RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1705
Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 11 Out - 20:35
Nick do delator: Procuradoria Militar de Justiça
Corpo da acusação:

Acusação:


Última edição por Corregedoria em Dom 15 Out - 11:35, editado 2 vez(es)


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1705
Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qua 11 Out - 20:35
Aguardando o direito de defesa.
20:35 - 12 Out 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1705
Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 12 Out - 21:19
Nick do infrator: Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1
Corpo da defesa:

Defesa - Liderança da Ordem Militar:

A ré Annehatfield1 dispensou o direito de sua defesa.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1705
Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Qui 12 Out - 21:19
Caso aberto para julgamento da Corregedoria até 14 Out 2023 às 21:19.

Aguardando parecer do relator até 13 Out 2023 às 21:19.
Corregedor Relator:
Comandante Gyuuk1


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Gyuuk1
Gyuuk1
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 1117
Patente : Comandante
Cargo : Chanceler
Idade : 23
Localização : Olimpo

Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça IT693Sou um militar da PMRCC
Sex 13 Out - 20:36
CORREGEDOR GYUUK1
RELATORIA

1. INTRODUÇÃO

Ainda que seja o papel da Procuradoria Militar de Justiça (PMJ) fiscalizar e realizar um processo em cima dessas situações, sugiro que, da próxima vez, visto que está ocorrendo uma mudança na Ordem Militar (OM), que o órgão realize uma intimação ao grupo para atualizar algumas coisas citadas neste caso. Ainda assim, considero que há alguns pontos que considero graves o suficiente para uma punição na liderança.

2. ANÁLISE

2.1. DAS NEGLIGÊNCIAS

a) Fica nítido para mim que a liderança falhou na documentação da função da limpeza do grupo dos Conselheiros, que considero um simples erro de escrita e falta de atenção da liderança, no entanto, não vejo algo relevante o suficiente para um processo, sendo o suficiente uma advertência (no caso da Corregedoria) e uma intimação/aviso da PMJ.

b) No que tange a situação sobre as ATA's, cito um trecho da PMJ:

Procuradoria Militar de Justiça escreveu:É de fácil entendimento a importância dos registros das atas, e o quão negativamente isso pode influenciar se não realizado adequadamente.

Em casos futuros, é importante que o órgão especifique os danos que isso pode causar e SE REALMENTE causaram na situação. Ainda assim, considero que seja mais um erro de função por parte da liderança da companhia, sendo mais uma negligência para somatória de falhas.

c) Mais um erro considerado uma negligência da liderança ao não manter seus documentos atualizados para melhor elucidação das informações das normativas da instituição e grupo. Ainda que seja um erro brando, é complexo permitirmos que uma série de erros sejam tolerados por parte de uma liderança, ainda que pequenas advertências resolvessem. No entanto, considero que nunca vi uma participação ativa da líder em reserva.

2.2. FALHA DE SEGURANÇA

Quanto a sala de segurança, concordo com a defesa. Precisamos de tempo para desenvolver manobras mais efetivas para estabelecermos ferramentas que sejam mais efetivas para a instituição, é necessário que nosso tempo seja abdicado para um investimento futuro, portanto, considero a acusação sobre esse aspecto inválida, uma vez que a liderança já estava trabalhando em cima de melhorias.

2.3. FALSIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Quando a falsificação de informações, é necessário que a PMJ tente se aprofundar um pouco mais nas funções dos grupos antes de estabelecer uma acusação extremamente séria. É apresentado o funcionamento do grupo no que diz respeito a limpeza, mas considero que o atual sistema é falho e prejudicial a segurança, então é meu dever como membro do Comando de Segurança Institucional intimar para que haja uma mudança nesse sistema. Outrossim, considero que não há qualquer tipo de crime.

