- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Acusação:
- Nick do delator: TRINNITI.BAN
Nick do infrator: BrendonMonteiro
Caso tutorado pela Procuradoria Militar? ( x ) Sim ( ) Não
Provas e evidências: Clique aqui.- Descrição do ocorrido:
Excelentíssimos Corregedores,
Por meio desta comunicação formal, venho iniciar oficialmente um processo de sindicância com o propósito de requerer a revisão do cancelamento da minha promoção.I. ENTENDIMENTO DO CASO
Antes de adentrar nos detalhes do meu caso, gostaria de fazer um pedido respeitoso e cuidadoso. Peço que tenham em mente, de forma enfática, um aspecto crucial ao considerá-lo. Os oficiais em questão são, sem dúvida, policiais exemplares, dotados do pleno conhecimento da importância de reconhecer um subalterno. No entanto, é essencial que também possuam o discernimento necessário para identificar o momento apropriado para tal reconhecimento. As consequências de uma promoção concedida de forma precoce ou sem os requisitos adequados são vastas, podendo até acarretar punições conforme previstas no código penal. Todos nós cometemos erros em algum momento, mas persistir no mesmo equívoco, especialmente quando se trata da mesma pessoa, é desanimador e não condiz com a justiça que buscamos. Não é justo "normalizar" tal situação.
Continuando a explicação do caso, no qual aborda o cancelamento de uma promoção, algo que posso afirmar ter experienciado em primeira mão. Já tive duas promoções ao oficialato canceladas, ambas por motivos semelhantes, a primeira não chegou a ser publicada no system, mas a cerimônia no batalhão ocorreu. Muitos dizem que ainda não era o momento adequado e apontam áreas que eu poderia melhorar. Sempre mantive a disciplina e entendo que, se fui promovida, mesmo que por breves minutos, isso significa que estou no caminho certo.
Na primeira ocasião, busquei melhorar em todos os aspectos apontados, como não assumir a função de oficial da guarda e ter dificuldades com cabo da guarda. Hoje em dia, lido facilmente com essas situações. Quando conquistei minha primeira promoção, que durou exatos cinco minutos antes de ser cancelada devido a uma licença da companhia, seguida pelo meu rebaixamento a instrutora. Não foi um momento fácil, enfrentei problemas que prejudicaram meu desempenho na companhia, mas mantive minha resiliência. Ser instrutora não é simples, pois sempre acabo responsável por ministrar as instruções iniciais.
Continuando minha trajetória, persisti no trabalho árduo na esperança de colher os frutos no futuro. Assumi o papel de Oficial da Guarda diariamente, mantendo-me alinhada com as metas da companhia e demonstrando, acima de tudo, uma vontade incansável de progredir. Acredito que não basta ter os requisitos básicos; é necessário ter determinação e evitar acomodação em uma patente.
Nas últimas duas semanas, estive dentro das metas da companhia. Além disso, tive dois acompanhamentos excelentes e proveitosos com o Senhor Abismy e o Senhor Mathews. Recentemente, participei de quatro testes práticos com o Senhor Mathews, nos quais fui elogiada por meu desempenho. Ele afirmou que estou preparada para ser oficial. Talvez seja um efeito manada, mas com os requisitos necessários, o Senhor Brandon acreditou em meu potencial e me promoveu novamente a tenente. Infelizmente, por motivos de força maior, essa promoção foi cancelada. Porém, destaco que não quero me vangloriar ou desmerecer outros policiais, não tenho essa intenção, quero apenas deixar claro o que vem acontecendo. Mas é crucial notar que muitas pessoas foram promovidas sem terem feito nem um terço do que fiz pela RCC.
Notem o trecho do cancelamento da promoção atual:
“Ao revisar melhor a compostura e circunspecção da policial, a mesma foi rebaixada da companhia há duas semanas, fora que não apresenta um bom rendimento para com os ideais do Oficialato do Corpo Militar, esta expressão acerca da policial, foi realizada por um conjunto de oficiais do Corpo Militar e Corpo Executivo. Diante disso, o requerimento e sua promoção foram canceladas, até que ela esteja apta para tal.”
Em relação ao meu recente rebaixamento na companhia, o qual talvez não seja justo para uma avaliação precisa sobre minha promoção. Como mencionado no requerimento, já se passaram duas semanas desde então, e durante esse período busquei cumprir minhas obrigações de forma exemplar na companhia.
O requerimento cita que eu "não apresento um bom rendimento para com os ideais do Oficialato do Corpo Militar". Mas afinal, quais são esses "ideais do Oficialato do Corpo Militar"? O que estou realizando atualmente não é suficiente? Recebo inúmeras gratificações diariamente, e qualquer pessoa no batalhão pode confirmar minha presença assídua em meu turno, assim como o empenho que dedico às minhas responsabilidades.
Não sou uma aspirante com apenas 10 dias, mas sim com 89 até o momento em que escrevo este recurso. Gostaria muito de ter a disposição de um aspirante recém-promovido, porém isso se torna impossível com o passar do tempo. A desmotivação começa a se instalar, mas não considero meu rendimento insuficiente.
Acredito que seja a hora de enxergar a realidade e isso me deixa pensativa. Não posso me dedicar indefinidamente sem ser reconhecida. É extremamente frustrante e desmotivador. Isso não quer dizer que eu não seja resiliente, mantenho essa qualidade primordial. No entanto, acredito que o cancelamento desta última promoção foi um equívoco.
Eu acredito em minha capacidade e estou pronta para adentrar ao Corpo de Oficiais. Ao contrário do que pensam, posso ser muito mais do que uma aspirante, posso ser uma tenente. Estudei para conquistar isso. Alcancei essa posição duas vezes, ainda que brevemente, por mérito e merecimento. Não fui promovida duas vezes à toa. Ninguém nasce sabendo, todos estudam, treinam e mostram seu valor. É um fato que não se pode transformar um policial inapto em apto da noite para o dia, especialmente para alcançar a patente de tenente. Entretanto, eu afirmo que posso aprimorar minhas habilidades já estando apta na patente de tenente. À medida que o tempo passa, adquirirei mais experiência e conhecimento, tornando-me uma oficial ainda mais capaz e eficiente.
No entanto, todos tiveram uma oportunidade, e eu aproveitei a minha. Acredito que as pessoas precisam parar de subestimar o meu conhecimento e a minha capacidade. Às vezes, tudo o que alguém precisa é de uma chance. Já provei tudo o que podia como aspirante. Preciso evoluir, caso contrário, é extremamente desmotivante.
Subir duas vezes e, nas duas vezes, ser considerada inapta depois de tanto esforço... perguntem aos senhores que tentaram me promover quais foram os motivos. Eles me viram trabalhando incansavelmente durante esses 82 dias, realizando treinos, estudando documentos, além de promover, gratificar e auxiliar meus subalternos. Já contei toda a minha "história" como aspirante. Agora, é hora de evoluir. É difícil para muitos aceitar que eu cresci e mereço mais. Não limitem os sonhos de ninguém com base no que eles já foram. Já fui a aspirante que tinha receio de assumir Oficial da Guarda. Hoje, não sou mais.DOS PEDIDOS
Eu, TRINNITI.BAN, solicito de forma veemente,
I. A reconsideração do cancelamento da minha promoção.
Estou convicta de minha capacidade e prontidão para vestir a farda laranja e integrar plenamente o Corpo de Oficiais. Peço uma análise cuidadosa da minha trajetória e dos esforços que venho dedicando a esta instituição. Estou preparada para assumir esta posição e contribuir de maneira significativa para a nossa instituição. Acredito firmemente que mereço esta oportunidade e estou ansiosa para mostrar meu potencial.
Corregedoria da RCC.
11:47 - 02 Mar 2024
Corregedoria da RCC.
Corpo da defesa:
- Defesa:
- Nick réu: Chanceler BrendonMonteiro
Desenvolvimento da defesa:
Anexos:1. INTRODUÇÃO AO CASO
Neste recurso a TRINNITI.BAN solicita que sua promoção seja reavida, por acreditar que houve um equívoco na minha decisão de cancelar ela, tendo esta sido realizada por mim. Reservo-me neste direito de arrependimento, que após considerar outras informações, tomei a decisão imediata de cancelar o meu requerimento, tendo o amparo legal para esta decisão. É justo compreender a seguir os motivos que a levaram a este empecilho na carreira da militar.
2. DESENVOLVIMENTO
Analisando todo o contexto do que fora apresentado neste recurso, quero enfatizar minha empatia pela aspirante a oficial, em ter vivenciado o frustrante cancelamento, compreendo que é desgastante, mas extremamente necessário para a manutenção do oficialato.
No que diz respeito à sua primeira promoção, me ative a confirmar o que levou a decepção desta, já que não tinha ciência desse episódio antes deste recurso, que, na minha concepção é equiparável à urgência do que eu mesmo pude considerar para realizar o meu cancelamento. É no mínimo negligente cogitar anunciar uma promoção de alguém que portava um histórico recente de metas negativas que levaram a um posterior rebaixamento interno na companhia. Considerando esta perspectiva, a promoção seria cancelada, se não pelo próprio promotor, seria por outro policial.
Dito isto, quero vir a comparar que no meu caso não há indício algum de crime cometido. Eu inverti a visão que tinha sobre a policial após ouvir as opiniões de outros superiores a ela, como esclareci no requerimento, escolhi utilizar do meu direito de realizar o cancelamento no prazo que é definido pelo Código de Conduta Militar:CCM - Disposições Gerais escreveu:Artigo 1° - Todo e qualquer policial tem o direito de cancelar seus próprios requerimentos em até 24 horas da postagem, salvo em casos de desligamentos honrosos ou reforma, em que deverá ter a permissão do Alto Comando Supremo.
A decisão para cancelar esta promoção baseou-se na inconstância de atividades no turno noturno, que tem por definido, onde outros policiais que a acompanhavam apontaram isto como um ponto negativo para compor, naquele momento, o corpo de oficiais. Tal qual afetava todo o sistema que a militar englobaria, visto que não apresentando de antemão essa constância, não seria justo para com os tenentes anteriormente promovidos e os demais policias - aspirantes que a militar teria de trabalhar.
Como se não bastasse esta falha de rendimento, revisei minha análise e conclui que tinha dificuldades em entender algumas das questões que envolviam a própria patente. É possível por a prova por alguns argumentos utilizados neste recurso, que centrou-se um desempenho em funções especificas e trabalho como instrutora, quando na realidade não é especificamente isto que fará um aspirante ascender.
Pondo em discussão estes critérios, não entendo o porquê de ser, em sua visão, tão contestável a minha escolha. Não tenho a intenção de invalidar por completo o trabalho da militar enquanto aspirante e todo seu esforço até o presente momento, compreendo que ela demonstra algumas boas habilidades. Entretanto, após policiais superiores a militar virem me apresentar suas perspectivas, ponderei sobre e, concordei ser injusto a ascensão no momento. A normativa para o cancelamento de requerimento existe por também considerar esse possível cenário, tendo eu a autonomia para utilizá-lo quando julgar apropriado e coeso, que foi o caso.
3. CONCLUSÃO
Tenho confiança que minha decisão prevalecerá, entendo que tenho amparo para isto, junto aos motivos expostos aqui. Esclareço que não tenho motivo para “perseguição” a militar se é que posso imaginar que tenha sentindo-se assim, confio que seu trabalho não está sendo invalidado por seus superiores e sim devidamente lapidado aos ideais do Corpo de Oficiais Militar. Meu cancelamento não estabelece uma restrição indefinida de promoção a militar que qualquer policial poderia reatar brevemente após a melhora dos aspectos no trabalho da policial. Certamente ela teria a capacidade de ser promovida novamente, uma vez que estava sendo acompanhada por muitos policiais, fora os que citou, por isso deve manter-se esperançosa para uma promoção.
Corregedoria da RCC.
Corregedoria da RCC.
- .-Maggy,Participativo
Patente : Tenente
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Amigo a gente não procura, é o coração quem escolhe - Dia do Amigo 2023
Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
- LynskAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Emblemas : Membro da Polícia RCC14 anos de Revolução Contra o Crime
Acampamento Militar - 2023
Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Integrante do Serviço Secreto - P2
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos
დ
- @AllyzonAdministrador
Outro : Veterano
ColdHabbo - Fã site parceiro
Compartilhador de momentos #RCC13Anos
Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Participei do Caça-Palavras Premiado
Competição de Visuais Natalinos!
Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Eu sou Potterhead! #Sonserina
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
"Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
A RCC me tornou mestre no ENEM!
League of Legends!
Sou colaborador do RCCast!
World of Warcraft!
Minecraft!
Counter Strike!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participei do Descubra a senha! #2021
Descubra a senha? Tô dentro!
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Dia dos Namorados! #2021
Bem-vindo Habbo Revo!
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Novembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Setembro Amarelo!
Parabéns douglasfon71!
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
- SlintowAdministrador
Patente : Comandante
- DeogenR A I O
Patente : Comandante
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
- benjlfbabyAdministrador
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participantes Par Caipira
- Conteúdo patrocinado