RCC FÓRUM: Seja bem-vindo ao fórum!
Revotech: Você é um amante de tecnologia? Inscreva-se.
ANUNCIE AQUI: Exponha sua marca para milhares de acessos
HABBOREVO: Venha fazer parte do maior fã site policial do Habbo Hotel.
RCC Indica: Confira o desconto no livro O Homem mais Rico da Babilônia!
RCC DISCORD: Junte-se ao nosso canal no Discord!
RCC PODCAST: Ouça o nosso podcast, no Youtube ou no Spotify.
CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO DE ERROS: Compartilhe conosco erros que você esteja passando no HABBO BETA!

Compartilhe
_brant
_brant
Popular

RCCoins : 200
Patente : Tenente
Emblemas : [DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 IT693Sou um militar da PMRCC
Seg 27 Set - 20:42

Caso x:

Explicação: A tenente leva o aspirante a oficial ao centro de instruções, o mesmo solicita que aguarde um instante e durante a espera seu irmão utiliza a conta.
Quantidade de simuladores: 2
Patentes e nicks: Tenente [NICK] e Aspirante a oficial [NICK]

Roteiro:

A tenente posiciona-se em frente ao aspirante.

Tenente x: Aspirante a oficial x, me acompanhe até o centro de instrução.
Aspirante a Oficial x: Sim, senhora.

Ambos se direcionam ao centro de instrução.

Tenente x: Boa tarde, aspirante x. Como vai?
Aspirante a Oficial x: Boa tarde, senhora tenente x. Estou bem, e a senhora?
Tenente x: Estou bem, obrigada por perguntar.
Aspirante a Oficial x: Senhora, poderia aguardar um segundo? Estão tocando a campainha, irei atender.
Tenente x: Claro, vai lá.
Aspirante a Oficial x: oi aqui é o irmão dele ele ja volta foi atender o portão
Tenente x: Aspirante a oficial x?

Aguarde alguns segundos.

Tenente x: Responda, aspirante, está aí?
Aspirante a Oficial x: Oi, senhora. Retornei, perdão pela demora.

Resolução:

Resolução: O aspirante a oficial será rebaixado pelo crime de Conta Comprometida, seguindo o inciso: "I - Quaisquer ações não autorizadas, sendo com ou sem o consentimento do indivíduo, ao não respeitar as diretrizes pré-estabelecidas na Aula de Segurança (SEG) e demais cursos que orientam acerca da seguridade pessoal, por intermédio do compartilhamento de algum dos seguintes meios:

a) Habbo Hotel;
b) Fórum;
c) System."

Codes utilizados:

Código:
[quote]
[center][b][color=#ff0000]Caso x:[/color]
[/b][/center]

[b]Explicação:[/b] A tenente leva o aspirante a oficial ao centro de instruções, o mesmo solicita que aguarde um instante e durante a espera seu irmão utiliza a conta.
[b]Quantidade de simuladores:[/b] 2
[b]Patentes e nicks:[/b] Tenente [NICK] e Aspirante a oficial [NICK]

[quote]
[center][b]Roteiro:[/b][/center]
[/quote]

[color=#0177c1][i]A tenente posiciona-se em frente ao aspirante.[/i][/color]
[b][color=#ff8800]Tenente x:[/color][/b] Aspirante a oficial x, me acompanhe até o centro de instrução.
[b][color=#18d5f7]Aspirante a Oficial x:[/color][/b] Sim, senhora.
[color=#0177c1][i]Ambos se direcionam ao centro de instrução.[/i][/color]
[b][color=#ff8800]Tenente x:[/color][/b] Boa tarde, aspirante x. Como vai?
[b][color=#18d5f7]Aspirante a Oficial x:[/color][/b] Boa tarde, senhora tenente x. Estou bem, e a senhora?
[b][color=#ff8800]Tenente x:[/color][/b] Estou bem, obrigada por perguntar.
[b][color=#18d5f7]Aspirante a Oficial x:[/color][/b] Senhora, poderia aguardar um segundo? Estão tocando a campainha, irei atender.
[b][color=#ff8800]Tenente x:[/color][/b] Claro, vai lá.
[b][color=#18d5f7]Aspirante a Oficial x:[/color][/b] oi aqui é o irmão dele ele ja volta foi atender o portão
[b][color=#ff8800]Tenente x:[/color][/b] Aspirante a oficial x?
[color=#0177c1][i]Aguarde alguns segundos.[/i][/color]
[b][color=#ff8800]Tenente x:[/color][/b] Responda, aspirante, está aí?
[b][color=#18d5f7]Aspirante a Oficial x:[/color][/b] Oi, senhora. Retornei, perdão pela demora.

[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução: O aspirante a oficial será rebaixado pelo crime de Conta Comprometida, seguindo o inciso: "I - Quaisquer ações não autorizadas, sendo com ou sem o consentimento do indivíduo, ao não respeitar as diretrizes pré-estabelecidas na Aula de Segurança (SEG) e demais cursos que orientam acerca da seguridade pessoal, por intermédio do compartilhamento de algum dos seguintes meios:

a) Habbo Hotel;
b) Fórum;
c) System."[/b][/spoiler]
[/quote]

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 _brant16
benjlfbaby
benjlfbaby
Setor Administrativo

Patente : Marechal

Emblemas : [DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 IT693Sou um militar da PMRCC
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 PT759Participantes Par Caipira
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Seg 27 Set - 22:25
Caso x:
Crimes: Abandono de dever/negligência

Caso: 
O Marechal Ciclope.xy ordena ao Coronel zOlho que poste uma atualização de tarefas em seu nome, visto que, havia sido promovido a ministro na companhia dos Instrutores, o Coronel registra a ordem por meio de prints e cumpre-a. O Comandante Ratatouille, membro do Centro de Recursos Humanos, depara-se com o requerimento e deve tomar algumas medidas. Quais medidas são estas?
Resolução:

Resolução: O requerimento de atualização de tarefas e turnos seria negado. O Comandante puniria o Marechal com uma advertência escrita por abandono de dever/negligência.

Codes utilizados:

Código:
Crimes:[/b] [/center]

[center][quote][b]Caso: [/b][/quote]
[/center]
[center][b]O Marechal Ciclope.xy ordena ao Coronel zOlho que poste uma atualização de tarefas em seu nome, visto que, havia sido promovido a ministro na companhia dos Instrutores, o Coronel registra a ordem por meio de prints e cumpre-a. O Comandante Ratatouille, membro do Centro de Recursos Humanos, depara-se com o requerimento e deve tomar algumas medidas. Quais medidas são estas?[/b][/center]
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:[/b] O requerimento de atualização de tarefas e turnos seria negado. O Comandante puniria o Marechal com uma advertência escrita por abandono de dever/negligência.[/spoiler]

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Benj10
benjlfbaby
benjlfbaby
Setor Administrativo

Patente : Marechal

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 NL219Eu fiquei no BETA! #RCC2021
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 DE25FNem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 DE24FO Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 PT759Participantes Par Caipira
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Kv4FCOuSei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Seg 27 Set - 23:55

Caso x:

Explicação: O aspirante acusa sem apresentar provas, após proferir uma palavra de baixo calão, o coronel.
Patentes e nicks: Coronel [NICK] e Aspirante [NICK]

Roteiro:

Aspirante: *Sussurro Você me odeia, p****. Sempre me evita.

Coronel: *Sussurro Entra no batalhão agora.

Os dois vão até o CI, após a entrada do aspirante.

Coronel: *Sussurro Como assim eu sempre te evito? Do que está falando?

Aspirante: *Sussurro O senhor sempre sai do jogo quando solicito avaliação do CFO.

Coronel: *Sussurro Consegue provar o que está dizendo?

Aspirante: *Sussurro Não, senhor.

Não esqueça-se de colocar em negrito a patente + o nick do policial e a cor da respectiva patente!

Resolução:

Resolução: O aspirante seria rebaixado pelos crimes de: Acusação sem provas e desrespeito.

Codes utilizados:

Código:
[quote]
[/b][/center]

[b]Explicação: O aspirante acusa sem apresentar provas, após proferir uma palavra de baixo calão, o coronel.[/b]
[b]Patentes e nicks:[/b] Coronel [NICK] e Aspirante [NICK]

[quote]
[/quote]

[b][color=#00e1ff]Aspirante:[/color] *Sussurro Você me odeia, p****. Sempre me evita.

[color=#7300ff]Coronel:[/color] *Sussurro Entra no batalhão agora.[/b]
[color=#0177c1][i]
Os dois vão até o CI, após a entrada do aspirante.

[/i][/color][b][color=#7300ff]Coronel:[/color] *Sussurro Como assim eu sempre te evito? Do que está falando?

[color=#00e1ff]Aspirante:[/color] *Sussurro O senhor sempre sai do jogo quando solicito avaliação do CFO.

[color=#7300ff]Coronel:[/color] *Sussurro Consegue provar o que está dizendo?

[color=#ffffff][color=#00e1ff]Aspirante:[/color][/color] *Sussurro Não, senhor.[/b]
Não esqueça-se de colocar em negrito a patente + o nick do policial e a cor da respectiva patente!

[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução: O aspirante seria rebaixado pelos crimes de: Acusação sem provas e desrespeito.[/b][/spoiler]
[/quote]

[spoiler="Codes utilizados"]
[code]Colocar aqui o caso respectivamente com seus BBCodes[/code]
[/spoiler]

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Benj10
@ladypa
@ladypa
Popular

Patente : Capitão
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Ter 28 Set - 17:14
Caso teórico

O capitão matheus é ordenado a aplicar um Treinamento de Fardas que continham como participantes, dois tenentes e um coronel. Ao passar as instruções do treinamento, o capitão afirma que o ganhador levará como prêmio, 10 câmbios. O Treinamento de Fardas se encerra tendo o coronel como ganhador, e o mesmo solicita em tom de ordem o seu prêmio, porém o capitão diz que iria utilizar os câmbios e perguntou se poderia lhe pagar mais tarde. O coronel nega seu pedido, e em tom de ordem diz que se o capitão não o pagasse, seria rebaixado. O capitão realiza o pagamento, printa todos os fatos ocorridos e recorre a você, marechal joão. Como proceder com o caso?

Resolução:
O coronel sofrerá um rebaixamento segundo o inciso I da SEÇÃO IV
ABUSO DE PODER
I - A utilização do poder hierárquico para benefício próprio e/ou para prejudicar outrem;

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Corone10
SrYoki
SrYoki
Tagarela

Patente : Coronel

Emblemas : [DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 OULfm8LPolícia RCC [DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 ITD85"O lado luminoso da força!"
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 FRA85Dia do Teatro - Ser ou não ser?[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 ITB55É Halloween - Vesti uma fantasia assustadora!
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 BR015Vamos mostrar cultura! - Fiz a resenha de um filme!
Dom 10 Out - 4:21

Caso x:

Explicação: Um capitão utiliza seu poder hierárquico para forçar um subtenente e realizar uma ação
Patentes e nicks: Capitão Jorge1207 e subtenente Leopoldo

Roteiro:

Subtenente está atrás de um soldado prestando um auxílio.

Capitão João1207: Cabo da guarda, vá até a SE, pegue uma flor e me entregue.

[...] Sem resposta [...]

Capitão João1207: Cabo da guarda, vou ter que repetir???

Subtenente Leopoldo: Perdão, senhor capitão. Eu não li.

Capitão João1207: Não perdoo, não aceito deboche. Peça para sair da função e venha até o corredor principal.

No corredor principal

Capitão João1207: Subtenente, você me ignorou e debochou de mim depois, não aceito isso.

Subtenente Leopoldo: Não debochei não, senhor. Foi sem querer.

Capitão João1207: Não acredito em você, subtenente. Está rebaixado a cabo pelos 2 crimes: insubordinação e desrespeito.

Você, como general, o que faria?

Resolução:

Resolução: O requerimento de rebaixamento do subtenente será cancelado e o capitão punido com um rebaixamento por abuso de poder.

Codes utilizados:

Código:
[quote]
[/b][/center]

[b]Explicação:[/b] Um capitão utiliza seu poder hierárquico para forçar um subtenente e realizar uma ação
[b]Quantidade de simuladores:[/b]  2
[b]Patentes e nicks:[/b] Capitão Jorge1207 e subtenente Leopoldo

[quote][center][b]Roteiro:[/b][/center][/quote]

[color=#0177c1][i]Subtenente está atrás de um soldado prestando um auxílio.[/i][/color]

[color=#ff0000][b]Capitão João1207[/b][/color]: Cabo da guarda, vá até a SE, pegue uma flor e me entregue.

[color=#0177c1][i][...] Sem resposta [...][/i][/color]

[color=#ff0000][b]Capitão João1207[/b][/color]: Cabo da guarda, vou ter que repetir???

[color=#2a70bb][b]Subtenente Leopoldo[/b][/color]: Perdão, senhor capitão. Eu não li.

[color=#ff0000][b]Capitão João1207[/b][/color]: Não perdoo, não aceito deboche. Peça para sair da função e venha até o corredor principal.

[color=#0177c1][i]No corredor principal[/i][/color]

[color=#ff0000][b]Capitão João1207[/b][/color]: Subtenente, você me ignorou e debochou de mim depois, não aceito isso.

[color=#2a70bb][b]Subtenente Leopoldo[/b][/color]: Não debochei não, senhor. Foi sem querer.

[color=#ff0000][b]Capitão João1207[/b][/color]: Não acredito em você, subtenente. Está rebaixado a cabo pelos 2 crimes: insubordinação e desrespeito.

[center]Você, como general, o que faria?[/center]

[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução: O requerimento de rebaixamento do subtenente será cancelado e o capitão punido com um rebaixamento por abuso de poder.[/b][/spoiler][/quote]

Última edição por SrYoki em Qua 13 Out - 1:58, editado 1 vez(es)

Atenciosamente, SrYoki [SrY]
Coronel da Polícia Militar Revolução Contra o Crime (PMRCC)
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Avatarimage?img_format=png&user=SrYoki&direction=2&head_direction=2&size=m&action=std,crr=6

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Jay1010

• Capacitador da Companhia dos Instrutores (Av.INS)
• Orientador da Ordem Militar (Av.OM)
• Professor de Ciências Militares do CFO (P.CFO)
• Membro do Centro de Recursos Humanos (M.CRH)
• Analista do Departamento de Comunicação (DC)
j619
j619
RCCStar

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 FR952Eu sou Potterhead! #Sonserina
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Ter 12 Out - 17:21

Caso x:

Explicação: Um tenente ordena que um sargento altere seu gênero de masculino para feminino.
Quantidade de simuladores: 02
Patentes e nicks: Sargento e tenente.

Roteiro:

Tenente: *Sussurro Sargento, venha ao centro de instrução.

Sargento: *Sussurro Sim, senhor.

Tenente: Sargento, como o seu nick é feminino (ariane123), quero que você coloque seu gênero de acordo, ou seja, feminino.

Sargento: Mas senhor, eu uso o gênero masculino desde que eu comecei minha carreira, nunca foi um problema.

Tenente: Eu quero que você coloque feminino, sargento. Já falei, cumpra minha ordem.

Sargento: Ok, senhor.

O sargento, após a ordem, coloca um visual feminino.

Após isso acontecer, o tenente libera o sargento do CI.

Você, sendo coronel, como resolverá o caso?

Resolução:

Resolução: O coronel deverá, por sua vez, ter em mente que existiu uma ordem direta que forçou o sargento a cometer um crime. Sendo assim, devemos considerar o seguinte artigo previsto em extinção da punibilidade:

Art. 4º - A ordem direta que força ou induz seu subalterno a cometer um crime responsabiliza o autor da coação pelo resultado e extingue a punibilidade do militar coagido pela conduta delituosa.

Dito isso, a punição será transferida ao autor da coação, ou seja, o rebaixamento que seria aplicado no sargento por conduta imprópria, será dado ao tenente.

Codes utilizados:

Código:
[quote]
[/b][/center]

[b]Explicação:[/b] Um tenente ordena que um sargento altere seu gênero de masculino para feminino.
[b]Quantidade de simuladores:[/b] 02
[b]Patentes e nicks:[/b] Sargento e tenente.

[quote]
[/quote]

[b][color=#f5aa29]Tenente:[/color][/b] *Sussurro Sargento, venha ao centro de instrução.

[b]Sargento:[/b] *Sussurro Sim, senhor.

[b][color=#f5aa29]Tenente:[/color][/b] Sargento, como o seu nick é feminino (ariane123), quero que você coloque seu gênero de acordo, ou seja, feminino.

[b]Sargento:[/b] Mas senhor, eu uso o gênero masculino desde que eu comecei minha carreira, nunca foi um problema.

[b][color=#f5aa29]Tenente:[/color][/b] Eu quero que você coloque feminino, sargento. Já falei, cumpra minha ordem.

[b]Sargento:[/b] Ok, senhor.

[color=#0177c1][i]O sargento, após a ordem, coloca um visual feminino.[/i][/color]

[color=#0177c1][i]Após isso acontecer, o tenente libera o sargento do CI.[/i][/color]

[b]Você, sendo coronel, como resolverá o caso?[/b]

[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução: [/b]O coronel deverá, por sua vez, ter em mente que existiu uma ordem direta que forçou o sargento a cometer um crime. Sendo assim, devemos considerar o seguinte artigo previsto em extinção da punibilidade:

[color=#0B3861][b]Art. 4º -[/b][/color] A ordem direta que força ou induz seu subalterno a cometer um crime responsabiliza o autor da coação pelo resultado e extingue a punibilidade do militar coagido pela conduta delituosa.

Dito isso, a punição será transferida ao autor da coação, ou seja, o rebaixamento que seria aplicado no sargento por [u]conduta imprópria[/u], será dado ao tenente.[/spoiler]
[/quote]

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Direit11

» Vice-Líder da companhia dos Professores
» Vice-Líder do Centro de Recursos Humanos
» Conselheiro do Centro de Formação de Oficiais
» Membro da Corregedoria
@ladypa
@ladypa
Popular

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 NfayQbK Vencedores da Copa das Companhias! #TudoVerde #2021
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 Zucone10Setembro Amarelo - Coloquei a medalha amarela!
[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 1485583511É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Ter 12 Out - 22:53
Caso prático:

Explicação: Um capitão ministrou um recrutamento com dois tenentes integrando, mas um destes tenentes não adiciona ninguém durante o recrutamento. Na resolução desse caso o tenente erra sussurro e afirma não ter adicionado ninguém durante o recrutamento
Quantidade de simuladores: 03
Patentes: Capitão / Tenente / Tenente

Roteiro:

[O capitão e os tenentes encontram-se no corredor principal]

Capitão xx: Boa noite, tenentes.
Capitão xx: Todos sabem como funciona uma ronda de recrutamento?
Tenente yy: Sim, senhor.
Tenente zz: Sim, senhor.
Capitão xx: Algum de vocês irá em fake?
Tenente yy: Não, senhor
Tenente zz: Não, senhor.
Capitão xx: Iremos adicionar por 10 minutos e chamar por mais 10.
Capitão xx: Vamos ao print.
Tenente yy: #TRE #RCC #HOAH
Tenente zz: #INS #RECRUTAMENTO
Capitão xx: #SUP
Capitão xx: 22:40 no batalhão, podem ir.

[Chegam no batalhão]

Capitão xx: Podem começar a chamar.
Tenente yy: SE ALISTEM, PAGAMOS
Tenente zz: ALISTEM E FIQUEM RICOS
Capitão xx: Vamos encerrar, venham ao print.

[O capitão e os tenentes entram no batalhão]

Capitão xx: Tenente yy, Corredor principal.
Tenente yy: Sim, senhor

Todos se encaminham ao corredor principal (O tenente zz vai para ver o que iria acontecer com o tenente yy)

Capitão xx: Sussurro tenente yy: Boa noite, tenente.
Capitão xx: Sussurro tenente yy: Conforme análise de todos os prints retirados durante o recrutamento, pude constatar que o mesmo não adicionou nenhum recruta. Poderia me esclarecer?
Tenente yy: Sussurro capitão xx: Senhor, eu fui aos quartos e enviei pedido a alguns jogadores, mas nenhum me aceitou.
Tenente zz: Sussurro tenente yy: E ai amigo? O que esse capitão quer contigo?
Tenente yy: Sussurro tenente zz: vc acredita que ele veio me falar q eu n add ngm? eu n tava afim de recrutar cara, inventei q ngm me aceitou pra n ser punido mesmo kkkkk. (O tenente erra o sussurro e sai no aberto)

Resolução:
Resolução: O tenente yy sofrerá um rebaixamento de acordo com o Inciso I da SEÇÃO VIII - ABANDONO DE DEVER/NEGLIGÊNCIA
I - Negligência deliberada ou recusa do exercício das funções exigidas enquanto policial, funções de base ou atividades da Polícia RCC sem um devido aviso e autorização ou falha em aplicação de punição previstas nos documentos;

Codes utilizados:
Código:
[color=#ff0000][i][O capitão e os tenentes encontram-se no corredor principal][/i][/color]

[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Boa noite, tenentes.
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Todos sabem como funciona uma ronda de recrutamento?
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] Sim, senhor.
[b][color=#ffae00]Tenente zz:[/color][/b] Sim, senhor.
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Algum de vocês irá em fake?
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] Não, senhor
[b][color=#ffae00]Tenente zz:[/color][/b] Não, senhor.
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Iremos adicionar por 10 minutos e chamar por mais 10.
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Vamos ao print.
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] #TRE #RCC #HOAH
[b][color=#ffae00]Tenente zz:[/color][/b] #INS #RECRUTAMENTO
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] #SUP
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] 22:40 no batalhão, podem ir.

[color=#ff0000][i][Chegam no batalhão][/i][/color]

[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Podem começar a chamar.
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] SE ALISTEM, PAGAMOS
[b][color=#ffae00]Tenente zz:[/color][/b] ALISTEM E FIQUEM RICOS
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Vamos encerrar, venham ao print.

[color=#ff0000][i][O capitão e os tenentes entram no batalhão][/i][/color]

[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Tenente yy, Corredor principal.
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] Sim, senhor

[color=#ff0000][i]Todos se encaminham ao corredor principal (O tenente zz vai para ver o que iria acontecer com o tenente yy)[/i][/color]

[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Sussurro tenente yy: Boa noite, tenente.
[b][color=#ff0000]Capitão xx:[/color][/b] Sussurro tenente yy: Conforme análise de todos os prints retirados durante o recrutamento, pude constatar que o mesmo não adicionou nenhum recruta. Poderia me esclarecer?
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] Sussurro capitão xx: Senhor, eu fui aos quartos e enviei pedido a alguns jogadores, mas nenhum me aceitou.
[b][color=#ffae00]Tenente zz:[/color][/b] Sussurro tenente yy: E ai amigo? O que esse capitão quer contigo?
[b][color=#ffae00]Tenente yy:[/color][/b] Sussurro tenente zz: vc acredita que ele veio me falar q eu n add ngm? eu n tava afim de recrutar cara, inventei q ngm me aceitou pra n ser punido mesmo kkkkk. [b](O tenente erra o sussurro e sai no aberto)[/b]

j619
j619
RCCStar

[DA] Roteiro de casos propostos. - Página 4 ITD33Taça das Casas #Sonserina #HP2021
Qui 28 Out - 15:04
Caso x:
Crimes: Falsificação de informações e obstrução à justiça

Caso:
O capitão PedroCosta, visando obter vantagem numa votação da companhia dos Treinadores, na qual o objetivo era eleger o melhor ministro do mês, realizou postagens com nicks de praças cujos perfis encontravam-se há mais de 15 dias offline. Por sua vez, o capitão conta ao seu amigo, vice-líder da companhia e responsável pela pesquisa, marechal Savinho, o que fez para se beneficiar. O marechal, nervoso com a situação, apaga as postagens para que ninguém perceba, e diz para o amigo que isso é errado, e que ele deve manter em sigilo absoluto. Contudo, o capitão conta tudo à sua namorada, aspirante a oficial Letsz, que denuncia com todas as provas necessárias. O que você, comandante da polícia, fará nessa situação?

Resolução:

Resolução: O capitão será rebaixado à tenente pelo crime de falsificação de informações, seguindo o inciso:
II - Atribuir-se a si ou atribuir a terceiro uma falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem.

O marechal será rebaixado à coronel pelo crime de obstrução à justiça, seguindo os incisos:
II - A omissão de alguma ação criminosa praticada por terceiros. A relevância da omissão é definida em comparação com os danos que esta causou para a Polícia RCC;
III - A tentativa de eliminar provas que possam incriminar o autor do ato criminoso ou terceiros;

Codes utilizados:

Código:
[center][b][color=#ff0000]Caso x:[/color][/b]
[b]Crimes:[/b] Falsificação de informações e obstrução à justiça[/center]

[center][quote][b]Caso:[/b][/quote]
[/center]
[center]O capitão PedroCosta, visando obter vantagem numa votação da companhia dos Treinadores, na qual o objetivo era eleger o melhor ministro do mês, realizou postagens com nicks de praças cujos perfis encontravam-se há mais de 15 dias offline. Por sua vez, o capitão conta ao seu amigo, vice-líder da companhia e responsável pela pesquisa, marechal Savinho, o que fez para se beneficiar. O marechal, nervoso com a situação, apaga as postagens para que ninguém perceba, e diz para o amigo que isso é errado, e que ele deve manter em sigilo absoluto. Contudo, o capitão conta tudo à sua namorada, aspirante a oficial Letsz, que denuncia com todas as provas necessárias. O que você, comandante da polícia, fará nessa situação?[/center]

[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:[/b] O capitão será rebaixado à tenente pelo crime de falsificação de informações, seguindo o inciso:
II - Atribuir-se a si ou atribuir a terceiro uma falsa identidade para obter vantagem, em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem.

O marechal será rebaixado à coronel pelo crime de obstrução à justiça, seguindo os incisos:
II - A omissão de alguma ação criminosa praticada por terceiros. A relevância da omissão é definida em comparação com os danos que esta causou para a Polícia RCC;
III - A tentativa de eliminar provas que possam incriminar o autor do ato criminoso ou terceiros;[/spoiler]

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

» Membro da Corregedoria
j619
j619
RCCStar

Sex 12 Nov - 15:16

Caso x:

Explicação: O general oferece um acordo para o capitão, que aceita, visando benefício para ambos os lados.
Patentes e nicks: General e capitão

Roteiro:

General: *Sussurro* E aí, capitão. Beleza?

Capitão: *Sussurro* Tudo, mano. E com você?

General: *Sussurro* Tá suave. Então, pensei em fazermos um acordo.

Capitão: *Sussurro* Hmm, como seria?

General: *Sussurro* Eu vou te gratificar 3x por semana durante o mês todo, assim o seu pagamento vai aumentar. Em troca, quero que você elogie o nosso parceiro, tenente Pedro, na avaliação quinzenal.

Capitão: *Sussurro* Pode ser hein, vou avisar pro tenente Pedro e a gente começa hoje.

Ao descobrir isso, o tenente Pedro se sentiu incomodado com a situação, juntou prints da situação e entregou a você, comandante e corregedor. Com as devidas provas das ações dos militares, como procederia no caso?

Resolução:

Resolução: Com base no caso, o general e o capitão seriam demitidos pelo crime de Corrupção com base nos incisos "IV - Prometer, oferecer ou pagar a indivíduo qualquer quantidade de moedas, ou favores, visando macular sua integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio" e "V - Aceitar promessa, oferta ou pagamento de indivíduo de moedas, ou favores, maculando a própria integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio.", respectivamente.

Codes utilizados:

Código:
[quote]
[/b][/center]

[b]Explicação:[/b] O general oferece um acordo para o capitão, que aceita, visando benefício para ambos os lados.
[b]Patentes e nicks:[/b] General e capitão

[quote]
[/quote]

[b]General:[/b] *Sussurro* E aí, capitão. Beleza?

[b]Capitão:[/b] *Sussurro* Tudo, mano. E com você?

[b]General:[/b] *Sussurro* Tá suave. Então, pensei em fazermos um acordo.

[b]Capitão:[/b] *Sussurro* Hmm, como seria?

[b]General:[/b] *Sussurro* Eu vou te gratificar 3x por semana durante o mês todo, assim o seu pagamento vai aumentar. Em troca, quero que você elogie o nosso parceiro, tenente Pedro, na avaliação quinzenal.

[b]Capitão:[/b] *Sussurro* Pode ser hein, vou avisar pro tenente Pedro e a gente começa hoje.

Ao descobrir isso, o tenente Pedro se sentiu incomodado com a situação, juntou prints da situação e entregou a você, comandante e corregedor. Com as devidas provas das ações dos militares, como procederia no caso?

[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução: [/b]Com base no caso, o general e o capitão seriam demitidos pelo crime de Corrupção com base nos incisos "IV - Prometer, oferecer ou pagar a indivíduo qualquer quantidade de moedas, ou favores, visando macular sua integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio" e "V - Aceitar promessa, oferta ou pagamento de indivíduo de moedas, ou favores, maculando a própria integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio.", respectivamente.[/spoiler]
[/quote]

Última edição por j619 em Sex 12 Nov - 16:42, editado 5 vez(es)

» Membro da Corregedoria
@ladypa
@ladypa
Popular

Sex 12 Nov - 15:59
Caso prático

Explicação: Um capitão é rebaixado a tenente por uma comandante, e após o ocorrido, combina com seu amigo para entrarem em fakes para xingá-la
Quantidade de simuladores 03
Patentes e nicks: Capitão (rebaixado a tenente) / Tenente

Roteiro

[Ambos estão na sala de estado]

Comandante: Capitão xx, acompanhe-me ao centro de instruções.
Capitão: Sim, senhora

[Ambos se dirigem ao centro de instruções]

Comandante: Boa noite, Capitão.
Comandante: Devido aos atos ocorridos mais cedo, você estará sendo rebaixado a patente de tenente.
Comandante: Pode realizar os procedimentos, minha TAG é xxx.

[O capitão realiza os procedimentos]

Comandante: Pode retornar, dispensado.
Tenente a: Sussurro tenente! Olá amigo, o que houve?
Tenente b: Sussurro tenente! Aquela comandante me rebaixou, af que saco viu.
Tenente a: Sussurro tenente! A gente podia entrar em contas fhakes pra xingar ela. (erra sussurro)

Resolução:
Ambos os tenentes sofreriam um rebaixamento conforme o inciso III da SEÇÃO XII DO CRIME CONTRA A PAZ PÚBLICA
III - Idealizar ou integrar qualquer tipo de grupo ou associação com a finalidade de cometer crimes previstos nos documentos da instituição.
Codes utilizados:
Código:
[quote][center][b][color=#ff0000]Caso prático[/color][/b][/center]

[b]Explicação:[/b] Um capitão é rebaixado a tenente por uma comandante, e após o ocorrido, combina com seu amigo para entrarem em fakes para xingá-la
[b]Quantidade de simuladores[/b] 03
[b]Patentes e nicks: [color=#ff0000]Capitão (rebaixado a tenente)[/color] / [color=#ffae00]Tenente[/color][/b]

[quote][center][b]Roteiro[/b][/center][/quote]

[i][color=#00b3ff][Ambos estão na sala de estado][/color][/i]

[b]Comandante:[/b] Capitão xx, acompanhe-me ao centro de instruções.
[b][color=#ff0000]Capitão:[/color][/b] Sim, senhora

[i][color=#00b3ff][Ambos se dirigem ao centro de instruções][/color][/i]

[b]Comandante:[/b] Boa noite, Capitão.
[b]Comandante:[/b] Devido aos atos ocorridos mais cedo, você estará sendo rebaixado a patente de tenente.
[b]Comandante:[/b] Pode realizar os procedimentos, minha TAG é xxx.

[i][color=#00b3ff][O capitão realiza os procedimentos][/color][/i]

[b]Comandante:[/b] Pode retornar, dispensado.
[b][color=#ffae00]Tenente a:[/color][/b] Sussurro tenente! Olá amigo, o que houve?
[b][color=#ffae00]Tenente b:[/color][/b] Sussurro tenente! Aquela comandante me rebaixou, af que saco viu.
[b][color=#ffae00]Tenente a:[/color][/b] Sussurro tenente! A gente podia entrar em contas fhakes pra xingar ela. (erra sussurro)

[spoiler="Resolução"]Ambos os tenentes sofreriam um rebaixamento conforme o inciso III da SEÇÃO XII DO CRIME CONTRA A PAZ PÚBLICA
III - Idealizar ou integrar qualquer tipo de grupo ou associação com a finalidade de cometer crimes previstos nos documentos da instituição.[/spoiler][/quote]

Conteúdo patrocinado
Permissões neste fórum