3. VEREDITO

Respeitando os procedimentos da respeitável instituição, aceito parcialmente a solicitação do órgão, DEFERINDO PARCIALMENTE, assim, seu pleito pelos motivos acima desenvolvidos. Portanto, após o fechamento do caso deverá ocorrer:

I - A punição de 50 medalhas efetivas negativas nos integrantes da liderança por ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA pelo não cumprimento de funções internas nas companhias ou subcompanhias oficiais da Polícia RCC, considerando a somatória de negligências desta sindicância;
II - A alteração do sistema de fiscalização de subfórum dentro de uma semana contando a partir do fim deste caso, visando a melhora urgente da segurança do fórum interno do grupo.


Atenciosamente, Gyuuk1.
Coordenador 04 do Grupamento de Ações Táticas Especiais;
Serviço Secreto - P2;
Líder da Escola de Formação de Executivos;
Corregedor;
Assessor da Aliança Revolucionária do Tratado Militar.
-Anderson....
-Anderson....
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 8701
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 14 Out - 17:15
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça Just11
Corregedor -Anderson....

Caros e respeitáveis Corregedores,

Em primeiro lugar, concordo com a opinião do corregedor e relator deste caso, que aponta que o processo poderia ter sido resolvido através de uma intimação/notificação da Procuradoria Militar de Justiça à subcompanhia da Ordem Militar, a fim de abordar algumas das questões levantadas na acusação. No entanto, ainda assim, acredito que existam motivos para sancionar os membros da liderança da subcompanhia, com exceção da líder -:Beatriz, que se encontra em reserva e ainda não exerceu seu direito de defesa. A seguir, apresento minha análise:

ANÁLISE

I) FALSIFICAÇÃO DE INFORMAÇÕES - Annehatfield1

Iniciarei a análise com a acusação contra a executiva Annehatfield1, a atual Ministra da Documentação da Ordem Militar, que a Procuradoria Militar de Justiça acusa de falsificar informações. No entanto, a acusação não parece compreender o sistema atual de funcionamento da subcompanhia, incluindo como as funções são desempenhadas e em que dias. Com base na defesa apresentada pela liderança da Ordem Militar, não vejo justificativa para sancionar a executiva pelo crime alegado pelo órgão que a acusa. Entretanto, fica evidente que existem falhas no sistema atual que necessitam de uma reforma significativa em prol da segurança da instituição.

II) NEGLIGÊNCIAS DA LIDERANÇAS

Identifico três negligências por parte da liderança da Ordem Militar que, embora individualmente possam parecer simples, seu acúmulo justifica a aplicação de alguma sanção pelos delitos, sendo eles:

a) Negligência em fornecer informações sobre a função de limpeza do grupo dos Conselheiros;
b) Negligência na atualização das informações no subfórum da subcompanhia;
c) Negligência na disponibilização de uma ata de reunião.

Destaco o ponto b, independentemente de estar em uso ou não, quando algo está disponível para os membros da subcompanhia, cabe à liderança a responsabilidade de designar a sua atualização, mesmo que se trate de algo pouco utilizado e as informações sejam transmitidas por mensagens privadas. Não é razoável a alegação de que é preciso ter o envio de correções ou projetos para atualizar as informações do subfórum.

No que se refere ao ponto c, se a função não foi cumprida, é imperativo que outro membro seja designado para realizá-la, mesmo que com atraso. Concordo que uma punição mais severa poderia ser justificada se houvesse evidências de danos significativos decorrentes dessa negligência, mas dado que não há informações sobre tais danos, observo que esta é mais uma falha que, embora significativa, pode ser considerada "simples".

III) FALHA NA SEGURANÇA

Embora eu concorde que o sistema atual apresente falhas, é importante lembrar que a subcompanhia o utiliza no momento. É fundamental que a liderança em exercício trabalhe no aprimoramento do sistema para reforçar a segurança da instituição, sendo de bom grado ver que a ATUAL liderança está empenhada nesse processo de melhoria.

VEREDITO

Com base nos argumentos apresentados, meu voto é pelo deferimento parcial do caso, seguindo o voto do relator:

A punição de 50 medalhas efetivas negativas nos integrantes da liderança — excluindo a líder -:Beatriz — por ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA pelo não cumprimento de funções internas nas companhias ou subcompanhias oficiais da Polícia RCC.

A alteração do sistema de fiscalização de subfórum dentro de uma semana contando a partir do fim deste caso, visando a melhora urgente da segurança do fórum interno do grupo.


Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça Imagem17


Última edição por -Anderson.... em Sáb 14 Out - 17:28, editado 2 vez(es)
Lynsk
Lynsk
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 402
Patente : Comandante
Idade : 21
Localização : Maldivas

Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 14 Out - 17:21
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça Cor_ly16

I. ANÁLISE

É evidente que a liderança da subcompanhia da Ordem Militar tem cometido algumas negligências. Em primeiro lugar, gostaria de enfatizar a importância da atualização dos documentos do grupo, com destaque para o regimento interno e as funções ministeriais. Para garantir o bom funcionamento e a organização da subcompanhia, é fundamental que as funções de cada cargo sejam atualizadas e descritas nos documentos correspondentes, para que assim, não haja nenhuma informação em falta ou desatualizada.

Quanto à segurança, é inaceitável que policiais inativos e até mesmo exonerados permaneçam nos emblemas. A limpeza desses grupos deve ser realizada de forma regular e eficaz, a fim de garantir a segurança da instituição. É imprescindível que o sistema de fiscalização da Ordem Militar seja revisto, aprimorado e reformulado com urgência.

No que diz respeito à falsificação de informações alegada pela Procuradoria Militar de Justiça, é importante salientar que não considero a situação uma falsificação de informações, pois foi uma consequência do sistema de fiscalização ineficaz da subcompanhia. Portanto, como dito anteriormente, é crucial que medidas sejam tomadas para o aprimoramento do sistema de fiscalização e limpeza.

II. VEREDITO

De acordo com o relator, com uma única adição:

I - A punição de 50 medalhas efetivas negativas nos integrantes da liderança por ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA pelo não cumprimento de funções internas nas companhias ou subcompanhias oficiais da Polícia RCC, considerando a somatória de negligências desta sindicância;
II - A alteração do sistema de fiscalização de subfórum dentro de uma semana contando a partir do fim deste caso, visando a melhora urgente da segurança do fórum interno do grupo;
III - Os documentos que necessitam de atualização ou que contenham informações conflitantes devem ser atualizados no prazo de até 72 horas após a conclusão do caso.

Atenciosamente,
Corregedora Lynsk.


Atenciosamente, Comandante Lynsk

Instrutora do Grupamento de Ações Táticas Especiais
Administradora do Fórum
Integrante da Corregedoria
Diretora da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas
Ministra dos Supervisores
Vice-Líder do Setor de Relações Públicas
Fiscalizadora do Centro do Recursos Humanos

benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1702
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça PT759Participantes Par Caipira
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça ARM25Acampamento Militar - 2023
Sáb 14 Out - 18:11
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça 2ZSE07k
Hunter!
Hunter!
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1476
Cargo : Chanceler
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Emblemas : Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça OULfm8LMembro da Polícia RCCCaso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça DE54C14 anos de Revolução Contra o Crime
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça IT475Parabéns douglasfon71!
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça ITA67Comemorei o aniversário do Mine315-BAN! #2023
Caso Liderança da Ordem Militar e Annehatfield1 solicitado por Procuradoria Militar de Justiça FR335Aniversário do chefe -Edhone! #2023
Sáb 14 Out - 18:33
Veredito: De acordo com o relator.
zjoaop
zjoaop
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2113
Patente : Comandante Geral
Idade : 19
Localização : -x-

Sáb 14 Out - 18:53
Veredito: De acordo com relator.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos