RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Canal Oficial da RCC no Whatsapp!
RevoTech: Startup de Tecnologia - Empresa da Comunidade
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
Revo Viagens: Ofertas imperdíveis te esperam!
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC Cast: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
PMJ: TENHA O AUXÍLIO QUE VOCÊ PRECISA!

raphaelle11.
raphaelle11.
Administrador

RCCoins : 200
Mensagens : 5649
Idade : 49
Emblemas : Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' IT693Sou um militar da PMRCC
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' FR949Eu sou Potterhead! #Grifinória
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' BRA19 "Dia da Mulher revolucionária #2021!"
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' 2d6f9d10Outubro Rosa - Coloquei uma medalha rosa!
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' Pt20910Ganhei o RCC Awards 2021 - [Melhor SUP]
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' ITB56Asas da escuridão
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' XqEtZ70Jingle Bells, Jingle Bells! Tirei uma foto no trenó do noel!
Proposta de Lei nº 822/2022 - ''Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos'' ARM25Acampamento Militar - 2023
Ter 31 maio 2022 - 16:06
N° da proposta: 465

• Proposta de Lei (PL): Alteração da normativa em relação ao passe de oficiais reformados/veteranos

Tipo: (  ) Adição   (x) Edição   (  ) Remoção   (  ) Realocação

Documento a ser alterado: CCM - Anexo II - Política de Baixa, Aposentadoria e Reintegração

Trecho atual:

Art. 2° - Perderão o direito de se reintegrar os oficiais reformados e veteranos que se enquadrarem em alguma das ocorrências abaixo:

I - Alistar-se em outra instituição militar;
II - Recomeçar a carreira na Polícia Militar Revolução Contra o Crime (PMRCC);
III - Ter cometido alguma transgressão onde seu passe de oficial reformado/veterano foi retirado (de forma temporária ou permanente) pela Corregedoria ou Alto Comando Supremo.

Parágrafo único - Caso o passe de um oficial reformado ou veterano seja retirado de forma permanente, apenas o Alto Comando Supremo poderá revogar.


Trecho proposto: "[...]"

Art. 2° - Perderão o direito de se reintegrar os oficiais reformados e veteranos que se enquadrarem em alguma das ocorrências abaixo:

I - Alistar-se em outra instituição militar;
II - Ter cometido alguma transgressão onde seu passe de oficial reformado/veterano foi retirado (de forma temporária ou permanente) pela Corregedoria ou Alto Comando Supremo.

§ 1 - Caso o oficial reformado/veterano recomece uma carreira na Polícia Militar Revolução Contra o Crime e acabar-se desligando e/ou reformando antes de adquirir os requisitos para a obtenção do passe, poderá solicitá-lo à Corregedoria em prol da carreira anterior, podendo o pedido ser revogado ou não, ficando em posse de decisão deste mesmo órgão.

§ 2° - Caso o passe de um oficial reformado ou veterano seja retirado de forma permanente, apenas o Alto Comando Supremo poderá revogar.


Considerações: Já passaram inúmeros policiais que tiveram marcos significativos na PMRCC, mudanças relevantes na nossa instituição que tiveram um impacto bastante positivo. Estes reformaram-se com o direito ao passe de oficial reformado/veterano, porém alguns voltam à ativa e acabam não conseguindo obter novamente o passe. Considero injusto que depois de TODAS as mudanças significativas e esforços em suas carreiras anteriores, não tenham direito ao passe só porque voltaram à ativa posteriormente. Por isso, proponho que, nesses casos, seja a Corregedoria a decidir analisando todos os pontos tendo em conta os feitos marcantes na anterior carreira e o histórico do ex-militar.
Exemplos práticos: Gyuuk1 / .MeninaOculta. / LucasPaulo.

Desenvolvido por: Coronel ,Mar

Veredito: Aprovado com alterações.
Gratificação: medalha de honra de 24 horas

Alterações:

Art. 2° - Perderão o direito de se reintegrar os oficiais reformados e veteranos que se enquadrarem em alguma das ocorrências abaixo:

I - Alistar-se em outra instituição militar;
II - Ter cometido alguma transgressão onde seu passe de oficial reformado/veterano foi retirado (de forma temporária ou permanente) pela Corregedoria ou Alto Comando Supremo.

§ 1 - Caso o oficial reformado recomece uma carreira na Polícia Militar Revolução Contra o Crime e acabar-se desligando e/ou reformando antes de adquirir os requisitos para a obtenção do passe, poderá solicitá-lo à Corregedoria em prol da carreira anterior, podendo o pedido ser revogado ou não, ficando em posse de decisão deste mesmo órgão. (O termo /Veterano foi retirado)

§ 2° - O Oficial Reformado poderá solicitar uma única vez à Corregedoria em prol da carreira anterior, sendo restrito a uma solicitação por cada conquista de reformado.


Atentamente,
Comandante-Geral raphaelle11. l [R11]
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos