais também conseguem. Novamente, bato na tecla de que uma coisa é dizer que não tem conhecimento sobre o trabalho e outra é afirmar que ele não existe.

sFelcon escreveu:"[...] eu acredito que ele pode usar o tempo dele no turno para buscar evoluir seus subalternos, focando mais em outras áreas que não seja assumir função no batalhão ou grupos de tarefas, e por isso certamente afetou um pouco do seu desempenho. Porém, é importante eu ressaltar que o general em questão tem uma capacidade de evoluir enorme, e que se ele quiser, pode se envolver mais e acrescentar muito ao corpo de oficiais"

Esse trecho em específico demonstra uma arrogância de superioridade vinda do réu, como se não fossem pares. É hierarquicamente desrespeitoso falar "você é capaz e pode melhorar" e apontar erros como se estivesse em um patamar diferente de seu equivalente. Entendo a dificuldade que é avaliar um par, mas sendo imparcial e coeso, isso vai se esvaindo. O mais importante nisso é manter o pé no chão e, novamente, lembrar que você é par, e não superior de quem está avaliando.

Conforme o que é descrito no formulário da avaliação "➢ Qualquer comentário e/ou nota atribuída de forma equivocada, isto é, sem coerência, o avaliador será punido." e também nos documentos da instituição, não posso discordar da punição. Porém, não concordo em recalcular a nota, uma vez que a avaliação é subjetiva e outros pontos foram citados, como a produtividade, que para o réu não são suficientes. Anular os comentários sobre gestão de subalternos não faz com que o delator seja um general nota 10, no contexto. De fato, a produtividade/presença/constância é algo subjetivo, mas a gestão de subalternos ou ocorre, ou não ocorre. Por isso, os comentários do réu foram infelizes em relação a liderança do delator, mas de resto, é o direito de avaliação dele. No final das contas, a nota 10 deve ser atribuida caso não tenham comentários negativos, e eles existiram. Seria diferente dar uma nota 6 por conta dos motivos que sobraram e uma nota 8, visto que a avaliação é individual. Mesmo que todos os demais te achem perfeito, eu posso discordar, desde que não distoe absurdamente.

II. VEREDITO

Em acordo com o que foi argumentado, voto pelo DEFERIMENTO PARCIAL, nos seguintes termos:

a) Advertência escrita por abandono de dever/negligência ao general sFelcon, segundo o inciso "VII - O não cumprimento das regras e/ou o não envio, no prazo, das avaliações realizadas pelo Corpo de Oficiais Generais ou pela Diretoria do Corpo Executivo;".
b) Manter a nota do general Caiolindao9-BAN do jeito que estava.

Atenciosamente,
Corregedor Kisthy.

Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Dcc0b11a7ccb8c279298613fb73274fe3c57ee5c

THIS IS SEMPITERNAL!
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Emblemas : Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT693Sou um militar da PMRCC
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Qua 8 maio 2024 - 14:02
Veredito: De acordo com o relator.
@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Outro : Veterano

Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN RePEwSVLeague of Legends!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Z6h2jNlMinecraft!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN WWB13Counter Strike!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITD85"O lado negro da força!"
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Zucone10Setembro Amarelo!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT475Parabéns douglasfon71!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN ARM25Acampamento Militar - 2023
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Qua 8 maio 2024 - 16:58
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 5a524b25-a

I. DA ANÁLISE

1. A princípio, me comprometo a ser bem rápido em minhas considerações, afinal, assim como o relator, analisei um caso parecido recentemente na avaliação do Corpo de Oficiais e tivemos praticamente a mesma resolução.

2. Analisando o comentário feito, ainda me mantenho consoante ao relator no que diz respeito ao seu pensamento quanto a gestão de subalternos, em minha opinião, ela também ocorre ou não ocorre, ou seja, não há meio-termo para isso. No entanto, não acho justo que tal comentário se perpetue na avaliação do delator, afinal, se estamos cogitando uma punição ao réu, tal erro deve ser reparado.

II. DO VEREDITO

Considerando os acontecimentos e todos os argumentos expostos neste documento, manifesto minha decisão de DEFERIR PARCIALMENTE o recurso nos seguintes termos:

a) advertência escrita por abandono de dever/negligência ao general sFelcon, segundo o inciso "VII - O não cumprimento das regras e/ou o não envio, no prazo, das avaliações realizadas pelo Corpo de Oficiais Generais ou pela Diretoria do Corpo Executivo;".
b) a permanência a nota original do general Caiolindao9-BAN;
c) que a parte onde fica explícita o erro, e gerará a punição, seja removida do comentário da avaliação do Corpo de Oficiais Generais realizada pelo réu.

Atenciosamente,
Corregedor @Allyzon

Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante-Geral @Allyzon [Aly]

Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Linha10

Vice-líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Líder do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
Lynsk
Lynsk
Administrador

Emblemas : Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Qua 8 maio 2024 - 20:31

Atenciosamente, Comandante-Geral Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN PT759Participantes Par Caipira
Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Qua 8 maio 2024 - 22:26

Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN 2ZSE07k
Slintow
Slintow
Administrador

Patente : Comandante
Emblemas : Caso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso sFelcon solicitado por Caiolindao09-BAN DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Qua 8 maio 2024 - 23:36
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos