- CorregedoriaConta Oficial
- RCCoins : 200
Emblemas : Sou uma conta Administrativa da RCC
Corpo da acusação:
- Spoiler:
- Nick do delator: hiagocarlos
Nick do infrator: hiagocarlos
Nick do policial que indeferiu o caso em primeira instância: Slintow
Caso tutorado pela Procuradoria Militar? ( ) Sim ( x ) Não
Desenvolvimento do ocorrido:
O caso desenrola quando o coronel sFelcon junta algumas evidências sobre o meu baixo rendimento na quinzena dos dias 16 a 28 de dezembro. Agora fica um questionamento “como ele sabe que eu não entrei ou não me fiz presente no turno?”. Em uma conversa com ele ele me disse que fica online em todos os outros turnos. É que consegue ver isso. Então partindo disso eu afirmo aqui que entre os dias 16 a 23 de dezembro eu entrei normal no meu turno. Isso foi até falando na quinzena passada na avaliação do corpo de oficiais. Que minha presença é sempre boa mas tinha que MELHORAR algo para poder me SUBIR na hierarquia. Em alguns relatos que o coronel sFelcon pegou sobre o general Bayacoo - tava de licença/opinou sobre 26 a 28 o general avaliou apenas 3 dias de serviço. Em outros relatos tem muito a ideia que eu poderia MELHORAR e tentar me destacar na patente mas eu manteria.
Agora um pouco bem delicado é muito simples 16 a 23 eu entrei normal no turno, fiz todas as obrigações como oficial durante o período. Dos dias 24 e 25 eu não contarei por ser natal e todos apenas querendo ficar com a família. Então dos dias 26 a 28 de dezembro o baixo rendimento foi somente nestes dias! Afirmo aqui que eu estou sem notebook e que a minha licença tirada no dia 26 foi por isso. Mas pensei melhor e vi que poderia entrar no mobile. Então neste ponto até ok. E no requerimento diz somente presença e rendimento. Mas quando o coronel sFelcon ao ser questionário sobre a avaliação ele informa que foi a quinzena inteira e quando eu perguntei ao mesmo sobre o que eu fiz dia 16 de dezembro no batalhão simplesmente me ignorou e não conseguiu responder minha pergunta. Então podemos ver que ele está se referindo a apenas 3 dias. Até mesmo ele mostra prints do meu perfil off se baseando em poucos dias e que eu entrei por 20 minutos. Então quer dizer que eu estava entrando normal. Mas não ficava muito por conta do celular que estava ruim.
Vários outros relatos que TODOS os militares que ele conseguiu me avaliou neste período de 3 dias. E quando o coronel sFelcon pede a OPINIÃO dos militares muitos ali diz que é um bom capitão, que estava se destacando é que DEVERIA buscar melhorar e tentar se DESTACAR entre os demais. Depoimentos que se fosse numa avaliação do corpo de oficiais com certeza seria um 8 que tenho as caraterísticas para me manter é que precisa de alguns ASPECTOS para poder MELHORAR em alguns pontos que até então estavam sendo melhorados.
Sei muito bem que eu entrei, fiz funções no BP meu contato com os subalternos é bem legal. Sempre mantive uma ajuda constante, já acompanhei várias capitães que estão hoje por ex carlosed(números), july, Caiolindao(mudou de turno recentemente), guigui(números) Estes são e foram acompanhados por mim quando tenente alguns ainda estão e aqui neste requerimento também quero deixar que o baseamento dos relatos se faz somente por poucos dias. E também colocar que isso me prejudicou muito, visando em até brincadeiras em grupos externos. É que por isso eu peço que a punição seja revista de forma JUSTA e COERENTE.
Provas/Evidências: https://imgur.com/a/Hpvfppd / https://imgur.com/a/l5VIqRj / https://imgur.com/a/k4sAInM - Prints de grupos externos e conversas privadas foram divulgadas com a autorização do supremo douglasfon71
Corregedoria da RCC.
13:29 - 31 Dez 2023
Corregedoria da RCC.
Corpo da defesa:
- Spoiler:
- sFelcon escreveu:
Excelentíssimos Corregedores,
Eu, coronel sFelcon, venho através deste documento, demonstrar minha defesa de forma legal e demonstrar que a punição
aplicada por mim ao ex-capitão hiagocarlos foi justa.Nick Réu: Coronel sFelcon.
DESENVOLVIMENTO- DEFESA:
INTRODUÇÃO DO CASO
No dia 28 de Dezembro de 2023, às 16HBR, eu rebaixei o policial hiagocarlos por insuficiência para a patente/cargo.
Como citei no requerimento do rebaixamento, o policial já vinha sendo ausente em seu turno, não realizou um trabalho digno da patente em que pertencia.
Onde após, uma quinzena sastisfeita com seus resultados, o mesmo decaiu totalmente e não tirou uma licença para justificar sua ausência no turno.
Eu logava das 10h até às 03h da madrugada, onde não via o ex-capitão hiagocarlos em seu turno e fazendo um trabalho produtivo, ele logava, ficava no saguão por 20 a 30 minutos
e deslogava do hotel.
Sendo assim, eu procurei por ele em seu turno diversas vezes, tentei entrar em contato e não conseguia o encontrar em seu turno, após esse longo período, entrei em contato com seus
superiores do turno para saber como estava indo o trabalho do policial hiagocarlos, onde todos alegou que não via o policial, que ele deixou seu rendimento decair bastante, que
precisava melhorar ou que não via ele.
Questionei ao senhor general Bayacoo primeiramente, onde ele disse que estava de licença nos últimos 7 dias e desde que retornou não tinha visto o policial hiagocarlos.
Logo após, perguntei antes do general tirar licença e ele disse que via o policial com "menos frequência."
Busquei outro superior do turno, sendo o coronel Gabriel_Azevedo para solicitar sua opinião, onde o policial também disse que não encontrava mais o policial hiagocarlos
no turno, o que torna a avaliação dele bastante difícil.
Após conversar com o coronel, falei com a senhora marechal lyafrosa e solicitei sua opinião, onde a mesma disse que na quinzena passada o policial era mais frequente, sendo
um destaque na patente e que o desempenho dele diminiu bastante, chegando a desejar em alguns aspectos.Devemos lembrar que ser um oficial do Corpo Militar, deve-se compremeter com suas tarefas e obrigações, não sendo possível ter um baixo rendimento ou deixando a desejar nos aspectos necessários para a patente em questão.
O policial hiagocarlos disse em sua acusação o seguinte:”O caso desenrola quando o coronel sFelcon junta algumas evidências sobre o meu baixo rendimento na quinzena dos dias 16 a 28 de dezembro. Agora fica um questionamento “como ele sabe que eu não entrei ou não me fiz presente no turno?”. Em uma conversa com ele ele me disse que fica online em todos os outros turnos. É que consegue ver isso. Então partindo disso eu afirmo aqui que entre os dias 16 a 23 de dezembro eu entrei normal no meu turno. Isso foi até falando na quinzena passada na avaliação do corpo de oficiais.”
Após dialogar com o coronel .:Malling.: sobre o policial em questão, o coronel disse que o hiagocarlos era sim um bom policial, que estava melhorando seu marketing pessoal
e gestão de tempo, MAS faltava destacar-se entre os demais capitães, pois nos últimos 10 DIAS ele não via o POLICIAL HIAGOCARLOS com a mesma constância da quinzena ANTERIOR.
Após dialogar com o coronel, resolvi falar com o senhor marechal ofranco6830 sobre o policial, onde sua opinião foi a seguinte: "Realmente ele não tem logado muito nos últimos dias.
Isso impossibilita que eu consiga ter uma noção DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS de um OFICIAL.
NÃO ESTÁ fielmente seu PAPEL DE CAPITÃO.
Não sastisfeito, fui conversar com o capitão s0viet-chief do turno do policial, onde o capitão em sua opinião fala que o policial ANDA MEIO SUMIDO.
Que vê ele uma vez ou outra no turno da tarde.”Novamente, vamos lembrar que o ex-capitão hiagocarlos estava ocupando uma vaga que exige não somente ser bom, mas excelênte em suas obrigações e responsabilidades, onde vemos que todos os oficiais do Corpo Militar do turno do policial, relataram que ele estava andando sumido, ausente, ou que não encontrava ele no turno. Isso é algo inadmissível, buscamos por um Corpo de Oficiais onde os oficiais demonstram progresso e excelência e não o contrário.”
Após a conversa com o capitão, falei com seus subalternos, sendo o tenente Mystic:: e o tenente xwelderx85.
Começando pelo tenente xwelderx85, onde o mesmo relatou que só conversou com o capitão em questão UMA ÚNICA VEZ.
Fiquei surpreso e questionei sobre de novo, dizendo: "Nas últimas semanas, toda sua estádia enquanto tenente, conversou
com o capitão 1x?"
O tenente respondeu: Que o capitão havia conversado com ele sobre acompanhamentos, e que temos muitos aspirantes para poucos tenentes,
que "deveríamos" auxiliar com mais "frequência" os aspirantes.
Novamente, venho declarar aqui que, não peguei a opinião do tenente em questão sobre o desempenho do capitão, mas sim, uma forma de avaliar
se seu CONTATO COM SUBALTERNOS estava digno de sua patente, onde aqui, vemos que está sendo um defict, o policial conversou com um tenente
do turno dele uma ÚNICA VEZ, em todo seu período como capitão.
Não sastisfeito ainda, busquei falar com um segundo tenente do turno, sendo o tenente: Mystic::
Onde o tenente relatou que não vê muito o capitão em questão nos últimos dias, e que viu ele no dia 28 Dez. 2023 por breves instantes,
onde eu também vi o capitão no saguão, após isso, ele deslogou.
Um oficial, é a base sólida para o progresso geral de nossa corporação, e uma falha dentro do Corpo de Oficiais, torna a formação de líderes instáveis,
os policiais subalternos seguem um exemplo claro de seus superiores, se um superior não tem contato com eles, não aparece no turno, não demonstra
aptidão para compor o corpo, faz o básico ou nem isso, logo seus subalternos vão seguir esse exemplo e passar o mesmo exemplo aos seus subalternos.
Não queremos policiais que não faz nem o necessário no corpo de oficiais, mas oficiais que buscam acima de tudo, excelência em suas obrigações.
O policial em sua acusação também diz:”Vários outros relatos que TODOS os militares que ele conseguiu me avaliou neste período de 3 dias. E quando o coronel sFelcon pede a OPINIÃO dos militares muitos ali diz que é um bom capitão, que estava se destacando é que DEVERIA buscar melhorar e tentar se DESTACAR entre os demais. Depoimentos que se fosse numa avaliação do corpo de oficiais com certeza seria um 8 que tenho as caraterísticas para me manter é que precisa de alguns ASPECTOS para poder MELHORAR em alguns pontos que até então estavam sendo melhorados.”
Como as próprias prints de opiniões demonstram é que os policiais falam que não via o policial com frequência e, que teve um que comentou que não havia visto o capitão nos últimos 10 dias, o que demonstra claramente que a avaliação dele não foi baseada em um período de 3 dias.
Como eu citei ao policial, eu, sFelcon, fico mais de 10 horas online no habbo hotel, grande parte dessas 10h é fora do meu turno, o que significa que eu
só fico no batalhão observando o trabalho dos meus subalternos, desde a ÚLTIMA quinzena, onde o policial frquentava um bom bom desempenho, nessa
ele deixou DECAIR TOTALMENTE seu rendimento no batalhão, sua presença decaiu, o que torna avaliar outras qualidades como contato com subalternos, pulso firme, rigidez, gestão de tempo, visão administrativa, auxílios, entre outras qualidades, algo bem difícil de fazer.
Tirando que ele deu uma certeza em uma nota 8 para SE MANTER na patente, eu, não daria um 8 para o capitão nessas circunstância, o próprio
policial mostrou que estava precisando melhorar aspectos para se MANTER na patente, logo, ele não demonstra as qualidades essenciais para se
manter na patente.
Algo que é bem prezado dentro do Corpo de Oficiais é para "aprender primeiro, depois subir. " nunca promover um policial para "aprimorar" as qualidades
necessárias na patente, isso é um erro que estão tentando corrigir.
O policial em sua acusação também diz:”Sei muito bem que eu entrei, fiz funções no BP meu contato com os subalternos é bem legal. Sempre mantive uma ajuda constante, já acompanhei várias capitães que estão hoje por ex carlosed(números), july, Caiolindao(mudou de turno recentemente), guigui(números) Estes são e foram acompanhados por mim quando tenente alguns ainda estão e aqui neste requerimento também quero deixar que o baseamento dos relatos se faz somente por poucos dias. E também colocar que isso me prejudicou muito, visando em até brincadeiras em grupos externos. É que por isso eu peço que a punição seja revista de forma JUSTA e COERENTE.”
Vamos deixar claro a seguinte situação. O que o policial fez antes na quizena anterior, não faz jus ao que ele não fez na atual quinzena,
se ele auxiliou esses policiais, acompanhou, ÓTIMO, ele não fez mais que sua obrigação em sua patente, e que independente se ele fez isso,
não torna ele APTO para prosseguir na patente nessa quinzena, visto seu rendimento NESSA QUINZENA.
Em nossa conversa pelo aplicativo verde, eu consigo constatar que mostro que sou presente, visto que eu falei exatamente
o que o policial fez em um curto período de tempo que passou ONLINE no jogo, ele logou, levou uma sargento ao corredor,
sargento voltou e ele deslogou do jogo. Além de que, depois nossa conversa no Centro de Instrução no habbo hotel,
ele demonstra nenhum interesse em tirar suas dúvidas, só em concordar, após nossa conversa, ele deslogou do jogo (isso em
seu turno ainda), e tirou uma licença de 30 dias.
O que era para ele ter feito bem antes.ANEXOS
Anexo 1: https://imgur.com/a/Hpvfppd
Anexo 2: https://imgur.com/a/k4sAInM
Anexo 3: https://imgur.com/a/VQuN8Ul
Corregedoria da RCC.
Corregedoria da RCC.
- KisthyRCCStar
Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano
Emblemas : Sou um militar da PMRCC
Eu fiquei no BETA! #RCC2021 "O lado luminoso da força!"
Dia dos Namorados! #2021
I. ANÁLISE Ao meu ver, a Corregedoria não pode simplesmente ultrapassar a opinião de múltiplos oficiais sobre o desempenho de um subalterno a não ser que haja alguma irregularidade no processo do rebaixamento. Isto é: se o rebaixamento foi LEGAL, não há razão para retirar a autoridade dos nossos líderes. Mesmo assim, é válido ressaltar que pedir opinião a um TENENTE sobre o rendimento de seu concorrente e, pior ainda, SUPERIOR, é extremamente antiético.
De qualquer modo, temos que levar o contexto da atualidade em consideração nesse caso: neste momento, 13/14 coronéis, 16/16 capitães e 17/18 tenentes. Não pode dormir no ponto. Qualquer irregularidade que te deixe abaixo dos demais em questão de desempenho, num cenário como este, é suficiente para perder o seu espaço. São muitas cabeças disputando uma vaga, não tem como deixar alguém com desempenho mediano no posto. Em outras situações, seria comum aceitar a queda de rendimento do apelante e esperar que se reerga, mas não há como aceitar que ocupe a vaga de alguém que está se esforçando enquanto seu rendimento é posto em xeque.
Ou seja, devemos levar duas coisas em consideração: se o processo foi legítimo e se cabe um rebaixamento pela sua insuficiência. Baseado no que acaba de ser apresentado, já tomei a minha decisão.
II. VEREDITO Em acordo com o que foi argumentado, voto pelo INDEFERIMENTO do recurso.Atenciosamente,
Corregedor Kisthy.
THIS IS SEMPITERNAL!
- benjlfbabyAdministrador
- RCCoins : 99999
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participantes Par Caipira
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Acampamento Militar - 2023
- :_Wanderson_:Administrador
Patente : Comandante
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
#EuFuiEuTava no aniversário do patrão -Edhone! #2024
- zjoaop,Administrador
Corregedoria da RCC.
- Conteúdo patrocinado