Olá, professor Convidado! Bem-vindo ao Departamento de Aplicação dos Professores.
Seu trabalho como aplicador será de extrema importância tanto para o crescimento da companhia como para sua carreira. De forma a retirar eventuais dúvidas e auxiliar na sua adaptação ao subgrupo, essa mensagem privada apresenta as orientações para as atribuições de seu cargo.
COMO CONVENCER OS POLICIAIS A SE TORNAREM MEMBROS DOS PROFESSORES? |
Essa questão é a que diferencia um aplicador comum de um bom aplicador. Um aplicador comum apenas pergunta se o policial quer o teste e, se ouvir um não, desiste e volta ao que estava fazendo antes. Um bom aplicador faz diferente, ele pergunta se o policial está interessado nos professores, fala das vantagens que tem ao entrar na companhia, entende as dúvidas do policial e as retira, de forma que o deixe confortável e seguro para que, por fim, o convença e o traga para os Professores.
Algumas dicas:
• Não chegue perguntando se o policial quer entrar nos Professores, faça uma abordagem mais sutil e delicada, perguntando, por exemplo, se ele já conhece as companhias e decidiu para qual vai entrar.
• Caso o policial não conheça as companhias, dê a ele um panorama geral e, caso ele conheça e tenha decidido por outra, pergunte se é a decisão definitiva dele, caso não seja tente argumentar.
• O que disse acima nos traz a este ponto, argumentar. Aqui vale você falar de tudo que acha bom na companhia, fale das amizades que criou aqui, do envolvimento que teve, das aulas que aplicamos, da meta da companhia e até de sua experiência pessoal em outras companhias, por exemplo: "Ah, eu particularmente prefiro os professores, já fui da companhia X antes e achei que os professores tem cursos melhores e uma meta boa de cumprir, os policiais que nos procuram aos montes!".
• Momento da verdade. Essa é a hora que, após realizar todos os passos anteriores, você deve fazer a pergunta do milhão! Um exemplo que eu deixo é: "E aí, agora que a gente conversou, o que você acha? Vamos entrar para os professores?". |
Não fique preso a essas estratégias, caso deseje, desenvolva as suas próprias. Lembre-se, o intuito é atrair novos membros, então faça o que te deixa mais confortável e que dê mais resultado!
Li as dicas acima e desenvolvi minha estratégia, e agora? Agora vem a parte prática, a aplicação do teste de admissão! Quando convencer o policial, chame ele ao corredor principal (peça ao OG para abrir o corredor, explicando que irá aplicar um teste admissional) e leve até o corredor dos professores (use a senha portaprof).
Lá, em vez de ir para as salas de aula, suba a escada que fica ao lado da entrada e leve o policial para a primeira porta (da esquerda para a direita). Para não cometer erros, clique no estandarte que está ao lado do teleporte, se estiver no local correto, será o estandarte do Departamento de Aplicações.
Observação: Confira o nick do policial no system antes de aplicar o teste! Isso é muito importante para garantir que não seja um perfil fake, inativo ou que não esteja apto para realizar o teste. (Policiais que sejam cabos/equivalências ou superiores só poderão realizar o teste caso tenham os cursos obrigatórios completos, confira isso no system também). |
Lembre-se que, ao fim do teste, você deverá apresentar o corredor para o novo professor, ensinando também como abrir as portas e onde fica cada sala, isso faz parte do seu papel como aplicador.
Agora que já falamos sobre como recrutar um policial e as estratégias que podemos usar para isso, vamos falar do trabalho burocrático.
É sua obrigação, sempre que aprovar um policial no teste de admissão, postar o relatório no formulário (para que contabilize a sua meta na planilha, que pode ser consultada depois) e postar o requerimento, este último sendo de extrema importância, visto que só com o nome nos requerimentos que o policial será adicionado na listagem da companhia.
Ambas tarefas estão facilitadas, com os links direcionadores sendo encontrados ao final do teste de admissão.
Além disso, também cabe ao aplicador dar as instruções finais ao policial, isso será feito por meio da carta de entrada, que está com o código no script do teste de admissão e durante o final da aula, onde será explicado que o professor deverá realizar a parte I da graduação antes de procurar um graduador para a parte II, isso faz com que nem o novo professor e nem o graduador percam tempo com a realização da parte I durante a aula de graduação. |
Vale destacar que, para fins burocráticos, a carta de entrada deve ser enviada por Mensagem Privada com o seguinte título: "[PROF] Carta de boas-vindas [LEIA!]".
TESTES NO SETOR DE RELAÇÕES PÚBLICAS |
Os testes agendados no setor de relações públicas são outra obrigação dos aplicadores. Antes de explicar a função, vamos explicar o que eles são.
Esses testes, que podemos chamar de "aplicações agendadas", nada mais são do que um script de poucas linhas anunciando no batalhão que a Companhia dos Professores está recrutando.
Eles são marcados pela liderança do grupo interno (intendente ou fiscais) no Setor de Relações Públicas, uma vez marcados, eles serão agendados em um calendário com data e hora para cada aplicador, aqui cabe o destaque de que cada aplicador deverá fazer o anúncio apenas uma vez na semana.
Ao todo o Departamento de Aplicações tem 10 (dez) horários disponíveis durante a semana para realizar o anúncio na base. Os dias são de segunda a sexta e os horários são pré-definidos. Com sua entrada no grupo interno como aplicador, você deverá seguir rigorosamente o seu horário marcado, com tolerância máxima de 5 minutos para mais ou para menos.
Exemplo - Você está agendado para realizar o teste toda segunda-feira às 11:15. Poderá realizar ele no intervalo de tempo de 11:10 até 11:20 (horário de Brasília).
O anúncio deverá ser printado, com as imagens sendo hospedadas em algum site (como o imgur) para que o link seja anexado na comprovação de realização. |
Observação: Na sua entrada no Departamento de Aplicações você poderá pedir à liderança (intendente ou fiscais) para que alterem o horário pré-estabelecido na planilha, ajustando para o que seja melhor para você. Mas vale lembrar que, após definido, esse horário será definitivo e deverá ser seguido toda semana.
GRATIFICAÇÕES, PUNIÇÕES E JUSTIFICATIVAS |
Por fim, falaremos sobre os resultados das suas ações. No caso de cumprir a meta semanal de aplicações, você será gratificado com até 20 medalhas temporárias (a quantidade varia de acordo com o limite estabelecido, se você cumprir meta em dois grupos internos, por exemplo, terá que obedecer o limite máximo de 20 medalhas, sendo divididos entre os dois grupos).
Porém, caso não cumpra a meta, será punido com 05 medalhas negativas e uma advertência escrita interna, em caso de reincidência no mesmo mês, será expulso do grupo interno e receberá uma advertência escrita na companhia, conforme determina o Regimento Interno e o Código Penal da Companhia dos Professores.
No entanto, há uma forma de não ser punido caso não cumpra a meta, a justificativa. Você poderá justificar à liderança o não cumprimento da sua meta semanal. Lembrando que, para ser aceita, a justificativa precisa estar embasada em argumentos sólidos, de forma que não deixem espaço para dúvidas.
Mais um ponto que vale destaque é o pedido de licença, você pode pedir licença do grupo interno, desta forma estando isento de cumprir a sua meta semanal. Os pedidos devem ser encaminhados à liderança e postados nos requerimentos do grupo interno, com o nick de quem autorizou. |
|