RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 31 Jan - 19:44
Nick do delator: crossfire387
Corpo da acusação:

Acusação:

Última edição por Corregedoria em Sex 2 Fev - 7:38, editado 1 vez(es)

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 31 Jan - 19:44
Aguardando o direito de defesa até:
01 Fev 2024 às 21:44

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sex 2 Fev - 7:33
Nick do infrator: Procuradoria Militar de Justiça
Corpo da defesa:

Defesa:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sex 2 Fev - 7:34
Caso aberto para julgamento da Corregedoria 04 Fev 2024 às 09:34.

Aguardando parecer do relator até 03 Fev 2024 às 09:34.
Corregedor Relator:
CoGer zjoaop

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
-Anderson....
-Anderson....
R A I O

RCCoins : 777
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano

Emblemas : Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 3 Fev - 12:30
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 Imagem20

Saudações, excelentíssimos corregedores.

O caso em tela é simples, mas exige a análise minuciosa de cada aspecto das questões e a identificação de eventuais falhas. Contudo, vislumbro a possibilidade de invalidação da questão em apenas uma das apresentadas pelo apelante. Em resumo, segue minha análise do caso.

ANÁLISE

↬ QUESTÃO 05: O coordenador Vitor, para ganhar mais pontos no ranking de executivos da Diretoria, decide criar três contas fakes e promovê-las. Nesta situação, o executivo é punido com uma demissão. A punitiva foi aplicada de maneira correta? Justifique citando também o crime pelo qual o executivo foi punido.

↬ GABARITO: Não (0,10), o coordenador cometeu utilização de fakes (0,30) de segundo grau (0,30), devendo ser exonerado por três meses (0,30).

Compreendo que a expressão "justifique" implica necessariamente que o policial mencione que se trata de uma utilização de fakes de SEGUNDO GRAU. Portanto, não identifico argumentos suficientes para contestar que a questão não solicitou o grau, e, por conseguinte, não vejo motivos para uma possível anulação ou alteração do gabarito.

↬ QUESTÃO 06: Uma investigação revelou que a ex-tenente Ester cometeu uma série de ações criminosas: utilizou do grupo da companhia dos Treinadores para acessar o corredor e tirar mobis do lugar, atrapalhou as atividades rotineiras da base e usou informações comprometedoras sobre outro militar para obrigá-lo a lhe dar câmbios. Marque a alternativa que corresponde a todos os crimes cometidos neste caso e contém a punição apropriada:

↬ ALTERNATIVAS: a) Ataque, Baderna e Estelionato e Extorsão. Exoneração por 6 meses; b) Invasão, Ataque, Estelionato e Extorsão e Corrupção. Exoneração por 11 meses; c) Invasão, Ataque, Baderna e Estelionato. Exoneração por tempo indeterminado; d) Ataque, Baderna, Extorsão e Corrupção. Exoneração por tempo indeterminado; e) Invasão, Ataque, Baderna, Extorsão e Corrupção. Exoneração por tempo indeterminado.

Não encontro fundamentos para questionar a questão; de fato, há a descrição de dois ou mais crimes no relato que se enquadram no inciso I de corrupção, conforme argumentado pela Procuradoria Militar de Justiça. Assim sendo, não visualizo razões para uma eventual anulação ou modificação do gabarito.

↬ QUESTÃO 02: Numa madrugada, o aspirante a oficial Cleitinho apresentou problemas de conexão e não conseguiu executar os comandos dados pelo capitão Jefferson. O capitão, então, de maneira impaciente, o rebaixou. Algumas horas depois, antes da atualização do Centro de Recursos Humanos, mudou de ideia e pediu para que um membro da subcompanhia negasse seu requerimento. O capitão cometeu algum crime? Fundamente sua resposta com base nas ações do capitão, citando crimes e punições, caso aplicáveis.

↬ GABARITO: Não cometeu nenhum crime (0,20), uma vez que usou de seu direito ao pedir para que um membro do Centro de Recursos Humanos negasse seu requerimento (0,40), isentando-se de quaisquer punitivas por suas ações (0,40).

A fundamentação da resposta deve ocorrer mesmo na ausência de crimes e punições no caso em questão, pois é necessário explicar a razão para a inexistência desses elementos. Portanto, não existem argumentos válidos para uma eventual anulação ou alteração de gabarito.

↬ QUESTÃO 03: O aspirante a oficial Joaozinho foi promovido pelo coronel Gabriel. No Diálogo Pós Promoção, seu promotor citou a importância de realizar o fichamento policial, disponibilizado pelo Comando de Segurança Institucional. Por motivos pessoais, o tenente o realizou somente no dia seguinte, passadas 30 horas. Algum delito foi cometido? Justifique e, caso necessário, cite punições.

↬ GABARITO: Não cometeu uma irregularidade, (0,10) uma vez que não há prazo para responder o formulário (0,90).

Compreendo que a Avaliação de Qualificação do Oficialato Intermediário requer apenas familiaridade com os documentos e as informações neles contidas. No entanto, a maioria dos militares estão cientes do prazo estabelecido pelo Setor de Inteligência através do envio da mensagem privada. Dessa forma, a pergunta possui duas respostas, tornando inadmissível que um questionamento desse tipo seja incluído nesta avaliação. Então, existe um prazo conhecido pela maioria e ele não é explicitamente mencionado no documento, pois se trata de uma penalidade aplicada pelo Setor de Inteligência. Portanto, defendo a anulação dessa questão e a distribuição da pontuação correspondente a todos os participantes.

VEREDITO

Diante da análise, voto pelo DEFERIMENTO PARCIAL do caso, nos seguintes termos:

Anulação da questão 03 e distribuição dos pontos para os participantes;
Correção das notas e exposição da anulação da questão no gabarito dentro de 48 horas.

Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 Imagem19
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Emblemas : Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Sáb 3 Fev - 16:27
- Estou de acordo com a análise do Corrregedor -Anderson....
Deogen
Deogen
R A I O

Emblemas : Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Sáb 3 Fev - 18:29
Veredito: De acordo com a análise do Corregedor -Anderson....
Slintow
Slintow
Administrador

Emblemas : Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 3 Fev - 19:14
Veredito: De acordo com a análise do Corregedor -Anderson....
tieck
tieck
Administrador

Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 RePEwSVLeague of Legends!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 NS5quZDStardew Valley!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ITD85"O lado negro da força!"
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso Procuradoria Militar de Justiça solicitado por crossfire387 ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Sáb 3 Fev - 23:19
Veredito: De acordo com a análise do Corregedor -Anderson.....

Changes
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Dom 4 Fev - 9:33
Caso encerrado!
Veredito:
Deferimento parcial (de acordo com o relator).

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos