RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 25 Jan - 23:33
Nick do delator: Goedert10
Corpo da acusação:

Acusação:

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 25 Jan - 23:34
Aguardando o direito de defesa.
23:34 - 26 Jan 2024

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT759Participantes Par Caipira
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ARM25Acampamento Militar - 2023
Sex 26 Jan - 0:08
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Themis11

I. CONTESTAÇÃO

1. Não me prolongarei nessa contestação, apenas farei comentários pertinentes aos pontos em que sou citado. Em primeira análise, constato a existência de negligência a partir do momento em que a promoção é anunciada no batalhão, o policial coloca os requisitos do novo posto e continua, por certo período, em seu pseudoposto. Todavia, por uma falha de contagem do promotor, o requerimento não pode ser postado.

2. O cancelamento verbal, como indagado pelo apelante em determinados momentos de nossa conversa não se fazia válido, num cenário em que o Código de Conduta Militar determina que o cancelamento isentará os policiais de punitivas, caso ocorra, se houve perda de acesso a ferramenta. Neste sentido, como não houve perda de acesso, cancelar ou não verbalmente não deve ser levado em consideração.

3. O caso referente ao policial .Wire.- é citado em nossas conversas como uma prerrogativa para a revogação da punitiva. Contudo, no momento do cancelamento, existia um excludente de ilicitude - sob a forma da solicitação de negação a um CRH - que permitia a ação tomada por mim. Ao analisar o caso do delator, nota-se que não há, previsto por lei, nenhum excludente que isente o referido policial de seus erros. Resultando, em primeira instância, num indeferimento.

4. Ante o exposto, pugna defesa - comandante-geral benjlfbaby - pela extinção do feito sem resolução do mérito, bem como que a prerrogativa de cancelamento verbal da promoção não seja levada em consideração, uma vez que não se enquadra no cenário regido por lei.

Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 2ZSE07k
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Administrador

Patente : Comandante

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 4rpRhSg#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
Sex 26 Jan - 1:34
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA

Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Kisspn10

O Corpo de defesa será dividido em tópicos, facilitando a leitura e identificação de pontos crucias para uma tomada de decisão do caso, sendo elas:
Negligência deliberada do apelante;
Suposta injustiça ao não punir o até então Coronel Wire;
Efetuação da postagem.

I. DA NEGLIGÊNCIA

Para iniciarmos a análise deste tópico, gostaria de citar uma fala da acusação, sendo esta:

Goedert10 escreveu:Enquanto o fazia, acompanhei o trabalho do ex-tenente paulogato07.ban, onde considerei-o apto a ser promovido à patente de capitão e, portanto, decidi ser o responsável por sua ascensão.

Neste primeiro tópico, é possível identificar a partir da apelação realizada, a intenção da ação, que por sua vez tem o intuito de ascender o militar paulogato07.ban na hierarquia da RCC.

Durante uma promoção, essa é dividida em duas partes para que haja sua formalização, desde a cerimônia presencial com o militar promovido, até sua oficialização por meio de postagem no RCCSystem. Esse que por sua vez, se mostrou negligente ao não cumprir com o Capítulo II - artigo 7° do Código de Conduta Militar - Disposições Gerais, alegando sua incompetência em não cumprir com a lei como um "equívoco" da sua parte, sendo bloqueado a sua postagem pelo sistema automatizado do RCCSystem após sua decisão de promoção do subalterno.

II. DA JUSTIÇA

O militar foi enquadrado no inciso VI, onde esse não atendia aos requisitos, por não recompensar com presença os dias que se manteve em licença, não tendo aptidão para promover o até então Tenente ao posto de Capitão da Polícia Militar RCC.

O policial ciente do erro cometido, busca apoio em caso outrora, resolvido pelo CoGer benjlfbaby, onde houve uma situação semelhante. No entanto, uma homologação ainda não feita na época em que se passou o ocorrido, da até então Proposta de Lei n° 1176/2024, isenta o militar de tal punição, onde o antigo artigo possibilitava o direito de cancelamento por parte do promotor, sendo absolvido de quaisquer punições documentadas. Ao alegar o cancelamento verbal da até então promoção, o argumento não se faz válido, uma vez que, caso não haja perda de acesso a ferramenta, este não ficará isento de punitivas pré-estabelecidas nas documentações.

III. DA EFETUAÇÃO DA POSTAGEM

Para justificar sua negligência perante a lei, o militar alega o seguinte depoimento:

Goedert10 escreveu:Apesar de ter ciência da falha em minha atitude, existem alguns pontos que considero relevantes para resultar em uma possível alteração do veredito estabelecido. Incialmente, ressalto que o requerimento de promoção sequer teve sua postagem realizada.

O policial afirma nessa justificativa, por sua vez, que se encontra ciente da falha cometida em suas ações, cujo tiveram o intuito de promover ao anunciar em base, causando constrangimento ao promovido. Não sendo suficiente, o policial alega que sua punição não deve proceder ao fazer comparação com postagens de gratificações temporárias, essa que por sua vez, são bloqueadas ao não cumprir com o intervalo de 15 minutos.

Entretanto, punições referente a gratificações temporárias, são válidas apenas a alínea c do presente capítulo, onde diz: c) Avalie o policial gratificado por, no mínimo, 15 minutos. Ou seja, esse tipo de comparação não se aplica, ainda mais em gratificações totalmente distintas e uma comparação abusiva entre uma promoção e uma gratificação temporária.

IV. DA CONCLUSÃO

Diante o exposto, concluo que a negligência existiu, uma vez que se suas intenções se refletem por meio de suas ações, ao anunciar tal ascensão no batalhão. A apelação a todo momento tenta justificar uma ação de negligência deliberada, a negligência exposta é descrita na lei, e comprovada por meio da apelação ao relatar suas intenções e o seu erro como um equívoco. Ficando claro, sua busca incansável por uma brecha na lei, que possibilite sua isenção num fato comprovado.

V. DO VEREDITO

Diante do exposto, solitico que o recurso seja indeferido em sua totalidade.

Atenciosamente,
Marechal :_Wanderson_:
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

Sex 26 Jan - 2:03
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 28 Jan 2024 às 02:03.

Aguardando parecer do relator até 27 Jan 2024 às 02:03
Corregedor Relator:
CoGer -Anderson....

Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
-Anderson....
-Anderson....
R A I O

RCCoins : 777
Outro : Veterano

Sáb 27 Jan - 0:13
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Just11
Corregedor -Anderson....

Saudações, excelentíssimos corregedores e às partes envolvidas neste processo.

Antes de prosseguir com a apresentação da análise do caso em pauta, é crucial ressaltar que estamos diante de uma situação razoavelmente fácil de resolver, dado que é evidente que o General Goedert10 cometeu o crime, mesmo que não conste oficialmente no RCCSystem. A seguir, é apresentada a análise:

ANÁLISE

O ato ilícito cometido pelo General Goedert10 encontra-se delineado nas disposições do Código de Conduta Militar - Disposições Complementares, no capítulo II, artigo 7º, o qual estipula: "Ao retornar da Licença de Serviço, o policial só poderá promover ou ceder permissão para promoções no Corpo de Oficiais após compensar (com presenças) os dias mínimos na patente/cargo da pessoa que queira promover. Os policiais que infringirem tal normativa estarão sujeitos ao recebimento de uma advertência escrita pelo crime de Abandono de Dever/Negligência."

Caros senhores, considerando que o RCCSystem impede promoções sem a devida compensação dos dias de licença, surge a indagação sobre como a sanção descrita será efetivamente aplicada. É óbvio que o anúncio da promoção deve servir como evidência de que o promotor violou essa norma, sendo este o único meio para que seja punido por tal motivo. Portanto, a lei deve ser rigorosamente aplicada, como foi feito pelos réus desta sindicância.

Não posso estender minha análise do caso, pois não existem argumentos na defesa capazes de eximir o apelante de tais penalidades. Desconsidero a tentativa de comparar com a situação do caso do policial .Wire.-, uma vez que se tratam de circunstâncias distintas.

VEREDITO

Diante da análise, voto pelo INDEFERIMENTO do caso.

Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Imagem17
Slintow
Slintow
Administrador

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Sáb 27 Jan - 11:00
Veredito: De acordo com o relator.
Deogen
Deogen
R A I O

Emblemas : Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 UK591Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
Sáb 27 Jan - 19:51
tieck
tieck
Administrador

Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 FR950Eu sou Potterhead! #Corvinal
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 RePEwSVLeague of Legends!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 NS5quZDStardew Valley!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ITD85"O lado negro da força!"
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 Zucone10Setembro Amarelo!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT475Parabéns douglasfon71!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 BR695Valentine's Day - Mandei uma cartinha para meu amor!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 BRB87Entrei na luta contra a discriminação racial!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ALP19Postei uma foto de Páscoa! - Páscoa 2023
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 PT558Conquistei minha Carteirinha Nerd 2023!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 841800600Coloquei um cocar para uma foto!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 HM2z64CFeliz Dia das Mães 2023 - Mandei um recadinho para mamãe!
Caso :_Wanderson_: solicitado por Goedert10 ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Sáb 27 Jan - 23:44

Changes
zjoaop,
zjoaop,
Administrador

Dom 28 Jan - 0:59
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum