![Seguinte](https://2img.net/i/fa/modernbb/arrow_right.png)
- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas :Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Spoiler:
Nick do delator: Mettler
Nick do infrator: crossfire387
Nick do policial que indeferiu o caso em primeira instância: SofiaBrandwolff
Caso tutorado pela Procuradoria Militar? ( x ) Sim ( ) Não1. INTRODUÇÃOAtravés desta Mensagem Privada, apresento à Corregedoria fatos ocorridos no dia 10 de Janeiro de 2024, transformando-os em uma sindicância hierárquica que visa recorrer o veredito de rebaixamento direcionado a mim, este que foi fundamento no crime de Desrespeito e Insubordinação, inciso II, e efetuado pelo executive crossfire387. No desenvolvimento a seguir, relato o caso sob minha perspectiva.2. DESENVOLVIMENTOEm uma quarta-feira, no dia 10 de Janeiro de 2024, meu jogo começou a apresentar diversos problemas enquanto me encontrava na Sala de Estado do 3° Batalhão e, durante eles, notei que meu personagem estava retornando ao Saguão, o que descobri posteriormente ter ocorrido devido à utilização da serpa de teleporte. Por vezes, tentei acessar a área interna do batalhão novamente e sentar-me na Sala de Estado, mas o problema voltava a acontecer, mostrando os demais usuários andando sem sair do lugar e com o chat travado, impossibilitando que eu visse qualquer nova mensagem.
Após algumas tentativas, o problema cessou, quando notei que o executive crossfire387 me chamava ao Centro de Instruções. No local, ele anunciou o rebaixamento de forma breve e direta, por, em suas palavras, não ter acatado, nem respondido ordens proferidas por ele e voltadas a mim, baseando-se, portanto, no Capítulo II, Seção I, do Código Penal Militar:
II - Desafiar, ironizar, ignorar ou deixar de cumprir ordens de um superior hierárquico, configura crime de insubordinação.
Durante o diálogo com o atual réu, tentei explicar o que tinha acontecido, deixando claro que estava com problemas e que não havia lido suas mensagens. Entretanto, fui ignorado e meu superior não demonstrou interesse nenhum nas minhas justificativas, prosseguindo com a punição sem conceder atenção ao que eu tentava explicar. Utilizando das comprovações incluídas, trago pontos que considero primordiais para discorrer sobre a razão de considerar que optar por rebaixar-me não foi proporcional ao conjunto dos acontecimentos.
Observando o horário do primeiro printscreen, presente no Anexo I, vemos que às 23h11 o executive não mais se pronunciava, tendo ignorado o meu balão de fala com as seguintes frases:Mettler escreveu:Senhor, o senhor falou? estava ausente e com problemas pra entrar.
Ao não demonstrar interesse em compreender minha versão dos fatos, não apurando-os antes de seguir com a punição, meu superior evidencia que a decisão seguida foi baseada unicamente nas conjunturas que ele considerou como verdadeiras. Destaco, inclusive, que a citação anterior não foi incluída pelo pelo réu nas comprovações do requerimento de punição que ele efetuou, presente no Anexo IV.
No segundo printscreen, ainda no Anexo I, podemos ver, às 23h14, o policial afirmando por sussurro a outro militar que já havia resolvido a situação, sendo o momento de encerramento definitivo de nossa conversação. Dando protagonismo aos horários registrados, observa-se que o oficial crossfire387 julgou e resolveu o caso em apenas 5 minutos, tendo iniciado nossa conversa às 23h09. Considerando que 2 minutos foram utilizados na aplicação da punição, o réu encerrou o assunto em 3 minutos, não apenas ignorando minha tentativa de defender-me, como, também, não realizando uma instrução da maneira estipulada pelas normativas da constituição, sem pontuar quais erros me levaram à falha sinalizada e sem discursar sobre formas de não tornar a repeti-la, como esclarece o Código de Conduta Militar no Capítulo VII:
V - É obrigação do promotor corrigir o erro cometido pelo policial, seja com palestra, conversa, aula ou até mesmo uma rápida instrução, em até 24 horas após a punição. Quando não for possível encontrar o policial nas dependências da instituição, a instrução deverá ser feita por Mensagem Privada no mesmo prazo.3. CONCLUSÃO E PEDIDOSDiante do episódio exposto, esclareço que reconheço minha desatenção, não tendo buscado verificar se algum policial havia falado comigo nos momentos em que fui “serpado”. Contudo, a situação em que me encontrava era atípica, não havendo, em nenhum momento, insubordinação deliberada. Igualmente, vale-se pontuar a falha grave por parte do meu superior hierárquico em aplicar uma punição administrativa avançada sem antes assimilar todos os detalhes inerentes ao caso e, em complemento, sem seguir as leis da instituição ao não instruir-me de maneira apropriada.
Desta forma, com base em cada argumento supramencionado, minhas solicitações à corte são:
I - Reversão da pena de rebaixamento em uma advertência escrita pelo crime de Desrespeito e Insubordinação, inciso II;
II - Aplicação de uma advertência escrita ao executive crossfire387 pelo crime de Abandono de Dever/Negligência, de acordo com o inciso I: Negligência deliberada ou recusa do exercício das funções exigidas enquanto policial, funções de base ou atividades da Polícia RCC sem um devido aviso e autorização.4. ANEXOS:
![](https://2img.net/h/oi41.tinypic.com/10e34mq.jpg)
Corregedoria da RCC.
23:38 - 14 Jan 2024
Corregedoria da RCC.
Corpo da defesa:
- Spoiler:
- Olá, caro senhor Comandante Joao:Roberto. Através dessa Mensagem Privada, venho manifestar-me sobre ocorrido com o Vice-Presidente Mettler, portanto, seguiremos:
Ao observar a conduta/postura do militar presente em vosso batalhão, acabei percebendo que o militar já tinha sido instruído e auxiliado de maneira clara. Ao questionar três vezes com o policial presente, o militar não respondeu e nem acatou minha ordem no presente momento.
Ao falar com o Mettler, expliquei toda a situação detalhadamente, toda a situação apresentada de fato no momento ocorrido. Questionei sobre sua "bug" ao questionar comigo que estaria, mas afirmo que, ao retirar print do militar quando não respondeu-me, o militar adentrou no batalhão em menos de 1 minuto após afirmar que estaria com a suposição "bug" ou algo que leva o mesmo significado da palavra citada.
Diante disso, onde eu estava como Auxiliar do Oficial da Guarda, solicitei a outro portador para assumir e levei ao CI para explicar e detalhar cada fato que havia infringindo no presente momento. O General Romerson-BAN esteve presente em todo momento. Ao ver sobre, sussurro comigo afirmando realmente que o policial não poderia estar com "bug", porque se estivesse o militar não entraria em menos de 1 minuto no batalhão onde foi serpado por mim.
Ao ver o perfil do policial no RCC System, observei que o militar já havia sido punido por pular mais de 6 linhas do script referente à companhia dos Instrutores de Treinamento e, ao observar a conduta do policial, dentro do batalhão, vejo que o militar está por "diversão", sendo assim, não tendo ciências que por trás da RCC, tem documentos que devem ser seguidos.
Diante disso, esclareço minha situação envolvida com o Vice-Presidente Mettler.
Corregedoria da RCC.
Aguardando parecer do relator até 15 Jan 2024 às 15:52.
Corregedor Relator: Comandante Joao:Roberto
Corregedoria da RCC.
- Joao:RobertoAdministrador
Patente : Comandante
Outro : Veterano
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Novembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Acampamento Militar - 2023
CORREGEDORIA DE POLÍCIA
![Caso crossfire387 solicitado por Mettler B09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b](https://www.habbo.com.br/habbo-imaging/badge/b09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b.gif)
RESOLUÇÃO DE CASO
I. ANÁLISE |
II. VEREDITO |
Corregedor Joao:Roberto.
"Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus."Romanos 14:11
- benjlfbabyAdministrador
- RCCoins : 99999
Patente : Comandante Geral
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participantes Par Caipira
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
![Caso crossfire387 solicitado por Mettler 2ZSE07k](https://i.imgur.com/2ZSE07k.gif)
- SlintowAdministrador
Emblemas :Membro da Polícia RCC
14 anos de Revolução Contra o Crime
- :_Wanderson_:Administrador
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
- DeogenR A I O
Emblemas :Membro da Polícia RCC
14 anos de Revolução Contra o Crime
Dia dos Namorados - Dediquei uma música para meu amor!
- zjoaop,Administrador
Patente : Comandante Geral
- Conteúdo patrocinado
![Seguinte](https://2img.net/i/fa/modernbb/arrow_right.png)