RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 20 Nov - 20:46
Nick do delator: SrYoki
Corpo da acusação:

Acusação:


Última edição por Corregedoria em Qui 23 Nov - 17:53, editado 3 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 20 Nov - 20:47
Aguardando o direito de defesa.
20:47 - 21 Nov 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 22 Nov - 0:23
Nick do infrator: Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos
Corpo da defesa:

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 22 Nov - 0:23
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 24 Nov 2023 às 00:23.

Aguardando parecer do relator até 23 Nov 2023 às 00:23.
Corregedor Relator:
Presidente Hunter!


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Hunter!
Hunter!
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1476
Cargo : Chanceler
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  FR335Aniversário do chefe -Edhone! #2023
Qua 22 Nov - 20:54
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  30636
CORREGEDOR HUNTER!
1. ANÁLISE
Apesar de ser um caso bem pequeno, ele é bem interpretativo, porém, acredito que seja fácil de resolver.
De início, afirmo que sim, aconteceu uma conduta imprópria do delator, mas uma advertência escrita, acredito que passou um pouco fora da curva e foi uma punição bem grave para este caso.

Após uma pequena análise no Código Penal da EFE, notei que a punição para o delator não condiz com a punição aplicada a ele. Sendo líder de uma companhia e ex-líder de um dos departamentos da companhia dos Treinadores, nunca tive a oportunidade de resolver um caso desse nível. Mas, de certa forma, este caso poderia ter sido evitado e até mesmo ter sido resolvido entre si e novamente, a punição foi aplicada incorretamente.

A Polícia Militar Revolução Contra o Crime também funciona através do bom senso entre os militares e nesse caso, poderia ter sido utilizado. Percebi também que existe uma pequena falha GRAVE no registro de correção de erros do departamento, onde comete uma ofensa direta a um policial, nota-se que, a liderança do departamento não percebeu e não tomou providência de excluir a postagem. Favor, procurar tal erro e corrigir.

Em minha interpretação, o delator não ofendeu nenhum policial ou outra coisa, apenas postou sua justificativa sendo bem mal-educado e uma advertência verbal no policial e utilizando o poder de moderador do formulário para excluir ou editar a mensagem dele, resolveria facilmente o caso.

2. VEREDITO
Concluo DEFIRIMENTO, nos seguintes termos:

a) que a advertência escrita no departamento aplicado pela Liderança do DRI seja cancelada;
b) a punição ao SrYoki seja uma advertência verbal;
c) como citei em minha análise, existe uma mensagem de ofensa direta a um policial, que ela seja excluída ou editada em um prazo de 24hrs.

Atenciosamente,
Corregedor Hunter!
@Allyzon
@Allyzon
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 3822
Patente : Comandante
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : nao sei

Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  DE743Competição de Visuais Natalinos!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL008Declaração para a RCC! #RCC13Anos
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  RePEwSVLeague of Legends!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  FRB26Sou colaborador do RCCast!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  0t5nv7GWorld of Warcraft!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Z6h2jNlMinecraft!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  WWB13Counter Strike!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITD85"O lado negro da força!"
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT516Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT67ADescubra a senha? Tô dentro!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021" Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT03ABem-vindo Habbo Revo!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  WQ6Cx74Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Ije0rlZSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ES10I"[DC] Dia da Primavera - Monte seu quarto!"
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT235Dia das Crianças - Conte sua brincadeira favorita!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro azul - Coloquei a medalhinha azul!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ES953HO HO NATAL CHEGOU! Fiz seu pedido ao bom velhinho!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Zucone10Setembro Amarelo!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  APC08Halloween 2022 - Contei uma Horror Story apavorante!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ARM25Acampamento Militar - 2023
Qui 23 Nov - 15:53
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  5a524b25-a

I. DA ANÁLISE

Em primeiro plano, gostaria de ressaltar que a necessidade de dispor motivos em justificativas é algo ultrapassado, assim como dito pelo apelante, a nossa grandíssima Supremacia optou por retirar a opção em situações parecidas, como os requerimentos de licença. Seria mais cabível apenas uma opção para tecer comentários, uma vez que as funções podem ser realizadas com um atraso permitido pela liderança ou algo do tipo.

Noutro giro, é importante existir uma análise minuciosa do que é conduta imprópria ou não. Ainda nesse pensamento, vi na defesa que o crime e inciso utilizados para punir o policial é "Utilização Indevida de Canais Externos, Inciso I".

Comentário do SrYoki escreveu:“CALOR PRA CARALHO FUI PRA FORA DE CASA PQ MANO NGM AGUENTA SER COZINHADO PELO FORNO QUE SE CHAMA HELL DE JANEIRO TAVA PASSANDO MAL ATE UMA MENINA MORREU VC VIU?”

O apelante em momento algum realizou o comentário indevidamente, uma vez que não foi contra nada do que está documentado, seja no Código Penal da Escola de Formação de Executivos, ou no Código Penal Militar. Por mais que o vocabulário tenha sido "chulo", este vocabulário não foi direcionado a nenhuma pessoa ou instituição, sendo utilizado somente para expressar, com mais ênfase, a situação que estava passando.

II. DO VEREDITO

Consoante ao relator, voto pelo DEFERIMENTO do caso.

Atenciosamente,
Corregedor @Allyzon.


Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Avatarimage?img_format=gif&user=@Allyzon&direction=2&head_direction=2&size=m&gesture=agr&action=std,crr=667

Atenciosamente, Comandante @Allyzon [Aly]

Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Linha10

Vice-Líder dos Treinadores [TRE]
Corregedor da Corregedoria [COR]
Fiscal do Centro de Recursos Humanos [CRH]
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas [SRP]
Administrador das Plataformas Fórum & System [ADM]
Conselheiro do Centro de Formação de Oficiais [CFO]
Ministro da Equipe do Corpo de Oficiais Generais [COG]
Kisthy
Kisthy
Corregedor

RCCoins : 200
Mensagens : 3676
Patente : Comandante Geral
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano
Idade : 21
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021 Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL057Dia dos Namorados! #2021
Qui 23 Nov - 19:10
Análise: Sem dúvidas, deu para perceber que o apelante não levou a justificativa tão à sério quanto deveria. Vamos colocar num cenário real onde você precisasse justificar a um chefe de sua empresa uma ausência. A atitude proferida é demasiadamente informal, não condizendo com a realidade imposta pela instituição. Por mais plural e inclusiva que a RCC possa ser, não podemos perder a mão do profissionalismo e do militarismo. A advertência interna é mais do que justa, visto que não trará sanções maiores ao executivo na hierarquia. Nem todo comportamento pode ser resumido em punições por reincidência, ainda mais visto que o apelante conhece muito bem a instituição e como ela funciona. Deferir não apenas remove a punição, como remove a autoridade da liderança e a rigidez que devemos prezar na instituição.
Veredito: Voto pelo INDEFERIMENTO do caso.


Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Dcc0b11a7ccb8c279298613fb73274fe3c57ee5c

THIS IS SEMPITERNAL!
-Anderson....
-Anderson....
Administrador

RCCoins : 777
Mensagens : 8753
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ARM25Acampamento Militar - 2023
Qui 23 Nov - 22:29
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Just11
Corregedor -Anderson....

Caros e respeitáveis Corregedores,

Após uma análise inicial, percebo este caso como aparentemente simples, o que me leva a não estender excessivamente minha consideração a respeito.

ANÁLISE

Nos defrontamos com uma situação que apresenta diferentes perspectivas de análise. No entanto, nobres senhores, quando um policial profere uma linguagem inadequada dentro do batalhão, não é comum que seja advertido para evitar repetições? Ao longo de minha experiência, observei tais situações sendo corrigidas, e nesta avaliação não pretendo negligenciar tal atitude. A Polícia RCC, nos dias atuais, prioriza a ordem e o profissionalismo e torna-se inadmissível que essa conduta profissional seja violada de maneira tão descuidada. É equiparável a redigir em um documento oficial que o policial é habilidoso para determinadas atividades, utilizando um termo inadequado, embora compreenda que, em certas regiões, seja uma expressão comum. A RCC é um RPG que valoriza os princípios do militarismo e do profissionalismo, especialmente ao formar jovens de índole exemplar.

Por ser um militar experiente, com conhecimento sobre a Polícia RCC, entende-se que o militar redigiu os motivos desta forma não levando em consideração a seriedade do ambiente e do requerimento, mesmo que não haja um padrão a ser seguido para preencher é inadmissível que seja utilizado palavras de baixo calão. Portanto, acho correto que seja advertido internamente, como um meio de repreensão ao ato cometido.

VEREDITO

Com base nos argumentos apresentados, meu voto é pelo indeferimento do caso.


Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Imagem17
raphaelle11.
raphaelle11.
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 5717
Idade : 49
Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor SUP]
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ITB56Asas da escuridão
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  ARM25Acampamento Militar - 2023
Sex 24 Nov - 16:15
SETOR JUDICIÁRIO
Corregedoria da RCC
Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  Screen12

I. Análise

Não reconheço justificativas o suficiente que isentem a atitude proferida pelo então executivo SrYoki ao utilizar determinadas expressões que vão contra a moral, valores e princípios da Polícia RCC no formulário condizente a sua ausência em tal compromisso. Saliento que, o profissionalismo e sobretudo, o militarismo da instituição é e deve ser cobrado constantemente em qualquer âmbito da polícia, isto é, punindo os policiais que não seguem o padrão, logo, é indiscutível que tal ação realizada pelo então executivo não pode-se passar despercebido e muito menos ser tratada como algo passível de somente advertência verbal.
II. Veredito


Indeferimento do caso.

Assinado,
Presidente da Corregedoria.


Atentamente,
Comandante-Geral raphaelle11. l [R11]
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Liderança do Departamento de Repressão a Infrações da Escola de Formação de Executivos solicitado por SrYoki  PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Sex 24 Nov - 16:54
Caso encerrado!
Veredito:
Indeferimento.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos