RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Slintow
Slintow
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2858
Patente : Marechal
Idade : 20
Localização : na minha casa

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 - Página 2 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Itach! solicitado por Mrjoao3 - Página 2 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 - Página 2 ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 19 Dez - 23:53
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 - Página 2 5a524b10

I. ANÁLISE

Em uma primeira análise, é evidente que o VIP Mrjoao3 cometeu o crime de desrespeito e insubordinação ao desafiar e rebater o Chanceler Itach! no meio do batalhão, proferindo a frase "Peça a todos os seus subalternos, senhor." Além de desafiar o Chanceler, está cometendo o ato de insubordinação ao não cumprir o que lhe foi ordenado. O crime cometido é evidente. É de suma importância ressaltar que quando um superior dá alguma ordem, o subalterno deve cumpri-la sem rebater ou discutir. Caso considere a ação injusta, pode recorrer a um superior, mas desrespeitar e ironizar não são atitudes aceitáveis, sendo passíveis de punições de acordo com o Código Penal Militar.

Logo após essa situação, o Chanceler agiu corretamente ao chamar o VIP para o Centro de Instruções a fim de resolver o ocorrido da melhor forma possível, além de conversar com o executivo. Não satisfeito com suas más ações anteriores, o VIP proferiu a seguinte frase ao Chanceler: "Não faça diferenciação de corpo", ofendendo novamente o Itach!. Diante do conjunto de situações, é claro que o VIP deve ser punido com um rebaixamento imediato pelo crime de desrespeito e insubordinação, segundo o inciso II. Este inciso é o que melhor se encaixa na situação do ocorrido, sendo exatamente um ato de ironizar, desafiar e deixar de cumprir as ordens de um superior. A punição aplicada pelo Chanceler está correta, sem cometer nenhuma falha.

Discordo do Corregedor Relator, e é importante lembrar que a situação é interpretativa, permitindo diferentes entendimentos do caso. O inciso II de abandono de dever/negligência não se aplica ao ocorrido, pois não houve uma infração específica prevista nos documentos, o que não caracteriza abandono de dever/negligência.

II. VEREDITO

Diante dos fatos supracitados, voto pelo INDEFERIMENTO do recurso.

Atenciosamente,
Corregedor Slintow.
zjoaop
zjoaop
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2154
Patente : Comandante Geral
Idade : 19
Localização : -x-

Qua 20 Dez - 2:32
SETOR JUDICIÁRIO
Corregedoria PMRCC
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 - Página 2 Screen12

I. ANÁLISE

Tratando-se de um caso de natureza extremamente simples, portanto, minha análise acerca dos acontecimentos será sucinta:

1. Não existem argumentos que justifiquem a insubordinação cometida pelo delator do caso. A conduta afrontosa tida pelo delator deste caso fica evidente desde a sua PRIMEIRA frase referida ao chanceler Itach!. Dentro do âmbito militar, um policial NÃO DEVE, de forma alguma, sentir-se no direito de questionar a validade de uma ordem de um superior hierárquico, independente da situação - com exceção, claro, dos casos previstos em lei -.

2. Compreendo que o chanceler agiu de maneira adequada ao punir o militar pelo crime de INSUBORDINAÇÃO, portanto, não vejo necessidade de puni-lo com uma advertência escrita por uma discordância interpretativa.

II. VEREDITO


1. Em face ao exposto, voto pelo INDEFERIMENTO TOTAL do recurso.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1748
Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 - Página 2 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 21 Dez - 14:08
Caso encerrado!
Veredito:
Indeferimento.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos