RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Dom 25 Jun 2023 - 15:57
Nick do delator: ProTunes__
Corpo da acusação:

Acusação:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Dom 25 Jun 2023 - 15:57
Aguardando o direito de defesa.
15:57 - 26 Jun 2023


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 26 Jun 2023 - 15:51
Nick do infrator: Oo=dudu=pq..

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1754
Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 26 Jun 2023 - 15:51
Caso aguardando parecer do relator até 27 Jun 2023 às 15:51.
Corregedor relator:
Marechal ,Tramp

Em seguida, aberto para análise até 28 Jun 2023 às 15:51.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
,Tramp
,Tramp
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2811
Patente : Marechal
Cargo : Chanceler
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Minas Gerais

Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ X1615Marquei presença na competição de visuais natalinos!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ BRA18Participei do Caça-Palavras Premiado
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ DE385Eu me declarei para a RCC! #RCC13Anos
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!" Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ITB75 "Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ RePEwSVLeague of Legends!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ WWB13Counter Strike!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ITD85"O lado negro da força!"
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ NL671Participei do Descubra a senha! #2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ PT67AMestre em descobrir senhas! #2º Lugar!
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ITD51Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ NL057Dia dos Namorados! #2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ IT475Parabéns douglasfon71!
Ter 27 Jun 2023 - 0:52
CORREGEDOR ,TRAMP
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ Logo10
ANÁLISE
O caso em questão está muito bem delineado. A minha análise é sucinta, restringindo-me a combater os fatos alegados pelas partes com o que fora carreado no requerimento de exoneração.

De início, o apelante alega:

[...]comecei fazer algumas piadas também, ai me mandaram eu parar, e eu parei, e fui me ausentar. Quando voltei, tinha sido desligado do cargo, ou seja demitido.[...]

Conforme se denota nos prints, foi solicitado que brincadeiras com temas sensíveis não fossem realizadas às 12:30:38. Não obstante, o apelante em 12:31:25 retorna realizando outra piada agressiva. Após, às 12:32:10 é reiterado outra fala para que não fossem realizadas brincadeiras daquele tipo. Por fim, às 12:33:33 o apelante insiste em realizar outra piada que atinge minorias.

Ora, em que momento se comprova o que o apelante alega? Pelo que consta nos prints dos fatos, o militar não cessou as brincadeiras quando solicitado, havendo inclusive, reiteração de pedidos para que cessasse com aquele tipo de piada. Não bastasse isso, o apelante também alega que "[...]O pessoal que estava lá, também fez piadas racistas, e tinha alguns senhores que não estavam fazendo piadas, e sim sendo homofobicos[...]". Nesse ponto volto a confrontar os prints que foram carreados e concluo que só há verificação de piadas/brincadeiras emanadas do apelante, sequer havendo mensagens com teor humorístico por parte de outros militares.

Aqui inclusive, cito o alegado pelo apelado para reforçar o que contém nos prints:

Nenhum policial estava fazendo piada, estavam todos conversando como de costume, falando sobre a polícia, relacionamentos e afins. A conversa que antecede as piadas do exonerado ProTunes foi exatamente uma brincadeira que eu mesmo fiz com o policial com o nick "Sumido." onde eu falei as seguinte frase: "Olá, sumido, que bom que apareceu", tanto que acho que o mesmo nem viu, pois ninguém respondeu a frase[...]

De todo modo, volto a frisar aos fatos praticados pelo apelante e que ensejaram sua exoneração. Pelas piadas proferidas, está mais do suficiente seu enquadramento no crime contra a paz pública. Neste sentido:

Art. 1º - O presente código define o crime Contra a Paz Pública nos seguintes termos:

II - Defender ou elogiar, de maneira pública, alguma conduta criminosa ou alguém por ter cometido tal ação criminosa;

Crime este que admite penalização de uma exoneração a qual foi bem aplicada se atrelada as tentativas de fazer cessar as piadas, mas que infelizmente foram ignoradas pelo apelante.

VEREDITO

Diante o exposto, INDEFIRO o recurso interposto pelo militar ProTunes__, sendo favorável à manutenção de sua exoneração pelo período de três meses por incorrer na prática do crime contra a paz pública em seu art. 1°, inciso II.
Gyuuk1
Gyuuk1
Administrador

RCCoins : 99999
Mensagens : 1117
Patente : Comandante
Cargo : Chanceler
Idade : 23
Localização : Olimpo

Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ IT693Sou um militar da PMRCC
Ter 27 Jun 2023 - 7:31
De acordo com o relator.


Atenciosamente, Gyuuk1.
Coordenador 04 do Grupamento de Ações Táticas Especiais;
Serviço Secreto - P2;
Líder da Escola de Formação de Executivos;
Corregedor;
Assessor da Aliança Revolucionária do Tratado Militar.
-Anderson....
-Anderson....
Administrador

RCCoins : 777
Mensagens : 8753
Patente : Comandante Geral
Outro : Veterano
Idade : 22
Localização : Natal - RN

Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 27 Jun 2023 - 11:32
Veredito: De acordo com o relator.
benjlfbaby
benjlfbaby
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 1806
Patente : Comandante Geral
Idade : 21
Localização : ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ

Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ IT693Sou um militar da PMRCC
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ PT759Participantes Par Caipira
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 27 Jun 2023 - 13:10
Veredito: De acordo com o relator.


Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ 2ZSE07k
Percy.Helbert
Percy.Helbert
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3683
Patente : Comandante Geral
Idade : 24
Localização : São Paulo.

Emblemas : Caso Oo=dudu=pq.. solicitado por ProTunes__ IT693Sou um militar da PMRCC
Ter 27 Jun 2023 - 14:08
Veredito: De acordo com o relator.


Atenciosamente, Comandante-Geral Percy.Helbert

- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.

2014-15:
zjoaop
zjoaop
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 2168
Patente : Comandante Geral
Idade : 20
Localização : -x-

Ter 27 Jun 2023 - 15:43
Veredito: De acordo com relator.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos