RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1711
Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg Dez 18, 2023 12:55 am
Nick do delator: Mrjoao3
Corpo da acusação:

Spoiler:


Última edição por Corregedoria em Seg Dez 18, 2023 6:59 pm, editado 1 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1711
Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg Dez 18, 2023 1:13 am
Aguardando o direito de defesa.
01:10 - 19 Dez 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1711
Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg Dez 18, 2023 6:48 pm
Nick do infrator: Itach!
Corpo da defesa:

Spoiler:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1711
Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg Dez 18, 2023 6:57 pm
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 20 Dez 2023 às 18:48.

Aguardando parecer do relator até 19 Dez 2023 às 18:48.
Corregedor Relator: Comandante Joao:Roberto


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Joao:Roberto
Joao:Roberto
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 4161
Patente : Comandante
Outro : Veterano
Idade : 23
Localização : Coram Deo

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT693Sou um militar da PMRCCCaso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ARM25Acampamento Militar - 2023
http://printsrcc.blogspot.com.br
Seg Dez 18, 2023 9:07 pm
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA DE POLÍCIA
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 B09134s43131s50114s17115s171135e40c5486c4924e0d5e1386b411e7e8b
RESOLUÇÃO DE CASO

I. ANÁLISE

1. Trata-se de um caso resolvido em primeira instância pelo senhor Chanceler Itach!, no qual decidiu pelo rebaixamento de um cargo do policial Mrjoao3, em tese, pelo crime de Desrespeito e Insubordinação, inciso II. Nesse sentido, em discordância da punição recebida, o então VIP Mrjoao3 decidiu por impetrar recurso endereçado à Corregedoria, auxiliado pela Procuradoria Militar de Justiça.

2. Em primeiro plano, constam das prints anexas, consoante requerimento de rebaixamento postado pelo senhor Chanceler Itach!, que o policial Mrjoao3 inicialmente ignorou a sua primeira e segunda ordens e, em momento posterior, desafiou/rebateu uma terceira ordem, enviando os dizeres “Peça a todos seus subalternos, senhor” e “Poderia ter dado a ordem ao senhor comandante também.”

3. Ademais, conforme apurado das imagens, o policial Mrjoao3 proferiu as palavras “Não faça diferenciação de corpo.”, o que caracterizou o inciso I do crime de Desrespeito e Insubordinação, pois, agindo assim, foi ofensivo para com o senhor Chanceler Itach!, porquanto externou um comentário nocivo, sem estar respaldado pelo devido embasamento probatório.

4. Com efeito, o autor do recurso alegou que a sua ausência sem responder teria sido justificável, tendo em vista que precisava se retirar do jogo naquele momento, todavia, o meio pelo qual se utilizou para se ausentar foi equivocado, pois, a partir do momento que ignorou as mensagens no jogo para acessar a ala imperial, arriscou o resultado de receber alguma mensagem e esta passar despercebida.

5. Ocorre que, no presente caso, essa mensagem era uma ordem, a qual foi ignorada duas vezes pelo impetrante. Além disso, o autor poderia ter clicado no “H” ou até fechado o jogo, em razão da urgência mencionada, todavia, preferiu tomar esse caminho menos prudente.

6. No que tange a utilização de pronomes, é evidente que deve haver um equilíbrio, não sendo necessária a todo momento, todavia, quando se trata de responder a indagações advindas de um superior hierárquico, é apropriado que haja o seu uso. Situações em que lhe é questionado algo e responde com um simples “Ok.”, ou “Nenhuma.”, demonstram a falta de respeito para com a hierarquia e, em consequência, para com o superior hierárquico.

7. Apesar disso, não está isento o senhor Chanceler Itach!, o qual poderia ter lidado melhor com o seu subordinado hierárquico na resolução do caso. Nesse viés, poderia ter melhor mediado a situação, com a utilização do comando “SILÊNCIO!”, cortando de vez o comportamento inapropriado do policial Mrjoao3, todavia, isso não aconteceu.

II. VEREDITO

Este corregedor, diante do recurso e da defesa supra apreciados, OPINA pelo INDEFERIMENTO do pedido postulado pelo policial Mrjoao3, entendendo devido a manutenção de seu rebaixamento, todavia, necessário a aplicação também do inciso I, considerando que também foi desrespeitoso para com o senhor Chanceler Itach!.

No mais, entendo pela punição do senhor Chanceler Itach! com 01 (uma) Advertência Escrita, pelo cometimento do crime de Abandono de dever/Negligência, inciso II, porque, embora compreenda ter acertado na gravidade da punição (rebaixamento de um cargo), depreendo que tenha falhado na aplicação da punição, no sentido de que deveria ter punido, também, pelo inciso I.

At.te,
Corregedor Joao:Roberto.


"Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém."

Romanos 11:36
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 403
Patente : Comandante
Idade : 21
Localização : Maldivas

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Itach! solicitado por Mrjoao3 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter Dez 19, 2023 4:10 pm
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Cor_ly16

I. ANÁLISE

Ao examinar as evidências apresentadas, torna-se evidentemente claro que o executivo Mrjoao3 cometeu o crime de insubordinação. Não apenas falhou em utilizar corretamente o pronome "senhor" ao se comunicar com o chanceler Itach!, mas também discordou de seu superior, declarando "Não cometi". Além disso, adotou uma postura ofensiva ao afirmar "Não faça diferenciação de corpo" em relação ao seu superior.

Portanto, ao longo de toda a interação, é notável que o executivo Mrjoao3 frequentemente deixou de usar o pronome "senhor" em suas frases, e, além de discordar de seu superior, questionou a validade da ordem ao sugerir que a mesma deveria ter sido dirigida também ao comandante. Logo, a decisão de aplicar o rebaixamento foi correta e a punição deve ser mantida.

II. VEREDITO

I. Voto pelo INDEFERIMENTO total do recurso.

Atenciosamente,
Corregedora Lynsk.


Atenciosamente, Comandante Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

Kisthy
Kisthy
Corregedor

RCCoins : 200
Mensagens : 3664
Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano
Idade : 21
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021 Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 NL057Dia dos Namorados! #2021
Ter Dez 19, 2023 4:26 pm
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Images10

I. ANÁLISE

É inegável que houve insubordinação. Independentemente de concordar ou não com a situação, houve insubordinação. Independentemente de alguém estar certo ou errado, houve insubordinação. Mesmo após a convocação ao Centro de Instruções, o apelante não deixou o caráter de insubordinação.

É certo que o agora VIP MrJoao3 poderia discordar da ação e procurar auxilio para recorrer, mas não o fez. Preferiu ironizar/desafiar a ordem do réu até ser rebaixado, e aí sim recorrer.

Importante pontuar que em nenhum momento o Chanceler Itach! citou a conduta de ir à ala com uma acusação de algo, apenas citou como parte do enredo. Também, ressalto que a parte dos pronomes no requerimento acabou por acontecer ao menos uma vez (no caso de "Nenhuma.", por exemplo). Compreendo que não é necessário usar o pronome em todas frases, mas ao responder perguntas diretas, sim. Com isso, é suficiente concordar que o requerimento do réu está correto.

Dissonante ao relator, acredito que a escolha do crime foi apropriada. Concordo em que devemos escolher o inciso que mais se encaixa, e foi uma situação de mais desafio da ordem do que de um desrespeito natural (como um xingamento ou difamação), portanto, o inciso II de Desrespeito e Insubordinação se encaixa perfeitamente, ao meu ver. Além do mais, é justo um rebaixamento, visto que o apelante discutiu incessantemente com seu superior, e não foi apenas um erro bobo.

De qualquer modo, é válido o argumento de que o que se aplica a um, deve-se aplicar a todos, e é importante tornar o réu ciente disso.

II. VEREDITO

Em acordo com o que foi argumentado, voto pelo INDEFERIMENTO do caso, além de uma advertência verbal ao chanceler Itach! pela distinção que foi feita ao dar a ordem a apenas uma pessoa sem motivo aparente, quando deveria aplicar igualmente aos seus subalternos.
Atenciosamente,
Corregedor Kisthy.


Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Dcc0b11a7ccb8c279298613fb73274fe3c57ee5c

THIS IS SEMPITERNAL!
:_Wanderson_:
:_Wanderson_:
Corregedor

RCCoins : 200
Mensagens : 5470
Patente : Marechal
Idade : 21
Localização : Centre d'instruction bouche l'enfer

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Ter Dez 19, 2023 5:25 pm
SETOR JUDICIÁRIO
CORREGEDORIA

Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Kisspn10

I. ANÁLISE

De antemão ao analisar o caso, fica totalmente evidente o desrespeito e principalmente a insubordinação por parte do Executive Mrjoao3. É de suma importância que prevaleça a disciplina dentro da instituição, e de acordo com as evidências e depoimentos apresentados, esse requisito mais que essencial para o funcionamento hierárquico, por sua vez, deixou de existir no caso apresentado. É incoerente por parte do subalterno questionar ordens de um superior, principalmente indicando aquilo que deve ser feito por este. Não sendo suficiente, o Executive Mrjoao3, além da não utilização adequada do pronome, ainda alega incapacidade por parte do superior para que seja aplicada uma punição intermediária.

Em contrapartida, o Chanceler Itach! por sua vez, agiu de forma correta. As circustâncias comprovadas por parte das ações do Executive MrJoao3, contribuiu para que sua punição final fosse um rebaixamento. Vale salientar que, a punição deve ser mantida para que a ordem disciplinar na instituição seja mantida.

II. VEREDITO

I. Voto pelo INDEFERIMENTO total do recurso.

Att,
Corregedor :_Wanderson_:.
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1710
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 PT759Participantes Par Caipira
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter Dez 19, 2023 6:02 pm
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Themis11

I. ANÁLISE

1. Em primeira análise, trata-se de um caso extremamente simples e que não requer uma análise tão extensa. A apelação versa sobre uma inconformidade com a punição aplicada pelo réu - chanceler Itach! - pelo crime de Desrespeito e Insubordinação, inciso II.

2. Na minha opinião, é inegável, inaceitável e injustificável a conduta insubordinada adotada pelo delator - VIP Mrjoao3 - ao contestar, publicamente, uma ordem de um superior hierárquico. Estamos inseridos em um ambiente militar, que valoriza, acima de tudo, a hierarquia. Dessa forma, contestar uma ordem jamais será uma conduta assertiva, aos meus olhos.

3. Concordaria com a advertência escrita se a situação parasse por aí, todavia, o apelante continuou adotando uma postura deplorável mesmo no centro de instruções. Dessa maneira, interpreto que o rebaixamento foi bem aplicado, em decorrência de todo o exposto nas evidências.

Mrjoao3 escreveu: O senhor não possui competência para me rebaixar. Sendo assim, estarei voltando a minha missão anterior

4. É evidente que o VIP precisava ser reprimido e punido conforme a gravidade de seus atos, por esse motivo um rebaixamento pelas repetidas atitudes insubordinadas torna-se inevitável.

5. Perfarei essa análise colocando-me em dissenso ao corregedor relator quanto ao entendimento de punição ao réu. A conduta majoritária no caso, como exposto nessa análise, foi uma incessante insubordinação. Apesar de ocorrer desrespeito em determinados momentos - como a ausência de pronomes -, torna-se insignificante num contexto geral, dada a gravidade de suas outras ações.

5.1 Outrossim, é incabível a utilização do inciso II de abandono de dever/negligência para uma punição neste caso. Principalmente, num cenário em que o referido inciso versa sobre punições previstas nas documentações. Por não se tratar de uma sanção predefinida, mas sim de uma situação interpretativa, a sua utilização carece de viabilidade

II. VEREDITO

Diante dos fatos e de todos os fundamentos apresentados no presente instrumento, voto pelo indeferimento do caso.


Atenciosamente,
Corregedor benjlfbaby.


Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 2ZSE07k
Hunter!
Hunter!
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1476
Cargo : Chanceler
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Emblemas : Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Itach! solicitado por Mrjoao3 DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 FR335Aniversário do chefe -Edhone! #2023
Ter Dez 19, 2023 6:48 pm
Caso Itach! solicitado por Mrjoao3 30636
CORREGEDOR HUNTER!
1. ANÁLISE
1. Primeiro que, o militar Mrjoao3, não deveria questionar a ordem vindo de um superior dele e após analisar os print anexados pelo Chanceler Itachi, consegui ter mais ou menos uma ideia do que seria meu veredito neste caso, na minha opinião, o chanceler agiu da melhor maneira e corretamente após o executivo Mrjoao3 cometer o crime de insubordinação.

2. Podemos também encaixar um desrespeito de acordo com inciso II desrespeito/insubordinação que seria o mais correto a se aplicar neste caso, até porque o executivo cometeu também o crime de desrespeito após ter afirmado ''o senhor não tem competência para me rebaixar'' não há justificativa para uma frase dessa.

3. Não acho que uma advertência escrita seria cabível nesse caso e por isso estou de acordo com o veredito do chanceler e que o rebaixamento realizado por ele, deve ser mantido.

2. VEREDITO
Concluo INDEFIMENTO do recurso.


Atenciosamente,
Corregedor Hunter!
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos