RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan - 14:26
Nick do apelante: Jackeson-rove

Recurso:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Ter 3 Jan - 14:28
Aguardando direito de defesa até 24 horas após o retorno de licença.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 9 Jan - 1:16
Nick do réu: @Allyzon

Defesa:


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
Corregedoria
Corregedoria
Conta Oficial

RCCoins : 200
Mensagens : 1724
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove PT725Sou uma conta Administrativa da RCC
Seg 9 Jan - 1:19
Caso aguardando parecer da relatora até 10 Jan 2023 às 01:19.
Corregedora relatora:
raphaelle11.

Em seguida, aberto para análise até 11 Jan 2023 às 01:19.


Atenciosamente,

Corregedoria da RCC.
raphaelle11.
raphaelle11.
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 5579
Idade : 49
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor SUP]
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ITB56Asas da escuridão
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ARM25Acampamento Militar - 2023
Seg 9 Jan - 20:34
SETOR JUDICIÁRIO
Corregedoria PMRCC
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Screen12

I. Análise

De antemão, informo que o trecho citado pelo réu será descartado para análise em virtude da alteração que sofreu no dia 01 Jan 2023, ou seja, não estava escrito desta maneira quando o episódio ocorreu. Descarto também os anexos/informações sobre ''metas cumpridas'' pelo apelante, tal dados não agregará em nada.

Não há enrolações, é evidente a carência de informação sobre o local da justificativa na Mensagem Privada, haja vista que o tópico do Corpo de Oficiais (antes da reformulação, como citado anteriormente) não incluía TODAS as justificativas relacionadas ao Corpo de Oficiais, e sim as atividades da Equipe do Corpo de Oficiais. Em exceção daquelas que possuíam permissão da presidência, entretanto, ainda sim é dever do autor da atividade informar na Mensagem Privada o local de justificativas, o que de fato, não ocorreu.
Por fim, não julgo negligência por parte do apelante devido a ausência de justificativa, uma vez que nem informação completa havia exposta no conteúdo repassado, logo, a advertência recebida se torna incoerente.

II. Veredito
Deferimento do caso: Cancelamento da advertência escrita do militar jackeson-rove


Atentamente,
Comandante-Geral raphaelle11. l [R11]
Stynte-BAN
Stynte-BAN
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3768
Patente : Comandante
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove PT746ColdHabbo - Fã site parceiro
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove CBP01A RCC me tornou mestre no ENEM!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove RePEwSVLeague of Legends!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove WWB13Counter Strike!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ITD85"O lado luminoso da força!"
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Br52810Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove MMS06Provei ser mestre das cantadas ao participar no Correio Elegante #2022.
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT713Bem-vindo Douglas: Saudei o novo comandante supremo! Parabéns, douglasfon71!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ITA67Eu fui, eu tava! Aniversário do Supremo Mine315-BAN!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove DE935Pai, meu grande herói!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT475Parabéns douglasfon71!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Zucone10Setembro Amarelo!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT926Feliz Aniversário, RCC! #RCC15Anos
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove F7169933-2820-11eb-9e24-57c47b0eaffaNovembro Azul 2022 - Conscientizei uma galera!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove FR783Outubro Rosa - Apoiei a causa em 2022!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Emblem14Meu certificado vale ouro!
Seg 9 Jan - 22:17
Veredito: De acordo com a relatadora do caso.
Percy.Helbert
Percy.Helbert
RCCStar

RCCoins : 200
Mensagens : 3683
Patente : Comandante Geral
Idade : 24
Localização : São Paulo.

Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC
Seg 9 Jan - 22:48
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Just11
Corregedor Percy.Helbert



I. Análise

A situação está clara, apenas reforçando a argumentação da relatora:

- É evidente que, a carência informativa referente às justificativas no corpo da mensagem privada prejudicou o apelante, principalmente por intercorrer nas festividades de final de ano;

- Ainda pautado na data, a comunicação entre interventores e intervenientes poderia ter sido melhor explorada, a fim de evitar situações como a descrita.




II. Veredito

De acordo com a relatora, voto pelo deferimento do recurso, cancelando a advertência escrita e as consequências posteriormente geradas.


Atenciosamente, Comandante-Geral Percy.Helbert

- Membro da Corregedoria;
- Comandante da Repartição de Ações Interventivas e Ostensivas;
- Administrador do fórum;
- Vice-Líder dos Supervisores.

2014-15:
Mindt
Mindt
G A T E

RCCoins : 200
Mensagens : 2889
Idade : 21
Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove 7wz7dV3 KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Es49610Dia Internacional da Mulher 2022!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Mais Bonita/Melhor Líder de Cia]
Seg 9 Jan - 22:51
Veredito: De acordo com a relatora.


Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove 7a4385808b29e2dd2097673bb23d3a41002494da
Vacita
Vacita
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 6218
Cargo : Chanceler
Localização : onde eu to

Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC2
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove DE33BCompartilhador de momentos #RCC13Anos
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ES47F Carnaval na pandemia? Eu fui, eu tava!
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
Seg 9 Jan - 23:30
Análise: Entrarei em desacordo com a tal reformulação dita pela relatora, uma vez que ao olhar o tópico reformulado, constava a seguinte informação: "II -Tendo sua presença obrigatória, o militar que não comparecer deverá se justificar no tópico abaixo em até 24 (vinte e quatro) horas após a realização da atividade/evento;". A atividade aplicada pelo réu não era de presença obrigatória, nem de comparecimento, mas sim de participação no envio de informações por um formulário, o que não era, e ainda não é, justificável pelas regras do tópico.

Dessa forma, o argumento apresentado pela relatora não faz sentido para mim. Por outro lado, entendo que deveria haver sim um formato de justificativa, porém, o réu apresentou uma prova que nos mostra que até o dia 25 Dez 2022, o apelante sequer havia aberto a MP, sendo que a recebeu no dia 20 Dez 2022, com 3 dias para cumprir, ou seja, mesmo que houvesse uma possibilidade de justificativa, com prazo de 24 horas (seguindo o que o tópico diz), que terminaria em 24 Dez 2022, o apelante continuaria sendo punido com advertência escrita, já que até o dia 25 Dez 2022 ele não havia aberto a MP.

Com relação as festividades, observei que não há licenças durante esse período pelo apelante, bem como que os réus demonstraram que ele mantém a conduta de negligência com outras obrigações de mesmo tipo, o que inviabilidade, para mim, um perdão por conta do natal.

Veredito: Indeferimento.


Atenciosamente, Chanceler Vacita [VcT]
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Avatarimage?img_format=gif&user=Vacita&direction=2&head_direction=3&size=m&gesture=sml&action=std

- Corregedora da Corregedoria
- Administradora do Fórum & System
- Diretora da Diretoria do Corpo Executivo
- Líder do Centro de Recursos Humanos
- Líder do Centro de Formação de Oficiais
- Líder da Escola de Formação de Executivos

Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Agr12
-=Cristall=-
-=Cristall=-
Lendário

RCCoins : 200
Mensagens : 5680
Patente : Comandante Geral
Cargo : VIP
Outro : Veterano
Idade : 23
Localização : seu corazon

Emblemas : Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove IT693Sou um militar da PMRCC
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove HU022Eu sei tudo quando se trata de Harry Potter! #HP2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Es99210Valentine's Day - Mandei uma cantada para o/a crush!
Ter 10 Jan - 20:25
Análise: A Mensagem Privada foi enviada dia 20 Dez 2022, é meio injustificável alegar que "estava em período festivo", independente disso tinha que cumprir suas obrigações já que não estava de licença, como coronel deve ter ciência disso. Apesar da sua negligência em não abrir a MP, não posso deixar de considerar que, como dito pela relatora, essa situação não estava bem organizada para ser justificada corretamente pelo coronel, como a falta de local e transparência da ferramenta adequada para realizar a justificativa, já que neste caso não se tratava de sua presença. Não irei trabalhar com suposições do tipo "Se ele abrisse a MP, a situação teria sido resolvida através da comunicação". Independente disso, como já dito, não posso ignorar o fato de que não estava documentado corretamente quando ocorreu a problemática, não sendo diretamente somente sua culpa.

Veredito: De acordo com a relatora. Cancelamento da advertência escrita.


Caso @Allyzon solicitado por Jackeson-rove Assina10

[RCC] Tenente [S06]
Tutora dos Supervisores de Promoção;
Membra do Centro de Recursos Humanos.
_______________________________

Ex. CoGer [EDH] ~ 2019-2023
Ex. General [DWL] ~ 2015
Ex. Líder dos Supervisores de Promoção;
Ex. Vice-Líder do Centro de Recursos Humanos;
Ex. Vice-Líder do Centro de Formação de Oficiais;
Ex. Administradora do Fórum & System;
Ex. Membro da Corregedoria;
Ex. Ministra dos Treinadores;
Ex. Instrutora do ECE.
Conteúdo patrocinado
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos