RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

tieck
tieck
Administrador

RCCoins : 200

Emblemas : Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 RePEwSVLeague of Legends!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 NS5quZDStardew Valley!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ITD85"O lado negro da força!"
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 Zucone10Setembro Amarelo!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 IT475Parabéns douglasfon71!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Dom 31 Mar - 0:33
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA DA POLÍCIA RCC

Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 B09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b

I. Análise

De antemão, quero destacar que estou de acordo com o relator e quero deixar um breve parecer sobre o caso em questão.

Apesar de um caso bastante simples apresentado a este colegiado, vejo-me no direito de deixar uma breve análise sobre o que foi discutido aqui. A principal pauta apontada pelo apelante é sobre os crimes de desrespeito/insubordinação e conduta imprópria serem considerados totalmente semelhantes para entrarem nas normas da reincidências previstas no Código Penal Militar da instituição. Contudo, em minha concepção, vejo-os como crimes distintos para serem julgados como similares para uma possível reincidência. Conforme apontado na defesa do réu, levar em consideração crimes como falsificação de informações, abuso de poder ou até mesmos crimes como nepotismo, poderia implicar como conduta imprópria e encontrar semelhanças entre eles para resultar em reincidência. Por isso, não há motivos em não especificar em cada um desses crimes, além dos citados no decorrer desta análise, em suas respectivas seções no Código Penal Militar da Polícia RCC.

Com isso, concluo dizendo que a punição aplicada pelo comandante-geral -Anderson.... foi coerente, visto a negligência do marechal na aplicação.

II. Veredito

Com base na análise apresentada, manifesto meu voto pelo indeferimento do caso.

Última edição por tieck em Dom 31 Mar - 0:34, editado 1 vez(es)

Changes
SofiaBrandwolff
SofiaBrandwolff
Setor Administrativo

Cargo : Executive

Emblemas : Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 TR582Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 UK801Eu festejei como nunca! - Festa Junina 2023
Dom 31 Mar - 0:34

ANÁLISE

I. Com a finalidade de transparecer uma justificativa ao meu veredito, irei explicitar meu posicionamento. De antemão, declaro estar de acordo com grande parte da análise apresentada pelo relator e devido a isso, serei breve.

II. Através do meu entendimento pessoal, os trechos que delimitam a reincidência por crimes similares estão de forma clara e objetiva diante da sua aplicação, seja ela quando o infrator comete o mesmo crime repetidas vezes ou quando há, de fato, uma similaridade entre os delitos cometidos, o que de forma prática não está presente no fato ao qual estamos analisando. Ao observar de forma minuciosa as ações que culminaram nos rebaixamentos do infrator, é nítido que não existe uma relação entre Desrespeito/Insubordinação comprovados com a participação de jogos de azar.

III. Diante disso, acredito que o apelante tenha tomado decisões e interpretado as documentações de maneira equivocada, estando de acordo com a Advertência Escrita aplicada pelo Comandante-Geral -Anderson...., uma vez que existe de forma clara a falha na aplicação da punição pelo apelante.

VEREDITO

Diante da argumentação apresentada, voto pelo INDEFERIMENTO do caso.

Corregedora SofiaBrandwolff
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso -Anderson.... solicitado por :_Wanderson_: - Página 2 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Dom 31 Mar - 0:46
Caso encerrado!
Veredito:
Indeferimento (de acordo com o relator).

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos