
- karambiInstrutores
- RCCoins : 200
Mensagens : 783
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Coordenação de Atividades
Departamento de Atividades
1. Modelo de casos teóricos/mesa redonda.Modelo de postagemCaso 1:
Crimes: Suborno, Abandono de Dever/Negligência e Falsificação de InformaçõesCaso:O Aspirante Felipe980 solicita o auxílio do Capitão Felipe na sala de atendimento.
Em um diálogo, o Aspirante propõe um acordo ao Capitão, que seria promovê-lo a Tenente
em troca de 500 moedas.
O Capitão, vendo que se tratava de um crime, ordena a ida do Aspirante ao corredor principal.
Lá, ele anuncia sua exoneração.
O Capitão, posta o requerimento e afirma utilizar a permissão de seu amigo Marechal e corregedor,
visto que ele não vai negar tal. Assim que o Aspirante a Oficial se retira, o mesmo Marechal chega
ao quarto, e ao perguntar o que aconteceu, o Capitão diz ter usado a permissão do mesmo visando que
por serem amigos ele não negaria tal permissão.
Você sendo o Marechal em questão, que medidas tomaria? Quais punições e para quem aplicaria?
- Resolução:
Resolução: O aspirante cometeu o crime de suborno e, mediante as provas, seria demitido como descrito no artigo I do crime de suborno: "I - Prometer, oferecer ou pagar a indivíduo qualquer quantidade de moedas, ou favores, visando macular sua integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio;"
O capitão seria rebaixado pelo crime de falsificação de informações ao postar alegando que seria permitido por um policial que não tinha conhecimento do ocorrido, mediante o inciso:
!I - Falsificar permissões, isto é, aquelas que se julgam necessárias para validar uma ação;
E ainda seria punido com uma advertência escrita por abandono do dever/negligência:
I - Negligência deliberada ou recusa do exercício das funções exigidas enquanto policial, funções de base ou atividades da Polícia RCC sem um devido aviso e autorização ou falha em aplicação de punição previstas nos documentos;"
- Código de postagem:
- Código:
[center][b][color=#ff0000]Caso x:[/color]
Crimes:[/b] [/center]
[center][quote][b]Caso:[/b][/quote]
[/center]
[center][b]Colocar o caso utilizado aqui[/b][/center]
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:[/b] Colocar a resolução aqui[/spoiler]
[spoiler="Codes utilizados"]
[code]Colocar todos os BBCodes aqui.[/code][/spoiler]
2. Modelo de simulações.Modelo de postagemCaso 1:
Explicação: O caso acontecerá no meio do batalhão, onde o general entrará no batalhão com os requisitos de marechal e receberá o sentido. Logo, ele realizará o rebaixamento do general que encontra-se de oficial da guarda e será vazado um sussurro, onde o então marechal afirma ter se auto promovido para rebaixar o policial, confirmando o crime de autopromoção.
Quantidade de simuladores: 2
Patentes e nicks: General (Colletts) / General com requisitos de marechal (-Moreno--)
Roteiro
A General Colletts ficará como Oficial de Guarda, enquanto o Marechal -Moreno-- irá entrar no batalhão, recebendo sentido.
(O marechal entra no batalhão)
General (Colletts): SENTIDO RCC!
(O batalhão presta o sentido)
General (Colletts): Comando destinado ao senhor marechal -Moreno--
Marechal (-Moreno--): Oficial da Guarda, apresente-se!
(O general apresenta-se)
General (Colletts): Senhor, general Colletts apresentando-se, senhor!
Marechal (-Moreno--): Você está sendo rebaixado à patente de coronel. Coloque os procedimentos. sua nova TAG é [R/Mor]
(A general coloca os procedimentos de coronel)
Marechal (-Moreno--): Dispensado.
(O general agora coronel, presta o comando)
Marechal (-Moreno--): À vontade, RCC.
Coronel (Colletts): Sim, senhor.
Marechal (-Moreno--): Eu me autopromovi só pra te rebaixar, é bom você ficar espertaSussurrar Colletts
(Falhando sussurro)
- Resolução:
Resolução: O marechal deverá ser exonerado por 1 mês pelo crime de autopromoção e o rebaixamento da general deverá ser cancelado.
- Código de postagem:
- Código:
[quote]
[center][b][color=#ff0000]Caso x:[/color]
[/b][/center]
[b]Explicação:[/b]
[b]Quantidade de simuladores:[/b]
[b]Patentes e nicks:[/b]
[quote]
[center][b]Roteiro:[/b][/center]
[/quote]
[b]ATENÇÃO! ~APAGUE ISSO~[/b]
[color=#0177c1][i]Utilize essa cor e o itálico para ações.[/i][/color]
Não esqueça-se de colocar em negrito a patente + o nick do policial e a cor da respectiva patente!
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução: [/b][/spoiler]
[/quote]
[spoiler="Codes utilizados"]
[code]Colocar aqui o caso respectivamente com seus BBCodes[/code]
[/spoiler]
- karambiInstrutores
- RCCoins : 200
Mensagens : 783
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Sei de tudo quando se trata de futebol! #RCC2021
Atualização realizada! Atualização realizada! Em caso de dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Atualização ou Liderança. |
- ..Tsuname..Comunicativo
- RCCoins : 200
Mensagens : 283
Idade : 24
Localização : Recife
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
- Caso 01 - Nepotismo:
O capitão Alexandre encontrava-se na sala de estado, e solicita um favor no sussurro do capitão Miguel. O favor consistia no capitão Miguel promover a namorada do capitão Alexandre, alegando que ele mesmo faria isto, mas não tinha condições para tal. Em troca do favor, o capitão Alexandre promete ajudar com uma aspirante de interesse do capitão Miguel. Após algum tempo, o capitão Miguel cumpre com o favor, promovendo a namorada do capitão Alexandre a tenente. Feita a promoção, o capitão Miguel procura o capitão Alexandre para lhe cobrar o seu favor, e Alexandre afirma que não sabia do que ele estava falando. Indignado, o capitão Miguel tira print de toda a conversa e da negociação e envia para você, general TheyKnow. Como você solucionaria este caso?
Resolução: Os capitães seriam punidos conforme os incisos: I - Estimular que terceiro(s) cometa(m) pelo menos um dos crimes previstos no Código Penal; crime contra a paz publica, pelo crime de nepotismo como ação de favorecer outros policiais em detrimento de uma relação de consanguinidade ou afinidade, e conduta imprópria como descrito no inciso: VI - Solicitação direta, indireta ou através de terceiros por gratificações que favoreçam o grau hierárquico do militar, solicitação de direitos, votos em avaliações de modo geral, entre outros; e sendo assim, caracterizando o crime de corrupção dos policiais, e em virtude disto, os dois seriam demitidos da PMRCC.: .
- Caso 02 - Conduta Imprópria/Desrespeito:
- O aspirante á oficial que utiliza um avatar do sexo masculino, estava na recepção e posteriormente ele começa a conversar com uma companheira, uma aspirante, eles então falam sobre assuntos diversos, e dentre esses, a conversa toma o rumo de liberdade de expressão, e então o aspirante diz que se sente mal, se sente preso e que queria se sentir mais livre, e então a sua companheira o questiona sobre o motivo de se sentir tão preso, e então ele diz que não se sente bem com o avatar do sexo masculino, que ele acredita não representar a forma como ele se vê e a forma como ele sente, e então a sua companheira fala que ele deveria se libertar e fazer o que tivesse vontade, ele concorda e então ele muda o sexo de masculino para feminino, no meio da recepção. O capitão vê a situação e leva os dois policiais ao CI, ele então avisa a aspirante que não se deve concordar com esse tipo de atitude, visto que vai contra o que está na documentação da RCC, e a manda ir embora, e então ele conversa com o aspirante, ele avisa que deve mudar para o sexo masculino novamente, para que retorne ao gênero masculino que foi o qual ele se alistou na RCC, e se ele desejar fazer uma alteração do mesmo, terá que solicitar permissão da supremacia, e sem ela, não poderá fazer, o aspirante fica indignado e xinga o capitão e a supremacia, e fala que não quer ficar em um lugar onde não é aceito, diz que é preconceito e continua xingando, você sendo o capitão em questão, que atitudes tomaria?
Resolução: O aspirante seria inicialmente rebaixado pelo crime de conduta imprópria como descrito no inciso: IV - Troca de gênero; salvo em casos com autorização do Alto Comando Supremo; posteriormente as atitudes do aspirante, em xingar e utilizar de palavras chulas contra a RCC e ao seu superior, o mesmo seria demitido pelo crime de desrespeito como descrito no inciso: II - Comportamento em relação a outro policial que é rude ou descortês, configura crime de desrespeito; em conclusão, terminaria com a demissão do aspirante.

![[DA] Roteiro de casos propostos. 6391a967b7df62bf5b1c1f3ce2f1a9fb](https://i.pinimg.com/originals/63/91/a9/6391a967b7df62bf5b1c1f3ce2f1a9fb.gif)
- .guilhefran.Auditoria Fiscal
- RCCoins : 200
Mensagens : 3436
Patente : Comandante
Cargo : Acionista Majoritário
Idade : 19
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Compartilhador de momentos #RCC13Anos
Participei do Caça-Palavras Premiado
Eu sou Potterhead! #Sonserina
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Taça das Casas #Sonserina #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
"O lado luminoso da força!"
É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Sou ouvinte assíduo das locuções da KiRevo!
Obrigado, Mãe, por tudo o que faz por mim! #DiaDasMães2022
Crimes:
Caso:
- Resolução:
Resolução: Conforme anexo II - política de exoneração, capítulo II, seção III, artigo 6º o coronel deve receber uma exoneração de 3 meses, devido a gravidade dos crimes.- CCM:
- SEÇÃO III
SUBORNO
Art. 6º - O presente anexo define o crime de Suborno nos seguintes termos:
I - Prometer, oferecer ou pagar a indivíduo qualquer quantidade de moedas, ou favores, visando macular sua integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio;
II - Aceitar promessa, oferta ou pagamento de indivíduo de moedas, ou favores, maculando a própria integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio.
§ 1° - O crime de Suborno parece, mas não se confunde com Corrupção. A Corrupção configura um conjunto de práticas criminosas, enquanto o Suborno é apenas uma das formas de Corrupção.
§ 2° - Em casos mais leves, a punição para o crime de Suborno é de uma demissão imediata, podendo chegar, em casos mais gravosos, a uma exoneração de três (03) meses
- Codes utilizados:
- Código:
[center][quote][b]Caso:[/b][/quote]
[/center]
[center][b] O coronel geraldo em uma conversa com o sargento joão disse que durante sua carreira ele ofereceu 10 c para ser promovido para sargento, subtenente e aspirante, também ofereceu 20c para conseguir aprovação no CFO e agora tem cobrado para poder realizar promoções. O sargento procura você marechal para solucionar o caso, o que faria?[/b][/center]
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:[/b] Conforme anexo II - política de exoneração, capítulo II, seção III, artigo 6º o coronel deve receber uma exoneração de 3 meses, devido a gravidade dos crimes.
[spoiler="CCM"]SEÇÃO III
SUBORNO
Art. 6º - O presente anexo define o crime de Suborno nos seguintes termos:
I - Prometer, oferecer ou pagar a indivíduo qualquer quantidade de moedas, ou favores, visando macular sua integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio;
II - Aceitar promessa, oferta ou pagamento de indivíduo de moedas, ou favores, maculando a própria integridade profissional, seja com ou sem benefício próprio.
§ 1° - O crime de Suborno parece, mas não se confunde com Corrupção. A Corrupção configura um conjunto de práticas criminosas, enquanto o Suborno é apenas uma das formas de Corrupção.
§ 2° - Em casos mais leves, a punição para o crime de Suborno é de uma demissão imediata, podendo chegar, em casos mais gravosos, a uma exoneração de três (03) meses
[/spoiler][/spoiler]

- GuermeDHEXONERADO
- RCCoins : 200
Mensagens : 2278
Patente : Marechal
Outro : Oficial Reformado
Idade : 20
Localização : ValHalla
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
"Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
A RCC me tornou mestre no ENEM!
Sou colaborador do RCCast!
Grand Theft Auto V!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participei do Descubra a senha! #2021
Descubra a senha? Tô dentro!
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
Dia dos Namorados! #2021
Atualização realizada! Atualização realizada! Em caso de dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Atualização ou Liderança. |

![[DA] Roteiro de casos propostos. Guerme16](https://i.servimg.com/u/f73/19/63/81/80/guerme16.png)
- ..Tsuname..Comunicativo
- RCCoins : 200
Mensagens : 283
Idade : 24
Localização : Recife
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Caso 1:
Explicação: O caso acontecerá no centro de instruções, onde o coronel chamará uma tenente para conversar, inicialmente ele pergunta a respeito de seus auxílios aos subalternos, logo em seguida o mesmo elogia a tenente a respeito de sua aparência, ao comentar que viu uma foto da policial no fórum, ele então propôe que ela fique com ele e tenta flertar com a policial, quando ela não aceita a proposta do coronel, ele se enfurece e avisa-lhe que vai espalhar uma foto comprometedora que possui da tenente, caso ela não aceite. configurando-se em um crime de extorsão.
Quantidade de simuladores: 2
Patentes e nicks: Coronel ( benjlfbaby ) Tenente ( _Pirater )
Roteiro:
O coronel chega na Sala de estado e chama a tenente para conversar no centro de instruções.
Coronel: Tenente _Pirater CI.
Tenente: Sim, senhor Coronel.
Os dois caminham em direção ao centro de instruções.
Coronel: Olá, tenente. Boa noite, como você está?
Tenente: Olá, senhor coronel. Boa noite, estou bem e o senhor?
Coronel: Estou bem, obrigado por perguntar. Eu lhe chamei aqui porque quis saber mais sobre como anda o seu acompanhamento e auxílio com seus subalternos, eu admiro muito o seu trabalho, e quis saber como está indo. Pode me dizer?
Tenente: Claro, senhor. Então, estou indo muito bem diga-se de passagem, estou a auxiliar 2 aspirantes, os dois vem progredindo bastante, eu procuro sempre ensinar algumas formas, de aproveitarem melhor o tempo deles, e de absorverem melhor os conteúdos que são passados.
Coronel: Que bom, fico feliz. Eu sabia que você era boa, eu particularmente gosto muito de você, eu acredito que além de muito boa policial, você também é muito bonita.
Tenente: Ah, nossa. Obrigada, senhor. Não sei bem o que dizer, mas fico feliz com os elogios.
Coronel: Eu realmente acho isso que falei a mais pura verdade, e eu estive pensando se você não quer me conhecer melhor, se nós não podemos nos conhecer melhor, o que acha?
Tenente: Ah, senhor desculpe. Não creio que seja uma boa ideia, eu não vejo o senhor assim, eu não possuo sentimentos pelo senhor, não vejo possibilidade de sermos mais que bons amigos.
Coronel: Por que não seria uma boa ideia? Você está com outro cara? Está namorando alguém?
Tenente: Prefiro não falar sobre minha vida privada, senhor. Eu apenas não me sinto á vontade em ter esse tipo de relacionamento com o senhor.
Coronel: É o seguinte, eu sei que posso fazer você querer, apenas quero que me dê uma chance, eu não aceito não como resposta, vamos lá, você vai gostar.
Tenente: Não senhor, eu não quero de verdade mesmo, desculpe mas não.
Coronel: Se você não aceitar eu vou espalhar a foto que você está sem roupas, que mandou para o seu ex namorado. Ou aceita ficar comigo, ou todos vão ver como você é sem roupas, e ai?
- Resolução:
Resolução: Conforme descrito nos incisos: III - Abusos e assédios sexuais, morais e psicológicos; configura-se como crime de conduta imprópria III - Utilizar-se de informações pessoais e/ou comprometedoras, seja por chantagem ou ameaça, visando obter de outrem coisa que não lhe pertence, configura crime de extorsão. O coronel então seria exonerado por tempo indeterminado pelos crimes de Conduta Imprópria/Extorsão}
- Code:
- Código:
[quote]
[center][b][color=#ff0000]Caso 1:[/color]
[/b][/center]
[b]Explicação:[/b] O caso acontecerá no centro de instruções, onde o coronel chamará uma tenente para conversar, inicialmente ele pergunta a respeito de seus auxílios aos subalternos, logo em seguida o mesmo elogia a tenente a respeito de sua aparência, ao comentar que viu uma foto da policial no fórum, ele então propôe que ela fique com ele e tenta flertar com a policial, quando ela não aceita a proposta do coronel, ele se enfurece e avisa-lhe que vai espalhar uma foto comprometedora que possui da tenente, caso ela não aceite. configurando-se em um crime de extorsão.
[b]Quantidade de simuladores:[/b] 2
[b]Patentes e nicks:[/b] Coronel ( benjlfbaby ) Tenente ( _Pirater )
[quote]
[center][b]Roteiro:[/b][/center]
[/quote]
[color=#0177c1][i]O coronel chega na Sala de estado e chama a tenente para conversar no centro de instruções.[/i][/color]
[b][color=#8000ff]Coronel:[/color][/b] Tenente _Pirater CI.
[color=#ff7b00][b]Tenente:[/b] [/color]Sim, senhor Coronel.
[color=#0177c1] Os dois caminham em direção ao centro de instruções.[/color]
[b][color=#8000ff]Coronel:[/color][/b] Olá, tenente. Boa noite, como você está?
[color=#ff7b00][b]Tenente:[/b][/color] Olá, senhor coronel. Boa noite, estou bem e o senhor?
[b][color=#8000ff]Coronel:[/color][/b] Estou bem, obrigado por perguntar. Eu lhe chamei aqui porque quis saber mais sobre como anda o seu acompanhamento e auxílio com seus subalternos, eu admiro muito o seu trabalho, e quis saber como está indo. Pode me dizer?
[color=#ff7b00][b]Tenente: [/b][/color]Claro, senhor. Então, estou indo muito bem diga-se de passagem, estou a auxiliar 2 aspirantes, os dois vem progredindo bastante, eu procuro sempre ensinar algumas formas, de aproveitarem melhor o tempo deles, e de absorverem melhor os conteúdos que são passados.
[b][color=#8000ff]Coronel:[/color][/b] Que bom, fico feliz. Eu sabia que você era boa, eu particularmente gosto muito de você, eu acredito que além de muito boa policial, você também é muito bonita.
[color=#ff7b00][b]Tenente: [/b][/color]Ah, nossa. Obrigada, senhor. Não sei bem o que dizer, mas fico feliz com os elogios.
[b][color=#8000ff]Coronel: [/color][/b] Eu realmente acho isso que falei a mais pura verdade, e eu estive pensando se você não quer me conhecer melhor, se nós não podemos nos conhecer melhor, o que acha?
[color=#ff7b00][b]Tenente: [/b][/color]Ah, senhor desculpe. Não creio que seja uma boa ideia, eu não vejo o senhor assim, eu não possuo sentimentos pelo senhor, não vejo possibilidade de sermos mais que bons amigos.
[b][color=#8000ff]Coronel: [/color][/b] Por que não seria uma boa ideia? Você está com outro cara? Está namorando alguém?
[color=#ff7b00][b]Tenente: [/b][/color] Prefiro não falar sobre minha vida privada, senhor. Eu apenas não me sinto á vontade em ter esse tipo de relacionamento com o senhor.
[b][color=#8000ff]Coronel: [/color][/b] É o seguinte, eu sei que posso fazer você querer, apenas quero que me dê uma chance, eu não aceito não como resposta, vamos lá, você vai gostar.
[color=#ff7b00][b]Tenente: [/b][/color] Não senhor, eu não quero de verdade mesmo, desculpe mas não.
[b][color=#8000ff]Coronel: [/color][/b] Se você não aceitar eu vou espalhar a foto que você está sem roupas, que mandou para o seu ex namorado. Ou aceita ficar comigo, ou todos vão ver como você é sem roupas, e ai?
[spoiler="Resolução"]
[color=#0078ff][b]Resolução: Como descritos nos incisos: III - Abusos e assédios sexuais, morais e psicológicos; configura-se como crime de conduta imprópria III - Utilizar-se de informações pessoais e/ou comprometedoras, seja por chantagem ou ameaça, visando obter de outrem coisa que não lhe pertence, configura crime de extorsão. O coronel então seria exonerado por tempo indeterminado pelos crimes de Conduta Imprópria/Extorsão} [/b][/color]
[/spoiler]
[/quote]

![[DA] Roteiro de casos propostos. 6391a967b7df62bf5b1c1f3ce2f1a9fb](https://i.pinimg.com/originals/63/91/a9/6391a967b7df62bf5b1c1f3ce2f1a9fb.gif)
- Srta.Almeida7Popular
- RCCoins : 200
Mensagens : 688
Patente : Coronel
Idade : 22
Localização : Rio Grande do Norte
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Caso 2:
Explicação: O coronel estará sentado na Sala de Estado, junto com a aspirante a oficial. Em determinado momento, o coronel chamará a aspirante para uma conversa no Centro de Instrução.
Já no CI, a aspirante alegará que não poderá continuar a conversa, pois é a hora do irmão jogar no PC, e, instantâneamente ficará em "silêncio", posteriormente, começará a falar coisas sem nexo e sairá do quarto.
Quantidade de simuladores: 2
Patentes e nicks: Coronel NichollasSRN / Aspirante a oficial @ladypa
Os dois estariam na Sala de Estado. O coronel, na frente da aspirante, ordena o sentido e fala para ela dirigir-se ao Centro de Instruções. Ao chegar lá, eles começam um diálogo.Roteiro:
(PS. Fingindo que a conversa está em sussurro, digitando: *sussurrando*.
Coronel NichollasSRN: Te chamei aqui para conversarmos sobre o seu desempenho em base, aspirante. Está de acordo?
Aspirante @ladypa: Sim, senhor coronel. O que o senhor estiver disposto a falar.
Coronel NichollasSRN: Então, ultimamente tenho observado você, e vou apresentar alguns pontos no qual você pode melhorar, ok?
A aspirante acena para chamar atenção do coronel.
Coronel NichollasSRN: Pode falar, aspirante.
Aspirante @ladypa: Senhor, podemos continuar a conversa mais tarde? Chegou a hora do meu irmão jogar no PC, é uma regra aqui em casa.
Coronel NichollasSRN: Como assim, jogar no seu PC?
A aspirante fica em silêncio, enquanto o coronel continua a questionar sobre a situação.
Coronel NichollasSRN: Aspirante, está aí?
Coronel NichollasSRN: Aspirante @ladypa?
Aspirante @ladypa: Kkkkkkkkkk, qual foi?
Você joga numa polícia no jogo, cara. Pensei que isso era pra criança. Quantos anos você tem? kkkk
Coronel NichollasSRN: Aspirante @ladypa?
A aspirante sai do quarto sem mais explicações.
- Resolução:
Resolução:Art. 2º - A punição para o crime Conta Comprometida é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os policiais que forem flagrados cometendo tal crime estão sujeitos a um rebaixamento, podendo esse chegar a uma exoneração, variando de acordo com o dano causado à integridade institucional por tal ato.
Sendo assim, a aspirante deverá ser rebaixada à subtenente, por conta comprometida.
- Codes utilizados:
- Código:
[quote]
[center][b][color=#ff0000]Caso 2:[/color]
[/b][/center]
[b]Explicação:[/b] O coronel estará sentado na Sala de Estado, junto com a aspirante a oficial. Em determinado momento, o coronel chamará a aspirante para uma conversa no Centro de Instrução.
Já no CI, a aspirante alegará que não poderá continuar a conversa, pois é a hora do irmão jogar no PC, e, instantâneamente ficará em "silêncio", posteriormente, começará a falar coisas sem nexo e sairá do quarto.
[b]Quantidade de simuladores:[/b] 2
[b]Patentes e nicks:[/b] Coronel NichollasSRN / Aspirante a oficial @ladypa
[quote]
[center][b]Roteiro:[/b][/center]
[/quote][color=#0177c1][i]Os dois estariam na Sala de Estado. O coronel, na frente da aspirante, ordena o sentido e fala para ela dirigir-se ao Centro de Instruções. Ao chegar lá, eles começam um diálogo.
(PS. Fingindo que a conversa está em sussurro, digitando: *sussurrando*.[/i][/color]
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Te chamei aqui para conversarmos sobre o seu desempenho em base, aspirante. Está de acordo?
[color=#5cc3e8][b]Aspirante @ladypa:[/b][/color] Sim, senhor coronel. O que o senhor estiver disposto a falar.
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Então, ultimamente tenho observado você, e vou apresentar alguns pontos no qual você pode melhorar, ok?
[color=#0177c1][i]A aspirante acena para chamar atenção do coronel.[/i][/color]
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Pode falar, aspirante.
[color=#5cc3e8][b]Aspirante @ladypa:[/b][/color] Senhor, podemos continuar a conversa mais tarde? Chegou a hora do meu irmão jogar no PC, é uma regra aqui em casa.
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Como assim, jogar no seu PC?
[color=#0177c1][i]A aspirante fica em silêncio, enquanto o coronel continua a questionar sobre a situação.[/i][/color]
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Aspirante, está aí?
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Aspirante @ladypa?
[color=#5cc3e8][b]Aspirante @ladypa:[/b][/color] Kkkkkkkkkk, qual foi?
Você joga numa polícia no jogo, cara. Pensei que isso era pra criança. Quantos anos você tem? kkkk
[color=#7200bf][b] Coronel NichollasSRN:[/b][/color] Aspirante @ladypa?
[color=#0177c1][i]A aspirante sai do quarto sem mais explicações.[/i][/color]
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:Art. 2º - A punição para o crime Conta Comprometida é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os policiais que forem flagrados cometendo tal crime estão sujeitos a um rebaixamento, podendo esse chegar a uma exoneração, variando de acordo com o dano causado à integridade institucional por tal ato.
Sendo assim, a aspirante deverá ser rebaixada à subtenente, por conta comprometida.[/b][/spoiler]
[/quote]

![[DA] Roteiro de casos propostos. Assina10](https://i.servimg.com/u/f43/20/01/70/23/assina10.png)
- .guilhefran.Auditoria Fiscal
- RCCoins : 200
Mensagens : 3436
Patente : Comandante
Cargo : Acionista Majoritário
Idade : 19
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Compartilhador de momentos #RCC13Anos
Participei do Caça-Palavras Premiado
Eu sou Potterhead! #Sonserina
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
Taça das Casas #Sonserina #HP2021
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
"O lado luminoso da força!"
É ANO NOVO! Já enviei meu presente!
Tirei o título de eleitor e tornei o Brasil mais democrático!
Sou ouvinte assíduo das locuções da KiRevo!
Obrigado, Mãe, por tudo o que faz por mim! #DiaDasMães2022
Explicação: Durante uma rotina de trabalho a sargento marina passa por uma situação de suborno a qual o supervisor mariano oferece 30c para a sargento marina para aprovar ele direto em todas as aulas aplicadas pela EFE.
Quantidade de simuladores: 2
Patentes e nicks: Sargento _Pirater / supervisor benjlfbaby
Roteiro:
[Sargento _Pirater] Bom dia, senhor supervisor
[Sargento _Pirater] Senhor supervisor, posso lhe aplicar suas aulas?
[supervisor benjlfbaby] Vamos lá, sargento!
{Vão para a sala}
{Chegam na sala}
[Sargento _Pirater] Podemos começar, senhor?
[supervisor benjlfbaby] Sargento, se eu lhe der 30C você posta todas as aulas que eu preciso?
{Nesse momento ela chama o capitão joão}
[Sargento _Pirater] Senhor? Chamando um superior.
- Resolução:
Resolução: Conforme anexo II do código penal militar capítulo II seção III artigo 11, inciso III, o supervisor deve ser demitido pelo crime descrito na seção III (corrupção).
- Anexo II:
SEÇÃO III
CORRUPÇÃO
Art. 11 - O presente anexo define o crime de Corrupção nos seguintes termos:
I - Constatação de duas ou mais ações, que caracterizem crimes, distintos ou não, que maculem significativamente ou não o que é considerado certo, sendo estas em benefício próprio ou benefício/detrimento de outrem;
II - Qualquer tipo de lucros em moedas reais, utilizando o nome da Polícia Militar Revolução Contra o Crime;
III - Aceitar, prometer, oferecer ou pagar qualquer quantidade de moedas ou favores a um indivíduo, maculando a própria integridade profissional ou visando macular a de outrem, seja com ou sem benefício próprio;
IV - Fraudar uma compra de cargo que foi de fato quitada.
Parágrafo único - A punição para o crime de Corrupção é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os autores de tal crime podem ser punidos com uma demissão imediata, podendo chegar, em casos mais gravosos, a uma exoneração por tempo indeterminado.
- Codes utilizados:
- Código:
[center][b]Roteiro:[/b][/center]
[color=#a6a6a6][b][Sargento _Pirater][/b][/color] Bom dia, senhor supervisor
[color=#a6a6a6][b][Sargento _Pirater][/b][/color] Senhor supervisor, posso lhe aplicar suas aulas?
[color=#00eeff][b][supervisor benjlfbaby][/b][/color] Vamos lá, sargento!
[color=#0177c1][i][b]{Vão para a sala}[/b][/i][/color]
[color=#0177c1][i][b]{Chegam na sala}[/b][/i][/color]
[color=#a6a6a6][b][Sargento _Pirater][/b][/color] Podemos começar, senhor?
[color=#00eeff][b][supervisor benjlfbaby][/b][/color] Sargento, se eu lhe der 30C você posta todas as aulas que eu preciso?
[color=#0177c1][i][b]{Nesse momento ela chama o capitão joão}[/b][/i][/color]
[color=#a6a6a6][b][Sargento _Pirater][/b][/color] Senhor? Chamando um superior.
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:[/b] Conforme anexo II do código penal militar capítulo II seção III artigo 11, inciso III, o supervisor deve ser demitido pelo crime descrito na seção III (corrupção).
[spoiler="Anexo II"][center]SEÇÃO III
CORRUPÇÃO[/center]
Art. 11 - O presente anexo define o crime de Corrupção nos seguintes termos:
I - Constatação de duas ou mais ações, que caracterizem crimes, distintos ou não, que maculem significativamente ou não o que é considerado certo, sendo estas em benefício próprio ou benefício/detrimento de outrem;
II - Qualquer tipo de lucros em moedas reais, utilizando o nome da Polícia Militar Revolução Contra o Crime;
III - Aceitar, prometer, oferecer ou pagar qualquer quantidade de moedas ou favores a um indivíduo, maculando a própria integridade profissional ou visando macular a de outrem, seja com ou sem benefício próprio;
IV - Fraudar uma compra de cargo que foi de fato quitada.
Parágrafo único - A punição para o crime de Corrupção é gradativa, isto é, eleva-se conforme a gravidade. Os autores de tal crime podem ser punidos com uma demissão imediata, podendo chegar, em casos mais gravosos, a uma exoneração por tempo indeterminado.
[/spoiler][/spoiler]

- Srta.Almeida7Popular
- RCCoins : 200
Mensagens : 688
Patente : Coronel
Idade : 22
Localização : Rio Grande do Norte
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
KiHabbo e RCC - Emblema de Parceria!
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Crimes: Obstrução à Justiça, Invasão, Ataque, Corrupção.
Caso:
O aspirante a oficial Carlos, é amigo da capitão Vitória, desde que os dois entraram na instituição.
Com o passar do tempo, o aspirantes Carlos, que era membro do Departamento de Aplicação de sua companhia - tendo assim, direitos no quarto de admissão -, foi ficando desanimado, pois já estava há um mês na mesma patente.
Entristecido com a RCC, ele resolve desligar-se da polícia, postando assim seu desligamento.
Antes que seu desligamento fosse aprovado no system, ele resolveu que não iria deixar por isso mesmo, e chamou a sua amiga, Capitão Vitória, para ir com ele na sala de admissão da cia no qual atuava. Ao chegar lá, ele começou a mexer na mobília do quarto, sem nenhum motivo aparente.
A Vitória, que não sabia o por quê de está ali, e também não sabia do desligamento do amigo, só conseguia rir da situação inusitada para ela, acreditando que ele estava fazendo algum tipo de reforma. Ao final, quando Aspirante deixou o quarto como bem desejou, todo bagunçado, ela percebeu do que se tratava, e simplesmente saiu do jogo, sem nenhum tipo de explicação. Sem reportar o acontecido a ninguém. Assim, também o fez o ex-militar, Carlos.
- Resolução:
Resolução:
Aspirante Carlos:
Invasão:
II - Utilização de grupos de acesso às dependências da RCC, por um indivíduo desligado, para nela adentrar.
Ataque:
I - Qualquer tipo de ataque identificado no Plano de Controle Emergencial, sem a autorização do Alto Comando Supremo;
II - Qualquer tipo de ataque ou tentativa de ataque, independente de sua natureza, a estruturas pertencentes ou atreladas à RCC ou seus órgãos.
Corrupção:
I - Constatação de duas ou mais ações, que caracterizem crimes, distintos ou não, que maculem significativamente ou não o que é considerado certo, sendo estas em benefício próprio ou benefício/detrimento de outrem;
Punição: Exoneração por tempo indeterminado.
Capitão Vitória:
Obstrução à Justiça:
II - A omissão de alguma ação criminosa praticada por terceiros. A relevância da omissão é definida em comparação com os danos que esta causou para a Polícia RCC;
Punição: Exoneração por um mês.
- Codes utilizados:
- Código:
[center][b][color=#ff0000]Caso 1:[/color]
Crimes:[/b] Obstrução à Justiça, Invasão, Ataque, Corrupção.[/center]
[center][quote][b]Caso:
O aspirante a oficial Carlos, é amigo da capitão Vitória, desde que os dois entraram na instituição.
Com o passar do tempo, o aspirantes Carlos, que era membro do Departamento de Aplicação de sua companhia - tendo assim, direitos no quarto de admissão -, foi ficando desanimado, pois já estava há um mês na mesma patente.
Entristecido com a RCC, ele resolve desligar-se da polícia, postando assim seu desligamento.
Antes que seu desligamento fosse aprovado no system, ele resolveu que não iria deixar por isso mesmo, e chamou a sua amiga, Capitão Vitória, para ir com ele na sala de admissão da cia no qual atuava. Ao chegar lá, ele começou a mexer na mobília do quarto, sem nenhum motivo aparente.
A Vitória, que não sabia o por quê de está ali, e também não sabia do desligamento do amigo, só conseguia rir da situação inusitada para ela, acreditando que ele estava fazendo algum tipo de reforma. Ao final, quando Aspirante deixou o quarto como bem desejou, todo bagunçado, ela percebeu do que se tratava, e simplesmente saiu do jogo, sem nenhum tipo de explicação. Sem reportar o acontecido a ninguém. Assim, também o fez o ex-militar, Carlos.[/b][/quote]
[/center]
[spoiler="Resolução"]
[b]Resolução:
[u]Aspirante Carlos:
[/u]
[b]Invasão:[/b]
II - Utilização de grupos de acesso às dependências da RCC, por um indivíduo desligado, para nela adentrar.
[b]Ataque:[/b]
I - Qualquer tipo de ataque identificado no Plano de Controle Emergencial, sem a autorização do Alto Comando Supremo;
II - Qualquer tipo de ataque ou tentativa de ataque, independente de sua natureza, a estruturas pertencentes ou atreladas à RCC ou seus órgãos.
[b]Corrupção:[/b]
I - Constatação de duas ou mais ações, que caracterizem crimes, distintos ou não, que maculem significativamente ou não o que é considerado certo, sendo estas em benefício próprio ou benefício/detrimento de outrem;
[b]Punição: Exoneração por tempo indeterminado.[/b]
[u]Capitão Vitória:[/u]
Obstrução à Justiça:
II - A omissão de alguma ação criminosa praticada por terceiros. A relevância da omissão é definida em comparação com os danos que esta causou para a Polícia RCC;
[b]
Punição: Exoneração por um mês.[/b][/b][/spoiler]
[spoiler="Codes utilizados"]

![[DA] Roteiro de casos propostos. Assina10](https://i.servimg.com/u/f43/20/01/70/23/assina10.png)
- GuermeDHEXONERADO
- RCCoins : 200
Mensagens : 2278
Patente : Marechal
Outro : Oficial Reformado
Idade : 20
Localização : ValHalla
Emblemas :Sou um militar da PMRCC
Eu fiquei no BETA! #RCC2021
"Dia da Mulher revolucionária #2021!"
"Sorteio? Tô dentro! #GiftCard"
A RCC me tornou mestre no ENEM!
Sou colaborador do RCCast!
Grand Theft Auto V!
"O lado negro da força!"
Mãe, obrigado por tudo! #DiaDasMães2021
Nem sempre o lado bom da força leva a melhor... #StarWars
O Lado Ruim da força nunca perde! #StarWars
Participei do Descubra a senha! #2021
Descubra a senha? Tô dentro!
Orgulho Geek - Dia do Nerd! #2021"
Dia dos Namorados! #2021
Atualização realizada! Atualização realizada! Em caso de dúvidas entrar em contato com a Secretaria de Atualização ou Liderança. |

![[DA] Roteiro de casos propostos. Guerme16](https://i.servimg.com/u/f73/19/63/81/80/guerme16.png)
- Conteúdo patrocinado

|
|